Altri...
Altri
Só para vos lembrar que saiu uma pequena análise técnica da Altri no Semanário Económico, pág.29, que não vem no on-line, mas que é semelhante á do AA da semana passada, e que diz:
" A Altri encontrou-se num movimento de consolidação, depois do movimento de correcção que sucedeu o máximo histórico ter encontrado suporte nos 3,70. Não surgem sinais fidedignos que apontem para o término deste movimento, mas um novo ascendente poderá ocorrer se a tendencia ascendente iniciada em finais de Agosto for validada nas proximas sessões (Alexandre Sousa"
No gráfico (que não consigo reproduzir), a Altri ainda se encontra acima ,mas perto, da linha de tendencia ascendente referida e dentro dum canal de lateralização entre os 3,70 e os 4.
Talvez para a semana já possa haver alguma novidade, não sei se já na 2ª feira, a não ser que saia mais alguma notícia sobre o negócio com a API ou algum price target. Se alguem souber alguma coisa, poste please.
Não esquecer que agora há muitos papeis do PSI 20 com excelente aspecto tecnico e a bater máximos neste fim de ano e com muito mais peso no Psi.
Para mim, convinha-me que a Altri disparasse antes da próxima subida da sonae sgps. Seria ouro sobre azul...I wished...
Abraços
Clinico
" A Altri encontrou-se num movimento de consolidação, depois do movimento de correcção que sucedeu o máximo histórico ter encontrado suporte nos 3,70. Não surgem sinais fidedignos que apontem para o término deste movimento, mas um novo ascendente poderá ocorrer se a tendencia ascendente iniciada em finais de Agosto for validada nas proximas sessões (Alexandre Sousa"
No gráfico (que não consigo reproduzir), a Altri ainda se encontra acima ,mas perto, da linha de tendencia ascendente referida e dentro dum canal de lateralização entre os 3,70 e os 4.
Talvez para a semana já possa haver alguma novidade, não sei se já na 2ª feira, a não ser que saia mais alguma notícia sobre o negócio com a API ou algum price target. Se alguem souber alguma coisa, poste please.
Não esquecer que agora há muitos papeis do PSI 20 com excelente aspecto tecnico e a bater máximos neste fim de ano e com muito mais peso no Psi.
Para mim, convinha-me que a Altri disparasse antes da próxima subida da sonae sgps. Seria ouro sobre azul...I wished...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Bem, a teoria do Sr. que disse que é alguém a querer segurar, para depois despejar... de facto peca porque são 25 os compradores,
E depois esta teoria não faz sentido uma vez que a Altri muito subiu e quem quer vender tantas acções de certeza que já as vem acumulando a algum tempo, logo apanhou com as subidas, e agora ia vendendo aos poucos mesmo que a cotação descesse, tinha lucro.
Mas como disse esta situação parece-me pouco provável.
A minha teoria é somente suporte fortissimo nos 3,78€ que se vem a consolidar cada vez mais. Como alguém disse são muitos que estão a colocar o rabinho de fora...
Quando a altri disparar vai ser tarde pa muita gente comprar/vender...que vai disparar vai...humm quero ver se é para cima...as bollinger estão estreitinhas e prontinhas para muita agitação...eu já não vendo!
" Não se compra o que está barato, mas o que dá dinheiro!"
E depois esta teoria não faz sentido uma vez que a Altri muito subiu e quem quer vender tantas acções de certeza que já as vem acumulando a algum tempo, logo apanhou com as subidas, e agora ia vendendo aos poucos mesmo que a cotação descesse, tinha lucro.
Mas como disse esta situação parece-me pouco provável.
A minha teoria é somente suporte fortissimo nos 3,78€ que se vem a consolidar cada vez mais. Como alguém disse são muitos que estão a colocar o rabinho de fora...
Quando a altri disparar vai ser tarde pa muita gente comprar/vender...que vai disparar vai...humm quero ver se é para cima...as bollinger estão estreitinhas e prontinhas para muita agitação...eu já não vendo!
" Não se compra o que está barato, mas o que dá dinheiro!"
Altri
Pois é , carissima SCP, ainda bem que a palavra "pendão" não desencadeou o nosso corrector! A última que me lembro "dele" é de me ter substituido a expressão "ficar a ch**** n-o etc" por BCP! de maneira que na altura, fiquei-me no BCP
Abraços
Clinico

Abraços
Clinico
Re: Altri
Clinico Escreveu:... realmente o pendão está para o lado ...
Carissimo
Tem andado a falar com o Quico? Olhe que convém, porque segundo o dito, não há pendões.
Espanto??
Naa
O que há são "bandeirinhas esvoacantes que se usam na marinha" - uma figura com um nome muito comprido para AT, daí que se lhes chama uma coisa parecida com amendoins, penants, ou similar.
Mudando de assunto, o Iurp vai de ferias? Com autorização de quem? Mas agora acham que isto é a Assembleia da Republica, entram quando querem, vão de férias quando apeteçe?
Ulisses !!!!
Estão a tratar o Caldeirão como se fosse uma democracia, põe ordem nisto....
Abraços
(hoje estou de mau humor, não há beijos pra ninguém)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Altri
Boas férias Iurp, Bom Natal e Bom Ano Novo.
Não sei se o vou conseguir substituir com os gráficos mas há-de haver quem o faça.
Realmente há um suporte forte nos 3,80 e se há vendedor insistente, há comprador! E realmente o pendão está para o lado das compras. Continuo a pensar que se está a formar uma boa base de consolidação pré subida.
Eu espero ainda ter um presentinho de Natal (ou entre o Natal e o Ano Novo).
Ninguem sabe para quando é que a API vai dar uma resposta? E há alguem que costume dar price targets por esta altura?
O Psi está absolutamente ao rubro e o meu fundo da India começa a recoperar e sem a subida da Altri não o pude reforçar. Fica para a próxima. Qualquer dia valia a pena abrir um tópico sobre fundos e trocar impressões e experiencias.
Um abraço
Clinico
Não sei se o vou conseguir substituir com os gráficos mas há-de haver quem o faça.
Realmente há um suporte forte nos 3,80 e se há vendedor insistente, há comprador! E realmente o pendão está para o lado das compras. Continuo a pensar que se está a formar uma boa base de consolidação pré subida.
Eu espero ainda ter um presentinho de Natal (ou entre o Natal e o Ano Novo).
Ninguem sabe para quando é que a API vai dar uma resposta? E há alguem que costume dar price targets por esta altura?
O Psi está absolutamente ao rubro e o meu fundo da India começa a recoperar e sem a subida da Altri não o pude reforçar. Fica para a próxima. Qualquer dia valia a pena abrir um tópico sobre fundos e trocar impressões e experiencias.
Um abraço
Clinico
Uma confidência: sempre fugi desta acção porque achava que a subida já tinha sido demasiado forte, hoje acabei por entrar a 3.80, vamos ver qual o resultado, espero não me vir a arrepender.
A sensação que me dava sempre é que se encontrava numa situação de sobrecompra, mas como nunca se confirmou o que eu sopunha e há indicadores a dar sinal de compra, acabei por entrar :mrgreen
A sensação que me dava sempre é que se encontrava numa situação de sobrecompra, mas como nunca se confirmou o que eu sopunha e há indicadores a dar sinal de compra, acabei por entrar :mrgreen

- Registado: 24/8/2006 20:09
Fica um gráfico actualizado de curto prazo.
Tratem-na bem que eu vou de férias com ela na carteira.
Espero quando chegar tê-la acima dos 4 €.
Um Santo Natal e excelentes negócios para todos
PS. Se encontrar um local com wireless pode ser que vos faça uma visita.
.
Um abraço e BN
Tratem-na bem que eu vou de férias com ela na carteira.
Espero quando chegar tê-la acima dos 4 €.
Um Santo Natal e excelentes negócios para todos
PS. Se encontrar um local com wireless pode ser que vos faça uma visita.
.
Um abraço e BN
- Anexos
-
- altri1512.PNG (66.68 KiB) Visualizado 3680 vezes
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quico Escreveu:Aquilo era só uma teoria! (No meu banco não consigo ver quantos são os compradores.)
É que faz-me impressão quando começa tudo a só ver para um lado.Há-que ver as várias hipóteses.
Por exemplo, neste instante estou impressionado com a forma como engordou o lado das compras
1 milhao de accoes, para 25 vendedores (ordens)...
continua a ser mta fruta per capita...
Milhão e mais uns pózitos
Pois, mas se realmente quiserem entrar vão ter que subir a parada! está-se a formar nos 3,8 um bom volume no lado das compras!!
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Aquilo era só uma teoria! (No meu banco não consigo ver quantos são os compradores.)
É que faz-me impressão quando começa tudo a só ver para um lado.
Há-que ver as várias hipóteses.
Por exemplo, neste instante estou impressionado com a forma como engordou o lado das compras
É que faz-me impressão quando começa tudo a só ver para um lado.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
- Registado: 3/11/2006 12:56
- Registado: 3/11/2006 12:56
pausível esse raciocínio. Eu já ponho todas as hipóteses. Que alguém anda a vender, anda. Estamos a falar de uns milhões neste patamar. Mas como tem havido compradores, isto tem estado equilibrado. Vamos ver para que lado desequilibra. Também já pensei que antes de comprarem à séria, poderão vir disparar stops. Cuidado com isso.
Abraço
Abraço
Ou também podemos ver por outro prisma. Cá vai uma "teoria da conspiração":
Acham que um grande comprador ia deixar o rabo tão ostensivamente de fora? Só se fôr com segundas intenções!
Imaginem que eram um "grande truta" que queria despachar uns data de títulos sem que o preço caísse. Que faziam? Para que o preço não caísse e o mercado achar que havia grande interesse de compra, estacionava uns ticks abaixo, num sítio até onde só pontualmente pudesse ir o preço, um camião cheio de ordens de compra. Depois ia despachando paulatinamente. Quando o serviço estivesse feito, retirava o camião. Se a coisa ficasse descalçada e caisse por aí abaixo, que se lixasse. O serviço estava feito.
Que acham desta teoria?
Um abraço.
Acham que um grande comprador ia deixar o rabo tão ostensivamente de fora? Só se fôr com segundas intenções!
Imaginem que eram um "grande truta" que queria despachar uns data de títulos sem que o preço caísse. Que faziam? Para que o preço não caísse e o mercado achar que havia grande interesse de compra, estacionava uns ticks abaixo, num sítio até onde só pontualmente pudesse ir o preço, um camião cheio de ordens de compra. Depois ia despachando paulatinamente. Quando o serviço estivesse feito, retirava o camião. Se a coisa ficasse descalçada e caisse por aí abaixo, que se lixasse. O serviço estava feito.

Que acham desta teoria?
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Isto só pode ser o Pai Natal ou o "Senhor do bolo".
Mandaram um mensageiro anunciar que...qualquer coisa vai acontecer.
Ate´que podia ser um presente de natal antecipado. esperemos é que não seja um presente envenenado.
Abnraço e paciência.

Mandaram um mensageiro anunciar que...qualquer coisa vai acontecer.
Ate´que podia ser um presente de natal antecipado. esperemos é que não seja um presente envenenado.

Abnraço e paciência.