Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HOSTILE » 6/1/2007 2:33

O valor de abertura é dado pela consolidação das ordens de compra e venda dadas antes da abertura.
As ordens ao melhor são as primeiras a ser satisfeitas.

Registado: 31/5/2006 21:13

por Alien » 6/1/2007 2:29

The Doctor,
Não te esqueças que já subiu bem a 28 e 29 de Dezembro. Não sei se aguenta três subidas seguidas.
Abraço.
Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

por Alien » 6/1/2007 2:26

Na verdade, inicialmente pensei na ordem ao melhor, durante o fim de semana. Mas depois puz-me a pensar: e se a cotação abre demasiado alta? :? Ainda corro o risco de entrar em despesas para não ganhar nada de jeito! :-k
Daí o estar a pensar agora na possibilidade de ver a abertura primeiro.
Por acaso, dado que nunca comprei nada ao melhor na abertura, surgiu-me outra dúvida: na abertura as ordens ao melhor são todas executadas previamente e só depois se tem o valor da abertura? :-k
Abraços a todos e bom fim de semana, sem muito stress Altrista.
Alien

por Brah » 6/1/2007 2:20

Até se pode dar o caso de a cotação nem dispara logo e aí compras à vontade, ou então até corrigir um pouco mais e entras mais abaixo, nunca se sabe... :roll: :roll:

mas a minha convicção é de que vai para cima, pelo menos nos dois próximos dias (para completar os habituais três... :lol: ) depois talvez corrija um pouquito, mas deve dar para nos manter acima do preço de compra de segunda...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Brah » 6/1/2007 2:17

Então, mas se é para ficar à espera nem tens esse problema, pões uma ordem a preço fixo, se entretanto a cotação subir sem concretizares a ordem, altera-la para mais um cent ou dois por acção, assim consegues de certeza e sabes à partida quantas podes comprar.

mas eu se fôr para entrar já decidi que vou deixar uma ordem ao melhor...segunda posso não ter oportunidade de acompanhar, e espero não meter a pata na poça... :lol:

abraço

por HOSTILE » 6/1/2007 2:17

The Doctor Escreveu:RMDDS, da tua perspectiva, espero bem que esse 1% acabe por ser mesmo insignificante...era bom sinal :lol: :lol:

A ver vamos. Mas se não fosse para ganhar... Eu não estaria aqui! :lol: :mrgreen:
Agora a sério e pondo o "special one" de parte, vamos lá a ver se ela se porta como sempre, mas isto também podem ser garantias a mais.
Estou em crer que este ciclo económico da pasta de papel leva a Altri a subir. Outros tempos virão, mas não serão para já e pelo meio vão havendo estes PT, os resultados cada vez melhores... É aproveitar.

The Doctor Escreveu:Alien, sinceramente nunca pensei nesse problema, porque a conta que uso para a carteira de títulos tem um plafond, o mais que me pode acontecer é ficar negativo e ter de lá repor mais algum €€, mas também porque não costumo dar muitas ordens deste tipo...

Faço minhas as palavras do The Doctor!

Abraço.

por Alien » 6/1/2007 2:03

The Doctor,
Em princípio a minha ideia até é estar à espera da abertura para decidir algo. Só é chato é se já estiver muito pessoal à frente.
Abraço,
Alien.

por Brah » 6/1/2007 1:50

RMDDS, da tua perspectiva, espero bem que esse 1% acabe por ser mesmo insignificante...era bom sinal :lol: :lol:

Alien, sinceramente nunca pensei nesse problema, porque a conta que uso para a carteira de títulos tem um plafond, o mais que me pode acontecer é ficar negativo e ter de lá repor mais algum €€, mas também porque não costumo dar muitas ordens deste tipo...

Se a tua conta te permitir ficares negativo, não tens qualquer problema,só terás depois de pôr o restante, mas se não der, o que podes é fazer as contas a apontar para os 4,2 ou por aí, na pior das hipoteses ficas com menos umas acçõezitas do que poderias... ou então tás as 8h de segunda a ver o preço de abertura... :mrgreen: :mrgreen: e até pode nem ser mal pensado...

abraço

por Alien » 6/1/2007 1:49

RMDDS,
A minha questão tem que ver com o seguinte: suponhamos que no acto de transmitir a ordem ao melhor a cotação nessa altura permite a realização completa da compra, mas que, p. ex., por excesso de ordens ao melhor à minha frente ou falta de acções para venda a transação acaba por se efectuar a um valor superior e nesse caso a liquidez já não dá para a aquisição da totalidade das acções.
Que acontece nesta situação.
Quando é uma ordem a preço fixo isto nunca se põe porque à partida já se sabe o valor da "factura", mas neste caso depende de vários factores.
Abraço,
Alien.

por HOSTILE » 6/1/2007 1:37

Nas ordens que dou, se o valor for superior à liquidez disponível, a ordem não é aceite logo à partida. Só se houver um plafond acima do valor disponível. Não sei se era isto em concreto que estavas a perguntar, mas nos meu caso os bancos com que funciono são assim...

por eulid » 6/1/2007 1:36

Alien Escreveu:Já agora esclareçam-me o seguinte: se o valor final de uma transacção ao melhor for superior ao expectável e a liquidez não chegar, são transaccionadas as acções possíveis ou o negócio nem se chega a realizar?
Abraços.
Alien .

Uma ordem ao melhor é sempre realizada.

Eu também pretendo reforçar na Segunda-feira, contudo para ter liquidez terei que vender Soares da Costa ou Cofina ou Mota-Engil e realmente é uma bela questão, pois a Soares da Costa agora subiu, a mesma coisa acontecerá com a Mota-Engil na Segunta-feira e Cofina nunca se sabe...

Registado: 6/12/2006 9:45

por Alien » 6/1/2007 1:27

Caríssimos Iurp, The Doctor e RMDDS,
Obrigado pela solidariedade.
Sabem, o que me está a preocupar é que se houver muitas ordens ao melhor e os cofres não estiverem bem preenchidos nas vendas, corremos o risco de um acentuado gap up e de comprarmos a um preço alto e ainda corremos o risco duma vela negra.
Mas porque é que eu as vendi a 4,09 e tudo isto aconteceu no único dia em que não podia acontecer!!! :wall: :wall:
Já agora esclareçam-me o seguinte: se o valor final de uma transacção ao melhor for superior ao expectável e a liquidez não chegar, são transaccionadas as acções possíveis ou o negócio nem se chega a realizar?
Abraços.
Alien .

por HOSTILE » 6/1/2007 1:22

The Doctor Escreveu:Isto realmente... e fui eu saltar fora há uns dias... melhor tivesse ficado quieto, para "ter" comprar na segunda uns cents mais caro, e ainda por cima dar dinheiro ao banco para andar a brincar aos negócios!! :cry: :cry:

:lol: , eu também fiz o mesmo mas digo-te se tivesse dentro ia perder uns dias de vida. Assim, a entrada sempre vai a tempo e o stress mantém-se a níveis aceitáveis. Perdeu-se o k? 1% da subida que vai em 7%? Não lamento esse 1% e julgo ter sido a melhor opção porque uma vezes dá para isto mas na maior parte das vezes é ao contrário...

Re: Sorte Madrasta

por HOSTILE » 6/1/2007 1:14

Alien Escreveu:Estou com vontade de ainda tentar apanhar o comboio na 2ª feira às 8h. O que vos parece relativamente aos valores de entrada no início da semana? Será melhor uma entrada ao melhor?

Olha, se te serve de consolo, a metade que eu queria de Altri já cá está a 4,15 e a outra metade já está dada ordem ao melhor para segunda... Se calhar só mas arranjam lá prós 4,2 mas o importante é que ela arranque mesmo e não me pregue nenhuma surpresa. É que quando vou contra a minha maneira de não apostar em fechos nos máximos, fico sempre de pé atrás. Mas ela tem-se portado tão bem e eu estou em crer que a subida vai mesmo acontecer... :roll:

por Brah » 6/1/2007 1:12

Isto realmente... e fui eu saltar fora há uns dias... melhor tivesse ficado quieto, para "ter" comprar na segunda uns cents mais caro, e ainda por cima dar dinheiro ao banco para andar a brincar aos negócios!! :cry: :cry:

Alien, eu estou como tu...só não fui é ao algarve profundo, foi mesmo no hospital, por isso não deu para estar muito em cima :evil: :evil:
e agora estou com o mesmo dilema, mas penso que ainda vamos muito a tempo se comprarmos na 2ªf. Para além dos fundamentais, esta vela inspira confiança (pelo menos a mim) fechou em máximo e é daquelas que antecede os "pulitos" que esta menina dá, e por ultimo: "que se lixe" o RSI e o resto tudo também!! :mrgreen: :mrgreen: , posso estar a querer fechar os olhos, mas esta não é daquelas situações em que já toda a gente esperava esta subida, logo não está todo o mundo dentro, ainda muita gente vai querer entrar nos próximos tempos...

Eu estou a ponderar em deixar uma ordem de compra ao melhor preço, se calhar já só as apanho lá prós 4,2... :wink: :wink: mas se tudo correr como espero daqui a uns tempos nem vou achar caro!! :lol:

abraço

Altri

por Clinico » 6/1/2007 0:22

ENA PÁ ILUSTRES!!! :lol: :lol:
Que me vai dar uma coizinha má !!! :mrgreen:
"Há coisas fantásticas não há"?? (refiro-me á Altri porque entre a Altri e a Terezinha da netcabo, prefiro a Altri) :lol: :lol:
Parabens boa gente! até os mal dispostos ficaram simpáticos :mrgreen: :mrgreen:

A Altri voltou ao normal como uma AT de bradar aos céus!a)responde de novo aos price targets da UBS
b) não vale a pena tentar pôr qualquer linha de tendencia na AT!c) fechou nos máximos da sessão com volume superior ao normal d) "que se lixe" o RSI, que já tem ficado overbought em muitos casos durante muito tempo sem alterar o caminho ascendente (o mesmo não diria do MACD)

O que me irrita é quando isto occorre á Sexta, mesmo no finalzinho da sessão e vamos ficando cardíacos o fim de semana, que nem o aproveitamos bem, á espera de segunda feira!! :mrgreen:

E faço uma aposta: Por mais que eu queira nunca vou acertar no PT da Altri, nem o saberia justificar!
MAS APOSTO que segunda feira ás 8 em ponto tá tudo aqui no computa a ver a abertura da bolsa e ver quem é o primeiro que posta! :mrgreen: :mrgreen:

Comprei hoje a revista Carteira e que fui abrindo enquanto parava no trânsito! Já lá está uma noticiazeca com a cara do Paulo Fernandes que preconiza que a Altri pode voltar a ser a estrela de 2007 no PSI! :lol:

Bem, BOM ANO PARA TODOS que isto começou mesmo bem...
Abraços grandes
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 5/1/2007 23:54

Eu sei o que é isso.

Relativamente à tua entrada, julgo que conhecerás suficientemente o título e o tipo de reacçaõ que costuma ter a um novo PT da UBS. Mas...vá-se lá saber. É que o diabo às vezes tece-as.TAlvez relendo os posts te possa ajudar.

Eu acredito que vai subir. Mas não tenho a certeza.

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

Sorte Madrasta

por Alien » 5/1/2007 23:40

Amigos Altristas,
Hoje estou na fossa, completamente furibundo.
Fui em serviço para o Algarve profundo deixando uma ordem de compra a 3.95 e estive completamente OFF da Internet entre as 7 e as 20h, ou seja, não acompanhei o mercado.
Quando regressei e liguei o PC foi a mim que me deu o colapso e não ao Clínico.
Nos últimos tempos tenho conseguido acompanhar a Altri quase sempre, menos hoje. É que nem num minuto tive hipótese de aceder a qualquer cotação. É de mais. Sorte madrasta.
Na nova conjuntura resultante das três notícias que sairam ontem e hoje é mais que evidente que o gap entre 3.94 e 3.97 só será fechado quando a Altri corrigir severamente (?). O gap de hoje não me parece que seja gap porque a Altri já tinha experimentado este "range" de cotações a 29 de Dezembro.
Estou com vontade de ainda tentar apanhar o comboio na 2ª feira às 8h. O que vos parece relativamente aos valores de entrada no início da semana? Será melhor uma entrada ao melhor?
Agradeço os vossos comentários e ajuda.
Abraços e BN.
O vosso Alien.

por iurp » 5/1/2007 22:11

Valves,

Ainda bem que a informação está cada vez mais democrática, isto é, cada vez chega a mais pessoas. Eu entendo a problemática que queres ver reflectida e segundo percebi achas que a as vantagens do domínio da informação estão a ficar esbatidas à medida que essa democratização se vai fazendo. Julgo que neste momento se põe fundamentalmente a questão não da quantidade mas da qualidade, e bastante inmportante também, o timing em que é conseguida. Isto é uma reflexão para...uma tese de doutoramento. Que imagino que já a haja. Mas é bom sempre aprofundar as coisas.

Não vês o Mech que tem um sheik amigo que lhe vai passando, só a ele, aquilo que nós só sabemos depois. :lol:

Deixa lá...vamos ganhando mas menos do que lee. :lol: Afinal o que é preciso é...não perder.

Abraço

por Cali » 5/1/2007 20:54

...da-se! Andei a aguentar á espera da revisão da UBS, e hoje de manhã perdi a esperança, quando saiu a da TDU, e vi a ALtri a apodrecer de novo. E então não é que vendi metade da posição a 4.03, para comprar SNC, e ... pimba! Sai-me a revisão da UBS á tarde! Lá tive que recomprar á pressa a 4,12 , e foi o melhor que consegui, que bem gostava de ter comprado mais, mas não havia liquidez, bolas! A minha vingança será vê-las a 4.50 na terça-feira, fónix! :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

P/ Reflexão

por valves » 5/1/2007 20:47

Qual o impacto que os foruns de bolsa têm na forma como hoje o fenomeno da bolsa é vivido e experienciado e até no comportamento dos proprios titulos em si na bolsa ? será que tudo se vai tornar mais dificil há medida em se divulgam aqui supostas certezas feitas por foristas ? Como se adaptará a analise tecnica a este maravilhoso mundo do excesso de certezas e de informação ? e em que todos temos acesso a mesma informação supostamente de qualidade ? é pá !!! mas aqui há um problema : é que normalmente a utilidade marginal da informação vai se aproximando de zero há medida em que um maior numero de pessoas se vai inteirando dela ou seja se aquele tipo é um génio e dá informação e se todos a seguem o que acontecerá ao valor marginal dessa informação não só deixa imediatamente de ter valor como pode ser seriamente contrapruducente para quem o segue ??? desculpem lá estas reflexões de fim de semana mas estou a pensar seriamente em aprofundar este tema em estudos que estou a desenvolver ...

Bom fim de semana
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por Marcohvm » 5/1/2007 20:28

Olá a todos,
hoje, nós (os altristas), estamos todos bem dispostos, não é!!!!! :lol: :lol: :lol:
Na minha opinião, penso que o dia "D" irá ser na 2ªfeira visto que a notícia só saiu no fim da sessão.

Cumprimentos a todos,
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

Re: target ubs

por superveiga » 5/1/2007 18:54

superveiga Escreveu:o target da UBS não incorporava este possível benefício fiscal, o target que deve estar para sair não será nunca inferior a 4,8 até final de 2007.

Os resultados anuais vão lançar a loucura em redor da ALTRI e ou muito me engano ou vão entrar novos player's a sério

pag 61 do tópico 30/dez/2006, parece há uma eternidade e depois disso (4 dias de bolsa), já saíram várias notícias e falta o salto de início de ano que promete para os altristas.

P.S. Cofina também deve acordar e claro, Target vai ser revisto depois de se ver como termina este rally na ALTRI

A ALTRI só está a valorizar 2,2% este ano, ainda faltam os outros 297,8% para a média se manter
:mrgreen:

Registado: 12/9/2006 15:39

por iurp » 5/1/2007 18:21

Julgo que em AT, 3 gaps num pequeníssimo espaço de tempo significa que o título está BULÍSSIMO e que não se sabe onde vai parar. :lol: :lol: :lol:

É apenas uma pequena brincadeira pois sou um zero à esquerda em At e coisas afins. Vou tentando aprender convosco e divertindo-me por aqui, já que vcs têm sido uns excelentes companheiros de "viagem".E não é que tenho ganho algum tentando perceber aquilo que dizem. Por isso, obrigado

Abraço e BN

Re: ALTRI

por eulid » 5/1/2007 18:09

superveiga Escreveu:2ª feira é que vão ser elas... e agora acham que o GAP vai fechar???

Quais deles ? O primeiro ? O formado hoje ? Ou o que se vai formar na Segunda-feira ? :mrgreen:

Registado: 6/12/2006 9:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 53 visitantes