informação / opinião
15 mensagens
|Página 1 de 1
LR,
esta engraçado...
Mas o factor psicologico é tao importante que não deve ser menosprezado em actividade nenhuma e muito menos no trading.
Profit,
o assunto é demasiado importante para ser tratado num post deste genero. Eu não tenho vagar nem paciencia para escrever artigos de fundo mas este tema merece.
Os outros 90% não ficam a apanhar pó. O trading deve ser tratado de uma forma profissional, tal como uma empresa. Muitas empresas abrem e fecham, falem, sem que lhes seja dado espaço7tempo para se impor dada a ausencia dum money managemnt . O mesmo se passa com o trader que vem para o mercado com 100% e depois quando surgem as perdas começa a fazer reforços.
Voçê coloca dinheiro numa enpresa que dá prejuizo? então nao faça reforços a sua conta, faça antes um bom money management.
E mais, as despesas desta actividade? onde elas entram? num saco azul?
Leia...
esta engraçado...
Mas o factor psicologico é tao importante que não deve ser menosprezado em actividade nenhuma e muito menos no trading.
Profit,
o assunto é demasiado importante para ser tratado num post deste genero. Eu não tenho vagar nem paciencia para escrever artigos de fundo mas este tema merece.
Os outros 90% não ficam a apanhar pó. O trading deve ser tratado de uma forma profissional, tal como uma empresa. Muitas empresas abrem e fecham, falem, sem que lhes seja dado espaço7tempo para se impor dada a ausencia dum money managemnt . O mesmo se passa com o trader que vem para o mercado com 100% e depois quando surgem as perdas começa a fazer reforços.
Voçê coloca dinheiro numa enpresa que dá prejuizo? então nao faça reforços a sua conta, faça antes um bom money management.
E mais, as despesas desta actividade? onde elas entram? num saco azul?
Leia...
Um abraço
JN
JN
Moldura
JN Escreveu:escrva esta frase numa folha A4 ou A3 e coloque numa moldura, ela vai-lhe ser muito útil no futuro.
Questão psicológica
Siga estes pequenos passos e vai ver que não se arrepende:
1. Criar um ficheiro qualquer (Word, Excel, etc.)
2. Guardá-lo com o nome "Durão Barroso".
3. Enviá-lo para a reciclagem.
4. Clicar em "Esvaziar Reciclagem".
5. Aparece uma mensagem de confirmação, no ecrã, com a seguinte pergunta:
"Deseja eliminar Durão Barroso?"
6. Responder: "SIM".
..Não serve de nada, mas alegra o dia...

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Por acaso, pensei
que o JN estaria a referir-se a alavancagem. Já agora só mais uma quetão (se nao for chato). Suponha que tem os tais 10.000€ para investir. Conservadoramente, dividindo em blocos de 10% (como referem alguns autores), espõe-se o capital todo (note-se que não estamos a trabalhar em margem). Será isto que está a referir, ou só espõe 10% e deixa, neste caso, 9.000€ a apanhar pó (se é que posso brincar um pouco
).
Um abraço

Um abraço
Although we have never met...
questão
a questão parece-me pertinente.
Porque é que eu preciso de 10.000 € se só vou investir 10% ?
Então preciso só de 1.000€, não?
Agora, se eu disponibilizar numa conta de investimento os tais 10.000 e considerar que aquele dinheiro é para aquilo e só para aquilo, não passa de uma questão psicologica, porque no fundo eu só vou usar 1.000.
Se eu decidir reforçar a carteira num determinado momento e quiser investir mais 1.000, é só uma questão de os ter, seja onde fôr.
Agora, chegando ao fim de um determinado periodo (um ano) se eu tiver mais de 10.000 é porque ganhei, se tiver menos é porque perdi.
Mas para quê ter lá os 10.000 ? Qualquer folha de calculo faz essas contas.
Acho que é uma questão psicologica, só isso...
Cumprimentos
Luis
Porque é que eu preciso de 10.000 € se só vou investir 10% ?
Então preciso só de 1.000€, não?
Agora, se eu disponibilizar numa conta de investimento os tais 10.000 e considerar que aquele dinheiro é para aquilo e só para aquilo, não passa de uma questão psicologica, porque no fundo eu só vou usar 1.000.
Se eu decidir reforçar a carteira num determinado momento e quiser investir mais 1.000, é só uma questão de os ter, seja onde fôr.
Agora, chegando ao fim de um determinado periodo (um ano) se eu tiver mais de 10.000 é porque ganhei, se tiver menos é porque perdi.
Mas para quê ter lá os 10.000 ? Qualquer folha de calculo faz essas contas.
Acho que é uma questão psicologica, só isso...
Cumprimentos
Luis
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
se tiver uma conta para investimento de x€ e investir 100%, numa queda do mercado de 10% eu perco 10% da minha conta. No caso de investir apenas 10% eu perco 1%. Certo? estão bem feitas as contas? Vê a diferença? e pode crer que se sente tambem, principalmente quando se trata de montantes grandes.
Quanto ao money management, é só ir as livrarias do costume e procurar...
Quanto ao money management, é só ir as livrarias do costume e procurar...
Um abraço
JN
JN
Se o JN não se importasse, poderia esclarecer
o seguinte: se necessita de 10.000€ para iniciar mas só deve expôr 10% devido ao money management, não é o mesmo que usar só 1.000€ para investir. Por favor, elucide-me já que eu não percebo muito de money managment, a minha estratégia não passa por gerir mas por preservar o capital em algo que poderia ser intitulado de money preservation,
.
Um abraço

Um abraço
Although we have never met...
Ho evolute,
voçê vem numa má altura, o mercado anda a navegar ao sabor duma guerra ou pior ainda anda sem rumo. Nestas alturas os investidores de curto e medio prazo andam com os nervos em franja e só nos apetece é mandar a toalha pro chão e bater com a porta.
Isto é uma actividade em que se muda de humor muito facilmente

voçê vem numa má altura, o mercado anda a navegar ao sabor duma guerra ou pior ainda anda sem rumo. Nestas alturas os investidores de curto e medio prazo andam com os nervos em franja e só nos apetece é mandar a toalha pro chão e bater com a porta.
Isto é uma actividade em que se muda de humor muito facilmente

Um abraço
JN
JN
Bom , respondendo a essa questão ...
eu não sou investidor activo , de facto neste momento detenho posições no mercado para lono prazo , mas isso agora não é para cá chamado .
Por outro lado eu respondi-lhe de uma forma muitissimo abreviada deixando bem explitcito nas entrelinhas aquilo que já deveria saber , que é o alto risco que este investimento tem ,e para tal é imperativo estar prevenido com uma estratégia .
Digo-lhe só uma frase minha para finalizar :
O capital vale o que vale , uma boa estratégia não tem preço .
Cumps
Millhouse
Por outro lado eu respondi-lhe de uma forma muitissimo abreviada deixando bem explitcito nas entrelinhas aquilo que já deveria saber , que é o alto risco que este investimento tem ,e para tal é imperativo estar prevenido com uma estratégia .
Digo-lhe só uma frase minha para finalizar :
O capital vale o que vale , uma boa estratégia não tem preço .
Cumps
Millhouse
Eu não estou a dizer que é um mau negócio. Neste momento, eu estou contente com aquilo que consigo extrair dos mercados, mas há alguns anos atrás, por exemplo, perdi todo o dinheiro que tinha nos mercados.
O que nós lhe estamos a tentar dizer é que no início as coisas não são tão simples como podem parecer e que é natural que perca dinheiro. Como tal, para quê começar a investir forte quando sabe que as probabilidades de perder são muito elevadas?
Um abraço,
Ulisses
O que nós lhe estamos a tentar dizer é que no início as coisas não são tão simples como podem parecer e que é natural que perca dinheiro. Como tal, para quê começar a investir forte quando sabe que as probabilidades de perder são muito elevadas?
Um abraço,
Ulisses
Bom.. eu agradeco as respostas.. mas também acho uma certa piada. Como é que podem voçês estar a dizer tão mal do negocio que é investir em Bolsa.. se voçês proprios sao activos investidores?
Só falta dizerem que apostam na bolsa porque... sabe-se lá.. sao obrigados? trabalham para pagar as dividas?
Estou certo que se nao rendesse... já à muito tinham desistido da "brincadeira".
Só falta dizerem que apostam na bolsa porque... sabe-se lá.. sao obrigados? trabalham para pagar as dividas?
Estou certo que se nao rendesse... já à muito tinham desistido da "brincadeira".
-
Visitante
Da forma como coloca a questão
diria mais que está disposto a "brincar" mesmo com a situação do que propriamente investir , sendo assim respondo-lhe á sua questão perguntando , quanto está disposto a perder ?
se quer mesmo levar o investimento a sério terá de ponderar sobre variadissimos pontos como a estratégia do investimento , as comissões das corretoras , o conhecimento do mercado onde investe , etc . a atribuição do capital á aplicação em bolsa é da sua inteira responsablidade tendo tambem em conta o risco que esse capital estará a posterior envolvido .
Millhouse
se quer mesmo levar o investimento a sério terá de ponderar sobre variadissimos pontos como a estratégia do investimento , as comissões das corretoras , o conhecimento do mercado onde investe , etc . a atribuição do capital á aplicação em bolsa é da sua inteira responsablidade tendo tambem em conta o risco que esse capital estará a posterior envolvido .
Millhouse
O mínimo possível. Não estou a brincar... Até lhe podem correr bem os primeiros negócios, mas é bem provável que os primeiros tempos na bolsa perca dinheiro. Não é sinal de menor inteligência, mas como em todas as actividades da vida, é preciso tempo para aprender. Contudo, ao contrário das outras actividades, aqui geralmente perde-se não só o tempo mas também dinheiro.
Como tal, quanto menos investir no início, menos perde...
Um abraço,
Ulisses
Como tal, quanto menos investir no início, menos perde...
Um abraço,
Ulisses
informação / opinião
Gostava que me dissessem.. quanto $$ acham que é necessario para começar a investir na bolsa? Até digo mais.. imaginemos que para um pricipiante.. que vai começar pelos mercados de acções.. a melhor opção é comecar com a nossa BVL... mas quanto $$ terei eu de disponibilizar para a brincadeira comecar?
Obrigado a todos!
Obrigado a todos!
-
Evolute
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 288 visitantes