Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 26/2/2007 13:44

tiopatinhas Escreveu:Quano ao target desse C&H os 0,49 n-ao se somam ao valor na neckline... mas sim do fundo da asa! Logo andará pelos 7,15 +- :idea: :!:
Um abraço

Caro tiopatinhas

A projecção é a partir da ruptura.

Deixo aqui um link que pode ser do teu interêsse.

http://stockcharts.com/school/doku.php? ... andle_cont

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por lois » 26/2/2007 12:51

:clap: :clap: :clap: :clap:
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por Vodka7 » 26/2/2007 12:50

Baixemos as armas e bateremos palmas a esta subida!!!

Registado: 10/11/2005 21:53

por lois » 26/2/2007 12:33

WTF?!?!?

pois eu kero é ver tiros e facadas e isso desde que a continue a fazer subir!!!!! hehhehehe

just kidding!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

abraços e BN
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por artista_ » 26/2/2007 12:32

Quico Escreveu:Caro artista:

Espero não o ter ofendido. Se o fiz, peço-lhe que não leve a mal.

Claro que não ofendeu, a troca de idéias e a crítica fundamentada nunca me ofenderam! :wink:

Além disso neste caso específico da Galp sei que tens alguma razão, racionalmente colocaria um stop nos 6.95 e materia posições... mas por outro lado aquele terço estava destinado a ser vendido ali!! já tive um stop nos 6.30 se o tivesse quebrado teria vendido, assim ainda ganhei quase 80 cêntimos por acção... a ganância é um dos piores inimigos do investidor!

carrancho Escreveu:Confirmo esta afirmação do Artista.

Já me "irritou" a sua atitude fria perante valorizações significativas (para mim e para ele), e já o "critiquei" por isso

Pois era sobretudo a essas "criticas" que me referia :wink:

Um abraço para cada um!

Registado: 17/3/2003 22:51

por scpnuno » 26/2/2007 12:21

artista Escreveu:..."postura desapaixonada e fria" ...

:shock: Mas quéééé´isto?

:evil: Isto é um forum latino! Aqui querem-se gajos quentes e apaixonados. Se querem ser desapaixonados e frios vão investir pra Noruega (que nem deve ter bolsa, aquela malta não tá pra se chatear..)

Isto foi para ver se desanuviava a coisa aqui entre estes dois machos latinos, capazes de começarem a puxar das armas e a desafiarem-se pra duelos...

Um beijo pra cada um (beijo respeitosamente quente e apaixonado)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por carrancho » 26/2/2007 12:19

artista Escreveu:
...

aliás já há algum tempo que tenho uma "postura desapaixonada e fria" na bolsa, até aqui já me "criticaram" por isso...

Bons negócios

Confirmo esta afirmação do Artista.

Já me "irritou" a sua atitude fria perante valorizações significativas (para mim e para ele), e já o "critiquei" por isso! :twisted:

Grande abraço artista, que se mantenha a tua postura e a tua rentabilidade :wink:

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tiopatinhas » 26/2/2007 12:17

Quano ao target desse C&H os 0,49 n-ao se somam ao valor na neckline... mas sim do fundo da asa! Logo andará pelos 7,15 +- :idea: :!:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por Quico » 26/2/2007 12:14

Caro artista:

Espero não o ter ofendido. Se o fiz, peço-lhe que não leve a mal.
Já há muitos anos que sei que participa neste forum, e pela data de registo no forum, provavelmente já anda há mais tempo nisto do que eu. Por isso, hesitei em postar aquilo, e se calhar não o devia ter feito.
Afinal somos todos crescidinhos e cada um saba de si. :mrgreen:

Um abraço cordial.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por artista_ » 26/2/2007 11:58

Caro Quico, nem estou a jogar nem estou pendurado em empréstimos, apenas considerei essa situação nesta fase por várias razões, entre as quais falta de liquidez...

Dormir descansado sempre dormi porque tenho estabelecido stops que têm vindo a subir e garanto-te que esses stops seriam accionados mesmo que fosse com uma posição perdedora... aliás isso já me aconteceu na MCP há 3 ou 4 anos!!!

No fundo quem investe em derivados faz mais ou menos o mesmo, alavanca posições, precisa de menos capital, corre mais riscos, aumenta o potencial...

Já ando nisto há algum tempo, sei que corri alguns riscos mas não foi propriamente um "jogo", aliás já há algum tempo que tenho uma "postura desapaixonada e fria" na bolsa, até aqui já me "criticaram" por isso...

Bons negócios

por Quico » 26/2/2007 11:12

Caro artista:
Desculpe estar a meter o bedelho no que não é da minha conta. Mas se me permite o conselho, desde os primeiros "espalhanços", tenho por regra investir (ou diria melhor, "jogar") na bolsa com quantias que me permitem dormir descansado (o resto das economias tenho em coisas mais seguras). Acho que só assim se pode ter a necessária postura desapaixonada e fria, necessária para ter algum sucesso. Obviamente as tais quantias dependem de cada um. Por isso mete-me impressão quando alguém diz que está a jogar na bolsa, pendurado em empréstimos.
De qualquer maneira, desejo-lhe boa sorte e que as suas situações pessoais se resolvam da melhor forma. :wink:

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por artista_ » 26/2/2007 10:58

Sem dúvida, eu mesmo o disse só que os nervos de que falo têm a ver com situações pessoais...

Além disso este terço da minha posição estava estabelecido que seria vendido nesta zona e até esta altura...

O sinal é excelente mas ninguém sabe o futuro, amanhã pode acontecer algo que deite as bolsas para baixo e a minha posição estava (e ainda está) muito alavancada pelos empréstimos...

De qualquer forma continuo com 2/3 da posição que veio da OPV...

Bons negócios

Sinal de compra

por O.Próprio » 26/2/2007 10:49

Ó Artista, compreendo os nervos, mas vender agora, com este claro sinal de compra?

É certo que devemos esperar pelo fecho, mas tudo aponta para a quebra da resistência e anterior máximo, pelo que o sinal é muito bom.
Anexos
ScreenHunter_002.gif
ScreenHunter_002.gif (0 Bytes) Visualizado 4348 vezes

Registado: 19/2/2007 12:15

por artista_ » 26/2/2007 9:43

Quebra de máximos históricos com volume forte... situação técnica ideal para entradas ou reforços!

Continuo e reforço a minha idéia de que aqueles PT's abaixo da cotação "cheiravam a esturro", há muitas analises que se podem fazer...

Ainda assim resolvi vender 1/3 da minha posição na Galp, pedi muitos empréstimos e os riscos que tenho corrido são demasiado grandes... ainda para mais neste momento não consigo controlar os nervos como de costume, coisas da vida!

Bons negócios

por Queromais.pt » 25/2/2007 22:53

Bonito!

Parece que sim, o caminho está em aberto. A primeira vela já está, agora é só esperar quanto tempo é necessário para ela chegar ao topo.

Por acaso ainda bem que se toca neste assunto da C&H, pois andei a vasculhar no metastock e realmente parece-ne que é necessário um plug in extra para desenhar a C&H. Alguém tem esse plugin?

ahh, também falta ver se as estrelas e os planetas estão alinhados na carta astral da Galp :mrgreen:

Registado: 8/4/2006 1:05

por aa » 25/2/2007 22:50

De qualquer modo, o que considero mais relevante é a grande probabilidade de ruptura dos anteriores máximos absolutos (6.95), ficando a GALP com margem de manobra para regressar ao movimento de alta cuja amplitude poderá igualar a da subida que mediou entre 02/11/2006 e 21/12/2006.

cps,

AA
Anexos
Galp.png
Galp.png (0 Bytes) Visualizado 4646 vezes

por aa » 25/2/2007 22:44

A figura que postei anteriormente está errada porque a projecção deve ser sempre feita a partir do ponto de ruptura e, além disso, não se trata de uma H&S mas antes uma C&H.

Agradeço ao Quico por me ter alertado e deixo o gráfico devidamente corrigido.

Cps,

AA
Anexos
Galp CH.png
Galp CH.png (0 Bytes) Visualizado 4660 vezes

por vitor79 » 25/2/2007 12:53

Penso que esta semana serão batidos os 7€.
A Tendência é Nossa Amiga.

Registado: 9/12/2006 20:01

por jeso » 25/2/2007 12:36

Os 7,0 estão já aí ao virar da esquina.
O máximo de Dezembro 6,95 (podemos chamar-lhe histórico?) deve ser batido na próxima semana. :)
Abraço

Registado: 24/6/2006 12:52

por aa » 25/2/2007 12:16

Queromais.pt Escreveu:Eláaaaaa AA, deixa-me lá analisar melhor a tua bonecada :lol:

Parece-me bem. :mrgreen:

E o que achas deste para complementar?

cps

AA
Anexos
Galp.png
Galp.png (0 Bytes) Visualizado 4878 vezes

por LS » 23/2/2007 19:06

ze1499 Escreveu:LS,

Uso o CaixaDirecta Invest. O Profit limit que referi é simplesmente uma ordem de venda dos warrants ao preço pretendido válida até á data que indicares. Em relação aos Stop Loss não sei pois nenhum dos que alguma vez coloquei foi activado. Para dizer a verdade, tenho o mau hábito de quando coloco um profit limit não coloco Stop Loss (haja quem perceba :lol: )

Abraço e bons negócios

Obrigado.
Talvez por não poder estar mais atento ao mercado preciso defender-me com Stop Loss. Mas nunca são activados no CaixaDirecta/CBI (nos Warrants).
Abraço e bom fim-de-semana
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

por ze1499 » 23/2/2007 18:25

LS,

Uso o CaixaDirecta Invest. O Profit limit que referi é simplesmente uma ordem de venda dos warrants ao preço pretendido válida até á data que indicares. Em relação aos Stop Loss não sei pois nenhum dos que alguma vez coloquei foi activado. Para dizer a verdade, tenho o mau hábito de quando coloco um profit limit não coloco Stop Loss (haja quem perceba :lol: )

Abraço e bons negócios

Registado: 22/2/2005 0:00

por LS » 23/2/2007 17:06

petar Escreveu:
ze1499 Escreveu:Hoje vim mais tarde consultar as notícias e cotações. Parece que tenho mesmo pontaria na escolha do dia pois tinha profit limit em warrants sobre a Galp que foram activados. Se tivesse vindo mais cedo poderia ter subido o preço, mas o ganho já foi bom. :wink:

Se romper os 6.95€ deverei reentrar.

Abraço e bons negócios

Tou contigo. Nunca acreditei muito e por isso pus os meus stops a 0.86. Agora o bid está a .91. Mas prontos. Tal como disse ao Quico. Sempre é melhor ganhar algum do que perde-lo todo :wink:

Petar e Ze1499,
Vocês conseguem colocar profit limits e stop loss nos warrants?
Eu na CaixaBI embora introduza Stop Loss, eles nunca são activados. Há dias, o rteixe01 explicou-me que devido à volatilidade e especificidades dos warrants, os SL não funcionavam. Mas agora fiquei surpreendido. Se conseguem activar Stopss, que banco ou corretora utilizam?
Obrigado desde já.
LS

Registado: 8/10/2006 16:14

por Vodka7 » 23/2/2007 15:55

É engraçado como aqueles lotes de 200/250 ordens de vendas aparecem e desaparecem de uma vez só, ou mesmo mudam de tick pra tick.

Dá idea de uma corretora que controla as acçoes adquiridas na OPV, porque a média ronda os 900 titulos.

Registado: 10/11/2005 21:53

por sol » 23/2/2007 13:21

Já que o Eng. Belmiro não descobriu petróleo na Sede da PT resta-nos a Galp em que o seu consórcio em Angola lá vai fazendo umas descobertas!

Estou a ponderar uma entrada no título, depois da recomendação de hoje já aqui falada, a sua cotação está em máximos, se apontar para um fecho acima dos 7 euros, entro no título.

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cisne3, Google [Bot], Pmart 1, PXYC, rg7803 e 59 visitantes