Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marcolopes » 28/2/2007 12:03

manilha Escreveu:sol:
As notícias vão multiplicar-se é só falta mesmo a P.T. instaurar uma providência cautelar a impugnar a sua própria A. G.

Já acredito em tudo! Mas esta seria hilariante...
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por manilha3 » 28/2/2007 11:52

sol:
Não terás da P.T.?
Mesmo que as tenhas não te preocupes, pois não vais perder dinheiro.
O cenário agora traçado obriga a uma revisão do prospecto da oferta,a qual á partida não poderá ser pr0posta na A.G. extraordinária pela Snc(parece que não tem mais de 5% da P.T.!?).
Além de ter de ser registada na C.M.V.M.implica o respeito de prazos legais, aos quais os accionistas com mais de 2/3 estejam dispostos a renunciá-los.
As notícias vão multiplicar-se é só falta mesmo a P.T. instaurar uma providência cautelar a impugnar a sua própria A. G.
Os comentários do Joe são despropositados , infelizes, pois como especulador de mercado que é sai muito mais beneficiado com a nova proposta da Snc.

Registado: 11/1/2007 5:59

por toxinas » 28/2/2007 11:30

nao tens mas gostavas de ter....

Registado: 18/2/2006 20:18

por sol » 28/2/2007 10:33

manilha, o que escrevi, não tem nada a ver com sessão de hoje ou qualquer outra sessão. É simplesmente um comentário a OPA e só isso.
E no mesmo seguimento digo-te mais porque é isso que penso, se a Sonae chegar a conclusão que não vai ter sucesso, antes da AG ainda aumenta o preço da OPA.

Nota: Neste momento não tenho qualquer título da Sonaecom ou Sonae SGPS em carteira.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

por sol » 28/2/2007 10:25

Presidente da Ongoing diz que proposta da Sonaecom não tem credibilidade

28/02/2007

O presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos, afirmou hoje à agência Lusa que a proposta de remuneração feita pela Sonaecom "não tem credibilidade", porque a empresa não cumpriu com nada do que prometeu durante a operação.

Nuno Vasconcelos, presidente da Ongoing Strategy Investments, que detém 2,0% da PT, afirma que a proposta feita pela Sonaecom é "pouco inspiradora e pouco transparente".

O responsável sustenta que a Sonaecom não tem credibilidade para defender esta proposta, porque "tudo o que disse na operação, não cumpriu", ao contrário da administração da PT, que "cumpriu com tudo o que prometeu aos accionistas".

"Esta é a empresa que só aumentava o preço [da contrapartida] se encontrasse petróleo ou diamantes, mas depois aumentou-o de 9,5 para 10,5 euros", afirmou.

Vasconcellos alerta para o facto de a Sonaecom propor a distribuição de 5,7 mil milhões de euros em dividendos, mas com a ressalva de que só o fará se "houver fundos e cash [dinheiro] para distribuir".

A Sonaecom propôs, ontem à noite, um plano de distribuição de 5,7 mil milhões de euros em dividendos, até 2010, aos accionistas da Portugal Telecom (PT) que se mantenham na empresa depois da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada sobre a operadora ter sucesso.

A Ongloing Strategy já anunciou que não está disposta a vender a sua participação a 10,5 euros por acção e que vai votar contra a desblindagem dos estatutos na assembleia geral.

por manilha3 » 28/2/2007 10:02

Sol:
O momento exige que se tenha as ideías minimamente organizadas.
O brilharete ou a verdadeira desilução da sessão está aguardado para o final da tarde, quando o Estado Portugues se pronunciar pelo sentido de voto.

por sol » 28/2/2007 9:50

sol

Registo: 17 Dec 2002

Colocada: 26/2/2007 7:59 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

A sonae perdeu o momentum, e como tal cai, quando aconteceu o inverso subia desalmadamente, se a OPA morrer pela via da não desbelindagem é péssimo para a Sonae, até onde poderá ir está correcção ninguém sabe, mas não me admirava nada que viesse até 1,50.

Estou fora e muito contente, por isso e assim vou continuar. Se o cenário de insucesso da OPA se verificar, penso que a Sonae não se vai dar por vencida, e logo que possivel, vai voltar a carga, mas isso demorará certamente muito tempo.

Se a OPA não morrer, pela questão dos estatutos, penso que Sonae, ainda tem trunfos, em relação a OPA em termos de preço, e mais cartadas para desmontar as propostas da PT, a coisa neste momento está preta para o lado da Sonae, mas tudo pode mudar ainda!

sol

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O cenário que previa veio confirmar-se, a Sonae aposta de facto tudo por tudo por levar de vencida a batalha da OPA, e como alguém disse, as OPAS gangam-se com dinheiro, os votos compram-se com dinheiro, vamos ver a reacção da PT, a luta vai continuar, e ontem por volta das três da tarde, já muito boa gente sabia, deste reforço da sonae,só isso pode justificar a inversão das cotações, ou alguem tem duvídas disso!....

sol

por carlosdiasb » 28/2/2007 8:38

bom dia .penso hoje vai ser um dia sorridente para quem está na sonaecom .pelas noticias de ontem,primeira o sr granadeiro veio dizer o que andava sempre a esconder ,depois do pagar o dividendo os titulos ajustarão a 8.38€. assim sendo 10.50€ é uma excelente contrapartida . depois o sr Paulo Azevedo bem dizer que iguala a oferta da pt.
já agora pelo que li ontem só fichou estilizada porque a responsável pela liquides ( mirrill lynch)pasou o dia todo a seguras e dar liquides au titulo

Registado: 3/1/2007 23:27

por carlosdiasb » 27/2/2007 22:29

não acompanho a euronex ao minuto mas confesso que quando vi os 5.70 fiquei algo preocupado.entrei a 6.22€ e tenho a farinha toda no mesmo saco.mas afinal o fecho não foi tão mau

Registado: 3/1/2007 23:27

Lê melhor a noticia

por Ruffios » 27/2/2007 21:11

manilha Escreveu:Uma boa notícia a P.T. só valer em "termos teóricos" 8.38E.
E é a P.T. que o diz em comunicado.
Vamos lá ver qual a posição que a C.G.D. toma, pois considero-a vital para a mais famosa desblindagem de estatutos.

Acções da PT ajustam para os 8,38 euros após “spin off” e dividendos
As acções da Portugal Telecom (PT) teoricamente ajustarão para os 8,38 euros depois do "spin off" da PT Multimédia e da distribuição dos dividendos, de acordo com um segundo esclarecimento apresentado hoje pela operadora ao regulador do mercado.
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

As acções da Portugal Telecom (PT) teoricamente ajustarão para os 8,38 euros depois do "spin off" da PT Multimédia e da distribuição dos dividendos, de acordo com um segundo esclarecimento apresentado hoje pela operadora ao regulador do mercado.

A PT explicou que o preço teórico a que as acções da operadora deverão ajustar após o "spin off" da PTM e a distribuição dos dividendos, considerando que o programa de aquisição de acções próprias tem "um impacto neutral na cotação", é de 8,38 euros, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O ajuste teórico do preço das acções devido à distribuição das acções da PTM representa 2,12 euros por cada título, explica a PT, adiantando que, no total, o ajuste proveniente destas operações "equivale a um preço teórico de 8,38 euros por acção remanescente".

Este segundo comunicado surge como complemento a um primeiro emitido esta manhã onde a PT esclarecia, por imposição do regulador, que a revisão em alta dos dividendos não terá relevância material nos encargos financeiros e que no share "buyback" vai comprar acções a preços de mercado, abrindo assim as portas à compra de mais do que 16,5% do seu capital.

As acções da PT [Cot] encerraram hoje estáveis nos 10,13 euros, bem como os títulos da PT Multimédia [Cot] que fecharam inalterados nos 11 euros.

Registado: 5/10/2006 18:25

por manilha3 » 27/2/2007 21:06

Uma boa notícia a P.T. só valer em "termos teóricos" 8.38E.
E é a P.T. que o diz em comunicado.
Vamos lá ver qual a posição que a C.G.D. toma, pois considero-a vital para a mais famosa desblindagem de estatutos.

Re: ficou com boa pinta

por aa » 27/2/2007 20:12

vmerck Escreveu:veremos o q sucede amanha.
De momento esta bear é de q maneira e não me parece q va aliviar............
Alias o mercado não esta recomendavel para ter posições longas

Com a candle que fez já não me parece assim tão bear

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

ficou com boa pinta

por vmerck » 27/2/2007 19:32

veremos o q sucede amanha.
De momento esta bear é de q maneira e não me parece q va aliviar............
Alias o mercado não esta recomendavel para ter posições longas

Registado: 2/12/2002 0:22

por iurp » 27/2/2007 19:15

manilha Escreveu:iurp:
Não havia qualquer risco do título ser suspenso pelo facto de cair mais de 10%.

Eu acho que as regras mandam que seja suspensa. Quer a subir, quer a descer.Mas talvez haja gente aqui que saiba concretamente.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por manilha3 » 27/2/2007 17:32

iurp:
Não havia qualquer risco do título ser suspenso pelo facto de cair mais de 10%.
Também não foi suspenso no dia 16 último quando atingiu 8.09E.
É o mercado a funcionar e como é claro os grandes "players" são os Fundos de Investimento,que gerem o momento da forma que mais lhes convem, estando como todos sujeitos a perdas.
Entretanto o título parece que vai fechar na casa dos 6E com volume forte -5 milhões.
Esperemos por uma curta declaração da snc.
Não serão os próprios Fundos a fazer baixar a cotação para que na segunda obtenham fortes valorizaçães??

por iurp » 27/2/2007 16:54

Concordo em geral que são os grandes players que levam o mercado para um lado ou para outro. É na divergeñcia entre interesses deels que se dão as subidas e as descidas. O problema ou a vantagem é quando eles se viram todos para o mesmo lado. :mrgreen: :lol:

Mas neste caso específico...foi manipulação momentânea do título aproveitando o momento psicológico.

Grande abraço e que a vida corra.

por Ulisses Pereira » 27/2/2007 16:47

Iurp, mas eu não disse que era obra dos pequenos. Agora falar em manipulação num dia em que o mundo inteiro está a cair forte não faz sentido. É o mercado normalmente a funcionar. Mas claro que se entendes que o mercado é manipulado todos os dias já é outra história. Mas aí também não faz sentido referires que está a ser manipulado, porque para ti está a ser sempre :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por iurp » 27/2/2007 16:20

Ulisses,

Esta ida aos 5,64 com esta recuperação não me parece obra de pequenos. Forçaram a queda até quase 10%.

Eu também acho que tu achas que nós conspiramos demais. :lol:

Abraço e BN

por iurp » 27/2/2007 15:46

Ulisses Pereira Escreveu:iurp, na maior parte dos mercados mundiais as acções estão a ter um dia muito mau mas em Portugal é mais fácil responsabilizar-se os fundos pelas manipulações. Quando tudo subia, não eram os fundos que manipulavam mas quando cai são logo responsabilizados por isso.

Portugal cai... como o mundo inteiro. Porquê as teorias da conspiração?

Um abraço,
Ulisses

Aqui não há nenhuma teoria da conspiração. E eu acredito pouco em coincidências.Eles também manipulam quando é para cima. Afinal são eles que maioritariamente mandam no mercado.

Estou a ver isto complicado. Espero alguma bonança a partir daqui.Vamos ver se O nasdaq vem dar uma ajudinha e tenta repor alguma confinça.

Abraço e BN

por Ulisses Pereira » 27/2/2007 15:35

iurp, na maior parte dos mercados mundiais as acções estão a ter um dia muito mau mas em Portugal é mais fácil responsabilizar-se os fundos pelas manipulações. Quando tudo subia, não eram os fundos que manipulavam mas quando cai são logo responsabilizados por isso.

Portugal cai... como o mundo inteiro. Porquê as teorias da conspiração?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por iurp » 27/2/2007 15:25

No meio disto tudo há fundos a manipular e como era de esperar levaram até o limite de 10% para não ser suspensa.É assim meus senhores:quem manda são eles.

Abraço e BN

Re: se está mas bem pior do que pareci às 11h00

por _julio_ » 27/2/2007 15:23

oráculo de belinho Escreveu:
sonae.com abaixo de 5,30

sonae nos 1,5$ antes disso nem pensar

Sim, superveiga, sempre a tentar influenciar o mercado...

Registado: 25/10/2006 12:45

se está mas bem pior do que pareci às 11h00

por oráculo de belinho » 27/2/2007 15:22

manilha Escreveu:oráculo de Belinho:
O dia está verdadeiramente negro. 5.84E a meio da sessão.
Eu acho que como as coisas estão sexta-feira vai quotar aos 5.30E.
A pressão é enorme!!!
No entanto e apesar dos esclarecimentos prestados pela P.T.(... que TAMBÉM exige 2/3 do capital social presente) nada de concreto se sabe quanto ao capital representado na A.G.extraordinária e qual a votação da C.G.D. e de todos os Fundos envolvidos.
A maioria dos analistas considera a proposta da Snc adequada, que coadjuvada com a queda momentãnea do mercado (finais Fevereiro) pode representar um estímulo adicional Á DESBLINDAGEM.

De facto fechei todas as posições quando vi a notícia do crash chinês. Posso até acrescentar que o rombo foi muito grande desde o carnaval para mim. Estou fora e espero por elas mais abaixo. Quero terum resto de semana descansado e não perco mais até 6ª feira. Nesse fecho de 6ª decido se reentro em alguma das Sonae's. Mas só se descerem mais 10%

sonae.com abaixo de 5,30

sonae nos 1,5$ antes disso nem pensar
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

por petar » 27/2/2007 15:16

Manilha,

Pegando no teu ponto dee vista, quererás dizer que o povom vai aceitar os 10,5€ porque ao menos é garantido e a PTC está abaixo disso?
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por manilha3 » 27/2/2007 15:00

oráculo de Belinho:
O dia está verdadeiramente negro. 5.84E a meio da sessão.
Eu acho que como as coisas estão sexta-feira vai quotar aos 5.30E.
A pressão é enorme!!!
No entanto e apesar dos esclarecimentos prestados pela P.T.(... que TAMBÉM exige 2/3 do capital social presente) nada de concreto se sabe quanto ao capital representado na A.G.extraordinária e qual a votação da C.G.D. e de todos os Fundos envolvidos.
A maioria dos analistas considera a proposta da Snc adequada, que coadjuvada com a queda momentãnea do mercado (finais Fevereiro) pode representar um estímulo adicional Á DESBLINDAGEM.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Bing [Bot], CORTIÇA, Denário, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 148 visitantes