Caldeirão da Bolsa

Toque de Midas - Semapa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ljbk » 19/12/2006 23:42

Quico Escreveu:
Alladin Escreveu:Fechou a 8.52 e fez o segundo ombro de um Head & Shoulders, esta figura é mais percepetivel no gráfico de linhas.

Head: 8,71
Shoulders: 8,58
Neckline: 8.52

Na minha opinião, amanhã se fechar abaixo de 8.52, quebra a neckline e fica com target a 8.30.

Por acaso já tinha reparado nisso. :wink:

Pois eu a conta disso e doutro potencial H&S a mais longo prazo que poderá trazer tudo de novo aos 7.8x, sai hoje a 8.65 na abertura depois de ter reentrado no dia 14 a 8.53 no fecho.
So volto a entrar abaixo dos 8.50 onde se encontra o suporte actual, do meu ponto de vista, ou depois de um fecho acima dos 8.71.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Midas » 19/12/2006 20:13

Quando quer partir para cima aparecem vendas e comecam as passagens na casa dos 8.53/8.55. Esta accao tem andado ao sabor do vento e deve estar a aguardar a decisão da UE e novos targets. Estou a estranhar (ou talvez nao) o facto de algumas casas terem colocado esta accao em revisao e passadas 2 semanas nada... Esta a curtar (ou talvez nao) a sair o estudo... :) Pelo gráfico vemos suporte nos 8.50 e mais forte nos 8.40.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Brah » 19/12/2006 19:55

Aladin (ou alguém)... podias então postar um grafico para ver essa situação? :shock: :shock: :lol: Gostava de analisar isso, porque pelo gráfico (à excepção dessa situação) não vejo que outro motivo trará a cotação tão para baixo... :roll:

Mas realmente este dia de hoje poderá então significar 2 coisas... ou a referida por ti, ou que é apenas mais um movimento normal, numa consolidação normal por volta dos 8,55 à espera de algo... se bem que a falta de força compradora de hoje pode ser preocupante... :cry:

O melhor é mesmo aguardar por amanha, e esperar que acabem as vendas nestes valores... a meu ver três factores estão na sua origem:
1- os que estão a aproveitar para fazer mais valias ainda da altura do break out.
2-os que já há algum tempo estavam "entalados" nelas e estão com medo que não subam mais e estão a aproveitar para se desfazerem
3-os day-traders, uma acção destas, com oscilações diárias relevantes, é sempre uma boa oportunidade de ganhar dinheiro

abraço

Registado: 2/11/2006 11:31

por Quico » 19/12/2006 19:20

Alladin Escreveu:Fechou a 8.52 e fez o segundo ombro de um Head & Shoulders, esta figura é mais percepetivel no gráfico de linhas.

Na minha opinião, amanhã se fechar abaixo de 8.52, quebra a neckline e fica com target a 8.30.

Por acaso já tinha reparado nisso. :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Alladin » 19/12/2006 18:16

Fechou a 8.52 e fez o segundo ombro de um Head & Shoulders, esta figura é mais percepetivel no gráfico de linhas.

Abraço

Registado: 6/2/2003 2:44

por Tentemos » 19/12/2006 9:50

Talvez, eulid. Faltam, no entanto, os PT's da CaixaBI e da UBS, os quais devem estar quase a sair (e devem ser bons) e em AT, esta acção tb está bem.
um abraço

Registado: 7/9/2006 17:09

por eulid » 19/12/2006 9:44

Heheheh...tendo em conta que a Semapa entrou na lista do BCP, significa que não irá mais subir :lol:

Registado: 6/12/2006 9:45

por Tentemos » 19/12/2006 9:43

Millennium bcp investimento
Semapa regressa à lista das acções com maior potencial de subida
A Semapa regressou à lista das cinco acções com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento, substituindo a Impresa. A Sonae Indústria manteve a liderança da lista.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Semapa regressou à lista das cinco acções com maior potencial de valorização para o Millennium bcp investimento, substituindo a Impresa. A Sonae Indústria manteve a liderança da lista.

Na "newsletter" desta semana do ActivoBank7, a única alteração surge com a entrada da Semapa [Cot], que conta com um potencial de subida de 17% face ao preço-alvo do Millennium bcp investimento (10,00 euros) e o valor de fecho das acções na última sexta-feira (8,57 euros).

Após uma valorização semanal superior a 3%, a Impresa [Cot] sai esta semana da lista. Na semana passada as acções da companhia liderada por Pinto Balsemão surgiam na terceira posição, mas com a subida do valor das acções o seu potencial de subida foi reduzido. Tendo em consideração o valor de fecho das acções na sexta-feira e o preço-alvo da casa de investimento, a subida potencial é inferior a 14%, excluindo a Impresa da lista desta semana.

A liderar permanece a Sonae Indústria [Cot] com um potencial de valorização de 31%, considerando o preço-alvo de 9,85 euros e o valor de fecho de sexta-feira de 7,50 euros.

A Ibersol [Cot] manteve-se no segundo lugar com uma subida potencial de 24% e a Portugal Telecom [Cot] surge no terceiro lugar com um potencial de valorização de 17%.

No final da lista aparece a Portucel [Cot] com um potencial de valorização de 16%.

por Midas » 19/12/2006 1:50

Nao ha nada de novo na Semapa, quebrou em alta os 8.58/8.60 e neste momento está a consolidar nas imediacoes desse valor como que à espera de algum catalizador que a faça subir e isso poderá ser algum target ou noticia acerca da maquina nova da Portucel. Nao descarto uma vinda aos agora suporte 8.40 mas por enquanto está muito segura nestes valores. So resta aguardar por novos desenvolvimentos, pq esta td na mesma com esta accao.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

por Brah » 18/12/2006 23:45

Pois... esses tipos do millenium... :wink:

Por norma já sou um pouco reticente em "acreditar" nas escolhas de entidades com quem não tenho contacto, e muito menos price targets, uns é pra cima outros é para baixo... Não são mais do que "disparos" sem qualquer fundamento que nós conheçamos...

Para mim vale mil vezes mais o contacto e troca de impressões aqui no caldeirão... mas pronto, é sempre um noticia positiva... :)

abraço

por Crux » 18/12/2006 22:57

Assim sendo vou aproveitar para ir beber um café :)

Obrigado Midas pelos ensinamentos que tem transmitido pelos seus gráficos, ainda sou um grande maçarico, a vossa ajuda é preciosa... Obrigado Caldeirão!!!

The Doctor esta semana o Millennium trocou na sua carteira a Impresa pela Semapa... Será bom prenúncio? Eles não têm a pontaria muito afinada, mas...

Abraços

Registado: 7/5/2006 21:50

por Midas » 18/12/2006 22:50

Mais logo actualizo. Vou ter de sair. Ate já.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Crux » 18/12/2006 22:48

The Doctor:
Também estou com uma posição longa na Semapa, e acredito numa surpresa nos próximos... A boa nova da UE ia dar um bom empurrão... Ou uma actualização do price target também funcionaria muito bem para nós :) Mas nunca se sabe, o tal fecho do gap é de ter em atenção... Como disse, vamos ter fé no curto-prazo...

Midas será possivel uma actualização do gráfico da Semapa? Desde já o meu muito obrigado!!!

Abraços

Registado: 7/5/2006 21:50

por Brah » 18/12/2006 22:37

Midas, (como tans acompanhado o titulo e os gráficos têm sido teus...) achas que este fecho de hoje já retira probabilidade à cotação de descer aos 8,4? realmente o titulo já prometeu, mas agora deu numa de não sair destes valores à volta dos 8,55, achas mesmo que poderá estar a querer fechar fechar o gap?ou se fosse para isso já o teria feito?
É que estou longo, e estava a contar com a subida até por volta dos 9, por isso tenho seguido de perto os teus comentários, mas agora com esta estagnação...

o que será de esperar desta "menina"? e estava também com "fé" na notícia na UE...que nunca mais chega... :cry:

por x0106559 » 18/12/2006 20:03

hoje quase parecia renascida das cinzas... mas acabou por terminar so ligeiramente melhor :)

Registado: 14/10/2006 21:40

por Midas » 14/12/2006 18:48

É a quinta vela seguida preta e por este andar vamos mesmo tentar os agora suporte 8.40 e quem sabe fechar o gap... Caso va aos 8.40 vou pensar em reabrir a posicao com stop abaixo do fecho do gap.
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por MSM » 14/12/2006 17:22

Acho que vamos ter um fecho muito feio :shock:

Registado: 18/5/2006 9:16

por Jooaaoo » 14/12/2006 3:04

Boa noite...
A semapa após ter quebrado uma importante resistencia, está a testar essa zona novamente, mas como suporte...
Acho que é um sinal claramente bull do titulo...enquanto não quebrar definitavente como é obvio...
Após uma subida de 6%, uma consolidação/correcção não é de estranhar.... E estando a consolidar em cima de uma importante resistencia, acho optimo...

Mas...posso mudar de opinião já amanha...mas muito dificilmente irei sair dela nestes valores....

Deixo mais um gráfico (o Midas e o Quico não se importam :wink: ) onde, a meu ver o titulo aponta para um valor bastante interessante... E claro, não é já amanha...não é Quico :wink: ?! (brincadeirinha)

Abraços

PS: Aquela lta a azul, é meramente indicativa...não lhe atribuio grande valor...
E atenção não critico quem saiu... :wink:
Anexos
Semapa.PNG
Semapa.PNG (51.86 KiB) Visualizado 2003 vezes
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por StockGalaxy » 13/12/2006 20:36

Eu sai com 50% a 8,80 e voltei a reforçar nos 8,59 (talvez cedo de mais) quando o fecho tocou a EMA 8 dias pois parece-me que há muitos investidores interessados e o título ainda está Bull.
Os 8,55 é um suporte que vê melhor no gráfico semanal e foi onde o titulo reagiu.

Temos dois cenários:

1. Tendo em conta gráfico diário, Stocastico inverte e título retoma LTA ascendente podendo ir novamente aos 8.80 ou mais.

2. Corrige ainda mais e poderá vir à EMA21 nos 8,47/8,50 eur.

Agora depende do interesse no título e da ajuda dos mercados para validar continuidade da tendencia ascendente.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Midas » 13/12/2006 19:38

Eu também sai hoje para reforçar na Sonae Industria que me parece poder estar prestes a dar um salto. Semapa hoje fechou em cima da LTA, ou seja, amanha ou sobe ou entao vai andar a marinar na zona dos 8.40 / 8.50, zona de anterior resistência, até sair alguma noticia de targets ou decisao da UE. Aguardemos.
Anexos
semapa.png
semapa.png (26.54 KiB) Visualizado 2189 vezes
Fundos à la carte:

Imagem 财务及投资作出

por Quico » 13/12/2006 19:32

Receio? Qual receio? Eu que fui nabo em pôr o stoploss tão em cima do suporte! :evil:
O que me parece é que é natural que venha "descansar" em cima daquele "muro" que custou tanto a passar (acima dos 8.5€). Agora se descansa muito tempo, ou se retoma já amanhã, só o mercado é que poderá responder. se obedecer à LTA que se vê no gráfico diário poderá ser já amanhã.

Um abraço.
Anexos
SEMA_213DEZ2006.PNG
SEMA_213DEZ2006.PNG (14.81 KiB) Visualizado 2186 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

por Tentemos » 13/12/2006 19:10

Quico Escreveu:
ljbk Escreveu:Pois eu parece que sai no momento errado em que parecia que os 8.55 iam quebrar e chegou a haver um toque nos 8.54 antes voltarem a aparecer as compras nos 8.55 .
Veremos se amanhã haverá um novo teste a LTA.

Deixa lá! O meu stoploss também foi accionado aí... :evil: Logo se vê!

Está em cima do suporte e, em principio deveria subir (ou descer) hoje ou amanhã. Como se aguentou, parece q irá arrancar para cima.

Coloco, no entanto, a dúvida sobre se a análise técnica, a qual indica claramente o caminho, não necessitará de um empurrão do género, um novo PT.

Além das análises do Midas e do Quico(muito claras e objectivas), parece ter havido algum receio (justificado) e por isso, algumas vendas, No entanto, a possibilidade de subida parece ser agora mais concreta.

Gostava de ouvir a v. opinião sobre a tendência deste título, após a sessão de hoje.

Continuo dentro e penso que está a rebentar para cima. Poderá necessitar de uma notícia (PT), a qual deve estar a sair.

Um abraço

por eulid » 13/12/2006 18:43

Também eu saí hoje da Semapa a 5,55. Foi um stoploss mental que utilizei. Bem podia ter saido alguns dias atrás a 5,71. Tinha entrado a 5,06. Aproveitei esta saída para entrar na SOI, que parece estar a retomar o caminho ascendente.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Quico » 13/12/2006 18:36

ljbk Escreveu:Pois eu parece que sai no momento errado em que parecia que os 8.55 iam quebrar e chegou a haver um toque nos 8.54 antes voltarem a aparecer as compras nos 8.55 .

Deixa lá! O meu stoploss também foi accionado aí... :evil: Logo se vê!

por ljbk » 13/12/2006 18:09

x0106559 Escreveu:estou a ver q entrei mm no momento certo :X

Pois eu parece que sai no momento errado em que parecia que os 8.55 iam quebrar e chegou a haver um toque nos 8.54 antes voltarem a aparecer as compras nos 8.55 .

Registado: 25/11/2005 11:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: mjcsreis, PAULOJOAO e 81 visitantes