Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 1963 » 9/1/2007 19:09

Eu fechei posição a 4.59, no "período da estupidez" como alguém já aqui referiu. Fi-lo porque tinha a tal terceira velinha verde e pareceu-me que não estava com gás para mais subidas. Acertei, obviamente que foi pura sorte e não estou a dizer isto para me vangloriar, até porque continuo a achar que o potencial ainda não se esgotou. Espero por ela um pouco mais abaixo para reentrar. :wink:
Abraço e BN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por artista_ » 9/1/2007 19:03

The Doctor Escreveu:é, eu também ainda mantenho as minhas (também a 4,38 :evil: ) mas são para ficar, preferia ter tido um fecho mais altito, mas sinceramente não estou muito preocupado (e não é só por ter esperança)...

Desculpa insistir contigo mas essa é a reação normal de quem não quer ficar mas lá no fundo sabe que devia estar...

Se a Altri mantiver os padrões anteriores amanhã sobe mas não podemos esperar que as coisas se repitam sempre e a vela de hoje é preocupante para quem tem...

Há que ter alguma frieza mas, como já disse várias vezes, temos de estabelecer limites para as perdas, ou stops que nos garantam os lucros...

Boa sorte para todos os Altristas, eu não tenho...

Registado: 17/3/2003 22:51

Apoio

por Alien » 9/1/2007 18:58

Não obstante não ter posição na Altri, deixo o seguinte comentário: não compreendo, e acho lamentável, como se colocam expressões de "riso" a comentar o fecho e a invocar uma queda brutal amanhã. Um pouco mais de respeito por quem está dentro, e provavelmente a perder, seria aconselhável.

Gonzo, na generalidade concordo plenamente contigo. Contudo, se estás a pensar nos "risos" do Iurp, acredito que ele não fez por mal nem por menos consideração para com os outros Altristas.
Eu, por exemplo, se amanhã houver GAP DOWN, o que não acredito, já fico bem negativo porque as comprei ontem a 4,38. Penso que o problema foi aquela ida a 4,42 a meio da sessão. Aumentou demasiado o ruído de fundo e no fim houve claramente grande precipitação.
Abraço e BN.
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por JOSE DUARTE » 9/1/2007 18:56

Após o fim de sessão atribulado, acredito que amanhã a cotação poderá ir até aos 4,37€ que servirá de 1º suporte importante para a acção e que corresponde à base do canal ascendente formado no inicio de Julho de 2006.

Estive para vender a minha posição quando tocou pela primeira vez nos 4,42€, por volta das 14 horas, mas recuperou bastante bem e achei que poderia fechar bem perto do máximo da sessão.

No entanto após começar a mostrar sinais de fraqueza nos 4,52€ comecei a acreditar num fecho negativo e como tal acabei por vender toda a minha posição na Altri nos 4,49€.

Continuo a acreditar neste título que tantas alegrias tem dado e já estou com o dedo no gatilho para voltar a comprar Altri, pois acredito que o potencial de subida ainda não se esgotou.

Ao IURP e ao Clínico tenho que lhe deixar uma mensagem de ânimo pois estivémos neste "barco" desde Outubro e sempre acreditámos e justificámos o porquê da nossa posição no titulo.

Após ter as cotações do dia actualizo o gráfico diário.

Um abraço,
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Brah » 9/1/2007 18:46

é, eu também ainda mantenho as minhas (também a 4,38 :evil: ) mas são para ficar, preferia ter tido um fecho mais altito, mas sinceramente não estou muito preocupado (e não é só por ter esperança)...

os motivos da "queda" já foram explicados, e bem,é perfeitamente normal, que depois deste salto enorme, haja gente a querer realizar mais valias, outros que preferem jogar pelo seguro... a verdade é que também tive para me "livrar" das minhas, mas optei por ficar com elas:
- acho esta correcção perfeitamente normal
- tem potencial de subida (tanto pelos pt's, como recomendações)
-os resultados irão ser positivos, apesar da notícia já ser esperada, o facto de ainda faltarem 2mesitos faz com que ainda não estejam "incorporados" no preço da acção
- fechou a 4,42 é certo, mas a venda estava a 4,46 (com pouco mais de 9mil acções, e a compra com os cofs pesados,cerca de 40mil penso), esta foi pelo menos a informação que vi do meu banco, se estiver correcta, para mim significa que amanha será um dia positivo...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por iurp » 9/1/2007 18:27

GONZO Escreveu:Não obstante não ter posição na Altri, deixo o seguinte comentário: não compreendo, e acho lamentável, como se colocam expressões de "riso" a comentar o fecho e a invocar uma queda brutal amanhã. Um pouco mais de respeito por quem está dentro, e provavelmente a perder, seria aconselhável.

Gonzo,

Concerteza não leste um dos posts anteriores que anunciava que ia abrir em gap down. Limitei-me a dizer o mesmo e a sorrir.

Estás enganado. Estou bem dentro e confiante, aliás como se percebeu no post que escrevi a seguir.

Não ando aqui para me aborrecer com ninguém. Mas às vezes é preciso fazer um esforço.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Apoio

por Alien » 9/1/2007 18:20

Não obstante não ter posição na Altri, deixo o seguinte comentário: não compreendo, e acho lamentável, como se colocam expressões de "riso" a comentar o fecho e a invocar uma queda brutal amanhã. Um pouco mais de respeito por quem está dentro, e provavelmente a perder, seria aconselhável.

Gonzo, na generalidade concordo plenamente contigo. Contudo, se estás a pensar nos "risos" do Iurp, acredito que ele não fez por mal nem por menos consideração para com os outros Altristas.
Eu, por exemplo, se amanhã houver GAP DOWN, o que não acredito, já fico bem negativo porque as comprei ontem a 4,38. Penso que o problema foi aquela ida a 4,42 a meio da sessão. Aumentou demasiado o ruído de fundo e no fim houve claramente grande precipitação.
Abraço e BN.
Alien.

por Queromais.pt » 9/1/2007 18:00

Deixo aqui o gráfico actualizado (09/01/2007)
Anexos
altri.jpg
altri.jpg (243.84 KiB) Visualizado 2397 vezes

Registado: 8/4/2006 1:05

por iurp » 9/1/2007 18:00

É preciso ter experiência do pré fecho para se dar ordens ao melhor. Claro que houve um aproveitamento nítido de quem percebe disso, pois andou a experimentar a reacção das vendas ao melhor à mudança dos valores de compra. Tendo percebido que não havia reacção, claro que compraram o mais baixo possível. Ou será que são burros?

Agora a sério, também sou da opinião que a normalidade voltará e amanhã rapidamente estará à volta dos 4,50/51. E continuo a achar que o caminho é para norte. É preciso relembrar que se transaccionaram mais de 2.500.00 títulos acima dos 4,50 num total de 2.911.181. Acho que diz bem do futuro próximo.

Abraço e BN

Re: Calma

por eulid » 9/1/2007 17:59

Henri Escreveu:Nada de panico, foram vendidas poucas abaixo dos 4,5€,em comparação com o velume da secção.

Abaixo de 4,5 Euros foram transaccionados no total 809.338 acções o que representa aprox. 30% do volume de hoje.

Registado: 6/12/2006 9:45

por GONZO » 9/1/2007 17:58

Registado: 24/8/2005 22:33

Calma

por vithenri » 9/1/2007 17:50

Nada de panico, foram vendidas poucas abaixo dos 4,5€,em comparação com o velume da secção.
Abraço
Henri

Registado: 19/5/2006 14:10

por Alien » 9/1/2007 17:36

Altristas amigos,
Até me ía dando um colapso quando olhei para o fecho. :(
Francamente não estava à espera disto. Estava convencido que os 4.49/4.50 conseguiam aguentar. No final da sessão foi ver as compras a serem anuladas e as vendas ao melhor a tomarem conta da cotação. Isto é o que dá subidas em GAP UP. Originam descidas nervosas, de pânico.
De qualquer forma, penso que este fecho não reflecte minimamente a situação actual e contrariamente ao Eulid acredito que amanhã abrirá em alta, provavelmente ligeira, para acalmar.
Abraços e BN.
Alien

por iurp » 9/1/2007 17:36

Amanhã vamos ter gap down. :lol: :lol:

Vieram buscar mais stops. Boa jogada. E ao mesmo tempo aliviaram um pouco.

Tranquilidade é o que é preciso.

Abraço e BN

por Resina » 9/1/2007 17:35

Lindo, fecho lindo....
Amanha é que vai ser... preparem-se para a queda brutal...
Hehe....
:shock: :shock: :shock:
Nunca pensei num fecho tão m.....oso....
Até tou parvo... É o que dá colocar ordens ao melhor no fecho...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por eulid » 9/1/2007 17:30

Fecho no mínimo da sessão. Esta, em vez de abrir em GAP UP, vai abrir em GAP DOWN :?

por srosa » 9/1/2007 17:28

mas que belo fecho............ :?

Registado: 19/10/2005 15:48

por srosa » 9/1/2007 17:09

n me parece que va ter um fecho bom... so se arrancar agora!

Registado: 19/10/2005 15:48

por JOSE DUARTE » 9/1/2007 16:58

Fecho total de posição: 4,49€.

Espero agora por uma pequena correcção/lateralização para voltar a entrar.
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por Queromais.pt » 9/1/2007 16:52

Resina Escreveu:Alem disso fala tudo em resultados, quando são eles anunciados!?
Abraço

Meados de Março, ainda falta algum tempo.

Registado: 8/4/2006 1:05

por Resina » 9/1/2007 16:37

eulid Escreveu:
Resina Escreveu:Fechar esse gap, parece-me no mínimo dificil e no maximo muito perigoso.
Olhando para os cofs nota-se que voltou uma força compradora, alem disso esta mini queda alivou a pressão que havia no titulo.
Os 4.80 por pouco pareceram distantes, mas acho que podemos contar brevemente com eles.

Volto a repetir: Hoje é dia 9 de Janeiro. Até dia 31 de Dezembro ainda falta muito. Deixa só os mercados americanos descambarem algum dia e logo verás. O mês de Maio de 2006...lembras-te ?

Cumps e bons negócios.

Lembro-me bem desse mês, mas tambem por vezes os mercados americanos não tem qualquer efeito no nosso mercado, não esquecer que estamos num Bull Market...
Alem disso fala tudo em resultados, quando são eles anunciados!?
Abraço

por bitking » 9/1/2007 16:23

Pronto, acabei por sair a €4,56. Na hora H e com mais alguns "trocos" no bolso. Para quem tinha comprado a €3,84, nem foi muito mau :)
De qualquer forma, vou ficar atento, porque os 4,80 parecem cada vez mais possíveis e os resultados não tardam em bater à porta.

Em breve estarei na Altri e espero vir a ter (pelo menos) mais uma alegria.

Quanto aos participantes neste excelente fórum, espero que continuem como até aqui. Com boas sugestões, dicas e algumas análises mais técnicas, que acabam por ajudar novatos como eu.

Registado: 14/6/2006 15:25

por eulid » 9/1/2007 15:53

Resina Escreveu:Fechar esse gap, parece-me no mínimo dificil e no maximo muito perigoso.
Olhando para os cofs nota-se que voltou uma força compradora, alem disso esta mini queda alivou a pressão que havia no titulo.
Os 4.80 por pouco pareceram distantes, mas acho que podemos contar brevemente com eles.

Volto a repetir: Hoje é dia 9 de Janeiro. Até dia 31 de Dezembro ainda falta muito. Deixa só os mercados americanos descambarem algum dia e logo verás. O mês de Maio de 2006...lembras-te ?

Cumps e bons negócios.

por Resina » 9/1/2007 15:48

eulid Escreveu:
iurp Escreveu:Eulid,

Esse...podes "tirar o cavalinho da chuva". Isso fica para um próximo split. :lol:

Ainda temos 12 meses para fecho desse GAP :roll:

Fechar esse gap, parece-me no mínimo dificil e no maximo muito perigoso.

por eulid » 9/1/2007 15:43

iurp Escreveu:Eulid,

Esse...podes "tirar o cavalinho da chuva". Isso fica para um próximo split. :lol:

Ainda temos 12 meses para fecho desse GAP :roll:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 52 visitantes