Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotações 01 Dezembro 2006

Bases de dados do PSI em formato .csv

por scpnuno » 1/12/2006 18:37

Olha lá!
Tu não achas que em dia de derby (lá se é da republica também, a culpa não é minha! eu não tava lá em 1640, apesar da idade que o Marco diz que eu tenho), não achas que faltou aquela tua bandeirinha verde ao vento? aquela que, desgraçadamente, não consegui copiar?

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Cotações 01 Dezembro 2006

por wolfmen » 1/12/2006 18:35

Boas,

Um bom fim-de-semana a todos e já agora um bom mês de negócios

Como hoje é feriado, fica um pouco da historia

( Ele há quem diga que era melhor esta malta de 1640 ter estado quietinha num canto :evil: .... eu não concordo )

1 de Dezembro de 1640 - Restauração da Independência

No dia 1º de Dezembro assinala-se a restauração da Independência de Portugal. Falecido o cardeal-rei D. Henrique, em 1580, sem ter designado um sucessor, Filipe II de Espanha, neto do rei português D. Manuel I. Invadiu Portugal e submeteu-o a 60 anos de domínio. Foram três os reis espanhóis que governaram Portugal entre 1580 e 1640 – Filipe I, Filipe II e Filipe III.
A capital do Império passou a ser Madrid e Portugal foi governado como uma Província espanhola.
Como é natural, os portugueses viviam descontentes e compreendiam que só uma revolução bem organizada lhes poderia trazer a libertação.
Assim, no dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de 40 fidalgos dirigiu-se ao Paço da Ribeira onde estavam a Duquesa de Mântua, regente de Portugal, e o seu Secretário, Miguel de Vasconcelos.
A Duquesa foi presa e o Secretário morto. Foi assim que Portugal recuperou a sua independência, sendo D. João IV,. Duque de Bragança, aclamado rei, com o cognome de "O Restaurador".

wolf,
Anexos
1dezembro.jpg
1dezembro.jpg (51.24 KiB) Visualizado 1118 vezes
Cotações 01 Dezembro 2006.csv
(2.83 KiB) Transferido 345 Vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes