Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estava aqui e estava a questionar-me...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A Coreia não é o Iraque...

por Green October » 22/3/2003 2:33

Os States não se metem com a Coreia, lol!
No way, José!
Seria calamitoso!Aí sim a coisa iria ficar muito preta no cenário mundial!O Bush não se mete nessa porque sabe que as probabilidades de se tramar seriam incomensuravelmente superiores.
O Iraque está enfraquecido há muito tempo e isso das armas de destruição maciça é apenas um pretexto pra uso da força.
Será bom para os Iraquianos...
Mais um país prá Globalização económica que fará dos States senhores (já quase são...) do mundo.
Isso não me faz nem :) nem :cry:
Sou mais pelos States mas não gosto de ditaduras venham elas donde vierem.Na verdade elas são más por natureza e não interessa virem de nossos aliados pois poder a mais corrompe e subverte!
Ponderação é o que se pede!
O Mundo não aceitaria que os States se tornassem donos do Iraque.Eles(americanos) sabem disso e se estão a pensar nisso (alguns certamente estarão) vão ser extremamente subtis...
Parece ser bom para a economia a curto prazo esta guerra.Pelo menos petróleo desceu bastante.
Na minha opinião na próxima semana devemos assistir a tomada de mais valias nas bolsas.
Acho que vêem aí quedas. Achei que quebrados os 8000 do DOW isto subisse bem mas não tão depressa por isso espero quedas e em Portugal quedas na PT e subidas na Brisa...a curto/médio prazo (1 a 2 meses).
Pondero entrada na Brisa se a cotação atingir 4.75-4.80.
Bons negócios e abraço ao Caldeirão!

O Ulisses só come com a Pata à mesa. Tá bem! Esperamos por ti, patinha feia :twisted:
Na leves a mal :mrgreen:
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

...absolutamente de acordo contigo Marco

por David » 22/3/2003 1:35

...o mostrar de todo este potencial destrutivo e tecnológico serve acima de tudo para avisar os inimigos...e não estamos a falar na Moab e no armamento não convencional...é evidente que uma lição ao ditador Kim ficaria muitíssimo mais cara, entenda-se em centenas e centenas de mortes para o lado americano...mas alguém tem dúvidas quanto ao vencedor ? ...esperemos é que os ditadores acabem e a tecnologia seja usada para o progresso e bem estar da Humanidade.
David

Marco...

por Montaigne » 21/3/2003 23:44

...a minha observação deriva do facto de interpretar as tuas palavras num determinado sentido...fiquei com a ideia que estavas a subvalorizar o facto em si (um ataque terrível,maciço, a uma cidade,em directo), em detrimento de uma possivel razão geo-estratégica para a realização do mesmo.
De que importa aos habitantes de Bagdad que os Norte-Coreanos sejam um potência nuclear ou não...quem está a levar com as bombas são eles !!

Era neste sentido a minha observação Marco,não é nada pessoal :-)

Registado: 7/11/2002 22:45

por JN » 21/3/2003 23:24

Tudo depende do desenrolar dos factos.

Os americanos ficam muito mal vistos perante o mundo se toamarem o iraq sem grandes dificuldades.

O bush e amigos devem estar a rezar a todos os santinhos para que os iraquianos usem armas de destruição em massa.

Posso estar enganado mas o sadam já percebeu que pode sair em grande se não fizer sacanices.

Uma coisa que me faz pensar isso é o facto de ele não ter ainda atacado Israel e não estar a destruir tudo o que pode no seu país.

O bin laden provou no 11 de setembro que nao é preciso bombas atómicas nem quimicas nem biologicas para transformar um mundo num sitio orrivel.
Espero que tenham percebido isso, pq se eles vão partir para uma de tentar limpar o mundo, vao acabar por transformá-lo num inferno.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por MarcoAntonio » 21/3/2003 22:17

zaratustra Escreveu:"O Iraque poderá não servir para mais do que um exemplo do que os E.U. são capazes e para demonstrarem todo o seu potencial militar e assim incutir respeito perante a Coreia do Norte".

Ainda bem que não foi Portugal o escolhido para exemplo, não é ???

Marco, essa não parece tua...

Zaratustra, sinceramente não estou a ver a lógica dessa observação.

O que é que eu tenho a ver com o facto dos E.U. estarem a atacar o Iraque?

E o que teria a ver caso tivessem optado por atacar Portugal?

Não entendi o seu raciocínio...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Mete impressão as imagens!

por MITROLAS » 21/3/2003 20:40

Duvido que se metam com a Coreia. A Coreia tem o 3º maior exército do mundo e mto provavelmente dava porrada aos americanos. Seria outro Vietnam.
Mas realmente mete impressão o bombardeamento de hoje, demonstra bem a capacidade militar dos EUA.
Cumprimentos,

MITROLAS

Registado: 18/11/2002 21:10

por Montaigne » 21/3/2003 20:14

"O Iraque poderá não servir para mais do que um exemplo do que os E.U. são capazes e para demonstrarem todo o seu potencial militar e assim incutir respeito perante a Coreia do Norte".

Ainda bem que não foi Portugal o escolhido para exemplo, não é ???

Marco, essa não parece tua...

Registado: 7/11/2002 22:45

por jcapela » 21/3/2003 19:55

E se eles resolverem arranjar mais umas bombas nucleares, para não lhes suceder o mesmo que a estes,que já não tinham com que se defender.
E os Iranianos...se fizerem o mesmo, será que o "heroico cowboy" também irá lá resolver a situação,ou ficaremos todos a viver sob ameaça?
Abraços
jc

Registado: 4/11/2002 22:53

Estava aqui e estava a questionar-me...

por MarcoAntonio » 21/3/2003 19:24

Não terá este esmagamento uma finalidade de demonstração de força para os E.U. atacarem de seguida a questão Coreia do Norte com outro «à vontade» e quiçá conseguirem resolvê-la pela via diplomática?

Confesso que sempre considerei a verdadeira ameaça à paz mundial a Coreia do Norte, mas os E.U. sempre demonstraram uma falta de confiança para abordarem a Coreia de forma firme (pois a Coreia tem uma capacidade militar muito superior à do Iraque). O Iraque poderá não servir para mais do que um exemplo do que os E.U. são capazes e para demonstrarem todo o seu potencial militar e assim incutir respeito perante a Coreia do Norte (que certamente estará a seguir tudo isto com grande atenção, pelo menos no círculo militar e do poder) e aí conseguirem resolver tudo pela via diplomática...

Será?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Jonas74, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, yggy e 478 visitantes