Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por eulid » 16/1/2007 18:42

Jiboia Cega Escreveu:Broker, a que hora saiu esse price target? Pois, parece-me que foi isso que influenciou as horas finais de negociação.

Às 12:47. Não foi isso que influenciou o fecho.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Jiboia Cega » 16/1/2007 18:37

Broker, a que hora saiu esse price target? Pois, parece-me que foi isso que influenciou as horas finais de negociação.

Registado: 21/3/2006 10:46

por eulid » 16/1/2007 18:35

Bem, tivemos hoje a Sonae.sgps com um volume considerável e a fechar em máximos. Pode ser que amanhã faça novamente um ataque aos 1,73.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Broker_Invest » 16/1/2007 17:54

Eles dizem que ainda não está englobado o valor das sinergias da PT, caso isso aconteça, ela dispara no meu ver, para os 2€

Recomenda "acumular"
CaixaBI sobe "target" da Sonae SGPS para 1,70 euros
O Caixa Banco de Investimento actualizou a sua avaliação para os títulos da Sonae SGPS, passando a atribuir à "holding" liderada por Belmiro de Azevedo um preço-alvo de 1,70 euros por acção, face aos anteriores 1,45 euros.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Caixa Banco de Investimento actualizou a sua avaliação para os títulos da Sonae SGPS, passando a atribuir à "holding" liderada por Belmiro de Azevedo um preço-alvo de 1,70 euros por acção, face aos anteriores 1,45 euros.

Em nota enviada a clientes, a analista Sónia Baldeira, que aumentou igualmente a sua recomendação de "manter" para "acumular", afirma que o novo "target" da Sonae SGPS ainda não tem em conta "qualquer impacto do sucesso da oferta pública de aquisição da Sonaecom" sobre a Portugal Telecom.

As acções da Sonae SGPS [Cot] seguem a desvalorizar 0,6% para cotar nos 1,66 euros, pelo que a nova avaliação do CaixaBI atribuiu à "holding" um potencial de valorização de 2,4%.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Pedido de esclarecimento

por olgamar » 16/1/2007 11:12

boa bolsa

pergunto se a 2€ a sonae sgps será para breve?

Registado: 14/9/2006 8:24

por Broker_Invest » 16/1/2007 0:47

Uma duvida amigos, será que a UBS não dá um target a Sonae-SGPS, já vi a dar a tantas outras acções... menos a esta.

por Broker_Invest » 15/1/2007 23:55

Agora é que a cotção vai comecar aquecer... quando comecar aparecer os acionistas de referência e darem o seu parcer, ai é que a cotação vai comecar entrar embolição com variações bruscas, não deve ser apropriado para cardiacos, acho melhor estar de fora.
Mas isto promete. a cotação da Sonae-SGPS pode mesmo tocar nos 2€.

Belmiro de Azevedo

por valves » 15/1/2007 23:51

Pareceu-me hoje muito intrasigente na posição dos 9.5 mas é evidente que se for preciso aumentará o preço sem hesitar depende de como for correndo a OPA. no entanto o titulo tem vindo sistematicamente a cotar nos ultimos meses acima dos 9,5 ...para mim é mais seguro ter sonae do que PT a Sonae ainda tem espaço para subidas neste bull market a PT ´pode ter mas não é tão certo ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Jiboia Cega » 15/1/2007 18:49

Esta hoje este a subir mas acabou inalterada. Alguém a fazer apenas daytrading?
Estou um pouco indeciso entre encaixar já o bom lucro ou esperar um pouco mais. É que depois destas subidas repentinas tenho algumas dúvidas que se aguente lá em cima...

Registado: 21/3/2006 10:46

Belmiro de Azevedo mantém preço da OPA sobre a PT

por luis.gomes » 15/1/2007 18:47

O presidente da Sonae, Belmiro de Azevedo, reafirmou hoje, em conferência de imprensa, a intenção de manter o preço de 9,5 euros por acção oferecido no âmbito da Operação Pública de Aquisição da Sonaecom sobre a Portugal Telecom.

Belmiro confessou que neste tempo que passou desde o lançamento da oferta, em Fevereiro do ano passado, houve mais motivos para rever o preço em baixa do que o inverso, mas que o grupo acabou por manter o preço inalterado.

In "O Público"

Registado: 4/1/2005 2:03

por Kaiser » 15/1/2007 15:36

Pois é. Amanhã a OPA começa a ser verdadeiramente negociada. E nos próximos capítulos temos as acções a serem compradas a 9,50 por acção...e bem perto do final do prazo veremos o Belmiro a aumentar a oferta, para acabar com as dúvidas. Rumor, ou talvez não...
"A arte de ser ora prudente, ora audacioso é a arte de vencer"

Registado: 7/9/2006 12:28

por srosa » 15/1/2007 10:09

Boas, alguém anda a acumular à grande a 1,70!

Registado: 19/10/2005 15:48

por ehmg » 11/1/2007 11:06

jornal negocios: A poucos dias da OPA da Sonae e da Sonaecom, as acções da empresa de telecomunicações já valorizaram 62,6%, enquanto a "holding" liderada por Belmiro de Azevedo somou 41,5%. Com os ganhos obtidos em bolsa, as duas cotadas juntas aumentaram o seu valor de mercado em quase 1,8 mil milhões de euros.
Este montante que já é superior aos 1,4 mil milhões de euros estimados de ganhos de sinergia para a Sonaecom, resultantes da aquisição da PT.

Então e os ganhos da spin-off na S-industria?
Além disso, a compra nao vai ser em conjunto (com+sgps), pois não?
Axo que esta noticia quer-nos enganar. "Ó jovem, olha que se a opa for à frente as tuas SGPS já não sobem mais, pq "já lá está" o ganho possivel. É melhor vende-las. Tás a ver?"[/url]
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.

Registado: 5/1/2006 2:49

por andrepfonseca » 11/1/2007 1:20

Concordo que um price target não deve ser revisto pela simples razão de ser atingido.

No entanto, com a OPA iminente, é natural que surjam price targets que comecem a prever incorporaração da compra da PT na cotação desta senhora....

Tou curioso para ver como reage amanhã.

Registado: 2/6/2006 23:29

por Horaclito » 11/1/2007 0:54

O ano passado esta sgps duma figa fez-me perder 3 vezes e ganhar uma, todas a valores abaixo de 1,40 e não obstante todas as confianças que tinha nesta cotada não tive a paciência suficiente para aguentar e o resultado foram perdas, depois voilá e entrei a 1,50 (teimoso) para hoje esta me supreender desta forma 8-) e a semana ainda não acabou...

Segundo o BPI:
A venda do projecto de construção de um hospital na cidade do Porto à José Mello Saúde (JMS) tem um impacto "positivo" nos títulos da Sonae SGPS, segundo os analistas do BPI, que consideram que a "holding" poderá assim concentrar-se no seu "core business".

Eu pergunto qual é o core business da sonae sgps??

Os analistas do BPI sabem em que empresas a sonae sgps tem participação ao nivel de conselho de administração?

Bem...são grandes analises feitas por grandes analistas :roll:

Cumps e BN

Registado: 13/2/2006 19:47

sonae sgps

por Clinico » 10/1/2007 23:42

Boa noite Ilustres.

Hoje foi daqueles dias em que só cheguei perto do computador agora e tive esta agradabilíssima surpresa! Até que enfim que a sonae saiu do marasmo dos 1,50 e deu ar de sua graça.

Mais uma vez se confirma o que o Ulisses ensina: Quando a acção faz uma boa base de consolidação e longa, depois a subida é o que se vê! Como apanhei as subidas da Altri, que tambem que nos moeu a paciencia 2 meses, tenho que afirmar que o meu começo do ano tem sido fabuloso. E se o efeito Janeiro é verdadeiro, ESTE vai ser a "mãe de todos os anos"...

Bem, fechou nos máximos de sessão e com volume ( :lol: ) pelo que se a AT funciona, as subidas recomeçam amanha de manha...Não acredito que tenha sido a venda do hospital no Porto que tenha feito subir a sonae 12 tics hoje! só se for um hospitalão :lol: e a sonae não costuma responder a price targets como faz a Altri. Penso que esta subida tem mesmo a ver com o andamento da OPA e com a confiança dos investidores.
De qualquer forma parabens a quem teve a paciencia e sapiencia para ir aguentando a lateralização.

(Não meu caro Jiboia, ainda não fui comemorar para uma ilha paradisíaca! O Estado não me deixa!! é por isso que eu ando por aqui: Talvez um dia me consiga ver livre dele :lol: )

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Não estou a perceber

por p. coelho » 10/1/2007 23:10

ou o mercado mudou de estragia ou acredita que a OPA não se realiza , pois normalmente nas Opas anteriores os titulos opados sobem e os que lançam a Opa descem pois o nivel de individamento e de encargos para comprar são muito elevados , neste caso da Sonae :?: :evil: subiram os dois e quando se encaminha para ter que subir o valor a pagar ainda sobe mais e perpesctiva-se maior subida .
alguem me explica o que se passa.
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"

Registado: 5/9/2005 21:20

por Marcohvm » 10/1/2007 21:06

Ok, já percebi valves. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Cmps
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Marcohvm » 10/1/2007 21:04

valves Escreveu:boas ! tem também o da Lisbon Brokers o titulo pode chegar ou não chegar lá mas que está muito perto está ! o que já de si é de enaltecer. gsto muito do trabalho que o analista Jonhn dos Santos da Lisbon tem vindo a fazer no ultimo ano sobre sonae ...

?? Mas o PT da Lisbon Brokers é de 1.43 de 09-2005 ??
Não estou a perceber??

vejam o que parece ter sido de facto o grande impulsionador

por valves » 10/1/2007 21:04

Venda unidade hospitalar a José Mello “positiva” para a Sonae
A venda do projecto de construção de um hospital na cidade do Porto à José Mello Saúde (JMS) tem um impacto “positivo” nos títulos da Sonae SGPS, segundo os analistas do BPI, que consideram que a “holding” poderá assim concentrar-se no seu “core business”.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A venda do projecto de construção de um hospital na cidade do Porto à José Mello Saúde (JMS) tem um impacto "positivo" nos títulos da Sonae SGPS, segundo os analistas do BPI, que consideram que a "holding" poderá assim concentrar-se no seu "core business".
Salvador de Mello, presidente da JMS anunciou ontem a compra do futuro Hospital CUF Porto, um projecto cuja construção deverá arrancar no final deste ano e que deverá entrar em funcionamento no segundo semestre de 2009.

Para o banco de investimento, que tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 1,80 euros para a Sonae, esta alienação tem um impacto "positivo" para a "holding".

A equipa de "research" do BPI refere que "apesar de não terem sido divulgados indicadores financeiros, acreditamos que a venda de activos não estratégicos mostra que a Sonae está concentrada em centrar-se no seu negócio principal, onde tem potencial de crescimento e onde tem um elevado ‘know-how’".

Esta alienação deverá gerar um ganho de capital que, para o BPI "não deverá ter um impacto relevante na ‘holding’, dado o tamanho reduzido da unidade de saúde na Sonae Capital".

Na sessão de hoje, os títulos da Sonae SGPS [Cot] seguiam a valorizar 1,28% para 1,58 euros, tendo já tocado num novo máximo de 2000 ao cotar nos 1,59 euros por acção.
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por tiopatinhas » 10/1/2007 21:01

Carcanhol, o que eu disse levou a enganos... :cry: :oops:
Eu estava-me a referir a conversas que no meu local de trabalho ouvi há dias a um elemento que investiu cerca de 200 000 a 1,52 e eu, feito tolo não analisei a conversas com cuidado...
Daí que eu diga: chamem-lhe o que quiserem...
Agora, relativamente ao que se disse aqui no forúm podes consultar o que disse o clinico que acompanhou esta acção com cuidado...ele apostava nela...demorou ! Não sei ainda as tem :roll:
Mas, para um colega de trabalho, não dizer que com muita probabilidade se daria uma subida destas... é obra!
desculpai o desabafo!

Registado: 17/3/2005 14:58

por valves » 10/1/2007 20:51

boas ! tem também o da Lisbon Brokers o titulo pode chegar ou não chegar lá mas que está muito perto está ! o que já de si é de enaltecer. gsto muito do trabalho que o analista Jonhn dos Santos da Lisbon tem vindo a fazer no ultimo ano sobre sonae ...

por Marcohvm » 10/1/2007 20:42

valves Escreveu:boas, todos os pt podem ser consultados no jornal de negocios na parte das cotações do lado direito do ecrã ...

Cumpts

Vasco

Pensei que tivesse saído agora algum e eu não tivesse visto.
O último é de Setembro de 2006 (BPI).
O do BCP (12-12-06) está até abaixo da cotação da laterização de 1.49-1.50. lol

Cmps

por valves » 10/1/2007 20:36

boas, todos os pt podem ser consultados no jornal de negocios na parte das cotações do lado direito do ecrã ...

Cumpts

Vasco

por Marcohvm » 10/1/2007 20:29

valves Escreveu:
Bem, isto assim obriga a revisão dos targets para 2007, visto que os que estavam era para 2006.

não, apenas nos obriga a nós a dar os parabens a quem formulou price targets tão certeiros ...

Mas saiu algum PT para a Sonae???

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, niceboy, novato, PMP69 e 175 visitantes