Sonae com - Tópico Geral
OPA
Se a cotação se mantiver acima de 10 EUR a OPA a este valor está morta, não é??
Estive a ver a entrevista do Paulo Azevedo e de facto parece convincente no não aumento da contrapartida. É claro que poderá ser bluff.
Aliás se não tem existido Opa hoje a PT não estava a 10 Eur, estava a mais e os accionistas tunham recebido dividendo gordo como prémio.
A questão que coloco é a seguinte: O que poderá acontecer à Sonae.com se o cenário se mantiver (não aumento da oferta) Hoje já houve vendas logo na abertura 4% abaixo dos 6 eur. Quem está dentro deve estar a ficar com os cabelos em pé. Eu ainda apanhei meia dúzia de cêntimos na subida louca aos 6 eur mas agora estou a achar que a OPA que elevou a Sonae.com aos píncaros e conteve a PT nos 9,5/10 Eur pode virar-se agora contra a Sonae.com.
Amanhã vou estar atento à abertura mas não me admiro que possa corrigir mais um pouco
Estive a ver a entrevista do Paulo Azevedo e de facto parece convincente no não aumento da contrapartida. É claro que poderá ser bluff.
Aliás se não tem existido Opa hoje a PT não estava a 10 Eur, estava a mais e os accionistas tunham recebido dividendo gordo como prémio.
A questão que coloco é a seguinte: O que poderá acontecer à Sonae.com se o cenário se mantiver (não aumento da oferta) Hoje já houve vendas logo na abertura 4% abaixo dos 6 eur. Quem está dentro deve estar a ficar com os cabelos em pé. Eu ainda apanhei meia dúzia de cêntimos na subida louca aos 6 eur mas agora estou a achar que a OPA que elevou a Sonae.com aos píncaros e conteve a PT nos 9,5/10 Eur pode virar-se agora contra a Sonae.com.
Amanhã vou estar atento à abertura mas não me admiro que possa corrigir mais um pouco
The only way is up unless otherwise
- Registado: 6/1/2007 16:23
Datas importantes para a OPA in J.Negocios:
Calendário da OPA
16 de Janeiro Início da OPA
26 de Fevereiro Data limite para Sonaecom rever contrapartida da OPA
Semana de 29 de Fevereiro Data indicativa para AG da Portugal Telecom
2 de Março Data limite para revogar ordens de venda
8 de Março Data limite para surgir uma OPA concorrente
9 de Março Fim do período da OPA
12 de Março Sessão especial de bolsa para apurar resultados da OPA
15 de Março Liquidação financeira da OPA
Calendário da OPA
16 de Janeiro Início da OPA
26 de Fevereiro Data limite para Sonaecom rever contrapartida da OPA
Semana de 29 de Fevereiro Data indicativa para AG da Portugal Telecom
2 de Março Data limite para revogar ordens de venda
8 de Março Data limite para surgir uma OPA concorrente
9 de Março Fim do período da OPA
12 de Março Sessão especial de bolsa para apurar resultados da OPA
15 de Março Liquidação financeira da OPA
- Registado: 25/11/2005 11:15
sd
Que grande tombo pela manha ..ainda bem que nao estava cá 5.76
Contudo parece que alguem aceita as ofertas todas
nao me parecem com vontade que caia muito.
Ou sabem mais que nós, a Pt vale muito mas parece que ainda hoje vai cotar abaixo dos 10 ..o Belmiro com as que comprou até pode ajudar nao?
.

Contudo parece que alguem aceita as ofertas todas

Ou sabem mais que nós, a Pt vale muito mas parece que ainda hoje vai cotar abaixo dos 10 ..o Belmiro com as que comprou até pode ajudar nao?
.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Essa da Contra OPA é para rir.
Com toda a gente sabe o Belmiro faz questão de ter sempre 50%, mais uma acção das suas empresas, enfim.
Eu vendi as minhas da PT a 10,20€ pois comecei a pereber que ele não deve ceder, pois se estudarmos a distribuição das acções da PT, constactamos, que mais de 50% estão na mãos dos grandes accionistas, vão ser eles que vão decidir isto.
Quanto a nos cabe-nos a tarea de tirar o melhor partido possivel desta OPA, eu fiquei satisfeito com o meu.
Com toda a gente sabe o Belmiro faz questão de ter sempre 50%, mais uma acção das suas empresas, enfim.
Eu vendi as minhas da PT a 10,20€ pois comecei a pereber que ele não deve ceder, pois se estudarmos a distribuição das acções da PT, constactamos, que mais de 50% estão na mãos dos grandes accionistas, vão ser eles que vão decidir isto.
Quanto a nos cabe-nos a tarea de tirar o melhor partido possivel desta OPA, eu fiquei satisfeito com o meu.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
rt
ljbk Escreveu:Peter_Borgas Escreveu:se a PT lançar uma contra Opa a sonae de quanto sera o preço de cada acção?
Ja pensaram que o Belmiro tem sozinho mais de 50% da Sonae SGPS que tem mais 50% da Sonae Com ?
Um OPA para quê ? Só se for para chatear ...
Voltaram a reiterar que estao a estudar a contra-opa mesmo a sn sgps

A Snc como pensei anda agora nos 6 euros por ser numero redondo tendo ja batido hoje os 6.10 logo pela manha.
Uns dias por estes niveis sem quebrar os 6 acho que teremos nova arrancada para cima.
.
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
de facto, e mesmo se se chegar a aumentar, a estreatégia é a correcta: protelar o mais possível, minimizando esse eventual aumento. Por outro lado, se os 9.50 são assim tão absurdos, como é que não apareceram ainda as famosas contra-opas? será o belmiro o único do mundo com acesso a endividamento deste calibre?
Belmiro de Azevedo
“Estamos aqui para responder por muito tempo”
Belmiro de Azevedo, depois do registo da OPA, fez hoje o balanço da operação que já leva 11 meses e nove dias. O patrão do grupo Sonae afirmou que “estamos aqui para ganhar”.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Belmiro de Azevedo, depois do registo da OPA, fez hoje o balanço da operação que já leva 11 meses e nove dias. O patrão do grupo Sonae afirmou que "estamos aqui para ganhar".
A Sonaecom fez hoje uma conferência de imprensa, a primeira depois do registo da OPA por parte da CMVM. Belmiro afirmou que a empresa tem "uma proposta de valor, temos os melhores profissionais do país e vamos cumprir o que prometemos".
"A nossa proposta é credível e com suporte financeiro adequado. Não há caprichos na nossa posição", disse Belmiro.
Sobre o preço da operação, Belmiro volta a reiterar que é um "preço certo, não se ajusta as pretensões de quem quer vender mais caro". "O preço é para manter", disse Belmiro que considerou 9,50 euros já abdicam do ajuste dos dividendos.
"Estamos aqui para responder por muito tempo", garantiu Belmiro de Azevedo.
Referindo-se a PT, diz que a empresa se encontrava numa encruzilhada e sobre a "golden share", avança que a proposta da Sonaecom vai ajudar a contornar o problema, já que as 500 acções que o Estado detém de categoria A, são "um bem perecível".
"Não posso deixar de salientar que esta foi uma das histórias mais difíceis do nosso percurso empresarial".
Sobre a eventualidade de surgir uma OPA concorrente, Belmiro diz que dificilmente outros conseguirão fazer uma proposta idêntica a esta que está em cima da mesa.
“Estamos aqui para responder por muito tempo”
Belmiro de Azevedo, depois do registo da OPA, fez hoje o balanço da operação que já leva 11 meses e nove dias. O patrão do grupo Sonae afirmou que “estamos aqui para ganhar”.
--------------------------------------------------------------------------------
Pedro Carvalho
pc@mediafin.pt
Belmiro de Azevedo, depois do registo da OPA, fez hoje o balanço da operação que já leva 11 meses e nove dias. O patrão do grupo Sonae afirmou que "estamos aqui para ganhar".
A Sonaecom fez hoje uma conferência de imprensa, a primeira depois do registo da OPA por parte da CMVM. Belmiro afirmou que a empresa tem "uma proposta de valor, temos os melhores profissionais do país e vamos cumprir o que prometemos".
"A nossa proposta é credível e com suporte financeiro adequado. Não há caprichos na nossa posição", disse Belmiro.
Sobre o preço da operação, Belmiro volta a reiterar que é um "preço certo, não se ajusta as pretensões de quem quer vender mais caro". "O preço é para manter", disse Belmiro que considerou 9,50 euros já abdicam do ajuste dos dividendos.
"Estamos aqui para responder por muito tempo", garantiu Belmiro de Azevedo.
Referindo-se a PT, diz que a empresa se encontrava numa encruzilhada e sobre a "golden share", avança que a proposta da Sonaecom vai ajudar a contornar o problema, já que as 500 acções que o Estado detém de categoria A, são "um bem perecível".
"Não posso deixar de salientar que esta foi uma das histórias mais difíceis do nosso percurso empresarial".
Sobre a eventualidade de surgir uma OPA concorrente, Belmiro diz que dificilmente outros conseguirão fazer uma proposta idêntica a esta que está em cima da mesa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Ulisses Pereira Escreveu:Ruia A, sem dúvida que pode. Hoje, porque esse é o preço a que transacciona. Eu entendo a questão, mas o que queria frisar é que as pessoas que não vendem a este preço fazem-no porque acreditam numa subida de preço. Se ela não se verificar (como eu acredito) tudo muda de figura.
Um abraço,
Ulisses
Definitivamente

Abr Rui
- Registado: 10/3/2004 17:35
Ulisses Pereira Escreveu:RuiA,Apesar de concordar com todas as outras ideias, não consigo perceber esta: haverá alguém que venda a 9.50€, perdendo mais de 5%?!?!
O mesmo pensamento ocorreu na Cimpor, no passado, quando muita gente não vendeu acima do preço da OPA e depois, com a OPA falhada, a acção caiu para valores bem abaixo do preço da OPA.
Mas, Ulisses,
Quem possui acções da PT não pode vendê-las a 10.1x€ (preço a que hoje se transaccionam)?
Ulisses Pereira Escreveu:Quanto à questão da contra-OPA isso são claramente palavras vãs que têm que ser entendidas à luz da guerra de palavras próprias de uma OPA porque, como aqui foi bem dito, ninguém pode comprar a Sonae sem a autorização do Eng.
Completamente de acordo.
RuiA,
O mesmo pensamento ocorreu na Cimpor, no passado, quando muita gente não vendeu acima do preço da OPA e depois, com a OPA falhada, a acção caiu para valores bem abaixo do preço da OPA.
Quanto à questão da contra-OPA isso são claramente palavras vãs que têm que ser entendidas à luz da guerra de palavras próprias de uma OPA porque, como aqui foi bem dito, ninguém pode comprar a Sonae sem a autorização do Eng.
Um abraço,
Ulisses
Apesar de concordar com todas as outras ideias, não consigo perceber esta: haverá alguém que venda a 9.50€, perdendo mais de 5%?!?!
Quanto à questão da contra-OPA isso são claramente palavras vãs que têm que ser entendidas à luz da guerra de palavras próprias de uma OPA porque, como aqui foi bem dito, ninguém pode comprar a Sonae sem a autorização do Eng.
Um abraço,
Ulisses
Forenses:
Para quem ainda não saiba.
"Sonaecom convoca conferência de imprensa para falar sobre OPA
A empresa liderada por Paulo Azevedo convocou para esta tarde, às 16h45, uma conferência cujo tema é lançamento da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) [PTC] e a PT Multimédia [PTM].
O evento com jornalistas terá lugar no Hotel Ritz em Lisboa.
Na sexta-feira, a Sonaecom fez o registo definitivo da OPA sobre a PT e a PTM e no mesmo dia, a administração da empresa visada, liderada por Henrique Granadeiro, pronunciou-se sobre as condições da compra.
O CEO da PT voltou a classificar a oferta de hostil, considerando baixo que o preço que a Sonaecom está disposta a pagar, de 9,50 euros.
A OPA vai para o mercado amanhã e está previsto para 9 de Março a conclusão da operação.
2007/01/15 - 11:01
Fonte: Canal de Negócios
Para quem ainda não saiba.
"Sonaecom convoca conferência de imprensa para falar sobre OPA
A empresa liderada por Paulo Azevedo convocou para esta tarde, às 16h45, uma conferência cujo tema é lançamento da oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom (PT) [PTC] e a PT Multimédia [PTM].
O evento com jornalistas terá lugar no Hotel Ritz em Lisboa.
Na sexta-feira, a Sonaecom fez o registo definitivo da OPA sobre a PT e a PTM e no mesmo dia, a administração da empresa visada, liderada por Henrique Granadeiro, pronunciou-se sobre as condições da compra.
O CEO da PT voltou a classificar a oferta de hostil, considerando baixo que o preço que a Sonaecom está disposta a pagar, de 9,50 euros.
A OPA vai para o mercado amanhã e está previsto para 9 de Março a conclusão da operação.
2007/01/15 - 11:01
Fonte: Canal de Negócios
- Registado: 10/1/2005 15:48
- Registado: 3/11/2006 12:56
A guerra começou...
Zeinal Bava, vice-presidente da Portugal Telecom (PT) e presidente da PT Multimédia (PTM), assumiu na sexta-feira que a operadora de telecomunicações vai estudar todos os cenários caso a OPA da Sonaecom falhe, incluindo uma contra-OPA.
Ou seja, se as empresas de Paulo Azevedo e Belmiro de Azevedo não conseguirem ficar com o controlo da PT, então esta poderá partir para uma investida sobre a própria Sonaecom.
Ou seja, se as empresas de Paulo Azevedo e Belmiro de Azevedo não conseguirem ficar com o controlo da PT, então esta poderá partir para uma investida sobre a própria Sonaecom.
sonae.com
É previsivel que nas próximas sessões hajam vendas a 9.50.
Acresce que a sonae.com pode a partir de amanhã adquirir blocos de acções por preço superior a 9.50.
O comendador Berardo poderá ser um deles até porque tem uma participação de 5% da casa mãe.
O volume de amanhã será importante para esclarecer se continua com a forte tendencia de subida.
aguardemos...
até ao momento decisivo-A.G.
p.s. tenho posição longa[anterior a 6/2/06)
Acresce que a sonae.com pode a partir de amanhã adquirir blocos de acções por preço superior a 9.50.
O comendador Berardo poderá ser um deles até porque tem uma participação de 5% da casa mãe.
O volume de amanhã será importante para esclarecer se continua com a forte tendencia de subida.
aguardemos...
até ao momento decisivo-A.G.
p.s. tenho posição longa[anterior a 6/2/06)
- Registado: 11/1/2007 5:59
ljbk Escreveu:Rui A Escreveu:[quote="ljbk]Mais, por muito poucas que sejam as acções que consigam comprar a 9.50 Euros, está instalada no mercado a convicação que a PT vale mais, ou seja a Sonae vai ter mais uma mais valia potencial no momento em que comprar algumas acções a 9.50 que lhe queiram vender por poucas que sejam.
Apesar de concordar com todas as outras ideias, não consigo perceber esta: haverá alguém que venda a 9.50€, perdendo mais de 5%?!?!
Rui
Num jogo de poker com bluff, ha sempre quem não tenham nervos para ir até ao fim ...
A 1ª privatização da PT foi feita, há quase 11 anos, a preços equivalentes, sem corrigir a inflação e os dividendos, de 2.70 Euros.[/quote]
E já agora se aparecer uma ordem de venda, nem que dividida aos pedacinhos, de 20, 30 ou 40 milhões de acções, acham que os 10.xx aguentam ?
Vejam o caso recente de um investir institucional aquerer sair da Cofina ou a saida parcial da EDP da SNC.
Rui A Escreveu:[quote="ljbk]Mais, por muito poucas que sejam as acções que consigam comprar a 9.50 Euros, está instalada no mercado a convicação que a PT vale mais, ou seja a Sonae vai ter mais uma mais valia potencial no momento em que comprar algumas acções a 9.50 que lhe queiram vender por poucas que sejam.
Rui[/quote]
Num jogo de poker com bluff, ha sempre quem não tenham nervos para ir até ao fim ...
A 1ª privatização da PT foi feita, há quase 11 anos, a preços equivalentes, sem corrigir a inflação e os dividendos, de 2.70 Euros.
[quote="ljbk]Mais, por muito poucas que sejam as acções que consigam comprar a 9.50 Euros, está instalada no mercado a convicação que a PT vale mais, ou seja a Sonae vai ter mais uma mais valia potencial no momento em que comprar algumas acções a 9.50 que lhe queiram por poucas que sejam.[/quote]
Rui
Rui
Por esses factores é que eu vendi ontem as minhas da PT.
Penso que está muito dificil esta OPA.
Mas que os Custosque a PT teve com o processo podem e devem ser comensados com essses factores.
Nese momento acredito mais na OPA do BCP e por isso mudei a minha participação para lá.
Mas vamos vedo devagar, a procissão ainda agora é que comça a sair do ADRO.
Penso que está muito dificil esta OPA.
Mas que os Custosque a PT teve com o processo podem e devem ser comensados com essses factores.
Nese momento acredito mais na OPA do BCP e por isso mudei a minha participação para lá.
Mas vamos vedo devagar, a procissão ainda agora é que comça a sair do ADRO.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, itisi1000, JUKIMSUNG, Karra, m-m, malakas, maturidade, MR32, Neftis, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006, yggy e 73 visitantes