Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

How important is intelligence in trading?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Incognitus » 26/3/2003 14:13

Ulisses, "tempo é dinheiro".

Partindo de uma base maior, pode ser mais complicado de fazer mais dinheiro, PERCENTUALMENTE, mas é infinitamente mais fácil de o fazer, EM ABSOLUTO.

Eu não falava do impacto no mercado, ou de ser ou não possível de rendibilizar o capital, mas sim da dificuldade acrescida de atingir determinados rendimentos, em absoluto. Eu concordo totalmente que é mais fácil atingir rendibilidades mais elevadas com menos capital. Só que o "menos" acaba por demorar muito tempo a tornar-se em "muito", e pelo meio corre-se um risco muito maior.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ulisses Pereira » 26/3/2003 13:45

Talvez tenhas razão no exemplo que deste mas, na minha opinião, é mais complicado, por exemplo, fazeres dinheiro com 100 milhões de euros do que com 1 milhão.

Ou seja, há um montante mínimo que é importante teres para poderes teres alguma segurança e minimizares os custos marginais mas, a partir de um determinado montante, quanto mais capital tens, mais complicado se torna para negociares, sobretudo devido ao "rasto" que deixas nas entradas e saídas no mercado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Incognitus » 26/3/2003 11:22

Eu acrescentava outro atributo, possivelmente o mais importante: O Capital.

Quanto mais capital se tem, menos é necessário arriscar para produzir um rendimento decente com o trading. Como resultado, podem-se aproveitar apenas as melhores ideias, e reduzir substancialmente o risco.

Ter uma ideia que produza 10% fáceis é completamente diferente para quem actua com 10000 EUR, e quem o faz com 1M.

Registado: 6/11/2002 19:27

por MarcoAntonio » 25/3/2003 0:48

Já agora, permitam-me acrescentar um outro atributo que na minha opinião tem grande influência (principalmente no que diz respeito ao <i>trading</i> «intuitivo», mas não só)... a experiência!

A inteligência, a «capacidade emocional» e a experiência são os três atributos que me parecem de maior importância nos mercados. Um só não basta, não basta ser inteligente ou experiente, por exemplo. É necessário um bom balanceamento dos 3 atributos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ulisses Pereira » 25/3/2003 0:23

É um grande, grande livro, JN! :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

How important is intelligence in trading?

por JN » 25/3/2003 0:17

Jack Schwager:How important is intelligence in trading?

William Eckhardt: I haven't seen much correlation between trading and intelligence. Some outstanding traders are quite intelligent, but a few aren't. Many outstandingly intelligent people are horrible traders. Average intelligence is enough. Beyond that, emotional makeup is more important.

Jack D. Schwager, The Market Wizards, Conversations with America's Top Traders
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Google [Bot], jprgodinho, Luzemburg, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, tami, trend=friend, yggy e 89 visitantes