Crude oil
Morgante, XAU é o indice das stocks do sector dos metais preciosos. Não te dá a cotação do Ouro ou da Prata.
Para saberes a cotação do crude tens que ver mesmo a cotação dos futuros.
Se quiseres saber os índices das stocks do oil tens pelo menos dois : XOI e OIX.
Também podes consultar pelo gráfico $WTIC do stockcharts.com como o Keyser postou, mas esse gráfico não está correcto porque eles não contam os últimos dois dias de negociação dos contratos.
Abraço e BN.
Para saberes a cotação do crude tens que ver mesmo a cotação dos futuros.
Se quiseres saber os índices das stocks do oil tens pelo menos dois : XOI e OIX.
Também podes consultar pelo gráfico $WTIC do stockcharts.com como o Keyser postou, mas esse gráfico não está correcto porque eles não contam os últimos dois dias de negociação dos contratos.
Abraço e BN.
$WTIC Oil - Light Crude - Continuous Contract (EOD)
http://stockcharts.com/h-sc/ui?c=$wtic
a corretora tb tem o continuo ( o futuro entrega mais próxima = continuo )
http://stockcharts.com/h-sc/ui?c=$wtic
a corretora tb tem o continuo ( o futuro entrega mais próxima = continuo )
O Petróleo subiu porque?. O mercado estava a antecipar que não iria haver capacidade de produção/refinação do crude.
A OPEP a cortar na produção significa que se esta a criar uma margem, de segurança, na capacidade de produção, que poderá ser utilizada novamente a quando de um aumento da procura. Tudo isto com a expectativa do abrandamento da economia poderá justificar uma descida.
A OPEP a cortar na produção significa que se esta a criar uma margem, de segurança, na capacidade de produção, que poderá ser utilizada novamente a quando de um aumento da procura. Tudo isto com a expectativa do abrandamento da economia poderá justificar uma descida.
Boas. Depois de vários dias a lateralizar à volta dos 23.6% do Fibo e do fecho do ano positivo
, eis que o mercado decide vender. Era realmente muito estranho depois de duas semanas consecutivas com notícias muito bullish, o mercado não reagia.
A seguir ao fecho do pit floor, o crude ainda foi à zona dos 57,72 (70% de correcção entre 54,86 e 64,12). Se os 57,72 não suportarem o crude, os próximos suportes a meu ver são 54,86 e 52,25.
Só mais uma nota, hoje bateu-se o record de contratos CL negociados, quase 200 mil.
Amanhã há reservas e espera-se portanto uma sessão de alguma volatilidade.
Abraço e BN.

A seguir ao fecho do pit floor, o crude ainda foi à zona dos 57,72 (70% de correcção entre 54,86 e 64,12). Se os 57,72 não suportarem o crude, os próximos suportes a meu ver são 54,86 e 52,25.
Só mais uma nota, hoje bateu-se o record de contratos CL negociados, quase 200 mil.
Amanhã há reservas e espera-se portanto uma sessão de alguma volatilidade.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- crudedaily.png (22.56 KiB) Visualizado 1812 vezes
Crude oil
Boas. Na véspera de mais um corte de produção por parte da OPEP, o que por si só pode criar expectativas de subidas na cotação do crude, ironicamente este parece com aspecto de iniciar uma correcção forte.
No chart semanal, vemos que o nível de retraccement 23.6% desde os 9,75 até aos máximos absolutos de 78,4 corresponde aos 62,25 dólares. No chart diário vemos que o crude quebrou este nível em sentido ascendente onde se negociou num trading range apertado durante 7 dias. Sexta-feira deu o sinal do que poderá vir talvez nas próximas duas semanas.
Fica também um chart bi-horário onde se vê nitidamente o falhanço em fazer novos máximos relativos após vários dias de consolidação.
Não me apetece arriscar shorts no crude, mas parece-me que já iniciou um movimento de baixa, que poderá ser forte. A ver vamos o que acontece.
Abraço e BN.
No chart semanal, vemos que o nível de retraccement 23.6% desde os 9,75 até aos máximos absolutos de 78,4 corresponde aos 62,25 dólares. No chart diário vemos que o crude quebrou este nível em sentido ascendente onde se negociou num trading range apertado durante 7 dias. Sexta-feira deu o sinal do que poderá vir talvez nas próximas duas semanas.
Fica também um chart bi-horário onde se vê nitidamente o falhanço em fazer novos máximos relativos após vários dias de consolidação.
Não me apetece arriscar shorts no crude, mas parece-me que já iniciou um movimento de baixa, que poderá ser forte. A ver vamos o que acontece.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- crudeweekly.png (23.37 KiB) Visualizado 1905 vezes
-
- crudedaily.png (21.34 KiB) Visualizado 1910 vezes
-
- Crude.png (35.57 KiB) Visualizado 1914 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Cem pt, darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Simplório e 154 visitantes