Toque de Midas - Semapa
Impressionante
!!
Aos níveis actuais já estive para vender na passada 6ª feira, já que me parece que está a colar muito rápido aos price-targets... Contudo é o que o Princepe diz - a máximos, seguem-se novos máximos - e como tal tenho-me deixado andar.
Além deste indicador AT, tenho também presente:
1. free-float é muito reduzido - 4% - e o restante capital anda nas mãos de grandes tubarões.
2. Nem sei o que pode passar aqui, quando a PTI arrancar (acho que esta anda a ser 'contida', à espera das vendas dos PS dia 15 Feb e da máquina lá pra final do mês ou Mar).
3. um grande catalizador da SEM será tb a possível venda de uma participação minoritária na PTI (algo que já foi falado várias vezes).
Abraço e... 'go with the flow, don't swim against it !'

Aos níveis actuais já estive para vender na passada 6ª feira, já que me parece que está a colar muito rápido aos price-targets... Contudo é o que o Princepe diz - a máximos, seguem-se novos máximos - e como tal tenho-me deixado andar.
Além deste indicador AT, tenho também presente:
1. free-float é muito reduzido - 4% - e o restante capital anda nas mãos de grandes tubarões.
2. Nem sei o que pode passar aqui, quando a PTI arrancar (acho que esta anda a ser 'contida', à espera das vendas dos PS dia 15 Feb e da máquina lá pra final do mês ou Mar).
3. um grande catalizador da SEM será tb a possível venda de uma participação minoritária na PTI (algo que já foi falado várias vezes).
Abraço e... 'go with the flow, don't swim against it !'
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
BPI sobe "target" da Semapa para 10,10 euros
02-02-2007 15:43 por Canal de Negócios
O BPI reviu em alta a sua avaliação para os títulos da Semapa, dos 9,85 para os 10,10 euros, mantendo inalterada a recomendação de "acumular" para as acções da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira.
O banco de investimento refere em nota de "research", citada pela Reuters, que a actualização reflecte o "reforço da posição da Secil na Sibline para os 50,5%".
Além disso, está relacionada também com "a nova taxa de imposto municipal em Portugal, que baixa a margem de impostos para 26,6%, dos 27,5%", o que, em conjunto com o ajuste feito para a Portucel "levou-nos a subir o preço-alvo para os 10,10 euros".
O novo "target" para a Semapa atribui um potencial de valorização de 2,12% para os títulos da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira, face à actual cotação.
Na sessão de hoje, os títulos da Semapa [sema] seguiam a cotar nos 9,89 euros, com um ganho de 1,96%, tendo já atingido um novo máximo histórico nos 9,96 euros.
02-02-2007 15:43 por Canal de Negócios
O BPI reviu em alta a sua avaliação para os títulos da Semapa, dos 9,85 para os 10,10 euros, mantendo inalterada a recomendação de "acumular" para as acções da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira.
O banco de investimento refere em nota de "research", citada pela Reuters, que a actualização reflecte o "reforço da posição da Secil na Sibline para os 50,5%".
Além disso, está relacionada também com "a nova taxa de imposto municipal em Portugal, que baixa a margem de impostos para 26,6%, dos 27,5%", o que, em conjunto com o ajuste feito para a Portucel "levou-nos a subir o preço-alvo para os 10,10 euros".
O novo "target" para a Semapa atribui um potencial de valorização de 2,12% para os títulos da empresa liderada por Pedro Queiroz Pereira, face à actual cotação.
Na sessão de hoje, os títulos da Semapa [sema] seguiam a cotar nos 9,89 euros, com um ganho de 1,96%, tendo já atingido um novo máximo histórico nos 9,96 euros.
- Registado: 31/5/2006 21:13
manipulação ?
Parece que esta a ser manipulada a SEMAPA;
ordens nos cofres à compra de 15 000 para a fazerm subir (que logo desaparecem)! e apenas ficam as pequenas .
que acham disto ?
ordens nos cofres à compra de 15 000 para a fazerm subir (que logo desaparecem)! e apenas ficam as pequenas .
que acham disto ?
- Registado: 26/2/2006 10:26
princepe da bolsa Escreveu:Acho perigoso andar a aconselhar quem está fora de um papel a entrar nele qd já levou um "esticão" destes !
Mais uma vez nao concordo consigo...Acho que faz sentido entrar em acções que fazem máximos sucessivos com volume em tendência ascendente. Além disso, não é propriamente necessário ser o Papa a olhar para o Juízo Final na Capela Cistina (esta é para o lobo
)para conseguir ver no gráfico da Semapa uma C&H com breakout nos 9,40 e target nos 11€.
SEMAPA 9.90 2.06% 578,827 02-02 11:13
Princepe,
Se a AT fosse uma ciência exacta - como o meu colega parece fazer crer -, não só estavamos TODOS ricos, como... a Imprensa tinha regredido há 5 sessões atrás dos €4,70s para os €4,55. Acontece que está a €5,20, com ou sem qq lógica do ponto de vista AT.
'No problem', julgo que quem nos - JW, Princ, Mech - leu fez o seu julgamento e agora corre por sua conta e risco.
Eu tenho papel e sigo nele, pq actualmente não tenho pressa em vender - nem este, nem nenhum dos que tenho ! - e tenho mais de 10% de mais-valia potencial no 'papo'. Se cair não perco, simplesmente deixo de ganhar tanto - logo muito diferente de entrar agora.
Abraço aos 2 e boa sorte - façam fortuna !!!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Acho perigoso andar a aconselhar quem está fora de um papel a entrar nele qd já levou um "esticão" destes !
Mais uma vez nao concordo consigo...

SEMAPA 9.90 2.06% 578,827 02-02 11:13
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
The Mechanic Escreveu:Não o digo a si Principe, pq já o vejo aqui há uns tempos, mas para muita gente parece que uma boa noite de repouso na cama não serve para acalmar as emoções... Há que pensar nesses e fazer-lhes ver que o único caminho possível na bolsa não é só para cima !
![]()
![]()
![]()
Ó James ,agora parecias o Papa quando estava na força da idade aos 20 anos a fazer um discurso aos acoolitos lá da paróquia da aldeia , na Alemanha .
" E eles , Senhor !?
!?!?! E os pequeninos...!? "
Um abraço ,
The Mechanic
Mech, não ME goze com coisas sérias

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Não o digo a si Principe, pq já o vejo aqui há uns tempos, mas para muita gente parece que uma boa noite de repouso na cama não serve para acalmar as emoções... Há que pensar nesses e fazer-lhes ver que o único caminho possível na bolsa não é só para cima !

Ó James ,agora parecias o Papa quando estava na força da idade aos 20 anos a fazer um discurso aos acoolitos lá da paróquia da aldeia , na Alemanha .
" E eles , Senhor !?
!?!?! E os pequeninos...!? "
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
princepe da bolsa Escreveu:É bom papel, sem dúvida, mas... como tantos outros também me parece que para o que vai do ano já está bastante puxado
James não concordo muito contigo...Com esse termo "puxado" parece-me que estás a interpretar novos máximos como algo de negativo ou arriscado para a acção, quando para mim é exactamente o contrário... Para mim estar em máximos não é estar puxada, é estár cheia de força!
Há cerca de um ano a Semapa não estava muito abaixo destes dias...
SEMAPA 9.87 1.75% 454,542 02-02 10:46
Principe,
A valorização YTD da Semapa, ao fim do primeiro mês, é de... 11,31% !!
Acho perigoso andar a aconselhar quem está fora de um papel a entrar nele qd já levou um "esticão" destes !
Eu tenho papel e quanto mais subir melhor, qt mais comprarem / entratem melhor, mas.. tb não quero andar a promover a desgraça de ninguém.
Os mercados estão muito quentes e não vão andar assim muitos mais dias !
Tudo o que sobe também desce e ambos os movimentos tendem a ser igualmente violentos, quando o sentimento muda da euforia à depressão.
Não o digo a si Principe, pq já o vejo aqui há uns tempos, mas para muita gente parece que uma boa noite de repouso na cama não serve para acalmar as emoções... Há que pensar nesses e fazer-lhes ver que o único caminho possível na bolsa não é só para cima !
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
É bom papel, sem dúvida, mas... como tantos outros também me parece que para o que vai do ano já está bastante puxado
James não concordo muito contigo...

Há cerca de um ano a Semapa não estava muito abaixo destes dias...
SEMAPA 9.87 1.75% 454,542 02-02 10:46
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
James Wheat Escreveu:Análise fundamental...:
1. O target de €10,10 contempla um desconto de 20% para o SOTP. Nem sempre isso se verifica, sobretudo em acções de mt baixo free-float, e nesse caso o target é de €12,59.
2. A Semapa tinha registado uma underperformance em relação à Portucel de 6% - talvez seja isso que ande a corrigir nos ultimos dias.
3. A estrutura accionista de Semapa é o que mais me impressiona: Queiroz Pererira 54,6%; Credit Suisse 20%; Bpi 10,3%; Bes 7,8%; AF Inv 1,9%; Caixa Gest 1,9%.
Ora fazendo as contas 'à Guterres', salta o mais importante: free-float de... circa 4%!
4. Para um total de 118,4 milhões de acções, há grosso modo 4.6 milhões papeis a rodar na bolsa, isto assumindo que nenhum dos actores acima mencionados anda aí a fazer 'trading de curto prazo'.
É bom papel, sem dúvida, mas... como tantos outros também me parece que para o que vai do ano já está bastante puxado![]()
Ab+Bn
Para evitar más interpretações, esclareço que tenho acções da Semapa - minhas e de quem me acompanha / atura no final de cada mês.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Análise fundamental...:
1. O target de €10,10 contempla um desconto de 20% para o SOTP. Nem sempre isso se verifica, sobretudo em acções de mt baixo free-float, e nesse caso o target é de €12,59.
2. A Semapa tinha registado uma underperformance em relação à Portucel de 6% - talvez seja isso que ande a corrigir nos ultimos dias.
3. A estrutura accionista de Semapa é o que mais me impressiona: Queiroz Pererira 54,6%; Credit Suisse 20%; Bpi 10,3%; Bes 7,8%; AF Inv 1,9%; Caixa Gest 1,9%.
Ora fazendo as contas 'à Guterres', salta o mais importante: free-float de... circa 4%
!
4. Para um total de 118,4 milhões de acções, há grosso modo 4.6 milhões papeis a rodar na bolsa, isto assumindo que nenhum dos actores acima mencionados anda aí a fazer 'trading de curto prazo'.
É bom papel, sem dúvida, mas... como tantos outros também me parece que para o que vai do ano já está bastante puxado
Ab+Bn
Ora fazendo as contas 'à Guterres', salta o mais importante: free-float de... circa 4%

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader
Position Trader
BREACK OUT
Breack-out por cima do canal ascendente , que deve funcionar agora como suporte!!!
Deve estar para sair mais alguma !
Sera o UPGRADE do BPI a 10.10 no seguimento da aquisição efectuada ?
aqui fica o grafico, que diz mais que mil palavras !!
Deve estar para sair mais alguma !
Sera o UPGRADE do BPI a 10.10 no seguimento da aquisição efectuada ?
aqui fica o grafico, que diz mais que mil palavras !!
- Anexos
-
- SEMAPA.GIF (241.25 KiB) Visualizado 1745 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: PRICE TARGET
CCL Escreveu:James Wheat Escreveu: Bem, só para dizer que o Bpi emitiu hoje um price target de €10,10, já com desconto de 20% por ser small cap, isto depois de incorporar a compra da cimenteira no Líbano e por redução do IRC.
Abraço.
James,
podes dizer algo mais sobre o Price Target emitido hoje peli BPI 10.10€ ?
obrigado
Dê-me um tempo para apanhar ar, que hoje foi alucinante... estou cansado pra xuxo !! Peço desculpa.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
PRICE TARGET
James Wheat Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:A maior parte de vocês já tem algum tempo de caldeirão. Penso que não deveria ser necessário eu intervir dizendo que hoje em dia todos têm acesso a´s cotações on-line, pelo que este género de posts (os últimos 4 ou 5)nada acrescentam ao Caldeirão. É frustrante abrir um tópico à espera de encontrar algo interessante e ler isto...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses peço desculpa - julgo que em nome dos 4-5. Epá, é que está mesmo tudo to... ó, lá estou eu!
Bem, só para dizer que o Bpi emitiu hoje um price target de €10,10, já com desconto de 20% por ser small cap, isto depois de incorporar a compra da cimenteira no Líbano e por redução do IRC.
Abraço.
James,
podes dizer algo mais sobre o Price Target emitido hoje peli BPI 10.10€ ?
obrigado
- Registado: 26/2/2006 10:26
Ulisses Pereira Escreveu:A maior parte de vocês já tem algum tempo de caldeirão. Penso que não deveria ser necessário eu intervir dizendo que hoje em dia todos têm acesso a´s cotações on-line, pelo que este género de posts (os últimos 4 ou 5)nada acrescentam ao Caldeirão. É frustrante abrir um tópico à espera de encontrar algo interessante e ler isto...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses peço desculpa - julgo que em nome dos 4-5. Epá, é que está mesmo tudo to... ó, lá estou eu

Bem, só para dizer que o Bpi emitiu hoje um price target de €10,10, já com desconto de 20% por ser small cap, isto depois de incorporar a compra da cimenteira no Líbano e por redução do IRC.
Abraço.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
A maior parte de vocês já tem algum tempo de caldeirão. Penso que não deveria ser necessário eu intervir dizendo que hoje em dia todos têm acesso a´s cotações on-line, pelo que este género de posts (os últimos 4 ou 5)nada acrescentam ao Caldeirão. É frustrante abrir um tópico à espera de encontrar algo interessante e ler isto...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google Feedfetcher, Goya777, iniciado1, karaya75, O Magriço, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PMP69, SerCyc, sergio.silva.vedor1976, severalmal, StockRider! e 62 visitantes