Caldeirão da Bolsa

Perdoem-me os bulls... :-)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Economia Real

por Chevall » 28/11/2006 10:24

Antunes,
Eu sendo aquilo a que se pode chamar um "bull" de signo :mrgreen: e na forma como perspectivo o mercado neste momento, não deixo de considerar pertinente as tuas obeservações e a demonstração inequivoca dos factos que apresentas para os demosntrar.
Toda a gente sabe que abolha especulativa do imobiliário nos EUA é assustadora e que a qualquer momento pode rebentar com consequências que ninguém consegue verdadeiramente calcular.
Por outro lado, e porque a Bolsa é o retrato ( por antecipaçao ) das expectativoas dos investidores sobre a decorrência da evolução económica, não deixa de ser sintomático que a "crise no imobiliário" possa ser um factor de regressão da actividade económica, dada a ser correlação com outros factores de produção....
Agradeço o teor dos teus e de outros comentários aqui expostos, sendo que em nenhuma momento, neste espaço, podes pensar que lanças "pérolas a porcos" pelo simples facto de não te contraditarem na forma e na medida em que o desejarias...
Todos os comentários, análises,ou notícias por aqui são bem vindas ( creio!), dado que toda a informção é pouca para nos situarmos correctamente nos quadrantes do mercado.
Obrigado pelas tuas análises...
"Alea Jactae Est!"

Registado: 19/5/2005 12:03

Re: há quanto tempo

por aos_pouquinhos » 28/11/2006 10:20

Antunes Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:compras-te o bilhete?

Cumps

É por causa deste tipo de respostas ou da ausência de respostas/argumentos válidos que eu escrevo cada vez menos nos foruns.

Como dizia o toto, "pérolas a porcos"...

Fiquei de todo surpreso... mas a tua interpretação não me pareceu a mais correcta e a minha intenção foi das melhores possíveis.
Nunca te esqueças... às vezes mais vale uma imagem do que mil palavras.

Colocas-te um grafico importante. Qual a tua motivação real? Se ages no mercado tens de a ter. Comprarias ou venderias, neste momento. Entendes ser um momento crucial para determinação de tendência futura. É aí que queres chegar... n'est pas?

O imobiliário como o automovel, como o energético movem este mundo.
E é como disses-te: a percentagem no GDP é pesadíssima. O emprego dele depende em grande parte.

O que fazer perante tal crise?

Buy a ticket... a good ticket... the correct ticket.

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

por Antunes » 28/11/2006 10:09

JN Escreveu:Crise no imobiliario é mau para a bolsa? pq?
O Ulisses tem referido várias vezes que a bolsa tem muito pouco a ver com a economia real. Eu não diria que é totalmente correcto mas anda lá perto.

Tou praticamente liquido, não estou bear, não acredito numa queda forte, rápida nem prolongada. Acredito que estaremos perto de uma correcçao necessária.

Pela 3ª vez neste bull (desde 2003) feicho praticamente a totalidade das posiçoes e fico à espera...
Camo a isto saídas em falso, pelo menos as duas anteriores foram. Eu sou um seguidor de tendencias e invisto a longo prazo e nessa prespectiva considero que tive duas saidas erradas, será esta a terceira?
Numa coisa eu estou certo, estou a seguir o mercado no acto da compra mas no acto da saída estou a tentar antecipa-lo. Puro erro que provem do factor sentimental que tenho ainda muito que aperfeiçoar.

Outra coisa me tenho apercebido neste longo percurso de bolsas; o mercado nunca cai quando surgem todos os dias avisos de perigo. Ele só cai perigosamente quando os avosos cessam. Hoje nas noticias da SIC diziam que isto ainda vai subir muito até ao final do ano... :roll:

Tou fora dos mercados, mas onde coloco o dinheiro? penso que essa é uma pergunta interessante...

Crise imobiliária é mau para a economia porque cerca de 30% do emprego gerado nos EUA desde a última recessão provém desse sector. Também porque apesar de já não ter um peso tão forte no GDP como tinha nas décadas de 70 e 80, afecta a grande maioria dos consumidores americanos impedindo-os de se "refinanciarem" para consumir, isto para não falar no efeito psicológico nefasto nestes.

As opiniões dividem-se entre o rebentamento brusco da bolha tais como na década de 70 ou um esvaziamento mais controlado mais tipo inícios da década de 90. Eu não tenho opinião bem formada e era esse o objectivo do post: encetar uma troca de opiniões mas vejo que vai ser complicado...

Essa das bolsas terem pouco a ver com a economia real é boa. Sendo assim os resultados das empresas também teriam pouco a ver. Penso que a ideia que o Ulisses queria transmitir era mais em relação às bolhas, essas sim mais próprias das bolsas e de outros mercados especulativos tais como o imobiliário, as tulipas :shock: , etc...

De facto as emoções prejudicam imenso o investimento e é um dos factores mais difíceis de controlar. De qualquer modo para quem investe no longo prazo, o objectivo não é acertar em cheio nos fundos/topos mas sim prever qual a tendência FUTURA e agir em conformidade...

Cumprimentos,

Antunes

Registado: 4/12/2002 11:16

por JN » 28/11/2006 0:04

Crise no imobiliario é mau para a bolsa? pq?
O Ulisses tem referido várias vezes que a bolsa tem muito pouco a ver com a economia real. Eu não diria que é totalmente correcto mas anda lá perto.

Tou praticamente liquido, não estou bear, não acredito numa queda forte, rápida nem prolongada. Acredito que estaremos perto de uma correcçao necessária.

Pela 3ª vez neste bull (desde 2003) feicho praticamente a totalidade das posiçoes e fico à espera...
Camo a isto saídas em falso, pelo menos as duas anteriores foram. Eu sou um seguidor de tendencias e invisto a longo prazo e nessa prespectiva considero que tive duas saidas erradas, será esta a terceira?
Numa coisa eu estou certo, estou a seguir o mercado no acto da compra mas no acto da saída estou a tentar antecipa-lo. Puro erro que provem do factor sentimental que tenho ainda muito que aperfeiçoar.

Outra coisa me tenho apercebido neste longo percurso de bolsas; o mercado nunca cai quando surgem todos os dias avisos de perigo. Ele só cai perigosamente quando os avosos cessam. Hoje nas noticias da SIC diziam que isto ainda vai subir muito até ao final do ano... :roll:

Tou fora dos mercados, mas onde coloco o dinheiro? penso que essa é uma pergunta interessante...
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

por valves » 27/11/2006 22:29

e no caso da OPA sobre a PT ter sucesso a SNC ainda terá bastante espaço para subir ....
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por valves » 27/11/2006 22:19

poderá eventualmente acontecer não seria uma correcção de probabilidade zero seria no entanto uma correcção rara ... eu acredito mais num aliviar de ganhos. em todo o caso os unicos titulos da praça Lisboeta que eu considero realmente caros são a PAD,a SNC e o BPI tudo o resto tem espaço para UPA UPA ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Bear in Winter ou Santa Rally

por StockGalaxy » 27/11/2006 20:40

Qua acham?
Correcção de Outubro em Dezembro ou Santa Claus Rally vem também com atraso só no 1ºT de 2007?
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por JOGO2006MARKITOS » 27/11/2006 18:36

O gráfico da venda de carros também assusta. Estava num tópico que andava aqui pelo forum...

Registado: 20/11/2006 23:09

Re: há quanto tempo

por Antunes » 27/11/2006 18:31

aos_pouquinhos Escreveu:compras-te o bilhete?

Cumps

É por causa deste tipo de respostas ou da ausência de respostas/argumentos válidos que eu escrevo cada vez menos nos foruns.

Como dizia o toto, "pérolas a porcos"...

há quanto tempo

por aos_pouquinhos » 27/11/2006 18:01

compras-te o bilhete?

Cumps
Vai onde te leva o sonho, mas cuidado, não vá ele tornar-se um pesadelo....

Registado: 11/8/2006 11:23

Perdoem-me os bulls... :-)

por Antunes » 27/11/2006 10:45

...mas tinha de compartilhar este gráfico! :mrgreen:
Anexos
HousStartsResConstruction_pct_GDP.gif
HousStartsResConstruction_pct_GDP.gif (25.45 KiB) Visualizado 1842 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Opcard, Phil2014, rg7803 e 120 visitantes