Altri...
O mercado não é um título, e se reparar bem é o único título do sector (a nível europeu) que sobe e quebra máximos desalmadamente...
Não prevejo desgraças, apenas recomendo algum cuidado a entrar. Para quem está dentro, recomendo uma barrigada de marisco, umas imperiais e uns stops.
Não prevejo desgraças, apenas recomendo algum cuidado a entrar. Para quem está dentro, recomendo uma barrigada de marisco, umas imperiais e uns stops.

- Registado: 20/11/2006 23:09
Já o Belmiro dizia..."A PT é o negócio da minha vida"....
Eu cá digo..."A Altri é o negócio da minha vida"!
Quem está de fora que se roa, quem tá dentro que festeje... Todos sabemos que neste momento há pessoal feliz e há os que estão de fora que estão todos ruídinhos por vê-la crescer, não digam que não, sempre foi assim... Já ouço falar mal dela há algum tempo, mas o que vale é que ela cresce...
Sempre ouvi dizer: Nunca vás contra o mercado, entende a sua tendência e segue-o
Abraço a todos e não levem a mal as minhas palavras
[/u]
Eu cá digo..."A Altri é o negócio da minha vida"!
Quem está de fora que se roa, quem tá dentro que festeje... Todos sabemos que neste momento há pessoal feliz e há os que estão de fora que estão todos ruídinhos por vê-la crescer, não digam que não, sempre foi assim... Já ouço falar mal dela há algum tempo, mas o que vale é que ela cresce...
Sempre ouvi dizer: Nunca vás contra o mercado, entende a sua tendência e segue-o
Abraço a todos e não levem a mal as minhas palavras

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
- Registado: 6/1/2007 15:05
Subidas de 70 cent para dividendos de 15? valha-me deus....
É carnaval!
Ó oráculo....tu já viste bem o que escreveste? A UBS e o BCP andam a comprar ALTRI por causa se uma porcaria de 15 centimos. com uma subida de 70 cent no espaço de 24 horas? Achas que isso é argumento.
Ainda se disse-ses que o BCP teve 700ME de lucro e com esse dinheiro brincam com os cofres, como os nossos filhos jogam á bola ou constoem legos, isso já eu percebia.
Se eu tivesse 1000000 ou 1500000, acho que já era suficiente para fazer estas manobras, gastava 1000000 em acumolação e os 500000 eram para desbaratinar os cofs. Talvês fosse necessário mais 500000€ não sei mas que é isso para o BCP ou para a UBS.
Neste tipo de jogada já acredito agora em dividendos de 15 cent. pensa lá bem!

Ó oráculo....tu já viste bem o que escreveste? A UBS e o BCP andam a comprar ALTRI por causa se uma porcaria de 15 centimos. com uma subida de 70 cent no espaço de 24 horas? Achas que isso é argumento.
Ainda se disse-ses que o BCP teve 700ME de lucro e com esse dinheiro brincam com os cofres, como os nossos filhos jogam á bola ou constoem legos, isso já eu percebia.
Se eu tivesse 1000000 ou 1500000, acho que já era suficiente para fazer estas manobras, gastava 1000000 em acumolação e os 500000 eram para desbaratinar os cofs. Talvês fosse necessário mais 500000€ não sei mas que é isso para o BCP ou para a UBS.
Neste tipo de jogada já acredito agora em dividendos de 15 cent. pensa lá bem!

- Registado: 16/11/2006 12:47
Altri
Ilustre Alien, já estava com saudades suas...
Não me vale a pena entrar agora na Altri porque já subiu muito agora, e porque investir pouca quantidade a este preço, o lucro tambem não é grande coisa.
E depois estou ainda sossegado na Portucel, com média de entrada a 2,44 e boa quantidade de acções. Não tenho razão para mudanças.
Abraço
Clinico
Não me vale a pena entrar agora na Altri porque já subiu muito agora, e porque investir pouca quantidade a este preço, o lucro tambem não é grande coisa.
E depois estou ainda sossegado na Portucel, com média de entrada a 2,44 e boa quantidade de acções. Não tenho razão para mudanças.
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Eu por mim até podiam cair 75% o pior é que ficava sem lucro.
Agora não existe notícias e em dois dias uma acção sobe 10% não me digam que foram os pequenos que andaram nas compras deus-lhe na cabeça disseram dia 19 porque é um bom dia.
Desculpem posso tar a ser um bocado irracional mas eu da Altri já espero tudo.
Cumps
Agora não existe notícias e em dois dias uma acção sobe 10% não me digam que foram os pequenos que andaram nas compras deus-lhe na cabeça disseram dia 19 porque é um bom dia.
Desculpem posso tar a ser um bocado irracional mas eu da Altri já espero tudo.
Cumps
- Registado: 29/12/2006 17:12
paulodias796 Escreveu:entao quer dizer que.. os grandes só compram mas quando toca a vender como é ALTRI deixem-nas estar sossegadas.. bem pareçe-me que quem tem acçoes da Altri está a ficar um pouco irracional e a tentarem arranjar mil argumentos para poderem dizer a eles proprios que a Altri continua a ser um bom investimento.. nao digo que nao seja apenas eu na minha modestia opiniao a estes preços considero um suicidio a menos que haja algum facto extraordinario que nós simples mortais nao sabemos.. tais como petróleo ou diamantes na sede da Altri porque caso contrario nem resultados, nem a boa gestão do Sr. Paulo Fernandes, nem as possiveis noticias da Celtejo.. nada justifica esta cotação da Altri valorizando 8% ontem se nao estou em engano e mais 4% hoje mas cada um acredita no que quer e só desejo as melhores felicidades a todos aqui do caldeirão mas como sabem um dia vai descer e a felicidade de uns irá representar a ruina de outros.. cumprimentos
Talvez, tal como existe um poço de petróleo por baixo da Portugal Telecom segundo o Belmiro, exista também por baixo ou mesmo dentro da Altri

- Registado: 25/10/2006 12:45
entao quer dizer que.. os grandes só compram mas quando toca a vender como é ALTRI deixem-nas estar sossegadas.. bem pareçe-me que quem tem acçoes da Altri está a ficar um pouco irracional e a tentarem arranjar mil argumentos para poderem dizer a eles proprios que a Altri continua a ser um bom investimento.. nao digo que nao seja apenas eu na minha modestia opiniao a estes preços considero um suicidio a menos que haja algum facto extraordinario que nós simples mortais nao sabemos.. tais como petróleo ou diamantes na sede da Altri porque caso contrario nem resultados, nem a boa gestão do Sr. Paulo Fernandes, nem as possiveis noticias da Celtejo.. nada justifica esta cotação da Altri valorizando 8% ontem se nao estou em engano e mais 4% hoje mas cada um acredita no que quer e só desejo as melhores felicidades a todos aqui do caldeirão mas como sabem um dia vai descer e a felicidade de uns irá representar a ruina de outros.. cumprimentos
Quanto ás ordens de venda hoje parecem pequenos investidores ora a cotação tá a 6,15 aparece um com 1000 a 6,14 outro com 500 a 6,13.
Hoje não vejo mas ontem pareceu-me haver grandes compras ao melhor, limpavam 50000 e até mais de uma vez e algumas vezes comiam logo duas taxadas 5,75 e 5,76 de uma vez.
Hoje não vejo mas ontem pareceu-me haver grandes compras ao melhor, limpavam 50000 e até mais de uma vez e algumas vezes comiam logo duas taxadas 5,75 e 5,76 de uma vez.
Caríssimos Altristas,
Parece-me que a Altri está a ter um comportamento mais anómalo do que era habitual.
De repente há grandes subidas e o oposto verifica-se também.
Como só estou a acompanhar isto aos bochechos, não me tenho conseguido aperceber do tipo de ordens que têm entrado. Contudo, parece-me claramente que se tratarão de ordens ao melhor na maior parte dos casos.
Gostava, se possível, que alguém que ande a acompanhar a sessão em pemanência me tirasse esta dúvida: qual o tipo de ordens de compra e de venda? São grandes a comprar e muitos pequenos a vender? São mistas? Parece-me que, quando a cotação inicia o sentido descendente, os pequenos ficam aflitos e desatam a vender. Pelo contrário, os grandes aproveitam para comprar. Mas isto é só o que me parece. Daí a questão que coloquei para quem anda a seguir em permanência.
Neste momento a cotação anda exactamente no meio da escala de hoje (abertura a 6.05, máximo a 6.28, cotação actual entre 6.15 e 6.18) e parece que acalmou um pouco.
Tendo em atenção tudo o que já li parece-me que a resultante será para cima. Estou convencido que terminará a sessão acima dos 6.20. Dá-me a ideia que as correcções intradiárias que se estão a verificar poderão constituir bons pontos de entrada para quem queira reforçar.
Abraços e BN.
Alien
PS: Amigo Clínico, porque não pensa numa entrada com menos acções do que é habitual?
Parece-me que a Altri está a ter um comportamento mais anómalo do que era habitual.
Como só estou a acompanhar isto aos bochechos, não me tenho conseguido aperceber do tipo de ordens que têm entrado. Contudo, parece-me claramente que se tratarão de ordens ao melhor na maior parte dos casos.
Gostava, se possível, que alguém que ande a acompanhar a sessão em pemanência me tirasse esta dúvida: qual o tipo de ordens de compra e de venda? São grandes a comprar e muitos pequenos a vender? São mistas? Parece-me que, quando a cotação inicia o sentido descendente, os pequenos ficam aflitos e desatam a vender. Pelo contrário, os grandes aproveitam para comprar. Mas isto é só o que me parece. Daí a questão que coloquei para quem anda a seguir em permanência.
Neste momento a cotação anda exactamente no meio da escala de hoje (abertura a 6.05, máximo a 6.28, cotação actual entre 6.15 e 6.18) e parece que acalmou um pouco.
Tendo em atenção tudo o que já li parece-me que a resultante será para cima. Estou convencido que terminará a sessão acima dos 6.20. Dá-me a ideia que as correcções intradiárias que se estão a verificar poderão constituir bons pontos de entrada para quem queira reforçar.
Abraços e BN.
Alien
PS: Amigo Clínico, porque não pensa numa entrada com menos acções do que é habitual?
- Registado: 8/9/2006 1:02
Caríssimos Altristas,
Abraços e BN.
Alien
Abraços e BN.
Alien
- Registado: 8/9/2006 1:02
PAROU???
está alguma coisa a acontecer???
O ticker parece ter parado à 10 minutos. Alguém confirma ou sabe de alguma coisa.
Já retirei a ordem a 6,50, deve estar para sair bomba.
Será que vão opar a PTI (se tivesse PTI também retirava as ordens).
O ticker parece ter parado à 10 minutos. Alguém confirma ou sabe de alguma coisa.
Já retirei a ordem a 6,50, deve estar para sair bomba.
Será que vão opar a PTI (se tivesse PTI também retirava as ordens).
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Ao que parece já voltou outra vez a subir chegou a vir ao 6,12 que eu visse e já tá a começar a escalar outra vez.
Agora a minha pergunta acham que se deve vender no dia dos resultados ou depois dos resultados, qual é a vossa teoria???
Cumps
Agora a minha pergunta acham que se deve vender no dia dos resultados ou depois dos resultados, qual é a vossa teoria???
Cumps
Quanto mais venderem agora
Quanto mais venderem agora, mais o BCP agradece daqui a 3 semanas.
E atenção que já estamos à espera de um dividendoo record.
Eu já aqui tinha deixado a convicção que o dividendo is ser superior a 10 cts, neste momento e com a cotação actual o dividendo vai superar os 15 cts e é disso que a UBS e o BCP (entre outros) estão à espera.
E atenção que já estamos à espera de um dividendoo record.
Eu já aqui tinha deixado a convicção que o dividendo is ser superior a 10 cts, neste momento e com a cotação actual o dividendo vai superar os 15 cts e é disso que a UBS e o BCP (entre outros) estão à espera.
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Na minha opinião, esta arracada de mais de 0,50 não pode ser feita por raia miúda, ontem houve ali muito dente e sempre a mastigar, penso que vai parar um bocadinho, e penso em COMPRAR talvez abaixo dos 6€ hoje se conseguir, e espero prá suposta subida que tenho em mente lá para a semana dos resultados onde aí sim espero descarregar tudo o q tenho e ficar novamente atento.
mas vou ter saudades das minhas GRANDES ALTRIS

vender para recomprar
1963 Escreveu:Isto é de loucos, perfeitamente irracional. Bem mas parabéns a que continua dentro, eu fiz uma incursão uns eurosatrás e neste momento é um título que me provoca algum receio, quanto maior é a subida, maior é o trambolhão. Uma vez mais, parabéns a quem está dentro.
Penso que tens razão, estou a pensar vender as que me restam, e comprar mais no proximo trambolhão.
Sobretudo que não estou a gostar da fraca volatilidade dos mercados perto de maximos.

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Isto é de loucos, perfeitamente irracional. Bem mas parabéns a que continua dentro, eu fiz uma incursão uns euros
atrás e neste momento é um título que me provoca algum receio, quanto maior é a subida, maior é o trambolhão. Uma vez mais, parabéns a quem está dentro.

Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Altri
Bom dia Ilustres.
Acabei por não entrar na Altri, porque me enganei nos timings, pensando que ela iria lateralizar e descansar mais um pouco antes desta arrancada, que esperava mais próxima dos resultados.
Aliás, este nem sequer é o comportamento típico da Altri, que após subidas vertiginosas, costuma descansar por períodos que foram cada vez mais longos (vide gráficos anteriores), permitindo alguma racionalização do investimento, arrefecimento dos indicadores etc.
Agora, arrancou, sabe-se lá porque motivos, mas curiosamente, não se vêm aqueles grandes volumes do lado da compra e da venda que caracterizaram as arrancadas anteriores. Quem promove estas subidas? os pequenos subscritores? se é isso, o perigo espreita!
As previsões da Bloomberg etc, preconizam um aumento de resultados em 80%, o que a ocorrerem, não são nada de especial comparados com os 97% da Portucel.
Ora, como tenho partilhado convosco, gosto de investir em quantidade numa acção,perto das 100 mil, o que pela liquidez que disponho, só me permite fazê-lo em uma, raramente em duas, de cada vez, e de valor baixo.
Ora na Altri, isso agora é absolutamente impossivel, e mesmo que obtenha algumas dezenas de milhar, com a quantidade do lado das compras e vendas, se tiver que fugir de urgencia, levo um enorme rombo. Aliás já tive nessa situação quando tive muitas a 3,87 e de repente cairam para 3,70, o que deu uma belíssima troca de ideias com todos vós. Dessa vez escapei e o facto é que se as tivesse mantido, hoje teria quase meio milhão de euros! Mas na altura, não valeu o susto e a sensação do total descontrolo do investimento.
Agora estou com um pouco de receio de ter Altri como fonte principal de ínvestimento, dado o seu caminho sem descanso. Não faz sentido continuar assim até 7 de Março. Já nem sei qual o PER mas deve de andar fora de pé...isto, sem falar nos indicadores (para quem acredita neles).
Tenho no entanto que dar os parabens a quem teve a coragem de manter Altris muito tempo. Sabem bem que tenho admiração por aqueles que fazem investimentos a longo prazo, e em bull, quanto mais o risco melhor o rendimento, Tivesse eu essa coragem...
Por enquanto vou continuar sem Altris. Gostava que descansasse/corrigisse um pouco para me arriscar nela outra vez. Mas neste momento, nunca como investimento principal.
Abraços
Clinico
Acabei por não entrar na Altri, porque me enganei nos timings, pensando que ela iria lateralizar e descansar mais um pouco antes desta arrancada, que esperava mais próxima dos resultados.
Aliás, este nem sequer é o comportamento típico da Altri, que após subidas vertiginosas, costuma descansar por períodos que foram cada vez mais longos (vide gráficos anteriores), permitindo alguma racionalização do investimento, arrefecimento dos indicadores etc.
Agora, arrancou, sabe-se lá porque motivos, mas curiosamente, não se vêm aqueles grandes volumes do lado da compra e da venda que caracterizaram as arrancadas anteriores. Quem promove estas subidas? os pequenos subscritores? se é isso, o perigo espreita!
As previsões da Bloomberg etc, preconizam um aumento de resultados em 80%, o que a ocorrerem, não são nada de especial comparados com os 97% da Portucel.
Ora, como tenho partilhado convosco, gosto de investir em quantidade numa acção,perto das 100 mil, o que pela liquidez que disponho, só me permite fazê-lo em uma, raramente em duas, de cada vez, e de valor baixo.
Ora na Altri, isso agora é absolutamente impossivel, e mesmo que obtenha algumas dezenas de milhar, com a quantidade do lado das compras e vendas, se tiver que fugir de urgencia, levo um enorme rombo. Aliás já tive nessa situação quando tive muitas a 3,87 e de repente cairam para 3,70, o que deu uma belíssima troca de ideias com todos vós. Dessa vez escapei e o facto é que se as tivesse mantido, hoje teria quase meio milhão de euros! Mas na altura, não valeu o susto e a sensação do total descontrolo do investimento.
Agora estou com um pouco de receio de ter Altri como fonte principal de ínvestimento, dado o seu caminho sem descanso. Não faz sentido continuar assim até 7 de Março. Já nem sei qual o PER mas deve de andar fora de pé...isto, sem falar nos indicadores (para quem acredita neles).
Tenho no entanto que dar os parabens a quem teve a coragem de manter Altris muito tempo. Sabem bem que tenho admiração por aqueles que fazem investimentos a longo prazo, e em bull, quanto mais o risco melhor o rendimento, Tivesse eu essa coragem...
Por enquanto vou continuar sem Altris. Gostava que descansasse/corrigisse um pouco para me arriscar nela outra vez. Mas neste momento, nunca como investimento principal.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
SOBE SOBE ALTRI
ESTOU COMPLETAMENTE DE ACORDO COM O [IURP)
Eu sei que é difícil ver isto de fora.Mas alguém está a meter o capital para isto subir. E se o metem, alguma razão terão.
Como diria o outro: "quem tem medo compra um cão."E olha que isto é mesmo racional.
BOM CARNAVAL
Eu sei que é difícil ver isto de fora.Mas alguém está a meter o capital para isto subir. E se o metem, alguma razão terão.
Como diria o outro: "quem tem medo compra um cão."E olha que isto é mesmo racional.
BOM CARNAVAL
- Registado: 14/9/2006 8:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, iniciado1, IX Hispana, PAULOJOAO e 108 visitantes