Toque de Midas - Semapa
Continuam
a tentar pôr água na fervura mas o destino das que estiverem à venda abaixo de 12,5 EUR devem voar até amanhã.
O problema é que por cada 10.000 que aparecerem à venda haverá interessados em 20.000 a esse preço. Como não chegam para todos... o mercado continua a funcionar na base da oferta e da procura, logo... 12 eur já amanhã (quem sabe ainda hoje mas isso seria uma subida histórica acima dos 10%)
Apanhá-las mais abaixo é que parece difícil
O problema é que por cada 10.000 que aparecerem à venda haverá interessados em 20.000 a esse preço. Como não chegam para todos... o mercado continua a funcionar na base da oferta e da procura, logo... 12 eur já amanhã (quem sabe ainda hoje mas isso seria uma subida histórica acima dos 10%)
Apanhá-las mais abaixo é que parece difícil
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Reforço a 46
E vou reforçar mais nos 11,50 (20%) para ajudar no assalto à rolha.
Atenção porque estavam 30.000 à venda a 11,49 e misteriosamente desapareceram (alguém mudou de ideias e se calhar as de 11,50 também vão mudar.
Ou mudam de ideias ou mudam de mãos
Atenção porque estavam 30.000 à venda a 11,49 e misteriosamente desapareceram (alguém mudou de ideias e se calhar as de 11,50 também vão mudar.
Ou mudam de ideias ou mudam de mãos

Estou tentado a reforçar
e vou fazê-lo assim que atingir novo máximo. A 11,46 reforço. Se corrigir (não me estánada a parecer esse o caso) melhor ainda, reforço mais abaixo.
Mas quero dormir com elas em carteira e depois amanhã só espreito à hora de almoço
Mas quero dormir com elas em carteira e depois amanhã só espreito à hora de almoço
MSM Escreveu:Eu penso que não. Vendi a minha posição agora e espero por ela perto dos 11. Penso que já está muito esticada e pelo menos amanhã irá respirar um pouco no intraday. Vamos ver se não me engano![]()
Esticada? Aconselho o a ler a recomendação da UBS e do Santander . BN
- Registado: 3/11/2006 12:56
impressionante
qualquer que seja a ordem de venda que se coloque o destino é sempre o mesmo: desaparecidas em combate.
depois põe lá mais 5000 no cêntimo acima e passado pouco tempo desaparecem novamente.
Agora parece haver ali uma rolha nos 11,5 que a saltar deverá implicar uma ida aos 12 EUR.
Será que tem força para isso???
depois põe lá mais 5000 no cêntimo acima e passado pouco tempo desaparecem novamente.
Agora parece haver ali uma rolha nos 11,5 que a saltar deverá implicar uma ida aos 12 EUR.
Será que tem força para isso???
Sobe sobe Semapa sobe

Semapa sobe mais de 6% com novo "target" do UBS
12/02/2007
As acções da Semapa renovaram o valor mais elevado de sempre, nos 11,38 euros, após uma valorização de mais de 6%, com a empresa a beneficiar da nova avaliação de 14,20 euros por acção atribuída pela casa de investimento UBS.
Os títulos da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira seguiam a subir 6,15 para 11,30 euros, tendo obtido uma valorização máxima de 6,85% para o valor mais elevado de sempre, nos 11,38 euros, cotação que atribui à Semapa um valor de mercado de 1,33 mil milhões de euros.
A "holding" está a reagir à nova avaliação da UBS. A casa de investimento aumentou o seu preço-alvo para a Semapa [sema] dos 10,50 euros para 14,20 euros, mantendo a recomendação de "comprar", um "target" que atribui à empresa um potencial de subida de 25,6% face à actual cotação.
A UBS refere, em nota de "research" citada pela Reuters, que a revisão do preço-alvo incorpora a "melhoria da avaliação da Secil", que deverá criar cerca de "75 milhões de euros de -free cash flow-", e a "expectativa da confirmação dos subsídios estatais para o projecto de investimento da Portucel".
Além disso, o novo preço-alvo definido para a Semapa tem em conta também um menor desconto de "holding". "Subimos a nossa avaliação líquida dos activos para 15 euros", valor ao qual é aplicado "um desconto de 5% para reflectir os custos de -holding-", acrescenta a casa de investimento.
Z
Re: PT a rever
CCL Escreveu:E verdade que temos bastantes PT antigos, que provavelmente serão a rever em alta apos a apresentação dos resultados da SEMAPA.
O Santander deve ter alguns insides sobre os resultados por isso mantém uma posição forte na SEMAPA nos seus fundos (post do Leom)
Confesso que não tenho nenhuma BOLA de CRISTAL!
mas:
LISBOA, 12 Fev (Reuters) - O UBS reviu em alta o
preço-alvo atribuído às acções da Semapa para
14,20 euros de 10,50 euros, mantendo inalterada a
recomendação Buy2.
Adianta em nota de research que a justificação para
esta alteração se deve à maior avaliação da Secil, ao
aumento de capacidade da Portucel e a um menor desconto da
holding.
"Subidmos o nosso NAV de 14,2 euros para 15 euros e o
nosso preço-alvo de 10,5 euros para 14,2 euros", lê-se na
nota.
"Aplicamos um desconto de cinco pct ao NAV para atingir
o preço-alvo de 14,2 euros de forma a reflectir os custos
da holding", acrescenta.
Estima que a Secil crie cerca de 75 milhões de euros
(ME) de free cash flow, e que a Portucel gere
aproximadamente 140 ME.
Acrescenta que a avaliação dos activos florestais da
Portucel e a capacidade de co-geração têm valor escondido
que pode dar suporte à acção.
Transaccionaram-se 1,054 milhões de acções da Semapa a
subirem 4,32 pct para 11,11 euros e 7,04 milhões da
Portucel a subirem 1,87 pct para 2,72 euros.
- Registado: 26/2/2006 10:26
LISBOA, 12 Fev (Reuters) - O UBS reviu em alta o
preço-alvo atribuído às acções da Semapa para
14,20 euros de 10,50 euros, mantendo inalterada a
recomendação Buy2.
Adianta em nota de research que a justificação para
esta alteração se deve à maior avaliação da Secil, ao
aumento de capacidade da Portucel e a um menor desconto da
holding.
"Subidmos o nosso NAV de 14,2 euros para 15 euros e o
nosso preço-alvo de 10,5 euros para 14,2 euros", lê-se na
nota.
"Aplicamos um desconto de cinco pct ao NAV para atingir
o preço-alvo de 14,2 euros de forma a reflectir os custos
da holding", acrescenta.
Estima que a Secil crie cerca de 75 milhões de euros
(ME) de free cash flow, e que a Portucel gere
aproximadamente 140 ME.
Acrescenta que a avaliação dos activos florestais da
Portucel e a capacidade de co-geração têm valor escondido
que pode dar suporte à acção.
Transaccionaram-se 1,054 milhões de acções da Semapa a
subirem 4,32 pct para 11,11 euros e 7,04 milhões da
Portucel a subirem 1,87 pct para 2,72 euros.
Alguém a quere tentar apanhar?

11,35 !!!! isto nao para ?
por que é que comprei MOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

por que é que comprei MOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Quem nao arrisca .... nao arrisca !
- Registado: 9/1/2007 15:18
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, cali010201, Carrancho_, Goya777, iniciado1, joao garcao, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, Nuno V, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, SerCyc, trilhos2006, TTM62, yggy e 88 visitantes