Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT a caminho dos locais decisivos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 19/11/2002 2:45

Lol! Estou aqui a chorar a rir... A corrigires-me fizeste o mesmo erro que eu... ai o que faz um "bear market" ! :twisted:

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: PT a caminho dos locais decisivos

por TM » 18/11/2002 21:31

TM Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A PT tem pela frente a zona de resistência horizontal entre os 5,55 e 5,6 e depois

Falta de hábito??? lol

Não será 5.55 e 5.6??

um abraço

É MESMO FALTA DE HÁBITO!!!!! ahahahahah

Queria dizer "6.55 e 6.60"!!!!! Precisa-se de PT nos 5 e tal para não haver confusões!! :)

Registado: 5/11/2002 0:46

Re: PT a caminho dos locais decisivos

por TM » 18/11/2002 21:28

Ulisses Pereira Escreveu:A PT tem pela frente a zona de resistência horizontal entre os 5,55 e 5,6 e depois

Falta de hábito??? lol

Não será 5.55 e 5.6??

um abraço

Registado: 5/11/2002 0:46

por bowie » 18/11/2002 17:35

Não aceitar a mudança com facilidade é um dos maiores erros que os traders enfrentam.

Eu também gosto mais de negociar o mercado do lado short (peço desculpa a todos os bulls). Porque normalmente os sinais de venda são mais fiáveis do que os sinais de compra (no meu entender). Mas temos que aproveitar estes setups bull que o mercado de vez em quando oferece-nos, neste "Secular Bear Market", ou possivelmente já ofereceu por agora.
bowie

por Flying Turtle » 18/11/2002 17:10

Parece que, por hoje pelo menos, os Ursos acantonados nos 6.50 aguentaram bem a investida dos Touros.

Amanhã será outro dia, vamos ver se ocorre nova investida ou se os Ursos resolvem sair da toca e descer a montanha de mocas em punho...

(Ursos de mocas em punho? Onde já se viu...?) :lol:

Um abraço
Pedro
Anexos
bear warrior 1.jpg
bear warrior 1.jpg (3.1 KiB) Visualizado 3707 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

PTC

por bowie » 18/11/2002 15:39

Na minha opinião, antes da PTC "estar boa" para short seguro, vamos ter que esperar uns tempos ainda. Vai ter que haver uma zona de distribuição do papel acumulado nesta subida (pode levar uns dois meses num trading range de aprox. 10 / 15 %, a faixa verde que aponto como target no gráfico) http://www.geocities.com/bowie0000000000/
bowie

por MarcoAntonio » 18/11/2002 14:34

Aproveito para deixar a minha perspectiva em relação à PT. No curto-prazo a opinião é idêntica. Penso que a zona em torno dos 6.50 euros é uma zona importante, devido ao facto de já ter servido de suporte e se ter situado nessa zona uma das últimos consolidações da PT antes do <i>sell-off</i>.
No que se refere ao curto-prazo, noto ainda o facto do sinal que tinha indicado aqui ainda nos primeiros dias do forum, de um fecho acima dos 6.15, ter funcionado. É facto que é um valor que se encontrava no meio do <i>range</i> mas eu já tinha este valor (que foi mínimo em Setembro/2001) como referência importante antes sequer do <i>range</i> existir. E sempre notei a dificuldade da PT fechar acima desse valor apesar de voar por vezes no <i>intraday</i>.

Já no longo-prazo, a minha perspectiva é ligeiramente diferente, encontrando-se a LTd neste caso por volta dos 7.40 euros. Muito próximo desses valores encontra-se ainda um importantíssimo suporte de longo-prazo que poderá funcionar igualmente como <i>target</i> dada a importância desta referência horizontal.

Ficam os gráficos de curto e longo-prazo....
Anexos
PTC-20021118a.gif
PTC-20021118a.gif (12.97 KiB) Visualizado 3859 vezes
PTC-20021118b.gif
PTC-20021118b.gif (12.48 KiB) Visualizado 3863 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Touro » 18/11/2002 14:31

Caro Ulisses,

Acredito que devido ao facto dessa resistência estar muito próxima da LTDlp (o MONSTRO), a sua importância relativa é muito baixa. Parece-me que essa resistência nem se vai sentir, estão todos a olhar para o monstro.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

PT a caminho dos locais decisivos

por Ulisses Pereira » 18/11/2002 14:09

E a PT lá continua o seu caminho, para desespero de todos aqueles que não acreditaram no papel. Em termos de curto prazo, o aspecto continua irrepreensível mas a acção começa a aproximar-se de locais muito importantes onde os ursos costumam mostrar a sua força.

A PT tem pela frente a zona de resistência horizontal entre os 5,55 e 5,6 e depois tem o grande monstro para a PT que tem sido a linha de tendência descendente de longo prazo que vem marcando o ritmo de queda da acção nos últimos dois anos.

Dado o forte ritmo das subidas nos últimos tempos, julgo que qualquer aproximação aquela linha deve ser encarado como uma boa oportunidade para quem possui acções realizar mais valias.
Anexos
forum-pt.gif
forum-pt.gif (31.31 KiB) Visualizado 3925 vezes
fotum-pt1.gif
fotum-pt1.gif (32 KiB) Visualizado 3921 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], darkreflection, Google [Bot], Goya777, HFCA, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, PIKAS, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 101 visitantes