Altri...
Não me levem a mal, mas eu comprei o BMW com a mais valia da venda da PT pós anúncio da Opa e neste momento desde Março de 2006 até hoje, já cá cantam mais valias suficientes com a Altri, que dava para comprar mais um, mas tenho que confessar que stops nunca usei, pois consigo visualizar o mercado desde a abertura até ao fecho.Esperemos que continue a conseguir acompanhar com a mesma disponibilidade como até agora. Bons negócios e desculpem a minha sinceridade.
- Registado: 28/7/2005 14:22
mutley Escreveu:finalmente um pouco de bom senso!
este papel está num momento fabuloso, mas as quedas podem estar ao virar da esquina, o caso da altri não é impar outros papeis já tiveram este comportamento em outros mercados, em outros tempos os fundamentais podem ser bons e mas se um fundo decide largar no mercado uma grande quantidade de acções por este ou aquele motivo, ou uma noticia má para a empresa pode gerar panico em todos os pequenos investidores e sabemos o que acontecerá ao preço, sim porque o panico é o pior inimigo nestas situações bem como a falsa segurança e acreditar que o çeu é o limite.
eu tenho altri e estou preocupado ando a apertar o stop todos os dias.
aguardo para ver
bons negocios para todos.
Concordo na plenitude...mas olha que isto é pra todos os títulos, julgo eu. há mais de um ano que toda a gente diz que está esticada, que isto e aquilo mas...a realidade tem sido a valorização e quem arriscou...ganhou. Entrei à média de 3,795 e felizmente já ganhei dois BMW em dois meses. E onde tenho os stops já ninguém mostira.

Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
finalmente um pouco de bom senso!
este papel está num momento fabuloso, mas as quedas podem estar ao virar da esquina, o caso da altri não é impar outros papeis já tiveram este comportamento em outros mercados, em outros tempos os fundamentais podem ser bons e mas se um fundo decide largar no mercado uma grande quantidade de acções por este ou aquele motivo, ou uma noticia má para a empresa pode gerar panico em todos os pequenos investidores e sabemos o que acontecerá ao preço, sim porque o panico é o pior inimigo nestas situações bem como a falsa segurança e acreditar que o çeu é o limite.
aguardo para ver
aguardo para ver
- Registado: 16/6/2006 19:36
Re: Altri
iurp Escreveu:carrancho Escreveu:Quem melhor que o Ulisses para se explicar?!?!? Mas parece-me que se referia a este post e outros do género.olgamar Escreveu:o que se passa com a menina?
já naõ dá pica.
Se tens a certeza que ele se explica tão bem, como é que dizes "parece-me"e não o afirmas com certeza? Eu até acho que ele não precisa de "advogados de defesa", primeiro porque não há nenhuma acusação e depois porque lhe reconheço, embora não o conheça, qualidadesde educação e moderação ímpares.
Abraço
Iurp,
Que eu não tinha duvidas que o Ulisses se explicaria bem, é um facto. Pelos vistos tu tambem, ou não dirias que o Ulisses "não precisa de advogados de defesa". Nesse ponto estamos de acordo.
Agora, precisamente porque não pretendia defende-lo, ou ser o seu advogado, ou o que quer que fosse, é que disse que a mensagem dele "parecia-me" que se referia à situação que indiquei.
Apenas te respondi fazendo a minha leitura da sua mensagem, não a tua nem a dele, a minha leitura. O "parece-me" é exactamente por não ter a certeza de a minha leitura ser correcta, ser uma leitura e não uma confirmação do que o Ulisses pretendia dizer, como é obvio. Essa confirmação só ele poderia fornecer. Qual a duvida afinal?
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
O preço é decisivo. Se me perguntarem: Queres um BMW ou um Clio? Responderei: UM BMW, sem dúvida. Mas se me perguntarem se quero comprar um BMW ou um Clio responderei: depende do preço.
Melhor ainda ter ganho dinheiro para comprar um BMW e mesmo assim ter a disciplina suficiente para andar de autocarro em nome de poder ter ganhos maiores no futuro e olhas para os tipos com BMW e pensas assim nao te invejo nem um bocadinho podes ate comprar 3 ou ou quatro ...

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Daquilo que tenho visto no tópico, não me parece que a euforia seja uma realidade evidente. Aliás o que me parece é que está pouca gente dentro e os que estiveram mesta ultima subida já alguns se foram.
Acredito que tenhas outro sentimento relativo ao mercado e que o teu barómetro seja mais fiel...mas olha que o tópico não é muito concorrido ao contrário de outros. Aliás eu penso que a euforia está mais para outros lados...
Como em tudo na vida, temos que traçar um caminho e acreditando que o caminho da Altri é para norte, por cá vou continuar. Quanto a stops, claro que existem...mas longe das malandrices.
Abraço
Acredito que tenhas outro sentimento relativo ao mercado e que o teu barómetro seja mais fiel...mas olha que o tópico não é muito concorrido ao contrário de outros. Aliás eu penso que a euforia está mais para outros lados...

Como em tudo na vida, temos que traçar um caminho e acreditando que o caminho da Altri é para norte, por cá vou continuar. Quanto a stops, claro que existem...mas longe das malandrices.

Abraço
Vamos por partes...
O sentimento não é medido por uma pessoa. Não minto se disser que recebo, por dia (entre mensagens privadas e mails) mais de 50 mails por dia de investidores e acreditem que são um excelente barómetro de sentimento do mecado a vários níveis. E que há uam euforia absolutamente desmedida em redor da Altri é uma realidade indiscutivel na minha opinião. Mas também sei muito bem que o mercado pode manter-se irracionalmente eufórico durante muito mais tempo do que julgamos possível. Por isso é que eu vou dizendo que quem detém a acção faz bem em aproveitar.
O facto de ser uma empresa sólida e com boas perspectivas de crescimento não faz que, por si só, uma acção esteja boa para comprar. O preço é decisivo. Se me perguntarem: Queres um BMW ou um Clio? Responderei: UM BMW, sem dúvida. Mas se me perguntarem se quero comprar um BMW ou um Clio responderei: depende do preço.
Tal como respondi há pouco numa MP, só peço a que quem tem Altri que faça um favor a si próprio e coloque um stop. Aproveitem os ganhos, mas não se esqueçam do stop.
Um abraço,
Ulisses

Tal como respondi há pouco numa MP, só peço a que quem tem Altri que faça um favor a si próprio e coloque um stop. Aproveitem os ganhos, mas não se esqueçam do stop.
Um abraço,
Ulisses
Re: Altri
carrancho Escreveu:Quem melhor que o Ulisses para se explicar?!?!? Mas parece-me que se referia a este post e outros do género.olgamar Escreveu:o que se passa com a menina?
já naõ dá pica.
Se tens a certeza que ele se explica tão bem, como é que dizes "parece-me"e não o afirmas com certeza? Eu até acho que ele não precisa de "advogados de defesa", primeiro porque não há nenhuma acusação e depois porque lhe reconheço, embora não o conheça, qualidadesde educação e moderação ímpares.
Abraço
Confesso que ia deixar a mesma questão que o Iurp acabou de deixar.
Estou com ganhos largos e relativamente seguro, até acredito que a notícia de hoje sobre a falta de matéria prima (árvores) pode ser um sinal que o mercado possa inverter, mas também acredito que a empresa possa valer o que vale, mesmo com a especulação que possa girar à volta destas "deliciosas" subidas da ALTR.
Às tantas o comentário do Ulisses é bem vindo, como alerta, mas também como atenção por parte do moderador. A verdade é que algum dia há-de inverter como já aqui disse muitas vezes, mas que se aguente até Abril é o que espero
Estou com ganhos largos e relativamente seguro, até acredito que a notícia de hoje sobre a falta de matéria prima (árvores) pode ser um sinal que o mercado possa inverter, mas também acredito que a empresa possa valer o que vale, mesmo com a especulação que possa girar à volta destas "deliciosas" subidas da ALTR.
Às tantas o comentário do Ulisses é bem vindo, como alerta, mas também como atenção por parte do moderador. A verdade é que algum dia há-de inverter como já aqui disse muitas vezes, mas que se aguente até Abril é o que espero

<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Ulisses Pereira Escreveu:Acho que isto diz bem do clima de euforia que se vive em torno da Altri... quando a acção não sobe durante dois dias os investidores reclamam. Lindo!
De facto, é iraproveitando enquando podem porque os sinais de euforia desmedida e de bolha começam a aparecer neste papel. E alguém se irá queimar um dia.
Um abraço,
Ulisses
Não sei exactamente a que te referes com "acho que isto"...e enm percebo como é que se diz que há pessoas a reclamar quando só vejo uma e nova. Já é a 2ª vez que o faz...mas temos que deixar também os novos aprender que os títulos também descem.
Tenho defendido que os sinais estão "esticados" e nada melhor que uma lateralização ou correcção para equilibrar o título e lhe dar mais consistência. o problema é que o interesse continua a ser grande, acho eu, e assim sendo realmente é difícil im título corrigir.
Agora falar em bolha...eu julgo que os fundamentais da empresa são sólidos e o potencial de crescimento existe. Não me parece que a empresa esteja "sentada" em cima do..nada. e o que se tem visto é que empresas financeiras credíveis quando preconizam a compra...compram mesmo. Não fazem como algumas que dizem comprar para vender mais caras as deles.
Sinceramente, não percebi esse comentário...mas reavisar as pessoas que isto não é sempre para cima...também é bom.
Abraço
Bem, tenho que dizer que estou rendido...
Sou sincero, nunca tive posições muito alargadas no tempo porque a acção nunca me transmitiu muita confiança, principalmente por ser um titulo que "sofre" muito com a especulação, basta a UBS espirrar e ela sobe uma escada... sai uma noticia, e ela sobe outra...
mas hoje olho para trás e vejo que o facto de ela "sofrer" com a especulação significa nada mais nada menos que um saco cheio de €€€ para quem confia!!!
eu limitei-me a duas ou três incursões rápidas(bem sucedidas), mas é um título impressionante até à data!!
e aquele canal ascendente que ela "teima" em manter...mais um bocado e era a pique!!!
abraço

Sou sincero, nunca tive posições muito alargadas no tempo porque a acção nunca me transmitiu muita confiança, principalmente por ser um titulo que "sofre" muito com a especulação, basta a UBS espirrar e ela sobe uma escada... sai uma noticia, e ela sobe outra...
mas hoje olho para trás e vejo que o facto de ela "sofrer" com a especulação significa nada mais nada menos que um saco cheio de €€€ para quem confia!!!

eu limitei-me a duas ou três incursões rápidas(bem sucedidas), mas é um título impressionante até à data!!
e aquele canal ascendente que ela "teima" em manter...mais um bocado e era a pique!!!

abraço
Acho que isto diz bem do clima de euforia que se vive em torno da Altri... quando a acção não sobe durante dois dias os investidores reclamam. Lindo!
De facto, é iraproveitando enquando podem porque os sinais de euforia desmedida e de bolha começam a aparecer neste papel. E alguém se irá queimar um dia.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Lá está ela numa lateralização saudável, a tomar força para novos desenvolvimentos. O preço da pasta,o investimento na bioenergia (algo esquecido) e os resultados anuais deverão suportar o aumento do interesse no título no curto e médio prazo. Parece ser uma lateralização com um volume interessante com características de acumulação. Esperava um fecho semanal na ordem dos 5,45, o que seria 9 cêntimos abaixo do melhor fecho (5,54). Parece estar a configurar-se um teste à lta de curto prazo, mas o interesse comprador poderá não deixar. No entanto poderá fazer o teste no intraday associado a uma limpeza de stops.
Fica o gráfico.
Abraço e BN
Fica o gráfico.
Abraço e BN
- Anexos
-
- altri0202.PNG (61.32 KiB) Visualizado 2206 vezes
Bolsa Escreveu:Onde achas estar mais ou menos a lta inferior ?
Isso só pedindo ao Iurp para ver qual poderá ser o dia onde poderá tocar se laterizar nestes valores... mas a olho nu deverá ser cerca de 15 dias... Se observares o gráfico dele, "verificas" que nesta lta tem-se "verificado" isso...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resina Escreveu:Agora vai marinar até bater na lta inferior, depois dispara... Essa lta inferior deve-se encontrar a cotação por volta das 2 semanas, altura indicada para subir mais uns euros!!!![]()
![]()
Olha que não...tudo indica que será antes.
Já agora resultados do 1º trimestre a 26 de Abril.
Abraço e BN
Agora vai marinar até bater na lta inferior, depois dispara... Essa lta inferior deve-se encontrar a cotação por volta das 2 semanas, altura indicada para subir mais uns euros!!!

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Quase que já não via o tópico...
Finalmente a deixaram em paz. E espero que por um tempinho...embora a acumulação continue.Vamos ver até quando.É previsível que vá aumentando até aos resultados e estão a dar oportunidade de quem quiser sair neste patamar...eles agradecem, com uma limpeza de stops pelo meio.
Fica o gráfico.
Abraço e BN

Fica o gráfico.
Abraço e BN
- Anexos
-
- Sem títulaltri0102.PNG (65.6 KiB) Visualizado 2195 vezes