Sonae com - Tópico Geral
sonaecom
Sera amanha que vamos ficar todos a saber qual e a percentagem que a sonaecom tem na pt
- Registado: 7/9/2005 19:10
O que se discute na próxima sexta-feira-2 de Março-15h(até ás...?) é tão só se será possível permitir á Sonae.Com adquirir até 9 de Março mais de 50.01% da P.T. a 10.5E e P.T.M. a 9.03E.
O facto de, pelo menos 23,7% do capital social não aceitar o preço proposto significará numa visão desapaixonada a reunião de pelo menos 47.41% de votos favoráveis para o sucesso da operação.
O Estado Português tem uma oportunidade histórica,que considero ÚNICA, de manifestar perante a comunidade internacinal, designadamente nos mercados financeiros da crediblidade da sua reputação.
A percentagem que o Estado tem vai revelar-se FUNDAMENTAL no desfecho da operação.
Só votando na aceitação da oferta é que o Estado gozará de tal crediblidade e reputação internacional.
Estou convicto que o Primeiro-Ministro Eng. José Socrates sabe, melhor do que ninguém que o voto favóravel do Estado é primordial e decisivo para o desenvolvimento do país.
O facto de, pelo menos 23,7% do capital social não aceitar o preço proposto significará numa visão desapaixonada a reunião de pelo menos 47.41% de votos favoráveis para o sucesso da operação.
O Estado Português tem uma oportunidade histórica,que considero ÚNICA, de manifestar perante a comunidade internacinal, designadamente nos mercados financeiros da crediblidade da sua reputação.
A percentagem que o Estado tem vai revelar-se FUNDAMENTAL no desfecho da operação.
Só votando na aceitação da oferta é que o Estado gozará de tal crediblidade e reputação internacional.
Estou convicto que o Primeiro-Ministro Eng. José Socrates sabe, melhor do que ninguém que o voto favóravel do Estado é primordial e decisivo para o desenvolvimento do país.
- Registado: 11/1/2007 5:59
23,17% do capital assume que não vende
Paulson não vai alienar as suas acções na OPA da Sonaecom
A Paulson & Co. Inc. não vai vender acções que detém da Portugal Telecom (PT) na OPA lançada pela Sonaecom. A Paulson & Co. Inc. controla 2,34% do capital da maior operadora de telecomunicações nacional e junta-se ao Brandes na recusa à oferta. Até agora, cinco accionistas de referência já disseram que a 10,50 euros não vendem.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
A Paulson & Co. Inc. não vai vender acções que detém da Portugal Telecom (PT) na OPA lançada pela Sonaecom. A Paulson & Co. Inc. controla 2,34% do capital da maior operadora de telecomunicações nacional e junta-se ao Brandes na recusa à oferta. Até agora, cinco accionistas de referência já disseram que a 10,50 euros não vendem.
A Paulson & Co. Inc. entrou na Portugal Telecom (PT) [Cot] já com a oferta pública de aquisição (OPA) em curso, controlando actualmente 26.385.303 de acções da PT, equivalente a 2,34% da operadora.
Uma fonte disse à agência Reuters que a empresa não vai alienar as suas acções na OPA lançada pela Sonaecom, sem especificar o sentido de voto do Paulson em relação à desblindagem dos estatutos que vai ser discutida na assembleia geral de 2 de Março.
Já esta manhã, a Brandes Investment Partners, L.P., dona de 7,67% da PT também disse que a 10,50 euros, não vendia na OPA da Sonaecom.
Até agora, cinco accionistas de referência já disseram que a 10,50 euros não vendem.
Este grupo, onde se inclui o BES, a Ongoing e Joe Berardo, são donos de 23,17% do capital da PT.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Ulisses Pereira Escreveu:Julio, deixa ver se percebo a tua posição. Para t, o mercado está a acreditar ou não no sucesso da OPA?
Um abraço,
Ulisses
Pelo que tenho observado nas ultimas sessões de dias de euforia assim como de medo, conclui que o mercado está "nervoso" em relação ao fecho da OPA, algo que já seria de esperar e creio que até ao dia da decisão vamos assistir algumas sessões ou períodos muito voláteis.
Eu considero que o sinal mais "fiel" ao fecho da OPA poderá vir da cotação da PTC e tal como tu bem referiste o facto de esta estar a cotar pouco abaixo do preço da oferta, 10.50€.
Mas não me parece que a valorização recente do grupo Sonae seja muito irracional, aliás quem controla/decide o preço é o mercado e a expectativa do grupo Sonae é elevada, mesmo que falhe a OPA, acredito que a seu tempo o mercado continuará alimentar a expectativa em relação ao grupo.
O nosso mercado é que não está muito habituado a estes "abanões", daqui que em muitas ocasiões tudo pareça movimentar-se em bloco.
Cumps

Surfer
Julio, é que a subida vertiginosa, como lhe chamas, depende da perspectiva. Recordo que nas última ssessões caiu cerca de 25%.
Nuno, não conheço essaa legislação específica sobre subidas de preços de OPA`s, mas não faz sentido que antes pudessem comprar abaixo de 9,5 e agora não o possam fazer abaixo de 10,5.
Um abraço,
Ulisses
Nuno, não conheço essaa legislação específica sobre subidas de preços de OPA`s, mas não faz sentido que antes pudessem comprar abaixo de 9,5 e agora não o possam fazer abaixo de 10,5.
Um abraço,
Ulisses
Rural,
É o mercado a funcionar... Estou a brincar
Eu penso que a subida vertiginosa das Sonaes após a revisão em alta do preço da OPA foi absolutamente irracional e guiada por uma euforia que cegou a razão. Então a Sonae aumenta em mais de 10% a oferta e as suas cotações sobem vertiginosamente? Não me parece lógico. A cotação está agora ao preço que estava antes desse anúncio.
Aliás, a grande questão é saber como vai o mercado reagir quando souber o desfecho das OPA`s. Pessoalmente, considero que há um risco grande de se assistir a uma correcção nessa altura, mas é difícil fazer esse prognóstico.
O que considero é que a PT a negociar um pouco abaixo do preço da OPA parece ser um sinal importante de que a OPA pode ter sucesso. E não creio que o sucesso da OPA signifique o "El dorado" para a Sonae.
Um abraço,
Ulisses
É o mercado a funcionar... Estou a brincar

Eu penso que a subida vertiginosa das Sonaes após a revisão em alta do preço da OPA foi absolutamente irracional e guiada por uma euforia que cegou a razão. Então a Sonae aumenta em mais de 10% a oferta e as suas cotações sobem vertiginosamente? Não me parece lógico. A cotação está agora ao preço que estava antes desse anúncio.
Aliás, a grande questão é saber como vai o mercado reagir quando souber o desfecho das OPA`s. Pessoalmente, considero que há um risco grande de se assistir a uma correcção nessa altura, mas é difícil fazer esse prognóstico.
O que considero é que a PT a negociar um pouco abaixo do preço da OPA parece ser um sinal importante de que a OPA pode ter sucesso. E não creio que o sucesso da OPA signifique o "El dorado" para a Sonae.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira escreveu:
P.S. não acho que o mercado esteja a antecipar o falhanço da OPA sobre a PT.
Ulisses não comprendo esta posição. Então quais serão, em sua opinião, as hipotéticas razões para as descidas vertiginosas da Sonae SGPS e da Sonae.com ?
Espero que a resposta não seja do tipo " É o mercado a funcionar..."
Um abraço deste grande admirador
Ulisses não comprendo esta posição. Então quais serão, em sua opinião, as hipotéticas razões para as descidas vertiginosas da Sonae SGPS e da Sonae.com ?
Espero que a resposta não seja do tipo " É o mercado a funcionar..."
Um abraço deste grande admirador
- Registado: 15/3/2005 16:34
Eu não falei em visões catastrofistas nem tão pouco me referi às OPA`s. Nem sequer em pânico. Apenas disse que o nosso mercado se move, por tradição, como um todo. Hoje em 20 acções do PSI, apenas 5 estão a subir.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:James, como sei que acompanhas o nosso mercado há já algum tempo sabes que historicamente o nosso mercado sempre funcionou assim. Sempre. Ele move-se como um todo. Aliás, até antes desta questão da OPA bastava seguires a PT e facilmente antecipavas o que faria o resto do mercado, valendo-lhe por isso a alcunha que lhe dei de "locomotiva do mercado".
Podes questionar a racionalidade do mesmo mas ele sempre, sempre funcionou assim: À custa do "momentum".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, carissimo, desculpe não concordar, mas... não estamos a ver hoje o mesmo mercado, certamente !
A realidade: a Portucel a subir, Galp a subir, Semapa mais do mesmo, Bcp continua próximo de máximos desde há largos anos, Edp puxadissima (nem se fala), etc.
Volto a frisar que as Sonae já cairam fortemente e como se sabe o mercado HOJE está a apostar no falhanço da Opa sobre a PT. Qual o impacto ?
A realidade: não há pânico no Psi20 - ou então estamos a ver ecrâs diferentes !
Eu não digo que vai ficar tudo igual, as coisas não são totalmente estanques, agora visões catastrofistas, em consequência directa do falhanço da Opa sobre a PT... para já nada o suporta / justifica !
Vai certamente haver ajuste no Psi20 e mais acções vão corrigir cedo ou tarde, agora associar isso directamente ao falhanço da Opa... não concordo.
Olhe, eu COM sucesso na(s) Opa(s), á altamente provável que após mais 20 sessões de bolsa esteja muito fora do mercado (conto ficar só com Inapa) !
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
James, como sei que acompanhas o nosso mercado há já algum tempo sabes que historicamente o nosso mercado sempre funcionou assim. Sempre. Ele move-se como um todo. Aliás, até antes desta questão da OPA bastava seguires a PT e facilmente antecipavas o que faria o resto do mercado, valendo-lhe por isso a alcunha que lhe dei de "locomotiva do mercado".
Podes questionar a racionalidade do mesmo mas ele sempre, sempre funcionou assim: À custa do "momentum".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
A decisão dos accionistas da PT de não vender é perfeitamente legítima !! Pode-se achar errada, mas estão no seu direito. Até à data é o mercado a funcionar, tem sido limpo, esteja-se de que lado se estiver.
Não entendo por isso pq razão há-de o mercado reagir violentamente e penalizar todas as empresas do Psi20... O que é que a Portucel tem a ver com o caso ? E a Brisa ? E a Cimpor ? E a Edp ? E o Bcp ? E a Semapa ? E o Bpi ? etc., etc.
Repare-se que as Sonae já estão ao nível anterior ao aumento a €10,50 e... no pasa nada ! Têm caído forte e feio e o mercado segue o seu rumo !
Sem Opa a Sonae Sgps não deverá cair muito abaixo dos €1,50. Why ?... Anda agora nos €1,73... Já esteve a €2,10. Está mais perto da base, do que do topo.
Entende-se a pressão sentida por quem está exposto aos papeis da Opa.
Ab+Bn.
Não entendo por isso pq razão há-de o mercado reagir violentamente e penalizar todas as empresas do Psi20... O que é que a Portucel tem a ver com o caso ? E a Brisa ? E a Cimpor ? E a Edp ? E o Bcp ? E a Semapa ? E o Bpi ? etc., etc.
Repare-se que as Sonae já estão ao nível anterior ao aumento a €10,50 e... no pasa nada ! Têm caído forte e feio e o mercado segue o seu rumo !
Sem Opa a Sonae Sgps não deverá cair muito abaixo dos €1,50. Why ?... Anda agora nos €1,73... Já esteve a €2,10. Está mais perto da base, do que do topo.
Entende-se a pressão sentida por quem está exposto aos papeis da Opa.
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
2007-02-23 | 12:26:00
Sonaecom já falou com 80% do capital da PT e está convicta que a maioria ?considera vender a 10,5 euros?
Paulo Azevedo adiantou ontem, durante uma "conference call" com analistas, que a Sonaecom já contactou com "quase 80% do capital da Portugal Telecom nas últimas três semanas", sendo que destes contactos saiu "a convicção de que a maioria dos accionistas consideraria vender a 10,50 euros por acção".
O líder da Sonaecom adiantou ainda que a empresa ambiciona ter 75% do capital da operadora presente na assembleia-geral, algo que "seria muito confortável", segundo refere o "Diário Económico".
A empresa nortenha ainda não se reuniu com a Ongoing e com os mexicanos da Telmex, adiantou também ontem Paulo Azevedo.
( --- Filipe Paiva Cardoso --- )
Sonaecom já falou com 80% do capital da PT e está convicta que a maioria ?considera vender a 10,5 euros?
Paulo Azevedo adiantou ontem, durante uma "conference call" com analistas, que a Sonaecom já contactou com "quase 80% do capital da Portugal Telecom nas últimas três semanas", sendo que destes contactos saiu "a convicção de que a maioria dos accionistas consideraria vender a 10,50 euros por acção".
O líder da Sonaecom adiantou ainda que a empresa ambiciona ter 75% do capital da operadora presente na assembleia-geral, algo que "seria muito confortável", segundo refere o "Diário Económico".
A empresa nortenha ainda não se reuniu com a Ongoing e com os mexicanos da Telmex, adiantou também ontem Paulo Azevedo.
( --- Filipe Paiva Cardoso --- )
Crise? Qual crise?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Dragon56, Google Adsense [Bot], jcpequeno, Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 140 visitantes