Alguém quer algum gráfico actualizado?
11 mensagens
|Página 1 de 1
A Ebay, a Yahoo e a Amazon têm, de facto, muitas coisas em comum embora, na minha opinião, em termos fundamentais a Yahoo seja a acção mais fraca destas três.
A grande questão é: Como é que num "bear market" como o que vivemos, estas acções continuam a transcaccionar com PER`s absolutamente loucos (próximas de 100)? Julgo que há alguns factores que podem contribuir para isso:
Estas são as grandes vencedoras e sobreviventes das dot.com. Quem quer ter alguma exposição ao sector, tem que ter estas acções em carteiras, pois são as grandes sobreviventes.
Pelo contrário, segundo alguns números que vi há algumas semanas atrás, qualquer destas acções tinha um número muito elevado de "shorts", ou seja, continuava a haver muitos "hedge funds" a apostar na queda deste papel e com posições curtas. Isto faz com que existam muitos momentos de "short queezes", com os curtos a terem que fechar as posições e a empurrar o mercado para cima;
Por último (e que está directamente relacionado com o ponto anterior), refiro o elevado cepticismo que as pessoas continuam a demonstrar face a estas acções. O mundo das dot.com continua a ser uma utopia para muita gente e poucos acreditam nestes papéis. E o efeito do cepticismo elevado geralmente dá nisto: subidas que deixam todos espantados.
Abraços e beijos,
Ulisses
A grande questão é: Como é que num "bear market" como o que vivemos, estas acções continuam a transcaccionar com PER`s absolutamente loucos (próximas de 100)? Julgo que há alguns factores que podem contribuir para isso:

Abraços e beijos,
Ulisses
BCP
Não encontrei a opinião do Ulisses...
De qualquer maneira, esta recuperação está a ser do género devagar, devagarinho, parado, não?
Até já!
De qualquer maneira, esta recuperação está a ser do género devagar, devagarinho, parado, não?
Até já!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
Mãe, o Ulisses fex um comentário que penso ser o que define o comportamento do BCP. Ele chamou à atenção para o facto de por efeito da arbitragem dos direitos que era normal as acções subirem nos dias que antecedem o ultimo dia de transacção . Talvez seja normal que agora prossiga o seu "rumo natural", não?
Pois...
...tenho impressão que o pessoal anda distraído com a guerra.
Bem, primeiro, bom dia, Pata-hari. Segundo, ontem falou-se tanto de BCP e hoje Kaput...no entanto, gostava de ouvir opiniões sobre o comportamento de hoje (para o lado, mais para o lado...).
Até já!
Bem, primeiro, bom dia, Pata-hari. Segundo, ontem falou-se tanto de BCP e hoje Kaput...no entanto, gostava de ouvir opiniões sobre o comportamento de hoje (para o lado, mais para o lado...).
Até já!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
É uma situação algo semelhante do ponto de vista técnico patiano (que coitado é um bocado limitado, lol). Sem alguma retracção ou sem alguma consolidação parece muito dificil que consiga quebrar a resistência horizontal dados os niveis de sobrecompra. Deixei os valores de RSI para que possas ter uma ideia.
- Anexos
-
- ebaycp.png (12.48 KiB) Visualizado 898 vezes
-
- daxlp.png (13.59 KiB) Visualizado 896 vezes
- Registado: 7/11/2002 23:19
Hmmm, essa é uma curiosa...
Parece estar com muito bom aspecto baseado no gráfico... no entanto, está ultra sobre-comprada. Tenho outro problema com a yahoo, problema semelhante à Amazon. Quer uma quer outra entram na categoria das acções muito especulativas porque estão a preços totalmente "não razoáveis" (pers disparatados). Em conversa com alguém, a pessoa comentava (e eu concordo totalmente apesar de não ter pensado nisso antes), que na expectativa da guerra e do rally da guerra que os traders se tinham enchido de acções expeculativas e trazido os preços para cima. Assim que houver ameças de retracções ou de fim de rally, essas serão as acções que mais vão cair e mais depressa. Logo... é preciso uma atenção louca. A pessoa em causa achava que era menos arriscado shortar yahoo e amazon neste momento que alongar...!
Fica o gráfico.
Parece estar com muito bom aspecto baseado no gráfico... no entanto, está ultra sobre-comprada. Tenho outro problema com a yahoo, problema semelhante à Amazon. Quer uma quer outra entram na categoria das acções muito especulativas porque estão a preços totalmente "não razoáveis" (pers disparatados). Em conversa com alguém, a pessoa comentava (e eu concordo totalmente apesar de não ter pensado nisso antes), que na expectativa da guerra e do rally da guerra que os traders se tinham enchido de acções expeculativas e trazido os preços para cima. Assim que houver ameças de retracções ou de fim de rally, essas serão as acções que mais vão cair e mais depressa. Logo... é preciso uma atenção louca. A pessoa em causa achava que era menos arriscado shortar yahoo e amazon neste momento que alongar...!
Fica o gráfico.
- Anexos
-
- yahoo.png (13.36 KiB) Visualizado 919 vezes
Alguém quer algum gráfico actualizado?
Mas por favor não me peçam gráficos do psi 45 para as quais eu não tenha dados, tá? 

11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, sempreamesma e 140 visitantes