Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 7/3/2007 3:22

Agora há uma duvida que se mantem, a Sonae.com deixou de deter uma participação qualificada, ou deixou mesmo de deter 0 acções da PT. Isto sim não indicam...
Agora outro ponto a tomar consideração, a Sonae adquirir acções próprias é pk sabe o que faze, só a começar por hoje ja leva um lucro de 15 centimos, e mais deve levar...
PS: De momento não tenho Sonae.com, mas detenho Sonae SGPS
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: EDP, Parpública , Estado seguram Sonaecom ?

por Resina » 7/3/2007 2:38

Encaixa 2,71 milhões
Sonaecom vende 1% da PT e abandona capital da operadora (act.)
A Sonaecom vendeu 11,3 milhões de acções da Portugal Telecom, correspondentes a 1% do capital da operadora, deixando assim de ter qualquer participação na empresa liderada por Henrique Granadeiro. Com esta venda, a empresa presidida por Paulo Azevedo realizou uma mais valia de 2,71 milhões de euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

A Sonaecom vendeu 11,3 milhões de acções da Portugal Telecom, correspondentes a 1% do capital da operadora, deixando assim de ter qualquer participação na empresa liderada por Henrique Granadeiro. Com esta venda, a empresa presidida por Paulo Azevedo realizou uma mais valia de 2,71 milhões de euros.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa informa que a sua participada Sonaecom BV procedeu à alienação de 11.291.657 acções representativas do capital social da Portugal Telecom, equivalentes a uma percentagem de cerca de 1% a um preço unitário médio de 9,6151 euros.

A mesma fonte sublinha que alienou a participação que tinha adquirido no dia 24 de Maio de 2006 a um preço unitário médio de 9,3792 euros. Desta forma, obtém uma mais-valia de 2,71 milhões de euros.

O comunicado salienta ainda que esta operação foi efectuada entre os dias 5 e 6 de Março através do Mercado de Cotações Oficiais da Euronext Lisboa. Após a venda, a Sonaecom já "não detém ou controla, directa ou indirectamente, quaisquer acções representativas do capital social da PT".

Esta operação acontece três dia depois do chumbo da desblindagem de estatutos da Portugal Telecom ter ditado o fim da OPA da empresa presidida por Paulo Azevedo.

As acções da Sonaecom fecharam hoje a subir 4,12% para os 4,80 euros.

Se vendeu com menos de um ano, vai pagar uma mais valia geitosa...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

EDP, Parpública , Estado seguram Sonaecom ?

por FRAGON » 6/3/2007 20:23

O que irá acontecer às participações da EDP e Parpública na Sonaecom ? Após o acordo de roll-out Optimus/Sonaecom venderam de imediato a metade que ficou disponível e com o fim da Opa à PT a restante metade ficou agora liberta. A EDP (via António Mexia) já disse que queria sair das telecomunicações...O que irá acontecer ?! São acções que representam +/- 10% do capital da Sonaecom ! .....................................................................
"PARTICIPAÇÕES QUALIFICADAS

N.º Acções Participação

Sonae SGPS
190 165 647 51,82%

France Telecom 70.276.868
19,19%
EDP
29.150.000
7,96%

Brahman Capital Corp
7.877.195
2,15%

Free Float
59.147.950 18,83%
Total
366.246.868
100,00%"

A Sonaecom concluiu duas importantes transacções durante 2006, relacionadas com o seu portofolio de empresas de Telecomunicações e com a sua estrutura accionista:

Em 28 de Julho de 2006, a Sonaecom comunicou a troca da posição accionista detida pela EDP na Optimus, equivalente a 25,72% do capital social da Optimus, por 58,3 milhões de novas acções da Sonaecom. mais

Em 14 de Agosto, a Sonaecom comunicou a troca das acções deteidas pela Parpublica na Optimus, representando 5,04 % do capital da Optimus, por 11,42 milhões novas acções da Sonaecom. mais

Em 18 de Setembro de 2006, a Assembleia Geral de accionistas da aprovou o aumento de capital da Sonaecom necessário para acomodar a implementação da troca de acção por acção subjacente ao acordo de roll-up assinado."
(in site da Sonaecom, hoje).
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

Registado: 7/4/2006 15:30

por iurp » 6/3/2007 20:16

[/quote]E como o Engº Belmiro disse após a Opa "Quando perco um jogo, ganho o próximo".-

Ilustre José Duarte,

Se a certeza for tanta quanta a que tinha de ganhar a opa.

É que a PT afinal tinha petróleo e diamantes e ele pensava que estava a negociar nos anos 70 quando construiu o seu império, muito à custa da família Pinto de Magalhães. Teve azar. Encontrou um conjunto de gestores de alto nível que lhe fizeram frente, coisa a que ele não está habituado. E terá que aprender que mesmo os melhores às vezes perdem 2 vezes seguidas.

Grande abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

...

por MAV8 » 6/3/2007 20:12

Algo de estranho se passa com a Sonae.com, vendem PT lógico e compram acções próprias!!! :roll:

O que será que está para vir aí?

Será que vai ser opada, era engraçado!

Bem estou com um bocado de receio, entrei ontem a 4,64 com ideia num trade de 1 ou 2 dias mas hj mantive já com um stop a ganhar para comissões e mais 1%. :P

O meu problema é se abre com gap para baixo e as vendo a perder à grande. :(

Uma coisa é certa, se a justificação que deram para a compra de acções proprias fosse a verdadeira esperavam para comprar mais abaixo, se não o fazem é porque acreditam que vão subir. E assim sendo haverá razões ocultas. :wink:

Registado: 10/11/2006 10:43

por ccarvalho » 6/3/2007 20:08

deixem-me acrescentar estas declarações do mr granadeiro :

O presidente da Portugal Telecom afirmou que "tem a certeza" que a Autoridade da Concorrência "chumbaria em não mais de três dias" uma eventual oferta da operadora pela Sonaecom de Paulo Azevedo

o homem é mesmo " um negociador nato" ; já agora aonde é que ias arranjar a massa?
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por JOSE DUARTE » 6/3/2007 20:04

EMPRESAS Publicado 6 Março 2007 8:48
Sonaecom gasta 4,35 milhões de euros a comprar 944.326 acções próprias
A Sonaecom anunciou que procedeu, durante o dia de ontem, à aquisição de 944.326 acções próprias, sendo que o preço de aquisição médio foi de 4,614 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Sonaecom anunciou que procedeu, durante o dia de ontem, à aquisição de 944.326 acções próprias, sendo que o preço de aquisição médio foi de 4,614 euros.

Nesta operação a empresa liderada por Paulo Azevedo gastou cerca de 4,35 milhões de euros. Antes desta aquisição a Sonaecom não detinha acções próprias.

As acções da Sonaecom fecharam ontem a descer mais de 16% e seguem hoje a subir 1,30% para 4,67 euros

OPA custou 40 milhões à Sonaecom
A Sonaecom entrou em "black out" depois do desaire na assembleia-geral da PT de sexta-feira. Durante o fim de semana, os administradores da "holding" estiveram incontactáveis para responder a perguntas sobre o "day after" do fim da OPA e sobre a estratégia futura do grupo para o sector.

Luísa Bessa
lbessa@mediafin.pt

Filipe Paiva Cardoso
filipecardoso@mediafin.pt

A Sonaecom entrou em "black out" depois do desaire na assembleia-geral da PT de sexta-feira. Durante o fim de semana, os administradores da "holding" estiveram incontactáveis para responder a perguntas sobre o "day after" do fim da OPA e sobre a estratégia futura do grupo para o sector.

O balanço e o que se seguirá é tarefa para os próximos meses. Para já, ficam 13 meses de trabalho intenso e um impacto nas contas da Sonaecom que deve rondar os 40 milhões de euros, apurou o Jornal de Negócios, apenas em serviços externos, incluindo o custo do financiamento e os consultores contratados. O balanço definitivo será feito na apresentação das contas de 2006, a 15 de Março.

Ilustre IURP,

Para já, deixe-me discordar da sua opinião, pois até agora o Engº Belmiro não saiu a ganhar, senão vejamos:

a) Custo de 40 milhões da OPA.
b) A SNC, ontem, teve de comprar acções próprias para evitar quedas ainda maiores, desembolsando 4,35 milhões de euros.
c) Sonaecom sai do capital da PT e encaixa 2,71 milhões de euros.

Posso estar a ser inocente e demasiado optimista, mas acredito que a compra das acções próprias da SNC ontem, teve outra finalidade para além de segurar a cotação (pois como já li no Caldeirão, no passado o Engº Belmiro não se preocupou com as quedas das suas participadas) e que o futuro nos irá esclarecer, mas não ponho de parte várias hipóteses:
- A venda da SNC à France Telecom, para entrada da "Orange" no nosso mercado em substituição da Optimus.
- A venda à Telefónica da Optimus após a saida da Telefónica do capital da PT.
- A venda da SNC à Telmex, abrindo uma porta de entrada na Europa para este gigante das telecomunicações do continente Americano.

E como o Engº Belmiro disse após a Opa "Quando perco um jogo, ganho o próximo".- Esta frase enigmática não foi só um desabafo e acredito que o Engº Belmiro tenha já preparado a próxima jogada, e que possivelmente a SNC, devido até ao seu caracter especulativo possa ter uma valorização bastante agradável no nosso PSI...isto se os mercados ajudarem.

P.S. - Entrei hoje na SNC a titulo especulativo.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

Será mesmo verdade a justificação ?! Veremos ...

por FRAGON » 6/3/2007 19:58

"Telecom 2007-03-06 18:35
Sonaecom compra quase 2 milhões de acções próprias em dois dias
A empresa de Paulo Azevedo efectou em dois dias a aquisição de mais 1,89 milhões de acções próprias. Na segunda-feira, a Sonaecom adquiriu 944 326 acções próprias, correspondentes a uma participação de cerca de 0,26% do capital social, e hoje a Sonaecom anunciou a compra de 950 mil acções próprias, correspondentes à mesma percentagem do seu capital social.

Tiago Silva

A empresa de Paulo Azevedo anunciou hoje, em comunicado hoje emitido pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição de 950 000 acções próprias, correspondentes a uma participação de cerca de 0,26% do capital social, ao preço unitário médio de 4,8127 euros.

Ontem, também em comunicado, a Sonaecom tinha comunicado a compra de 944 326 acções próprias, correspondentes a uma participação de cerca de 0,26% do capital social, ao preço unitário médio de 4,614 euros.

Nestes termos, a Sonaecom passa a deter, após a realização destas duas operações, um total de 1.894.326 acções próprias, correspondentes a uma participação de cerca de 0,52%.

"Estas aquisições destinaram-se à cobertura do risco de flutuação do valor das responsabilidades assumidas pela Sonaecom no âmbito dos Planos de Incentivo de Médio Prazo atribuídos aos seus colaboradores, objectivo que presidiu igualmente às aquisições ontem efectuadas e oportunamente comunicadas ao mercado. Desta forma, os riscos associados a estes planos de incentivos encontram-se agora integralmente cobertos", acrescenta a Sonaecom no documento."

As acções da Sonaecom terminaram a sessão de hoje a ganharam 4,12% para os 4,80€, a beneficiarem da recuperação dos mercados e com o movimento
Quem não sabe o que quer, obtém o que não deseja, OU MELHOR, para barco sem rumo não há vento favorável.

por ccarvalho » 6/3/2007 19:57

dava um "jeitasso" uma OPA da Vodafone à Optimus!
podia até ser ao preço que a Vodafone comprou a Telecel, tipo 8,50 eur !!
acham isto possível?
cc
cc

Registado: 14/7/2006 14:44

por iurp » 6/3/2007 19:30

Pois é...para segurar as suas teve que ir vender. Acontece...até aos melhores. Já dá para ajudar a pagar as despesas da opa.

Mais uma vez...sai a ganhar. E ainda falam do Berardo!!!

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por Marcohvm » 6/3/2007 19:21

EMPRESAS Publicado 6 Março 2007 18:09
Sonaecom sai do capital da PT e encaixa 2,71 milhões de euros
Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

MrJones

por FRAGON » 6/3/2007 15:56

Agradeço e aplaudo a sua elegante resposta.
Deixo a minha "visão" sobre a intervenção da TEF e FT no mercado português, e não em Espanha e França onde são concorrentes a sério:
1. Tratavam-se à data em que foram constituídas de posições defensivas(marcar posição), minoritárias, baratas e deixando a actuação para o parceiro local.
2. A TEF evoluiu sem qualquer problema para parcerias com a PT em mercados emergentes (Brasil e Marrocos), resultando agora o "problema" do seu desalinhamento estratégico com a PT, que será só resolvido mediante $, muito $, seja qual for a solução.
3. A posição da FT, como aliás a da Telmex, será a de não deixar a TEF ganhar.
Cumprimentos.

MrJones

por FRAGON » 6/3/2007 15:51

Agradeço e aplaudo a sua elegante resposta.
Deixo a minha "visão" sobre a intervenção da TEF e FT no mercado português, e não em Espanha e França onde são concorrentes a sério:
1. Tratavam-se à data em que foram constituídas de posições defensivas(marcar posição), minoritárias, baratas e deixando a actuação para o parceiro local.
2. A TEF evoluiu sem qualquer problema para parcerias com a PT em mercados emergentes (Brasil e Marrocos), resultando agora o "problema" do seu desalinhamento estratégico com a PT, que será só resolvido mediante $, muito $, seja qual for a solução.
3. A posição da FT, como aliás a da Telmex, será a de não deixar a TEF ganhar.
Cumprimentos.

por MrJones » 6/3/2007 15:27

Já que estou na onda de dizer que não acredito numa data de coisas...

Tb não acredito que a AdC aprovasse uma fusão/compra/venda SNC/VDF.

É uma falácia dizer que já aprovou a fusão Optimus/TMN e portanto esta tb seria permitida.
Por dois motivos:

1) Provavelmente esta poderia ser considerada uma operação transnacional, logo não seria só a AdC a decidir.

2) A fusão TMN/OPT foi aprovada com remédios durissimos, porque,em troca se tornavam outros mercados mais competitivos Fixo, conteudos, etc.. Neste caso, a análise global dos mercados permitiu aprovar o que era um aumento de concentração evidente no negócio dos móveis.

A consolidação SNC/VDF não tem potencial para dar nada em troca. Ficamos só com o aumento de concentração nos móveis.

bons negócios,
Jones

Registado: 5/11/2002 21:00

por MrJones » 6/3/2007 15:18

:lol:

Bem, antes de mais...a Menina Pata que tem prioridade.

Não faço a menor ideia pq é que compraram acções próprias. Mas não desprezaria a possibilidade de "parar a faca"... Embora isso não seja habitual e a prova é que a SNC tinha zero acções próprias.
o que gostava mesmo de saber é quantas acções próprias comprou a PT...

Fragon,

Tenho de me penitenciar, porque chamando a atenção para as especulações, acabei por "inventar" mais uma.
No entanto, julgo que a FT não seria um problema de maior... Embora não tenha a certeza (Pata..não tenho para ir ver..) julgo que o acordo estratégico inclui uma call (em algumas condições) da SON sobre a participação da FT.
E, na minha avaliação, faz mais sentido a TEF ter uma posição relevante me Portugal do que a FT... a questão é quem é que manda. Mas isto já sou eu a divagar.

SMarq,

Não acredito em "fusões"... como tem sido largamente noticiado, se a SON não pode mandar, prefere estar fora. E não está a ver uma fusão em que a SON fique com maioria...isso seria uma venda.

Dito isto, insisto que estou convicto que a SNC vai continuar á procura de oportunidades interessantes para crescer...só não acredito nestas. Tambem não acredito que as verdadeiras (se e qd existirem..) sejam fáceis de prever, transaccionar e ganhar dinheiro.

Bons negócios,
Jones

Disclaimer: Não tenho acções da SON, SNC, PTC ou PTM, mas tenho interesse pessoal no tema.

por SMarq » 6/3/2007 15:04

Pata-Hari Escreveu:Eu não! a tua opinião é que eu acho uma opinião informada, ora...! fez-te muito bem fazer a conta :D. O que me dizes à compra de acções próprias pela sonae? negócio ou tentativa de parar a faca em queda (coisa que não me parece que preocupe demasiado o engº)?

Se existe alguém que não precisa de provar nada é o Sr. Belmiro.

Penso que "picaram a Onça" e ele não vai ficar quieto. :mrgreen:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Pata-Hari » 6/3/2007 14:56

Eu não! a tua opinião é que eu acho uma opinião informada, ora...! fez-te muito bem fazer a conta :D. O que me dizes à compra de acções próprias pela sonae? negócio ou tentativa de parar a faca em queda (coisa que não me parece que preocupe demasiado o engº)?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por SMarq » 6/3/2007 14:56

MrJones

No geral concordo contigo, e se a telefonica vai vender os 10% da PT vai ter cash free, 10% da PT é mais ou menos o valor da SNC :?

Além de outros cenários scomo a vodafone comprar a SNC e não ao contrário ou fundirem-se.

Quanto á PT saiu mais a perder do que se pensa.

Como disse o Belmiro a perda da OPA foi um jogo perdido, mas ainda há muito campeonato pela frente. :wink:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Re: Mr. Jones

por FRAGON » 6/3/2007 14:53

Excelente análise.
Concordo consigo quando diz que a Sonaecom vai ter com a PTM mais concorrência (provavelmente mais do que aquilo que desejaria).
Só não consigo entender como "mete" a TEF dentro da Snc com a FT lá dentro(20% e direitos preferenciais)...
Cumprimentos.

por MrJones » 6/3/2007 14:53

:roll:

Obrigaste-me a ir olhar com atenção... tinha feito a conta de cabeça.

No dia 31/1/2006 a média móvel de 60 dias estava em € 3,69.
Assumo que nesta data, o preço incorporava a valorização stand-alone da SNC, visto que o segredo da OPA foi bem guardado.

Hoje está a "fazer", €4,80.

Ou seja, uma subida de €1,11, equivalente a 30,08% acima da posição de partida.

Portanto, se em Janeiro/2006 o mercado incoporava uma avaliação stand-alone da SNC, temos duas hipóteses:

1) A cotação, hoje, incorpora apenas a valorização stand-alone e no ultimo ano o negócio valorizou 30%

2) A cotação, hoje, incopora o valor de um dos vários cenários que os jornais vão "soprando".

Embora, esteja convicto que os resultados da SNC em 2006 foram bastante bons...dúvido que justifiquem um crescimento de 30% em valor.

Logo, por exclusâo de partes, concluo que a cotação actual é especulativa..

Puxa...podias ter feito tu a conta! :lol:

Bjs,
Jones

por Pata-Hari » 6/3/2007 14:41

Excelente comentário, Jones, como seria de esperar :D.

Olha, ficou-me uma dúvida: qual o valor que estás a usar como valor antes da opa e que dizes ser dificil de justificar? refiro-me à frase "No que diz respeito ao seu valor intrinseco é dificil justificar um aumento de cerca de 30% no último ano (exclui periodo da OPA..), especialmente num contexto que se adivinha mais dificil nos mercados e portanto pressiona, em baixa, os multiplos de todas as empresas. "

Jinhos!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MrJones » 6/3/2007 14:08

Bom dia,

o preço da SNC foi dominado pela OPA durante 13 meses e agora parece que vai passar um periodo dominada pelas especulações e boatos.

A minha avaliação é que a valorização actual não se baseia no seu valor intrinseco e stand-alone, mas sim nas teorias da sua venda, das compras que pode fazer, etc...

No que diz respeito ao seu valor intrinseco é dificil justificar um aumento de cerca de 30% no último ano (exclui periodo da OPA..), especialmente num contexto que se adivinha mais dificil nos mercados e portanto pressiona, em baixa, os multiplos de todas as empresas.

Relativamente ás teorias que circulam, actualmente, não acredito em nenhuma:
1) Cenários de SNC a Comprar alguem:
- A este preço a SNC não compra a PTM... nem tenta. Na verdade, julgo que ninguem compra a PTM a este preço, mais um premio. Mas posso estar enganado.
- A SNC não compra a Vodafone, por motivos relativamente evidentes...

2) Cenários de vender a SNC
- A Sonae ainda não desistiu da SNC e vai tentar tudo para fazer crescer o negócio. Não afirmo que nunca venda..mas julgo que em 2007 o cenário ainda não se coloca.
- Durante este ano uma OPA à SNC teria de ter em consideração o preço, inflacionado, a que transacionou.
- Para a PT..não faz sentido, económico, comprar a SNC. Adicionalmente, teria de aceitar as condições da AdC sem acesso ás medidas que a SNc estaria disposta a tomar
- Para a Vodafone, está caro.
- Para a FT..não se conhece nenhum interesse manifestado neste sentido
- Para a TEF. Esta seria interessante e não tem sido muito ventilada. a questão é que se a TEF tiver de sair da PT, deixa de ter barreiras á entrada no mercado Português e a SNC seria um bom alvo. Mas em 2007, é demasiado cedo... A não ser que a SON conseguisse colocar os espanhois na posição que colocou a a FT. Minoritários e sem voto na matéria. Tenho sérias dúvidas que os espanhois deixem.
No entanto, fazia algum sentido a PT troca a TEF pela Telmex e a TEF investe na SNC. Afinal a Ibéria é o seu mercado natural e prescindir de 15% ou 20%, não faz muito sentido. Esta pode ser uma história para 2008/2009.

Não quero com isto dizer que a SNC não vai continuar a procurar soluções para crescer e tornar-se uma empresa maior e mais rentável.
Julgo é que terá de encontrar soluções mais "atingiveis" do que comprar a Pt inteira...

Para terminar, tenho lido que a SNC conseguiu uma vitória por "obrigar" a PT a separar as redes.
De facto, julgo que a PT vai ser uma empresa mais enfraquecida pela separação e pelos pagamentos que se comprometeu a fazer aos seus accionistas.
No entanto, pode surgir um player forte (PTM) que será o nº2 no mercado e, portanto, tornar a vida mais dificil á SNC no seu negócio do fixo.
No fim do dia a SNC tem uma posição competitiva mais favorável? tenho algumas dúvidas...o tempo o dirá.

Resumindo, julgo que os movimentos, de curto prazo, da SNC são especulativos e óptimos para muitos "investidores de arrasto" queimarem os dedos.
No médio prazo, poderão surgir novidades mas o caso de investimento ainda é demasiado indeterminado para poder investir com alguma segurança.

Bons negócios,
MrJones

la q caiu muito la isso caiu

por vmerck » 6/3/2007 12:58

diria até exageradamente pois 45% de queda é obra!!!
um alivio é possivel e até é natural

Registado: 2/12/2002 0:22

o que acham?

por XPTOO » 6/3/2007 12:11

A sonae.com está a subir fortemente?
Chega hoje aos 5 euros?

qual a próxima resistência?

Registado: 30/6/2006 17:30

compra de accoes proprias

por wuzzu » 6/3/2007 10:48

Quanto a mim deve-as ter vendido a 7 e agora está a recompra-las para segurar a cotacao. Mas isso nao quer dizer que elas nao venham a descer. Cá para mim elas virao a 4,2. O que o Belmiro sabe é que se elas caem muito é mais dificil faze-las subir de novo. Assim, pretende que se deixe passar o tempo e as pessoas se habituem a ver a sonae nestes valores...

Eu sai e nao estou arrependido.

Registado: 31/8/2005 10:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bar38, fosgass2020, Google [Bot], LionHeart, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2, silva_39, TTM62, yggy e 137 visitantes