Bcp a ficar com bom aspecto
22 mensagens
|Página 1 de 1
Pois e,depois desta manha e daquela grande subida mas com volume minimo
tanto nos direitos como no "cash" o destino ficou traçado,mais uma queda,vamos ver agora e quem tem a força do seu lado,os que querem bcp barato ou os que o querem "caro"

" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
p/Joca
Joca Escreveu:pois....é bem esgalhado, mas não se enquadra no meu método de trade.
É uma pena não te registares pois teria permitido que te mandasse uma Mensagem Pessoal com isto.
Já reparaste que:
- se o BCP subir, por exemplo, 5% nestes 2 dias passa de 1,33 para 1,40.
- os direitos passam de 0,13 para 0,16 o que significa um ganho de 23%.
Se não subirem... subscreves as acções a 1,00 Euro e ficas com elas na mesma.
JAS
bcp
A ideia foi boa enquanto teve espaço para acontecer. Aqui há uns dias previa que sexta-feira se ia dar a inversão. Porquê? Argumentei na altura que se isso acontecesse no último dia seria demasiado previsível. Então verificou-se uma antecipação no movimento que era previsível antes de dia 25. Não concordo que neste momento seja vantajoso a aquisição de direitos, acho preferível a entrada directa em acções. A única vantagem é mesmo pagar um pouco mais tarde. Mas tb não esquecer que só as detém verdadeiramente depois de as pagar. Entretando sexta-feira saíu após o fecho uma recomendação de compra por parte do Banif o que provavelmente ajuda o movimento de alta. Talvez os 10% perdidos na semana por via do negócio com os direitos (razão para a descida), venham agora converter-se em ganhos. Não esquecer que também saíu uma recomendação para trocar bpi por bcp. Concluíndo, creio que acabou o negócio dos direitos baratinhos.
-
jarcorreia
Obrigado Nuno
Essa ideia é bem esgalhada....mas não faz parte do meu método de trade.
Abraço,
Joca
Abraço,
Joca

-
Joca
Olá Joca
Joca Escreveu:Podes explicar-me essa do compre agora e pague depois. Queres dizer que posso obter as acções antes de efectuar o pagamento?
Se já compraste acções já pagaste...
A minha opção é comprar direitos que estão a preço equivalente, ou até mais baratos, e depois subscrever as acções a 1,00 Euro. Este 1,00 Euro só é debitado em conta no dia 04 de Abril.
Portanto, pagas agora por cada acção, apenas o valor de 2,5 direitos e pagas 1,00 Euro daqui a uns dias.
2,5 x 0,13= 0,325 Euros
Se já tens as acções ainda podes vendê-las e comprares direitos... Obtens um empréstimo de 1,00 Euro a taxa zero se conseguires fazer a troca em condições vantajosas.
Mas atenção que este negócio tem a desvantagem de não poderes negociar entre o dia 26 (negociação dos direitos acaba a 25) e o dia 8 de Abril (data em que as novas acções serão admitidas à negociação).
Um abraço,
JAS
Faz uma pesquisa com o nome do Jas e BCP e logo deves encontrar o post do Jas q explica a ideia dele.
De qquer modo e +\- assim:
Vendes 10 accoes por 13 euros e compras os direitos necessarios para teres 10 accoes depois (25) por cerca de 3 euros. Assim sendo ficas com 10 euros no bolso (emprestimo) ate exerceres o direito de compra...
Emprestimo a curto prazo a juro 0
bem pensado nao foi? Bem visto Jas
Um abraco
De qquer modo e +\- assim:
Vendes 10 accoes por 13 euros e compras os direitos necessarios para teres 10 accoes depois (25) por cerca de 3 euros. Assim sendo ficas com 10 euros no bolso (emprestimo) ate exerceres o direito de compra...
Emprestimo a curto prazo a juro 0

Um abraco
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Para atingir esta performance foi necessário dedicar-me milhares de horas a estudar mercados e suas variações, além de que possuo conhecimentos académicos que me permitem avaliar fácilmente as empresas em termos financeiros e fundamentais.
Nada se consegue sem o querer, o trabalho e a dedicação, e uma pitada de sorte.
Abraço
Joca
Nada se consegue sem o querer, o trabalho e a dedicação, e uma pitada de sorte.
Abraço
Joca

-
Olá Bastos
...feeling, digo eu !
...este Joca tem feeling...cada cavadela cada minhoca, não se aprende nasce connosco.
-
Bastos
olá colega...
...mas eu continuo a preferir os direitos.
Compre agora e pague depois.
JAS
Compre agora e pague depois.
JAS
Entrei a 1.28 Euros Amigos
Entrei com 50% do capital em bcp a 1.28€...o binómio recompensa/risco bastante bom.
Abraço,
Joca
Abraço,
Joca

-
Joca
Bcp a ficar com bom aspecto
Apesar de ainda se estar a negociar direitos, creio que a pressão sobre o papel bcp se está lentamente a esgotar. Começo a considerar uma entrada no papel. talvez 50% agora, e 50% depois de negociação de direitos.
Abraço e bons negócios,
Joca
Abraço e bons negócios,
Joca

-
Joca
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, SalvaFP, Shimazaki_2, smog63, TheKuby e 139 visitantes