Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ZEX2006 » 20/2/2007 9:36

eu tinha ontem Altri já quase com um mês e acabei por sair no fecho a 5,96, e hoje acordei de propósito para vir para aqui e voltei a entrar a 6,00. será vai continuar a subir com esta força toda até aos resultados?

era até fazer patanisca... :mrgreen:

Registado: 16/10/2006 11:29

por autentico » 20/2/2007 9:34

Altri dispara quase 4% para novo máximo histórico

As acções da Altri subiram esta manhã um máximo de 3,85% para os 6,20 euros, o que representa o valor mais elevado desde que negoceia em bolsa.

A Altri [altr] ganhava 3,52% para os 6,18 euros, depois de já ter tocado nos 6,20 euros, e depois de ontem ter registado uma subida superior a 8%.

Com os ganhos recentes a valorização das acções desde o início deste ano ascende a 52,22%, depois de no ano passado ter subido mais de 150%.

A valorização dos títulos da empresa liderada por Paulo Fernandes tem sido suportada por recomendações positivas por parte de várias casas de investimento. A UBS foi a última casa de investimento a aumentar o preço-alvo para as acções da Altri, elevando a avaliação da empresa para 5,65 euros por acção, um valor que já está abaixo da actual cotação da empresa.

Os investidores aguardam ainda a divulgação dos resultados da empresa referentes a 2006, o que deverá ocorrer no próximo dia 7 de Março. Segundo a média dos analistas consultados pela Bloomberg, os lucros da empresa de pasta e papel deverão crescer mais de 80% para um total de 23,86 milhões de euros.

( --- Sara Antunes --- )

novo maximo 6,28

Registado: 29/4/2006 22:11

por JOSE DUARTE » 20/2/2007 9:33

Carcanhol:
Bom já agora não sei se alguem pode mostrar um gráfico. Neste momento não deve haver canal, LTA, resistrencia, suporte, nada...

Caro Carcanhol,

Neste momento é muito complicado encontrar-mos LTA, canal ascendente....
Em relação ao suporte podemos considerar a zona dos 5,50€.

Actualmente não tem resistências, pois trata-se de uma acção que está em máximos.

Após o fecho de hoje, coloco um gráfico actualizado.

P.S. - Detenho Altri
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

BCP

por oráculo de belinho » 20/2/2007 9:14

a ideia destes tipos deve ser chegar aos 10% até aos resultados para fazer uma parceria enorme com a UBS.

Nas vésperas dos resultados cada vez há menos ALTRI's disponíveis e isso quer dizer guerra pela posse.

Já subiu 12% em dia e meio e se calhar desta vez a surpresa será subida de 9% dois 2 consecutivos.

Vamos ver onde isto vai parar mas os 6,5 parecem perfeitamente ao alcance.
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

Inside sem dúvida

por oráculo de belinho » 20/2/2007 9:05

Os resultados devem pulverizar as previsões. E o factor principal, que até já era esperado é que o ebitda vai crescer de forma impressionante (outra vez).

Quando quebrar os 6,30 a coisa fica com potencial para atacar os 6,80.

Não vai ser já hoje mas ontem também não parecia que pudesse passar os 5,80 e foi o que se viu.

Algo se passa por estes lados e deve ser algo muito importante
The only way is up unless otherwise

Registado: 6/1/2007 16:23

E o gráfico.....?

por carcanhol » 20/2/2007 8:57

Bom já agora não sei se alguem pode mostrar um gráfico. Neste momento não deve haver canal, LTA, resistrencia, suporte, nada...

Registado: 16/11/2006 12:47

por Zorro » 20/2/2007 8:57

A todos os posts que se escrevem a referir que a acção já está cara e que se tem receio de entrar a estes niveis,ela responde com esta força compradora brutal.Assisti ontem à subida desde o inicio e tive receio de entrar a 5,60,a 5,70,a 5,80...só reentrando a 5,92...deve ser a vigésima vez que faço um trade com esta menina...mas desde ontem que aquelas ordens de 5,10,20,50 mil acções a entrar não enganam ninguém...a força compradora não termina!Acho que vai ser necessãrio fazer outro split...eheh...Z

Registado: 31/3/2006 10:10

Re: Target de 20.00€

por iurp » 20/2/2007 8:55

carcanhol Escreveu:Bom dia!

Bem como diz o outro, "a seguir a máximos veem novos máximos". Isto já ultrapassa o racional!
O melhor é a UBS rever o PT da ALTRI para 20.00€ não?

Eatá tudo doido! Deve ser do carnaval!

Eu sei que é difícil ver isto de fora.Mas alguém está a meter o capital para isto subir. E se o metem, alguma razão terão.

Como diria o outro: "quem tem medo compra um cão."E olha que isto é mesmo racional.

Agora...vou apanhar o avião.

Tratem-na bem.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

hggt

por luislobs » 20/2/2007 8:52

Nao dá para compreender ....começp a ver que os 7 euros
nao será pedir de mais :lol:

Deixar correr os lucros....

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

Target de 20.00€

por carcanhol » 20/2/2007 8:51

Bom dia!

Bem como diz o outro, "a seguir a máximos veem novos máximos". Isto já ultrapassa o racional!
O melhor é a UBS rever o PT da ALTRI para 20.00€ não?

Eatá tudo doido! Deve ser do carnaval!

por iurp » 20/2/2007 8:42

Teremos novos máximos todos os dias?!!!

Há realmente interesse comprador e isso pode significar que o inside começou.

Tem-se mostrado o título mais seguro do psi 20, corrigindo sempre com lateralização. Que se pode querer mais?

Abraço e BN

por iurp » 20/2/2007 8:31

Bom dia,

Até ao dia 7 ainda falta muito. Julgo que a vamos ter a subir até lá.

O futuro parece promissor. Vamos agurdar, mas continuo confiante.

Abraço e BN

por ZEX2006 » 20/2/2007 7:53

e lá vamos nós outra vez a arrancar com força: já está a subir mais de 1% em menos de 20 min e a renovar consecutivamente máximos.

Registado: 16/10/2006 11:29

por Oeiras » 19/2/2007 22:51

carrancho Escreveu:Cali,

Isso tudo é verdade, mais nenhuma subiu nestes ultimos dois anos como a Altri, mas tambem tens de admitir que os receios de uma entrada sejam justificáveis.
Eu não estou para aqui a apregoar quedas ou seja o que for, mas que mete medo, mete. Recentemente meti aqui uma mensagem a pedir uma AF com respectivo reflexo no valor/acção. Não obtive resposta e fui-me mantendo fora, não penso intervir mais neste tópico para não ser chamado de animal canino ou outro qualquer. Este meu receio é pelo que ainda hoje vi, em subida desaparecem as ordens de venda, mas mal existe uma descarga desaparecem as ordens de compra. Por isso não me parece que neste titulo o Stop seja uma garantia. Quem já leva uma mais valia significativa está mais à vontade, quem está receoso de entrar acho perfeitamente justificável.

Um abraço, com desejo de que a caravana continue o seu caminho a norte

Mário Carrancho

Apesar de algumas vezes não concordar, pelo acompanhamento que hoje consegui fazer da Altri principalmente de tarde estou 100% de acordo com as movimentações daqueles cofs, estive para vender a 5,95 depois tentei a 5,90 e não consegui, cheguei-me a passar quando tocou em 5,83 pois pareceu-me que nem os 5,85 aguentavam e muito friamente vendi no fecho, pois pareceu-me que nos minutos finais, apenas trabalharam para fechar bem, mas pelo caminho, nos minutos finais arrebentaram com muitos stops, pois via-se as ordens de compra a serem engolidas por eles, sei que amanhã muita gente já não se lembra, aliás os 6€ serão a proxima batalha, e o passado (o que se passou hoje) passa a pertencer à história. É verdade, hoje deu-me para fazer uma perninha com entrada a 5,77 e objectivo fechar posição antes de amanhã, não foi no máximo, pois na altura não estava a acompanhar, mas foi lá perto.

Registado: 4/11/2002 22:29

A produção subiu e muito estão a fazer turnos de 25 horas

por carcanhol » 19/2/2007 22:45

Boa noite a todos!
Parabens aos "Altristas" convictos e aos nem por isso! :mrgreen:

Segundo a agencia "XPTO" as unidades de produção da ALTRI estão neste momento a laborar (pasme-se) 25 horas por dia, só assim se explica a recente valorização dos títulos hoje (só pode).

Ó meus amigos eh! eh! É claro que o Carrancho tem toda a razão a empresa está "sobreavaliada" e de que maneira, até um cego consegue ver. De resto é uma opinião que já ando para exprimir desde há umas semanas, desde que chegou aos 5,50. Vão me dizer que a ALTRI vale 6€, voçês não acreditão nisso pois não? Claro eu logo vi. 6€ palhaçada!
Todos nós sabemos que estes 6€, são obra de um ou mais do que um fundo bem recheado de €€€€ com capacidade e poder, para puxar a cotação em 50 cent. Tive a oportunidade de acompanhar a evolução hoje durante a manhã, durante a 1ª hora se não me engano não se passou nada, ao fim de uma hora vi que estava no verde a 5,53 mas dei uma vista de olhos ao histórico dos ultimos dias e pareceu aceitável. Sei que andei a dar uma vista de olhos por outras coisas, e quando voltei a ver as cotações "pum" 6,63 (se não visse não acreditava) apartir dai, vi ir aos 5,70 depois baixou aos 6,65 parecia que andava no mar alto, começei a ver ordens posicionadas a 5,75 a 5,80.... estive para entrar mas como já ia nos 5,65 (15 centimos) pensei bem isto hoje teve um arranque mas não vai alem dos 5,70 pensei eu, e de resto quantos de vós diziam aquela hora da manhã que chegava perto dos 6€....ninguem....pois bem me pareceu. É pá podia ser que sim mas tambem podia ser que não passa-se dos 5,70 ou dos 5,65. E como ando a ver se recupero, a muito custo as recentes percas justamente causadas por esta menina não arrisquei entrar já ela estava nos 5,65. O normal era ter ficado por ai e lateralizar mais 2 ou 3 semanas.
A esta hora é fácil ver, que comprando tinha vingado as recentes perdas, mas hás 11:30 não éra assim tão evidente, não acham?

O carrancho já falou dos cofres, eu tambem vi com os meus lindos olhos os cofres a mexer desgoverdados, ou melhor, "bem governados e manipulados" por algem que mexia naquilo como quem joga "PLAYSTATION", de certo algem que andou a acumolar chegou agora os dias de rentabilizar o investimentos, se calhar ainda vão voltar á carga, mas se assim não for, garantem que mesmo que agora desça 10 cent ou 15, memo assim fazem dinheiro.
Voltando á vaca fria, a ALTRI vale 6€? Não me lixem! Num dia em que não há noticias relevantes (não há hoje nem há semanas) a empresa sobe 50 centimos assim ...do nada façam-me um favor!
O BCP apresenta lucros de 700ME anda a ver se chega aos 3€ e a ALTRI segundo um post cresce os lucros para 23,86ME vale 6€.

Especulação, pura especulação até um cego topa.

Bom que terão os sindicatos a dizer sobre os turnos de 25 horas que agora estão em vigor nas unidades de produção da ALTRI? :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:

por Peter_Borgas » 19/2/2007 22:35

_julio_ Escreveu:Na minha opinião, tendo em conta os valores actuais, é mais seguro entrar na Pararede a 0,25 que na Altri a valores próximos de 6 Euros...

Sim, vá, venham bater-me :lol:

Na pararede? Voçês gostam mesmo de acções da caca. Alguem consegue ganhar dinheiro com a pararede?

Registado: 3/11/2006 12:56

por carrancho » 19/2/2007 20:32

Cali,

Isso tudo é verdade, mais nenhuma subiu nestes ultimos dois anos como a Altri, mas tambem tens de admitir que os receios de uma entrada sejam justificáveis.
Eu não estou para aqui a apregoar quedas ou seja o que for, mas que mete medo, mete. Recentemente meti aqui uma mensagem a pedir uma AF com respectivo reflexo no valor/acção. Não obtive resposta e fui-me mantendo fora, não penso intervir mais neste tópico para não ser chamado de animal canino ou outro qualquer. Este meu receio é pelo que ainda hoje vi, em subida desaparecem as ordens de venda, mas mal existe uma descarga desaparecem as ordens de compra. Por isso não me parece que neste titulo o Stop seja uma garantia. Quem já leva uma mais valia significativa está mais à vontade, quem está receoso de entrar acho perfeitamente justificável.

Um abraço, com desejo de que a caravana continue o seu caminho a norte

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Cali » 19/2/2007 20:13

a questão da sobreavaliação é interessante. O que é que significa 'sobreavaliado' ? Para mim, e numa fase de mercado como esta, quase todos os titulos estão sobreavaliados, especialmente se considerarmos que em Portugal quase todas as empresas cotadas detem participações noutras empresas cotadas. Umas sobem porque sim, as outras passam a valer mais sobre porque detem participações nas primeiras. É uma bola de neve. A Semapa está sobreavaliada? Muito provavelmente está. Isto não tem nada a ver com resultados directos da Semapa (e estou a usa-la como exemplo), mas o facto é que se a Portucel espirrar, a Semapa constipa-se, e o que hoje é um bom negocio (comprar Semapa), daqui a uns tempos vais ser um pessimo negocio , porque o negocio do papel é ciclico, e porque o pico deste ciclo não deve estar muito longe. Quando a PTI já não conseguir fazer lucros de 100% , mas apenas de 50%, vai começar a cair aos trambolhões. A partir daí a Semapa passa a estar cara, sobreavaliada, e cai aos trambolhões igualmente... e o Bull market ir-se-á desfazendo como um castelo de cartas.
Para quem é trader de curto e médio prazo, a 'sobreavaliação' de um titulo, é a maior parte das vezes um bom motivo para o comprar. É o que mais sobe ...
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

Os cães ladram e a caravana passa...

por tosimao » 19/2/2007 20:08

Lembrei-me deste ditado antigo, muito antigo.

Registado: 23/4/2006 21:25

por _julio_ » 19/2/2007 19:39

carrancho Escreveu:A Altri está a meu ver sobreavaliada

Vá lá...e eu a pensar que era o único com esta opinião.

Registado: 25/10/2006 12:45

por carrancho » 19/2/2007 19:34

Julio,

A Altri está a meu ver sobreavaliada, e quando tiver uma inversão ela vai ser forte, muito forte.
Mas contra factos não há argumentos e ela nunca desceu continua com ganhos estrondosos. Lá virá o dia... mas enquanto for dando...
Eu já ganhei muito com a Altri, mas neste momento prefiro manter-me de fora, se tivesse reentrado na ultima sessão, hoje estaria com +8% mas tinha passado o fim de semana sem dormir. Ganhava dinheiro mas perdia o sono.
Na Pararede, nem sono nem dinheiro! Aquilo não funciona, ao contrário da Altri a comunicação com o mercado é praticamente inexistente, os resultados são péssimos, o futuro ... bem, eu nem sei bem se aquilo terá futuro...(pronto está dito) Que me desculpem os padistas, mas se há titulos onde não meto nem 1 centimo é a Pararede, VA, Porto e Sporting.

Um abraço,

Mário Carrancho

PS- parabens aos Altristas
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por _julio_ » 19/2/2007 19:18

Resina Escreveu:
_julio_ Escreveu:Na minha opinião, tendo em conta os valores actuais, é mais seguro entrar na Pararede a 0,25 que na Altri a valores próximos de 6 Euros...

Sim, vá, venham bater-me :lol:

Então entra tu na pararede...
Comparar a Pararede à Altri, onde já se viu isto...

O que estou a comparar, são os valores de entrada...

Registado: 25/10/2006 12:45

p_Resina

por Crash » 19/2/2007 18:22

Caro Resina!

Não sei se foi para mim a tua observação mas eu explico o que quis dizer:

Eu não disse que não iria subir mais... (podes ler isso mesmo no post) eu apenas disse que eu, pessoalmente, não "entrava"!
Na m.h.o. acho muito mas muito arriscado! Foi isso que quis dizer!

... e das duas três..., ou se está permanentemente "em cima" dos mercados, ou se colocam permanentemente "stop loss" muito dinâmicos e potencialmente com um grande diferencial entre o valor de stop e o valor de venda ou, se o mercado der um forte sinal, (e nem sempre estamos presentes), o "trambolhão" será muito mais impressionante do que as actuais subidas!

Para a~lém disso, e repito muito sinceramente, desejo boa sorte a quem as tem e a quem pensa ainda "entrar"!

Um abraço :wink:
Crash

Registado: 5/1/2006 13:34

por Nyk » 19/2/2007 18:10

Altri atinge novo máximo histórico nos 5,99 euros

19/02/2007

As acções da Altri dispararam um máximo de 8,71% durante a negociação de hoje, atingindo um novo máximo histórico nos 5,99 euros, acumulando já uma valorização de mais de 47% desde o início do ano, numa sessão em que foram transaccionados mais de 3 milhões de títulos

Os títulos da Altri encerraram a sessão a valorizar 8,35% para os 5,97 euros, depois de ter atingido um novo máximo histórico nos 5,99 euros, cotação que atribui à empresa de pasta e papel um valor de mercado de 612 milhões de euros.

Desde o início do ano os títulos da "holding" industrial liderada por Paulo Fernandes já avançaram mais de 47%, suportados por recomendações positivas por parte de várias casas de investimento.

A UBS foi a última casa de investimento a aumentar o preço-alvo para as acções da Altri, elevando a avaliação da empresa para 5,65 euros por acção, um valor ainda que está 5,3% abaixo da cotação de fecho dos títulos em bolsa.

A Altri [altr] vai apresentar os seus resultados anuais de 2006 no próximo mês de Março. Segundo a média dos analistas consultados pela Bloomberg, os lucros da empresa de pasta e papel deverão crescer mais de 80% para um total de 23,86 milhões de euros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Resina » 19/2/2007 18:01

No forum há sempre quem diga que está muito esticada, e que não sobe mais, mas o que se vê na realidade é que ela lá continua nas suas subidas e nos suas valorizações estrondosas...
Num Bull Market como o nosso, até vermos sinal do contrario nem vale a pena pensar nas quedas....
Vela a pena pensar nisso...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, IX Hispana, nbms2012, PAULOJOAO, Ugly bull e 165 visitantes