Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Por que não me sinto bem a ganhar dinheiro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Vão cair que nem tordos quando chegar a guerrilha...

por Toy Arab » 21/3/2003 15:24

Amigos,

A atitude norte-americana referindo as rendições em massa dá indicações contra o sentido patriótico dos povos. Imagine que era em Portugal? será que mesmo que o nosso país estivesse sob uma ditadura nós iriamos tolerar que os espanhóis nos viessem ajudar?

Assim, espero uma rápida progressão inicial dos norte-americanos, aliado à destruição de infra-estruturas por parte dos iraquianos que preferirão ter poços a arder e aumentar as dificuldades do inimigo imperialista. Depois, na guerra de guerrilha as dificuldades aumentarão para os americanos, sobretudo com a subida das temperaturas e o arrastar do conflito.

Se os povos orientais já gostavam pouco dos ianques, esta atitude irá aumentar o desprezo da américa, fenómeno que corre o risco de se alastrar à europa e a todo o globo.

Toy Arab
Toy Arab

por JN » 21/3/2003 15:08

Nós até fomos contra o ataque a Iraq, mas já que eles atacaram, vamos mas é ver se sobra algum para nós.
A Europa comunitária ( :) ) está na posição do abutre, espera que os leoes abandonem a preza e depois contenta-se com os restos.
Isto parece-me um pouco sádico, mas quem consegue estar sereno a assistir em directo a uma destas...
Ainda se o homem lançasse umas bombas quimicas...
mas nada..., ou nao as tem ou é mais esperto e vai fazer o papel de mártir...
estou a ficar anti-americano e nao devo ser o único.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Eu, pessoalmente

por pr0fit » 21/3/2003 10:55

considero que os "pequeninos" não têm opinião. Ou seja, os pequenos não fazem o mercado, quem o faz são os gordos e o spequenos andam sempre ao sabor da onda. Assumir qualquer responsabilidade é o mesmo que a rolha que boia na superfície do mar sentir-se culpada pelos altos e baixos que as ondas lhe provocam.
A indignação deve fazer-se sentir sobre aqueles que, com poder de decisão decidem-se pela guerra e não pela paz.

Um abraço
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

mais garve do que isso

por Visitante » 21/3/2003 10:48

é ver a Comunidade Internacional passiva, lá vem um outro fazer o papel dele, mandando umas papaias, mas é para isso que lhe pagam. Os Estados Unidos ao longo da história utilizaram a força para resolver dterminados problemas, que colocam em causa muitos principios, como seja a isenção e a diplomacia. Não me admiro portanto que cada vez sejam os terroristas que estarão com o mesmo principio dos Estados Unidos, utilização da força. Se o ataque ao iraque foi devido ás armas de destruíção, então ninguem conseguiu provar que as tinha, se olharmos por esses perisma, a coreia do norte já deveria ter sido bombardeada à mais tempo. Se foi porque o sadam é um ditador, então existem muitos outros por esse mundo fora, mas mais grave foi esse mesmo ditador ter tido o apoio dos próprios Estados Unidos. Concluindo, este acto arrogante não é mais dp que uma vingança, estando é claro o aspecto económico ligado. Não vale a pena dizer se ganho dinheiro com guerras com terroristas, as pessoas deveriam passar das palavras aos actos e esses são muito poucos que vão para a rua protestando contra a ditadura mundial que os Estados Unidos impõem, por isso eles dizem, "... ou estão do nosso lado ou contra nós..." afirmações destas dizem tudo.
Deveria sentir-se mal não pela razão que invocou, mas sim pela forma de estar na vida, pela forma de pensar, pelas culturas que nos querem impôr.
Se tudo correr bem dentro de alguns anos são os Estados Unidos que ditam as regras mundiais, não haverá nenhum País que lhe faça frente e isso vai ser muito perigoso, mais perigoso que Fidel Castro, Sadam entre outros ;)
Vejam que a própria europa se juntou, e neste momento está dividida, uns porque estão comprados, outros porque ainda mantêm a sua integridade e principios. Reparem que até nas bolsas são os Estados Unidos que comandam o mundo. Onde estará a verdadeira ditadura?
Visitante

Guerra

por jcapela » 21/3/2003 8:54

OBRIGADO U2u e Ulisses.
Ontem revoltado com o tom de excitação de uns posts anunciando sirenes em Bagdad,que poderiam prenunciar amorte de inocentes,respondi com uma ironia irritada(Que alegria!!!).
Alguém intrepretou mal as minhas intênções, paciêcia.
Concluo que é legitimo negociar,ganhar ou perder, mas em qualquer caso ,nesta situação, com pelo menos alguma tristeza na alma.
Abraços a todos , e desejos que tudo isto seja o mais breve e inóquo possivel e possamos voltar anegociar a economia.
jc

Registado: 4/11/2002 22:53

Bem visto, druida ;-)

por Green October » 21/3/2003 2:42

Ulisses Pereira Escreveu:Percebo o que estás a dizer u2u, mas há situações ainda mais complicadas nessa matéria. Repara que estás longo e estás a ganhar se as coisas correrem bem em termos desta Guerra. Agora imagina quem está curto e que ganhará se a Guerra correr mal, ou seja, se muito sangue for derramado, se houver ataques terroristas, etc... Aí ainda se torna mais duro psicologicamente ganhar dinheiro...

Um abraço e obrigado pela tua reflexão,
Ulisses
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

por Ulisses Pereira » 21/3/2003 2:38

Percebo o que estás a dizer u2u, mas há situações ainda mais complicadas nessa matéria. Repara que estás longo e estás a ganhar se as coisas correrem bem em termos desta Guerra. Agora imagina quem está curto e que ganhará se a Guerra correr mal, ou seja, se muito sangue for derramado, se houver ataques terroristas, etc... Aí ainda se torna mais duro psicologicamente ganhar dinheiro...

Um abraço e obrigado pela tua reflexão,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Por que não me sinto bem a ganhar dinheiro...

por u2u » 21/3/2003 2:32

Confesso que precisava de desabafar. E não é por me estarem a correr mal os negócios nos últimos tempos. Pelo contrário, mesmo quando ontem tive que assumir a maior perda percentual (maldito BCP :evil: ), com esse dinheiro que restou apliquei-o num título dos States que, desde ontem à tarde, já subiu 7%.

Quando se perde ou se ganha dinheiro na bolsa em situações normais, sabemos que são sobretudo factores económicos ou especulativos que estão na base. Mesmo quando nos últimos tempos a ameaça de guerra fazia flutuar as cotações, estavamos perante um mero fenómeno especualtivo. "It's economy, stupid", como diria o outro.

Desde esta semana tal não acontece... as bolsas norte-americanas estão a subir porque começou a guerra, está a ser derramado sangue, estão a morrer pessoas (independentemente da simpatia que tenhamos pelo Iraque, que não é muita). Digo agora eu: "It's war, stupid".

E confesso: não me estou a sentir nada bem. Uma parte de mim diz-me para manter as posições ganhadoras enquanto durar este estado de graça por causa da guerra. A outra parte diz-me que este estado de desgraça da guerra não justifica que esteja a beneficiar economicamente com isso.

Neste momento, sinto-me tão mal por estar a ganhar, como me sinto mal quando estou a perder.

Não sei o que pensam disto, mas deixo-vos à consideração para reflexão,

com um abraço

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: OCTAMA, PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 288 visitantes