Altri...
iurp,
em condições normais, eu não estaria neste momento com 40% do capital na Altri. Mas... fui apanhado, e deixei-me ficar. Portanto, o meu raciocinio é inconscientemente inquinado pela fé, pela esperança. A esperança diz-me que amanhã pode ser um bom dia para a ALtri, especialmente porque os mercados americanos ajudaram ao bom ambiente. Mas... temo que o filho da mãe do Gap, e do seu efeito quase sobrenatural, qual buraco negro, teime em sugar a energia positiva que poderia vir desta noticia de fim de dia.
Resumindo... não faço ideia. Mas tenho fé (que é uma coisa que eu detesto ter, na Bolsa).
Esclareço ainda que a explicação do GAP não é minha. Foi copy-paste de outro site financeiro.
em condições normais, eu não estaria neste momento com 40% do capital na Altri. Mas... fui apanhado, e deixei-me ficar. Portanto, o meu raciocinio é inconscientemente inquinado pela fé, pela esperança. A esperança diz-me que amanhã pode ser um bom dia para a ALtri, especialmente porque os mercados americanos ajudaram ao bom ambiente. Mas... temo que o filho da mãe do Gap, e do seu efeito quase sobrenatural, qual buraco negro, teime em sugar a energia positiva que poderia vir desta noticia de fim de dia.
Resumindo... não faço ideia. Mas tenho fé (que é uma coisa que eu detesto ter, na Bolsa).
Esclareço ainda que a explicação do GAP não é minha. Foi copy-paste de outro site financeiro.
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
A bandeira deste ciclo
Em todos os ciclos bolsistem existem empresas bandeira que ficam na memória de todos .
No último ciclo ficou na memoria as pararedes, as reditus e a PTM.
Neste ciclo será a ALTRI a bandeira da companhia?
Com estas valorizações do outro mundo e com as fortes aquisições efectuadas, seguramente estará para breve um aumento de capital forte.
Será que está incluido nos preços alvo???
Bons negocios.
No último ciclo ficou na memoria as pararedes, as reditus e a PTM.
Neste ciclo será a ALTRI a bandeira da companhia?
Com estas valorizações do outro mundo e com as fortes aquisições efectuadas, seguramente estará para breve um aumento de capital forte.
Será que está incluido nos preços alvo???
Bons negocios.
- Registado: 29/8/2006 23:46
Gap
Obrigado Cali pelo esclarecimento.
Um abraço.
Pinto d'oiro
Gap
Corte no gráfico provocado pela diferença entre preços máximos e minimos de sessões diferentes.
Gap-Up/Down
Um Gap de subida ( up ) acontece quando o preço de abertura de uma sesão é superior ao máximo atingido na sessão anterior.
Um Gap de descida ( down ) verifica-se quando o preço de abertura da sessão é inferior ao mínimo da sessão anterior.
Corte no gráfico provocado pela diferença entre preços máximos e minimos de sessões diferentes.
Gap-Up/Down
Um Gap de subida ( up ) acontece quando o preço de abertura de uma sesão é superior ao máximo atingido na sessão anterior.
Um Gap de descida ( down ) verifica-se quando o preço de abertura da sessão é inferior ao mínimo da sessão anterior.
------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
Altri
Boa Noite (aos bem dispostos e mal dispostos
)Ilustres
De manha tinha dito que "feche lá o gap duma vez e venham as boas notícias" (ou qualquer coisa parecida porque já me esqueço do que digo
)
Pois cá estão as óptimas notícias e agora só falta fechar o gap
Na realidade, incorporado ou não, esta notícia só saiu agora e, para pequenos como eu, é a primeira vez que tomo conhecimento. Presumo que outros não sabiam tambem. Há chances de resposta amanha, ou preparam-se belissimos resultados...
Para o BCP ter reforçado (sinceramente pouca diferença faz se foi agora ou "anteontem"...)quer dizer que aposta no título para este ano ou quer copiar o sucesso do fundo de acções nacionais do Santander que bateu o PSI20 aos pontos em 2006 por causa da Altri!
Independentemente da reacção do título amanha, estou a ficar MUITO optimista para os próximos 2 meses pelo menos.
Abraços a todos
Clinico

De manha tinha dito que "feche lá o gap duma vez e venham as boas notícias" (ou qualquer coisa parecida porque já me esqueço do que digo

Pois cá estão as óptimas notícias e agora só falta fechar o gap

Na realidade, incorporado ou não, esta notícia só saiu agora e, para pequenos como eu, é a primeira vez que tomo conhecimento. Presumo que outros não sabiam tambem. Há chances de resposta amanha, ou preparam-se belissimos resultados...

Para o BCP ter reforçado (sinceramente pouca diferença faz se foi agora ou "anteontem"...)quer dizer que aposta no título para este ano ou quer copiar o sucesso do fundo de acções nacionais do Santander que bateu o PSI20 aos pontos em 2006 por causa da Altri!
Independentemente da reacção do título amanha, estou a ficar MUITO optimista para os próximos 2 meses pelo menos.
Abraços a todos
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Acredito mais
Acredito mais numa subida em gap que em grandes correcções. Se alguém puder postar um gráfico com um horizonte temporal mais alargado, agradeço.
(tipo boursorama de preferência)
Bons negócios
(tipo boursorama de preferência)
Bons negócios
iurp Escreveu:eulid Escreveu:Isto refere-se aos resultados de 2006 que já estão incorporados na cotação actual...
Pois...há quem já saiba os resultados![]()
Eu só sei até ao terceiro trimestre. Julgo que todos os demais. Mas há sempre alguém que os sabe antecipadamente.
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraço
Pois...

Concordo plenamente...
O BCP a reforçar acima dos 4 euros...
Se calhar... mas só se calhar... esta notícia já levanta um bocadinho o véu, que acham?????
Cmps
"Saber esperar é uma virtude"
eulid Escreveu:Isto refere-se aos resultados de 2006 que já estão incorporados na cotação actual...
Pois...há quem já saiba os resultados

Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
margemsul Escreveu:Eulid
Incoroprado ou não é um sinal e o mercado movimenta-se muito por sinais e expectativas.
A Altri já se percebeu que não reage em puxadas fortes desde que rompeu os 3€, é agora uma "acção fina" mexe-se a tempos, de forma delicada e certeira.
Duas notícias destas num só dia (aumento da produção e os fundos do BCP) são boas notícias para dar consistência ao título e possibilitar que próximas subidas sejam feitas com mais confiança e menos baseadas na especulação.
Sinto que o reforço que fiz hoje da carteira vai ser para manter uns bons meses, talvez 8 ou 9, o tempo o dirá.
Subscrevo!!!

2 notícias positivas num só dia (esta e os fundos do BCP), mais o investimento do estado que NÃO está incluído no PT, penso que não é tão relactivo como o eulid diz.
Só falta mesmo sair o PT.

Cumprimentos a todos.
"Saber esperar é uma virtude"
JOSE DUARTE Escreveu:Eulid,
Gostaria de saber quais os títulos que têm em carteira e os motivos que o levaram à compra.
Acções que tenho actualmente em carteira da bolsa nacional:
Altri
Banif
BRISA
BCP
Cofina
Mota-Engil
Novabase
Pararede
Soares da Costa
Sonae Indústria
As razões a que me levaram a entrar nestes títulos foram devido a razões a nível de AT como também a nível fundamental.
E o meu post anterior, dizendo que a cotação actual já engloba o que a notícia refere, tem alguma coisa que não seja directa e objectiva ? Não.[/b]
- Registado: 6/12/2006 9:45
Eulid
Incoroprado ou não é um sinal e o mercado movimenta-se muito por sinais e expectativas.
A Altri já se percebeu que não reage em puxadas fortes desde que rompeu os 3€, é agora uma "acção fina" mexe-se a tempos, de forma delicada e certeira.
Duas notícias destas num só dia (aumento da produção e os fundos do BCP) são boas notícias para dar consistência ao título e possibilitar que próximas subidas sejam feitas com mais confiança e menos baseadas na especulação.
Sinto que o reforço que fiz hoje da carteira vai ser para manter uns bons meses, talvez 8 ou 9, o tempo o dirá.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
marcohvm Escreveu:Altri bate recorde de produção em todas as unidades industriais em 2006
A Altri atingiu o recorde de produção em todas as unidades industriais, Celbi, Celtejo, Caima e CPK, em 2006 tendo alcançado uma capacidade de 609 mil toneladas que representa um crescimento médio de 5% face a 2005.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Altri atingiu o recorde de produção em todas as unidades industriais, Celbi, Celtejo, Caima e CPK, em 2006 tendo alcançado uma capacidade de 609 mil toneladas que representa um crescimento médio de 5% face a 2005.
A CPK e a Celtejo, unidades da ex-Portucel Tejo, registaram crescimentos na produção de 12,4% e 9,5%, respectivamente, face a 2005, segundo os dados hoje divulgados pela Altri.
Na Celbi, unidade adquirida no decorrer de 2006, a produção de pasta de papel atingiu as 304,2 mil toneladas, o que representa um crescimento de 2,6% face a 2005.
"Na performance das unidades industriais, destaque para os crescimentos verificados nas unidades da ex-Portucel Tejo, empresa adquirida ao Estado Português, e que conseguiu efectuar o seu turnaround em 2006, com crescimentos de 12,4% verificados na CPK, que produz kraftsaco, e na Celtejo, com um aumento de 9,5% face a 2005", destaca a mesma fonte.
Na Caima, a produção aumentou 1,3% para 109,6 mil toneladas de produção, avança o comunicado.
"No futuro próximo a empresa prevê aumentar a sua capacidade de produção nas suas unidades, com especial destaque para a Celtejo e para a Celbi", acrescenta a mesma fonte detalhando que para a Celtejo o objectivo é atingir uma capacidade de produção de 195 mil toneladas enquanto na Celbi pretende chegar às 550 mil toneladas.
O Conselho de Ministros aprovou, na semana passada, as minutas dos contratos para investimentos para o aumento de capacidade de produção da Celbi. O Governo vai financiar o contrato entre a Celbi e a Altri, cujo valor total ascende a 320 milhões de euros, com 64 milhões de euros.
As acções da Altri [Cot] cairam 0,75% para 3,98 euros.
Isto refere-se aos resultados de 2006 que já estão incorporados na cotação actual...
- Registado: 6/12/2006 9:45
Havia um frequentador deste fórum
eulid Escreveu:superveiga, não foi nem na sessão de hoje, nem nas últimas que tais reforços ocorreram (basta constatares pelo volume). Muito presumivelmente foi no arranque.
Havia um frequentador deste fórum (Bolinha) que também enviava este tipo de mensagens à velocidade da luz. E tinha avatar dançarino.
Esperemos que o eulid não bata o record de mensagens desse ''outro'' forense, que entretanto se retirou...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 53 visitantes