Forte sell day..
13 mensagens
|Página 1 de 1
respostas..
não pretendo apanhar fundos. Só compro quando o mercado mostra a sua força.
Tento é estar presente quando as viragens ocorrem. Por exemplo um "v" intraday, ocorrido depois de dias de queda, é um sinal de viragem que me faz entrar no fim dessa sessão. Se o mercado não mostrar a sua força no dia seguinte saio imediatamente. Nunca compro em plena queda.
E realmente muitas viragens de mercado ocorreram com "V" intraday nos últimos anos.
Claro que por vezes os sinais são falsos e assim sendo saio imediatamente. Novas oportunidades surgirão.
Por isso é que vou "entrando aos poucos" com posições reduzidas às quais vou acrescentando.
É tão simples quanto isto e já o referi várias vezes.
O trading não precisa de ser complicado, nem são necessárias grandes análises. O que é importante é ser rápido.
um abraço,
MAF
Tento é estar presente quando as viragens ocorrem. Por exemplo um "v" intraday, ocorrido depois de dias de queda, é um sinal de viragem que me faz entrar no fim dessa sessão. Se o mercado não mostrar a sua força no dia seguinte saio imediatamente. Nunca compro em plena queda.
E realmente muitas viragens de mercado ocorreram com "V" intraday nos últimos anos.
Claro que por vezes os sinais são falsos e assim sendo saio imediatamente. Novas oportunidades surgirão.
Por isso é que vou "entrando aos poucos" com posições reduzidas às quais vou acrescentando.
É tão simples quanto isto e já o referi várias vezes.
O trading não precisa de ser complicado, nem são necessárias grandes análises. O que é importante é ser rápido.
um abraço,
MAF
- Registado: 17/3/2003 22:24
a tua teoria é interessante..
mas n percebi bem como escolhes o momento de saída!!disseste q era depois de um longo sell day!então mas e se esse sell day anula os ganhos tidos com a subida?é uma estratégia de dar uma "bicada" e sair? outra coisa, comprar assim com o surgimento de uma vela branca depois de quedas não é um bocado tentar adivinhar um fundo??
1 abraço! espero q me consigas responder apenas a algumas das minhas perguntas!
entusiasmei-me e fiz demais! 
1 abraço! espero q me consigas responder apenas a algumas das minhas perguntas!

Patinha..
Sim patinha nunca entro "tudo ou nada"..
O ideal á a entrada inicial ser superior às subsequentes.
Mas o que acontece na realidade é o seguinte:
50 % do meu capital da conta de trading é aplicado da seguinte forma:
33% + 33% + 33% (quando tenho algumas dúvidas sobre o sinal dado)
ou
50 % + 25 + 25% (quando o sinal dado é muito forte)
Os outros 50% ficam para reforçar as minhas posições sempre que o mercado vai avançando. Ou para novas oportunidades de trading que possam surgir.
Aliás nos últimos dias quase todos os dias fui reforçando as minhas posições longas.
Um abraço,
MAF
O ideal á a entrada inicial ser superior às subsequentes.
Mas o que acontece na realidade é o seguinte:
50 % do meu capital da conta de trading é aplicado da seguinte forma:
33% + 33% + 33% (quando tenho algumas dúvidas sobre o sinal dado)
ou
50 % + 25 + 25% (quando o sinal dado é muito forte)
Os outros 50% ficam para reforçar as minhas posições sempre que o mercado vai avançando. Ou para novas oportunidades de trading que possam surgir.
Aliás nos últimos dias quase todos os dias fui reforçando as minhas posições longas.
Um abraço,
MAF
Sim, percebi muito bem..... pelo menos este exemplo, lol. O gráfico que deixei era da nokia e aplicava-se na perfeição ao teu método, por acaso. fica outra vez porque no original eu tinha uma linha que não dava para ver a "cauda do bicho" que assinalou o sinal de entrada.
Então acrescentei mais dois ou três sinais no mesmo bicho, lol, que penso que se aplicariam à tua análise e que seriam sinais de entrada, certo? em que momento decidirias sair? nos dias a seguir já que a vela não foi branca?
Outra coisa, como fazes o investimento? uma parcela cada vez maior ou cada vez mais pequena em cada reforço? é um triangulo com a base maior, ou o contrário?
Qualquer dia temos o sub-club de mafianos
todos tredândo "à la maf" 
Então acrescentei mais dois ou três sinais no mesmo bicho, lol, que penso que se aplicariam à tua análise e que seriam sinais de entrada, certo? em que momento decidirias sair? nos dias a seguir já que a vela não foi branca?
Outra coisa, como fazes o investimento? uma parcela cada vez maior ou cada vez mais pequena em cada reforço? é um triangulo com a base maior, ou o contrário?
Qualquer dia temos o sub-club de mafianos

- Anexos
-
- nokia.png (15.96 KiB) Visualizado 860 vezes
Editado pela última vez por Pata-Hari em 24/3/2003 22:04, num total de 1 vez.
Teoria MAF
Fogo.. até parece alguma coisa da Máfia!!
Não entendi muito bem esse gráfico. De que índice é ?
O índice mais importante para mim é o Dow Jones. E é ele que me dá os sinais.
Como lhe disse por vezes os sinais que me levam a entrar são falsos, por isso é que as minhas posições iniciais são curtas.
Como lhe disse também esses sinais de entrada só têm significado se forem fortes e os dias anteriores forem de quedas. Pelo seu gráfico não dá paras ver.
Deixo aqui um gráfico do DOW das últimas semanas com os meus trades.
A minha forma de negociar é assim simples.
E tanto se ganha ou perde alguns euros com sistemas simples ou complicados. Para mim quanto mais simples o sistema for melhor.
Basta-me seguir os valores dos principais índices de hora a hora.
O Importante é o money management. E também nesse aspecto sou muito simples.
Se o mercado no dia seguinte não mostrar força fecho a minha posição.
Se já estou numa posição ganhadora, dou mais "espaço" ao mercado e saio quando houver um forte sellday.
Esclarecida Patinha?
Não entendi muito bem esse gráfico. De que índice é ?
O índice mais importante para mim é o Dow Jones. E é ele que me dá os sinais.
Como lhe disse por vezes os sinais que me levam a entrar são falsos, por isso é que as minhas posições iniciais são curtas.
Como lhe disse também esses sinais de entrada só têm significado se forem fortes e os dias anteriores forem de quedas. Pelo seu gráfico não dá paras ver.
Deixo aqui um gráfico do DOW das últimas semanas com os meus trades.
A minha forma de negociar é assim simples.
E tanto se ganha ou perde alguns euros com sistemas simples ou complicados. Para mim quanto mais simples o sistema for melhor.
Basta-me seguir os valores dos principais índices de hora a hora.
O Importante é o money management. E também nesse aspecto sou muito simples.
Se o mercado no dia seguinte não mostrar força fecho a minha posição.
Se já estou numa posição ganhadora, dou mais "espaço" ao mercado e saio quando houver um forte sellday.
Esclarecida Patinha?
- Anexos
-
- Teoria MAF.JPG (80.89 KiB) Visualizado 887 vezes
MAF, mas nós somos sempre mansos (por alguma razão o meu outro nick é o lança-chamas
). A linguagem escrita é por vezes complexa nos diálogos entre gente que não se conhece pessoalmente... muitas vezes as coisas são escritas com determinado sentido mas dão azo a interpretações incorrectas simplesmente porque quem as lê não é igual a nós.
Ficamos à espera dos exemplos. Ah, quando li o post original li "forte sell DAX" e não"day". Já agora, opina tb acerca da nokia e do dax com os movimentos de hoje. O da nokia deixo aqui, o dax já sabes como foi, né?

Ficamos à espera dos exemplos. Ah, quando li o post original li "forte sell DAX" e não"day". Já agora, opina tb acerca da nokia e do dax com os movimentos de hoje. O da nokia deixo aqui, o dax já sabes como foi, né?
- Anexos
-
- nokia.png (16.22 KiB) Visualizado 900 vezes
Teoria MAF..
até pareço um Professor Dr. que fez a sua tese de Doutoramento ! eh eh !
A Patinha cometeu um erro, que é o seguinte eu não entro em todas as velas brancas.
Aliás tenho outros padrões que prefiro, como é o caso de “V” intraday.
Além disso, só entro se os dias que antecedem a vela branca forem de quedas, nos principais índices (Dow, Nasdaq..) e ela for de dimensão não vista no passado recente.
Tem que ser um dia de forte momentum.
Se a vela branca ocorrer depois de dias de subidas, certamente já estou no mercado e aí reforço a minha posição.
Quanto à saída, ocorre quando há um forte sell day como o de hoje.
Também nunca entro com um posição grande (para o caso de a minha entrada ter sido errada, o que acontece muitas vezes). A minha entrada é feita aos poucos (33%+33%+33%). Assim sempre que os mercados vão subindo vou reforçando posições.
E as minhas decisões são quase sempre feitas no fim da sessão.
Quanto ao desafio a Patinha falou em colocar um gráfico a explicar o meu método. Mas como já deve ter reparado eu sou “alérgico” a gráficos. Mas vou ver o que posso fazer.
Mas prometem que desta vez vão ser mais mansinhos comigo, ok?
Até já,
MAF
A Patinha cometeu um erro, que é o seguinte eu não entro em todas as velas brancas.
Aliás tenho outros padrões que prefiro, como é o caso de “V” intraday.
Além disso, só entro se os dias que antecedem a vela branca forem de quedas, nos principais índices (Dow, Nasdaq..) e ela for de dimensão não vista no passado recente.
Tem que ser um dia de forte momentum.
Se a vela branca ocorrer depois de dias de subidas, certamente já estou no mercado e aí reforço a minha posição.
Quanto à saída, ocorre quando há um forte sell day como o de hoje.
Também nunca entro com um posição grande (para o caso de a minha entrada ter sido errada, o que acontece muitas vezes). A minha entrada é feita aos poucos (33%+33%+33%). Assim sempre que os mercados vão subindo vou reforçando posições.
E as minhas decisões são quase sempre feitas no fim da sessão.
Quanto ao desafio a Patinha falou em colocar um gráfico a explicar o meu método. Mas como já deve ter reparado eu sou “alérgico” a gráficos. Mas vou ver o que posso fazer.
Mas prometem que desta vez vão ser mais mansinhos comigo, ok?
Até já,
MAF
LOL, porque sou uma pata cusca em primeiro lugar e porque além da pura cusquice, estive a olhar durante o fim de semana para gráficos seguindo a "teoria de MAF" para ver o que daria como resultado. A conclusão é que em muitas situações eu não sei o que tu farias, portanto não cheguei a uma grande conclusão. A maior parte das vezes os movimentos não são muito lineares e um velão é seguido por uma zona de arrependimento que pode ir até quase ao topo/base da vela. Ora se se entrou no topo de um velão branco, e depois se espera dois dias assistindo à descida toda... argh... deve doer...
Moral, só mesmo vendo o que tu farias. Giro, giro, era pegares num gráfico e indicar em que situações entrarias e sairias para podermos perceber melhor como o fazes. Alinhas?
Moral, só mesmo vendo o que tu farias. Giro, giro, era pegares num gráfico e indicar em que situações entrarias e sairias para podermos perceber melhor como o fazes. Alinhas?

Olá patinha..
não gosto muito do DAX. É muito volátil para o meu gosto.
Tenho negociado o DJ STOXX 50 e o DJIA.
Porquê a pergunta? Já reparei que é o índice favorito aqui do fórum (mais negociado)
Eu como, quase sempre, ando ao contrário da maioria.
Um abraço,
MAF
Tenho negociado o DJ STOXX 50 e o DJIA.
Porquê a pergunta? Já reparei que é o índice favorito aqui do fórum (mais negociado)
Eu como, quase sempre, ando ao contrário da maioria.
Um abraço,
MAF
Forte sell day..
.. que, devido à minha disciplina de negociar, me levaram a fechar todas as posições longas hoje.
Vou ficar atento ao mercado até que ele mostre novamente a sua força e me faça entrar novamente.
Não, não abro posições curtas.
um abraço,
MAF
Vou ficar atento ao mercado até que ele mostre novamente a sua força e me faça entrar novamente.
Não, não abro posições curtas.
um abraço,
MAF
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 413 visitantes