Caldeirão da Bolsa

Altri...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Altri

por Clinico » 30/12/2006 21:39

Ilustre Cali: O meu amigo acaba sempre por as comprar a "um preço pouco simpático" mas pelo pouco que vi, ainda não perdeu com o negócio não é? Eu recomprei a um preço de 3,87 e depois desceram a 3,70 lembra-se? por enquanto já não me posso queixar!

Alguns têm afirmado aqui que se o valor baixar abaixo dos 4,03, que vendem para as recomprar mais abaixo. Não me admira que venha fechar o gap (pode não ser agora, pode ser quando o ciclo em alta da pasta de papel reverter - e não vai ser no curto-médio prazo).

Penso que os resultados anuais só saiem lá para Fevereiro e não sei quando começam a sair novos price targets. Se bem que os PTs valem o que valem, parece-me que na Altri têm algum efeito catalizador.

Apesar de começar a acreditar que poderá fazer outra vela positiva na terça e optimista no curto praso, baseado nos vossos vários comentários, fiquei "mais descansado" por saber que afinal não fui o único que fiquei com elas...

Um abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Cali » 30/12/2006 21:18

bem... com a quantidade de pessoal que saltou fora da Altri na sexta-feira, se por acaso ela abre a subir e rompe os 4.15 , deve haver panico comprador suficiente para a levar aos 4.30 num instante, heim? :wink:

(mantenho as Altri, mas... estou pouco tranquilo. É que eu vendi-as, mas voltei a comprá-las pouco depois, a um preço pouco 'simpático')
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Rui Aires » 30/12/2006 18:36

Então na PTI os resultados tb devem se bons ou não? Será a próxima "loucura"?

Registado: 31/8/2005 14:07

target ubs

por superveiga » 30/12/2006 18:04

o target da UBS não incorporava este possível benefício fiscal, o target que deve estar para sair não será nunca inferior a 4,8 até final de 2007.

Os resultados anuais vão lançar a loucura em redor da ALTRI e ou muito me engano ou vão entrar novos player's a sério

Registado: 12/9/2006 15:39

por iurp » 30/12/2006 15:20

Acabei por manter a posição intacta. Também não chegou ao target que tinha definido, mas já as tinha retirado da venda ao final da manhã. Revi a estratégia e tal como o Luka diz, em todos os PT não estará incorporado o contrato de incentivos mas apenas a perspectiva de o conseguir. Há uma nova realidade, poderão haver novas compras que criem mais sinergias e acima de tudo uma gestão que tem acrescentado valor à empresa.

No curto prazo, novos PT poderão catapultar o título para os 4,40/50. E a própria UBS poderá rever o último target anunciado há cerca de um mês de 4,10.

Um abraço e 2007 repleto de êxitos.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Brah » 30/12/2006 14:58

1963 Escreveu:Eu também estive com o dedo no gatilho para as vender e não consegui disparar . Pago para ver a habitual terceira vela :lol:

Bem meus amigos, eu não consigo ser infiel à Altri que tantas alegrias me deu este ano e como tal decidi passar o reveillon com elas na carteira

Ok, já deu mesmo para ver que por aqui há paixões assolapadas pla nossa menina :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Como é que um gajo assim tem coragem de dizer o que quer que seja...até há receio de ferir susceptibilidades :lol: :lol: é como um pai proibir um filho de andar na bicicleta nova!!! :mrgreen: :mrgreen:

Bem, eu pelo sim pelo não saí com mais valias, mas com estes "novos" incentivos (e talvez também os price-targets, se bem que com menos crédito), este romance poderá ter mais um capítulo feliz...espero bem que sim, e que eu tenha oportunidade de aproveitar... :lol:

um abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

REENTRADA

por Luka! » 30/12/2006 8:39

:!:
Voltei a reforçar na ALTRI, no final da sessão (apesar de ter vendido logo de manhã)algo que me ocorre ... raramente.
Mantive assim a minha posição de longo prazo na ALTRI.

Aqui ficam as razões:

A razão da reentrada foi constatar que as casas de investimento não tinham tomado em conta os Incentivos do Governo nas suas avaliações da ALTRI.
O impacto cifra-se para os 2 primeiros Bancos (BPI e BCP) em +0,58 e + 1,0 € por acção, creio assim que teremos provavelmente nova vaga de UPGRADES e 'news flow' positivo.

Com impacto dos incentivos do Governo
1/ BPI diz que pode subir preço-alvo da Altri após incentivos da Celbi DiarioEconomico.com

2/ O Millennium bcp poderá rever em alta o preço-alvo para as acções da Altri em 2007 dos actuais 3,4 para 4,4 euros por título, para contemplar os incentivos fiscais do Governo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

O Millennium bcp poderá rever em alta o preço-alvo para as acções da Altri em 2007 dos actuais 3,4 para 4,4 euros por título, para contemplar os incentivos fiscais do Governo.

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros um contrato de investimento que ascende a 320 milhões de euros, sendo que o Estado irá contribuir com um incentivo de 20% ou 64 milhões de euros, num projecto com o qual a Altri "visa aumentar a capacidade produtiva da fábrica da Celbi de 300.000 para 550.000 toneladas".
...
No entanto, na altura "não assumimos qualquer incentivo fiscal ou outro". Neste contexto, tendo em conta o apoio do Governo (no valor de 64 milhões de euros) ao contrato com a Celbi, que parece a esta casa de investimento "claramente positivo", este poderá (numa análise "simplista"), traduzir-se num aumento da avaliação em cerca de 102 milhões de euros, ou cerca de um euro por acção ao preço objectivo de 3,4 euros.

(o jornalista no final até se enganou e escreveu 3,4 en vez dos 4,4 citados acima e que dão as contas... eh eh)

acredito assim que teremos mais subidas em 2007.

BOM ANO A TODOS!
luka
Anexos
alt.gif
AS NOTICIAS do dia levaram-me a repôr a posição na ALTRI.
alt.gif (1.65 KiB) Visualizado 2564 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por JOSE DUARTE » 30/12/2006 2:01

Bem meus amigos, eu não consigo ser infiel à Altri que tantas alegrias me deu este ano e como tal decidi passar o reveillon com elas na carteira.

Ainda acredito no potêncial do titulo, e espero rever a minha posição quando chegar aos 4,50€, no entanto as próximas sessões vão ser importantíssimas para ver a força do título e caso quebre os 4,03€(valor de abertura hoje) sou capaz de vender toda a minha posição para voltar a comprar mais abaixo.

Que a Altri nos dê tantas alegrias em 2007 como deu este ano. :wink:
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por pasil » 30/12/2006 1:13

Também estou dentro e só tenho pena de não haver bolsa ja amanhã para ver os próximos episódios!!! :)

Já agora a todos umas belissimas entradas e que 2007 traga muitos bons negócios a todos os que praticipam nesta comunidade.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

por 1963 » 30/12/2006 1:04

Eu também estive com o dedo no gatilho para as vender e não consegui disparar . Pago para ver a habitual terceira vela :lol:

Registado: 24/8/2006 20:09

por Alien » 30/12/2006 0:26

Caros amigos,
Contrariamente ao que pensava fazer, acabei por sair da Altri às 9:15. Para isso contribuiu de sobremaneira o facto de ter acompanhado a evolução no período 8:15/9:15 e saber que raramente o poderia fazer ao longo do dia.
Os motivos:
1. Não gostei da forma demasiado acelerada com que iniciou a negociação. Abriu em Gap Up muito pronunciado e em apenas poucos minutos atingiu o máximo (0,21 € acima do fecho de ontem).
2. Depois, também não gostei da falta de força que evidenciou no resto da manhã, negociando quase sempre no intervalo 4,05/4,08.
3. Esta falta de força veio a confirmar-se da parte da tarde, com uma agravante: os cofres começaram a encher-se demasiado do lado das vendas.
4. Relativamente às subidas anteriores atingiu-se o máximo demasiado cedo e não se verificaram aquelas oscilações características dos dias de subida da Altri, num verdadeiro medir de forças entre os touros e os ursos, que terminava invariavelmente com a vitória dos touros no final da sessão, quase sempre nos máximos.
5. A provar que algo está diferente, a cotação quase nem reagiu às notícias sobre novos PT. Ou será que os investidores só dão crédito aos PT da UBS?
6. Finalmente, talvez pelas constantes subidas seguidas de consolidação, praticamente sem correcção, quer-me parecer que se começa a instalar o receio de que alguma vez há-de ser e lá vem ela por aí abaixo. Parece-me, inclusivamente, que começa a verificar-se uma certa irracionalidade nisto tudo. Ao primeiro sinal lá vai tudo atrás dela sem medir as consequências. Quando a cotação começa a descer é a histeria/pânico a funcionar. Hoje em dia dá ideia que os investidores já nem pensam o que estão a comprar. Basta ALTRI aparecer em maiúsculas e é a loucura. Será já a paixão doentia?
Por todos estes motivos, penso que fiz uma boa opção. O lucro líquido foi de 0,26 € por acção, o que não me parece mau de todo. Além do mais, nunca esquecer a grande máxima: nunca nos devemos arrepender de ganhar dinheiro em Bolsa.
Até acredito que possa fazer a terceira vela branca consecutiva. Duma coisa tenho a certeza: se não aparecer nada da UBS, na terça-feira vai haver mais prudência. E quem sabe se, com tranquilidade, não nos encontramos todos outra vez no mesmo barco! :wink:
Abraços Altristas, BN e votos de um bullíssimo 2007,
O vosso Alien.

Registado: 8/9/2006 1:02

Altri

por Clinico » 30/12/2006 0:07

Em bom portugues vernáculo "estou feito ao bife" :lol: NADA escapa á minha querida Scpnuno! Claro que onde pus "3" deve ler-se "4"! (já um homem não pode chegar a casa cansado) :lol: :lol:
(já percebi: aqui no Forum há administradores e a polícia de rolo da massa :mrgreen: )

Caro The Doctor: é verdade o que diz e que tudo isto é cá um pouco especulativo e emotivo mas repare que ainda estão uns price targets para sair e que o início do ano costuma ser de subidas. Mas volto a afirmar que se fez "um branco cerebral" e não tenho a mínima ideia do que pode suceder na terça porque o dia de hoje não estava bem nos ante-projectos. E como hoje voltou a ser um dos poucos dias em que não tive acesso a computa (dia de cirurgia no hospital público), fiquei mesmo com elas todas!
Se vai começar a lateralizar outra vez durante "séculos" estou feito!!

Enfim, agora é esperar para ver. :roll: Paciencia não me costuma faltar e afinal tê-las comprado a 3,87 já não foi mau negócio (mas penei!)
Abraços
Clinico

por Brah » 29/12/2006 23:29

Eu cá admito que até nem sou grande altrista...mas até tinha umas quantas (a 3,82), mas já aproveitei para as despachar 8-) 8-) 8-)

mas pelo seguinte, é que se repararmos no gráfico (só não me peçam para disponibilizar um que não tenho essa arte nem engenho... :oops: ) sempre que a altri encetou movimentos de subida de dois, três dias, antes de parar com a subida fechou sempre em máximos ( ou quase)... não foi o que se passou hoje, apesar de fechar muito positiva... o que pode significar que a subida parou por aqui...

só que tive receio que este fôlego repentino não tenha passado de especulação, e perdi um pouco a confiança no titulo, e quando assim é...

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Cabecorra » 29/12/2006 22:28

:lol: muito bem! muito bem! :lol:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por scpnuno » 29/12/2006 21:26

Ohh carissimo Clinico (pontual e gentil! caramba! os bons ou são casados ou são...bem, agora não interessa)

Meu amigo, eu julgo que o caro com a afirmação:
Abriu com enorme gap, que não é habitual, subiu até aos 3,15 e depois foi caindo até ficar entre os 3,06 e os 3,08!

o amigo perdeu 1€ em qualquer lado.
Eu não sou uma Altrista militante, mas como por ordem alfabetica, no stream a Altri vem logo a seguir aos tw, dá-me ideia que a vi hoje a 4€ e tal (ou então era algum tw tresmalhado, sei lá)

Beijoca e se já não nos "virmos", Feliz Ano Novo
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por lutav » 29/12/2006 21:22

se serve de referencia, mantive as minhas (pouquitas, 3000, com preço médio de 3,84);

atras escrevi o que desejava para este fecho;

nao aconteceu, mas acho que o ponto 1, se vai sobrepor ao ponto 2 ...

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

Altri

por Clinico » 29/12/2006 21:11

Boa noite Ilustres. Hoje saí cedo para estar no bloco ás 8 e 30 (não posso chegar atrasado :mrgreen: - ainda estão a discutir os médicos no outro tópico?? :mrgreen: ) e não tive tempo de ver a abertura de hoje nem o correr do dia, mas pelos vossos comentários e pela vela, foi daqueles dias muito esquisitos e sem sentido nenhum!
Abriu com enorme gap, que não é habitual, subiu até aos 3,15 e depois foi caindo até ficar entre os 3,06 e os 3,08!

Depois, li há pouco, aquela do BCP de que "vão pensar se aumentam 1 euro o price target da Altri" :roll:
Bem, esta então parece-me aquele operado que dizia "doutor, parece-me que vou ter dor" e respondia o médico "então finja que toma o analgésico!" :roll:
Não sei se o Millennium costuma influenciar tanto as cotações como a UBS, mas era bom que estes revissem os price targets, que não servem para nada a não ser fazer subir a Altri.
Assim, não sei o que pensar para terça feira! é que é daquelas que não tenho mesmo intuição nenhuma! O que posso dizer é que afinal ganhei 19 centimos por acção até agora e ainda as tenho! Se é bom ou mau, logo se verá!
HAJA SAÚDE! o resto agente corre atrás...
Abraços grandes de Boas Festas
Clinico

por Cabecorra » 29/12/2006 16:12

Eulid:

O que vejo é que num momento estás a dizer que ela está muito esticada devido a reagir a sucessivos PTs e uma hora depois estás a dizer que entraste porque foi publicada a INTENÇÃO de rever em alta um PT :roll: . Vais-me desculpar mas falta um pouco de coerência :lol:

por eulid » 29/12/2006 16:05

Cabecorra:
eulid Escreveu:
Guiei-me muito por emoções e há que ter disciplina.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Cabecorra » 29/12/2006 16:02

eulid Escreveu:Bem, é inevitável que as casas de investimento subam o price-target devido à incorporação deste negócio.

E será já para o ano :mrgreen:

eulid Escreveu:Eu diria que com a notícia de possível revisão do BPI, é capaz de fechar nos 4,03.

eulid Escreveu:Atenção ao Gap que está aberto. É bem provável que feche o Gap para depois regressar aos ganhos. Não estou querendo dizer que isso aconteça hoje, mas irá acontecer.

eulid Escreveu:Seria realmente muito bom. O que é certo é que a Altri já está mais do que esticada, reagindo a notícias tais como price-targets, os tem passado todos. Poderá haver uma revisão do price-target pela UBS, mas não diria que seja a curto prazo. E tendo em conta que a notícia de ontem já está descontada, diria que as subidas estagnaram por enquanto.

eulid Escreveu:Face às últimas ocorrências, em especial ao eventual novo price-target de 4,40 do BCP, decidi abrir posição a 4,08 na Altri.

eulid Escreveu:Bem...fui stopado (também tive um stop apertado).

Guiei-me muito por emoções e há que ter disciplina. O potencial de subida parece ter-se esgotado.

Tinha entrado a 3,87, vendi hoje e voltei a reentrar e stopado.

Sem comentários :?

por eulid » 29/12/2006 15:45

Bem...fui stopado (também tive um stop apertado).

Guiei-me muito por emoções e há que ter disciplina. O potencial de subida parece ter-se esgotado.

Tinha entrado a 3,87, vendi hoje e voltei a reentrar e stopado.

por artista_ » 29/12/2006 14:46

Eu só me pergunto como é todos revêm os PT's da Altri tão depressa e os da PTI nem por isso :roll: :mrgreen: :)

É mesmo difícil acreditar na honestidade destes tipos...

Pelo menos quem tem deve aproveitar... eu, se tivessse, só venderia se o preço de abertura 4.03 fosse quebrado e ainda assim deveria esperar pelo fecho... mas na Altri é difícil controlar sempre as emoções! :wink:

Bons negócios

Registado: 17/3/2003 22:51

por eulid » 29/12/2006 14:38

Face às últimas ocorrências, em especial ao eventual novo price-target de 4,40 do BCP, decidi abrir posição a 4,08 na Altri.

por HOSTILE » 29/12/2006 14:34

Só cá faltavam estes a dar PT. E ela que estava tão bem encaminhada antes de falarem nela.
Eles têm de ir é à bruxa que cada vez que falam os títulos param...

Registado: 31/5/2006 21:13

Price-target de 4,40

por eulid » 29/12/2006 14:27

Millennium bcp poderá rever em alta preço-alvo da Altri de 3,4 para 4,4 euros por acção
-----------------------------------------------------------------

Ana Filipa Rego
arego@mediafin.pt

O Millennium bcp poderá rever em alta o preço-alvo para as acções da Altri em 2007 dos actuais 3,4 para 4,4 euros por título, para contemplar os incentivos fiscais do Governo.

O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros um contrato de investimento que ascende a 320 milhões de euros, sendo que o Estado irá contribuir com um incentivo de 20% ou 64 milhões de euros, num projecto com o qual a Altri "visa aumentar a capacidade produtiva da fábrica da Celbi de 300.000 para 550.000 toneladas".

Numa nota de research, os analistas do Millennium bcp explicam que, no último relatório (divulgado dia 3 de Novembro), simularam o impacto de capacidade do seu preço objectivo, que se traduziu em cerca de 38 milhões de euros ou 40 cêntimos por acção, o que levou a uma alteração de 3,4 para 3,8 euros.

Segundo a mesma fonte, nessa simulação analisavam que tipo de margens operacionais seria possível a empresa atingir "uma vez que o grau de integração se reduz com o aumento de capacidade".

Essa simulação "assumiu que o aumento de capacidade seja financiado totalmente com dívida e que as margens operacionais antes de depreciações na Celbi se reduziriam 2% para um nível de 35%", acrescentam os analistas.

No entanto, na altura "não assumimos qualquer incentivo fiscal ou outro". Neste contexto, tendo em conta o apoio do Governo (no valor de 64 milhões de euros) ao contrato com a Celbi, que parece a esta casa de investimento "claramente positivo", este poderá (numa análise "simplista"), traduzir-se num aumento da avaliação em cerca de 102 milhões de euros, ou cerca de um euro por acção ao preço objectivo de 3,4 euros.

"Esta operação será alvo de uma análise mais detalhada durante os próximos dias", conclui a mesma fonte.

As acções da Altri reagiram com ganhos de mais de 3% na sessão de ontem, tendo já hoje disparado mais de 5% para novo máximo histórico nos 4,15 euros.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Paulo Pereira 74, PMP69, rg7803 e 188 visitantes