Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por icorreia » 19/1/2007 11:34

Caro Vasco,

Se a OPA tiver sucesso logo veremos quem é que estava enganado.
Efectivamente, embora eu não tenha falado com a walmart, é com eles que existe um acordo.

Mas se a informação que me foi dada é verdadeira ou falsa logo se verá.

Bons negócios

Registado: 1/2/2006 16:54

por pedrom » 19/1/2007 11:13

vasco Escreveu:enfim... de vez em quando lá vem a WalMart à baila....
que disparate essa dos rumores "que tenho um primo..."

Ok, que queres que te diga? Queres que te dê exemplos? Sabes quantos empregados vai despedir da PT?

Eu próprio já o fiz na minha empresa e ajudou-me muito (ajuda) a separar o trigo do joio.

Registado: 29/7/2004 19:55

por vasco » 19/1/2007 11:06

enfim... de vez em quando lá vem a WalMart à baila....
que disparate essa dos rumores "que tenho um primo..."

a Modelo Continente Hipermercados SA foi retirada de bolsa pelo pequeno freefloat que tinha.

o que foi falado ontem na entrevista acerca de retalho, era do mercado de retalho ou grossista da PT.

abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por pedrom » 19/1/2007 10:40

icorreia Escreveu:Bom dia Broker-invest,

Esta informação foi-me dada por alguém ligado à sonae.

Bons negócios.

Atenção porque eu tenho um primo na sonae que já me disse que de vez em quando é fornecida uma informação "falsa" a um determinado empregado para ver o que ele faz com ela!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por icorreia » 19/1/2007 9:52

Bom dia Broker-invest,

Esta informação foi-me dada por alguém ligado à sonae.

Bons negócios.

por Broker_Invest » 19/1/2007 9:20

icorreia Escreveu:Parece que existe um acordo entre o Eng Belmiro e os americanos para a compra da área de retalho da sonae.

Se isto se verificar, o que vos parece que vai acontecer com a cotação da sonae.sgps?

Obrigado

ICORREIA Onde foste buscar esta informação, é credivel?
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por valves » 19/1/2007 0:42

repara barra podem sempre acontecer surpresas mas é dificil. já deve estar quase tudo decidido ... esta operação foi muito bem montada e planeada e acima de tudo teve desde sempre o apoio do governo que pode ter sido determinante, há vontade politica para que esta OPA se realize o que neste país é mto importante :wink:
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Barra » 19/1/2007 0:33

Se a variável preço já não é obstáculo, então já é dele (SNC)

Registado: 19/10/2004 19:26

por valves » 19/1/2007 0:31

eu reforçei a minha ideia de que se eventualmente for preciso subir o preço ele o fará. tudo vai depender de como for correndo a OPA se ele está 99,9% confiante é porque em principio a questão do preço não será um entrave. ou está convencido que o fará a 9,5 ou não estando já sabe quanto é que será preciso subir a parada para ter sucesso. quando se tem a certeza a 99,9% a variavel preço já não é um obstaculo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por ehmg » 19/1/2007 0:17

Acho que o Belmiro tem outro grande negocio na manga, a correr em paralelo a este. E depois retira-se, definitivamente, a rir with a xaque-mate my friends. É Preciso muito dinheiro para a OPA e a VIVO e so faz o Xeque-mate desconhecido qd a OPA realizar. Há qq coisa que ninguem ainda nem imagina. WM
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por icorreia » 19/1/2007 0:10

Caro Valves,

A venda da área de retalho da son foi discutida internamente na sonae, antes desta OPA arrancar.

Bons negócios!

por valves » 18/1/2007 23:59

Parece que existe um acordo entre o Eng Belmiro e os americanos para a compra da área de retalho da sonae.

Se isto se verificar, o que vos parece que vai acontecer com a cotação da sonae.sgps?

rumores, em todo o caso quanto pesará o negocio da Modelo e Continente numa futura e hipotetica sonae em que a PT fizesse parte do grupo ? certamente teria um peso muito menor mas daí a afirmar que é um negocio vendavel. :?: não nos podemos esquecer que muito do cash Flow que entra naquela casa vem da modelo e continente ...

por CarlPipe » 18/1/2007 23:29

eulid escreveu:
CarlPipe escreveu:

Por fim eu comprei as minhas acções em 17/1/2006, como tal se as vender agora já não tenho que pagar as mais valias, pois não?

Obrigado e cumprimentos

Certo. Já não precisas de pagar imposto sobre a mais-valia. Agora uma questão: qual é que foi o teu rendimento ? icon_eek.gif
`

Se não fez compras pelo meio, é so ver a cotação desse dia e ver a percentagem até ao dia de hoje.
.
Ora aí está :!: :!: Não fiz compras pelo meio, e o pior é só tinha investido 1000€, tinha a intenção de entrar curto e afinal vou sair um bom tempinho depois :lol:

Registado: 6/7/2006 0:36

por Rui A » 18/1/2007 23:17

eulid Escreveu:
ehmg Escreveu:Bem, acho k amanha pode subir um pouco devido ao rumor do "99,9%". Ou não.

Eu diria exactamente o contário. Devido a esses "99,9%" em não subir o preço da OPA é que a cotação da Sonae vai descer, por não conseguir comprar a 9,50.

Caro eulid,

Compre SON que isso passa-lhe ;)!

Just joking...

Registado: 10/3/2004 17:35

por eulid » 18/1/2007 23:12

ehmg Escreveu:Bem, acho k amanha pode subir um pouco devido ao rumor do "99,9%". Ou não.

Eu diria exactamente o contário. Devido a esses "99,9%" em não subir o preço da OPA é que a cotação da Sonae vai descer, por não conseguir comprar a 9,50.

Registado: 6/12/2006 9:45

por icorreia » 18/1/2007 23:11

Parece que existe um acordo entre o Eng Belmiro e os americanos para a compra da área de retalho da sonae.

Obrigado

por ehmg » 18/1/2007 23:05

Ó icorreia, esse venda é 99,9% certa? Uhm? :P
Bem, acho k amanha pode subir um pouco devido ao rumor do "99,9%". Ou não.

Mas se a minha memoria nao for traçoeira com o seu dono, acho k o Belmiro, depois do lançamento da OPa comprou o que restava da "Mordelo e Incontinência" na Bolsa e retirou-a do "circo" Bolsa.

Alguem ainda sabe das razoes k ele deu acerca dessas compras e retirada no mercado?????
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por icorreia » 18/1/2007 22:25

Boa noite a todos!

Parece que o Eng Belmiro vai vender a rede de retalho da sonae se a OPA à PT for em frente.

Como vos parece que vai evoluir a cotação da sonae.sgps, se tal se vier a verificar?

Bons negócios,

icorreia

por Vodka7 » 18/1/2007 21:11

eulid Escreveu:
CarlPipe Escreveu:Por fim eu comprei as minhas acções em 17/1/2006, como tal se as vender agora já não tenho que pagar as mais valias, pois não?

Obrigado e cumprimentos

Certo. Já não precisas de pagar imposto sobre a mais-valia. Agora uma questão: qual é que foi o teu rendimento ? :shock:
`

Se não fez compras pelo meio, é so ver a cotação desse dia e ver a percentagem até ao dia de hoje.

Registado: 10/11/2005 21:53

por eulid » 18/1/2007 20:51

CarlPipe Escreveu:Por fim eu comprei as minhas acções em 17/1/2006, como tal se as vender agora já não tenho que pagar as mais valias, pois não?

Obrigado e cumprimentos

Certo. Já não precisas de pagar imposto sobre a mais-valia. Agora uma questão: qual é que foi o teu rendimento ? :shock:

Registado: 6/12/2006 9:45

por CarlPipe » 18/1/2007 20:39

Eu também estou com o mesmo dilema, isto é, vendo ou não? Eu sei que esta decisão tem que ser minha, mas gostaria de saber a vossa opinião sobre a SON...Acham que ela ainda tem pano para mangas, para mais um arranque? Em relação à OPA, acham que a SON já incorporou tudo ou quase tudo? O meu principal receio, prende-se com uma possível correcção dos mercados (ou acham que ainda não está na "altura" da correcção?) o que pode levar a SON a descer...

Por fim eu comprei as minhas acções em 17/1/2006, como tal se as vender agora já não tenho que pagar as mais valias, pois não?

Obrigado e cumprimentos

Registado: 6/7/2006 0:36

por leom » 18/1/2007 13:16

Acham que faz algum sentido o canal que marquei?

faz sim senhor :lol: :lol:

das duas uma ou consilida acima da LTA quebrada a preparar nova subida ou retorna ao canal que desenhas-te.

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

Faz algum sentido?

por Rui A » 18/1/2007 13:07

Vivam!

Estou tentado a sair da SON. Já cumpriu com a sua obrigação e não sei se compensará tê-la a empatar 1/6 do meu capital (em acções). Se olharmos para as recomendações é das poucas que não foi "nomeada" por qualquer uma das casas de investimento e, no curto prazo, não sei também se não irá lateralizar, por isso... Gostaria de contar com a vossa opinião.

Gostaria também de saber o que acham do gráfico abaixo. Acham que faz algum sentido o canal que marquei?
Obrigado.

Abr
Anexos
son.PNG
son.PNG (18.75 KiB) Visualizado 2354 vezes

Registado: 10/3/2004 17:35

por valves » 16/1/2007 21:42

bom independentemente do que ela vai fazer amanhã ou depois de amanhã ou na proxima semana - que me recuso a avançar qualquer hipotesse primeiro porque não sei e depois porque não vou alinhar em posts especulativos - devo estar a ficar velho :mrgreen: - podemos colocar a seguinte hipotesse como provavel :
em algum momento do corrente bull market vamos ver a son nos 2 euros. Posto isto a Dª Olgamar tem duas hipotesses : ou deixa ficar as suas acções em banho maria e espera por esse momento ou então dedica mais atenção aos mercados e tenta ver quais as curvas que fará até lá chegar. neste momento e depois daquela arrancada dos 1,5 a acção está a consolidar no intervalo 1,65 - 1,7

Espero poder ter ajudado

Vasco

por Jiboia Cega » 16/1/2007 18:48

eulid,

Pois eu diria que sim. Apesar dos profissionais não se regerem por proce targets sabes muito bem que há muita gente que vai atrás deles de seguida. E desde essa hora transacionaram-se uns milhõezitos...

Registado: 21/3/2006 10:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], itisi1000 e 44 visitantes