Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pararede?! Para quê?

por yugovic24 » 24/11/2006 12:38

Tenho uma dúvida que desde que inicei a volta ao mundo bolsista me deixa intrigado: Com que expectativas é que alguém compra acções da Pararede?

A longo prazo não será certamente porque as perspectivas não são animadores, a curto prazo uma oscilação de 1/2cent também não parece muito estimulante quando há outras opções com rentabilidades muito superiores...

Arrisco-me a dizer que no último ano a tendência tem sido má com o max de 2006 a registar-se em 0,32 e o mínimo a 0,21. Ainda assim, verifica-se uma quantidade de 90.000 acções negociadas por sessão..

A minha inexperiência pode estar a falar mais alto, mas que esta acção era a última onde eu investiria, isso é um facto!!!
O fogo que me ilumina é o mesmo que me faz arder

Registado: 23/10/2006 14:47

por Nyk » 23/11/2006 23:06

Tecnologia ‘made in’ Portugal: difícil de exportar?
Ninguém sabe o que teria acontecido se a ameaça de pedido de falência que pairou sobre a ParaRede, no ano negro de 2003, tivesse sido confirmada.

Ana Rita Guerra com Francisco Teixeira e André Macedo

A queda da antiga estrela da Nova Economia seria um prenúncio fatídico para a titubeante indústria tecnológica portuguesa? Talvez. O facto é que a empresa hoje liderada por Pedro Rebelo Pinto conseguiu manter-se à tona de água, recuperando em 2004 e voltando a tropeçar no ano seguinte.
Em 2006, contabiliza o terceiro trimestre com resultados positivos e pode desejar novas conquistas no próximo ano fiscal. A notícia de que está a avaliar a exportação de tecnologia própria para o norte da Europa surge como uma lufada de ar fresco. Não só porque prova que é possível continuar a investir em inovação, talvez sacrificando melhores resultados, mas também porque vai além dos mercados habituais para as tecnológicas portuguesas, depois de entrar em Angola, Chile e Espanha. Numa altura em que a inovação parece ser um credo e em que se ouve repetidamente o lamento de “não haver massa crítica”, aparecem exemplos dignos de nota. É o caso de uma YDreams, Primavera Software ou WeDo Consulting. Se mais empresas se lançassem no mercado global, em vez de esperar pelos subsídios públicos, poderíamos almejar um Portugal tecnológico, em vez de nos contentarmos com um Plano.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

só falta vir

por vmerck » 15/11/2006 16:49

um reverse split tipo 5/1 ou pior.....

Registado: 2/12/2002 0:22

Incertezas...

por Phasor » 15/11/2006 15:51

Carissimos,

constato uma incoerência numa afirmação mencionada pelo CEO da pad quando este afirma que a empresa é uma das mais movimentadas em bolsa e que não existem movimentos especulativos em redor do papel.Ora se tal se verifica, e assumindo que a empresa está de facto no bom caminho(como o CEO tão decididamente tenta demonstrar), então porque é que a cotação neste momento está a cotar a .23 e .24 quando num passado recente cotava a .24 e .25????? Será que a acção declarativa contra a IBM está por detrás deste movimento,recente,até aqui descendente?
Acredito que esta acção contra a IBM tem mto fundamento.(apesar de hostilizar as relações c a IBM).Recordo que a pad noticiou que perdeu um contrato de 2 milhões com a não implementação da Solução Global de Redacção da Lusa(os 767mil euros a mais,reivindicados,não sei de onde vêem).
Se de facto a queda não se prende com o enunciado anteriormente,então só me ocorre outra coisa Resultados Anuais,talvez não sejam tão positivos como o CEO durante o ano tem vindo a afirmar.
Agradecia que me ajudassem nesta reflexão para perceber o que se poderá estar a passar no papel,dado que esta nova reacção da cotação é totalmente contraditória e inda não foi aqui debatida.

Antecipadamente grato e Bons negócios.

Registado: 12/7/2006 18:39

por VALOR » 15/11/2006 12:22

Ontem mais de 6000000 e a descer. Não vejo reacção do titulo ao mercado, está animico, nem o fim do ano anima a PAD.
BN

Registado: 24/8/2005 9:47

por Nyk » 10/11/2006 18:42

ParaRede pede indemnização de 2,7 milhões de euros à IBM
A ParaRede apresentou uma acção declarativa contra a IBM Portuguesa, na qual pede a condenação à empresa ao pagamento de uma indemnização no valor de 2,7 milhões de euros, por incumprimento do projecto de implementação da "Solução Global da Redacção" da agência "Lusa".

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A ParaRede apresentou uma acção declarativa contra a IBM Portuguesa, na qual pede a condenação à empresa ao pagamento de uma indemnização no valor de 2,7 milhões de euros, por incumprimento do projecto de implementação da "Solução Global da Redacção" da agência "Lusa".

Em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Pedro Rebelo Pinto afirma que pretende com esta acção uma indemnização no valor de 2,76 milhões de euros mais "os juros de mora que à taxa supletiva legal se vencerem até integral e efectivo pagamento".

A ParaRede recorda que em Janeiro deste ano, a empresa e a Lusa já tinham acordado a interrupção do fornecimento de "hardware", "software" e prestação de serviços para a implementação da Solução Global da Redacção da Lusa, "nada sendo desde essa data reciprocamente devido entre a ParaRede e a Lusa".

Na sessão de hoje, as acções da ParaRede [Cot] terminaram estáveis, a cotar nos 0,24 euros, tendo a empresa acumulado uma queda de 4% na semana.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por JOSE DUARTE » 9/11/2006 16:18

Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por buli » 9/11/2006 16:01

MP Escreveu:A notícia não é má, o que os investidores não sabem é qual a importância efectiva que este tipo de parcerias pode acrescentar em termos de facturação/resultados no médio prazo.

Cmpts
MP
Caro amigo MP a que noticia se está a referir!!! :roll:

Registado: 13/11/2004 11:43

por MP » 9/11/2006 15:51

A notícia não é má, o que os investidores não sabem é qual a importância efectiva que este tipo de parcerias pode acrescentar em termos de facturação/resultados no médio prazo.

Cmpts
MP
Anexos
PR Barracuda Networks.pdf
(28.08 KiB) Transferido 323 Vezes

Registado: 10/9/2005 10:45

por VALOR » 7/11/2006 18:50

Estou preocupado ..... Principe da bolsa escreveu ..."O objectivo é atingir um certo nível de rentabilidade para os accionistas dentro de 2-3 anos e, no curto prazo, garantir a sustentabilidade da empresa", frisou o CEO da tecnológica. ...
Só hoje li este post, e estou preocupado...então daqui a 2 ou 3 anos é que a coisa vai dar...DESCULPEM-ME mas são todos (estes CEO) uma cambada de gatunos.
Tenho que concordar com alguns " profetas da desgraça ", a PAD tem sido un tiro no escuro. Certamente há forenses piores do que eu, tenho preço médio 0.32, só que estou a arder há quase 3 anos 5000 patacas.
Realmente quando tudo parecia encaminhado para uma subida sustentada, anda-se neste arrasto lamentável.
Estou foribundo. BN

Registado: 24/8/2005 9:47

por pedrom » 7/11/2006 0:45

CarlPipe Escreveu:O que é que se passa com a Pad??
Está tão desinteressante, que até assusta, isto porque se com a Pad no psi20 está a ser o que se vê, então nem quero ver depois como é que vai ser quando a Ren entre outras entrarem para o Psi, e sair a Pad...
A Pad até tem tido um punhado de boas noticias mas nem assim... Muito pelo contrario, dantes (3semanas) andava na casa dos 0.26 agora anda nos 0.24; 0.25...e com fraco volume!!! :( :( :(
Na bolsa não se mistura negócios com religião, mas mesmo assim a que ter fé...
Abraços e vejam lá se rezam um bocadinho :) :) :) :)

Acho que lhe vai fazer bem ir jogar durante uma época para a liga de honra!

As noticias que tem vindo a público não são mais que coisas triviais de qualquer empresa!!!

Mal noticía que fez mais um contrato, vem logo alguém dizer: agora é que é!!! agora é que vai subir!!!

Não percebo muito de bolsa, mas quando hover uma noticia importante só depois de ela disparar é que nos os pequenos nos apercebemos.

PS. Quando falo em disparar refiro-me para cima ou para baixo!!!

Registado: 29/7/2004 19:55

por CarlPipe » 7/11/2006 0:11

O que é que se passa com a Pad??
Está tão desinteressante, que até assusta, isto porque se com a Pad no psi20 está a ser o que se vê, então nem quero ver depois como é que vai ser quando a Ren entre outras entrarem para o Psi, e sair a Pad...
A Pad até tem tido um punhado de boas noticias mas nem assim... Muito pelo contrario, dantes (3semanas) andava na casa dos 0.26 agora anda nos 0.24; 0.25...e com fraco volume!!! :( :( :(
Na bolsa não se mistura negócios com religião, mas mesmo assim a que ter fé...
Abraços e vejam lá se rezam um bocadinho :) :) :) :)

Registado: 6/7/2006 0:36

por JOSE DUARTE » 30/10/2006 13:35

Actualmente é de 9,89% e está no site da Pararede
Saudações Alentejanas

por Rita_cd2001 » 30/10/2006 13:15

Eu gostava de saber qual é actualmente a participação do BES na Pararede. A estrutura accionista não tem de ser divulgada periódicamente???

Registado: 16/5/2003 15:50

Mais uma noticia

por JOSE DUARTE » 30/10/2006 12:53

A ParaRede reforçou a sua presença na Cimpor e na ReferTelecom, ao concluir a implementação de dois projectos de "backup". Segundo a empresa, estes dois negócios ultrapassaram os 800 mil euros.

Para a ReferTelecom, empresa do grupo Refer responsável pela instalação e gestão de telecomunicações, a ParaRede terminou a fase de implementação de uma infra-estrutura global de "backup" centralizado num único equipamento que permite fazer "backups" em simultâneo com acesso separado.

Quanto à Cimpor, a ParaRede implementou uma solução ILM de renovação de "Storage, Backups e Disaster Recovery". Segundo o comunicado da empresa, este projecto "permitirá à Cimpor a renovação e o aumento da sua capacidade tecnológica, melhoria de sistemas de replicação e disponibilização a nível mundial".

A acções da ParaRede seguem a cair 4% para os 0,24 euros.
Saudações Alentejanas

por Princepe da bolsa » 27/10/2006 19:03

Desde Damovo, GAIN e WhatEverNet foi sempre a cair... :roll: :roll: mas eles e os accionistas é que sabem... mas os que têm memória não deverão achar muita piada... A.C. e tudo... Fica a notícia.

Nacional - Empresas
Tecnologia 2006-10-27 17:38
ParaRede admite efectuar aquisições para aumentar rentabilidade
A ParaRede admite efectuar aquisições nos próximos três anos para aumentar a sua rentabilidade, comprando empresas que tragam sinergias ou que complementem os negócios da empresa, disse hoje Pedro Rebelo Pinto, presidente e Chief Executive Officer (CEO) da ParaRede.

DE com Reuters

Pedro Rebelo Pinto adiantou que a meta da empresa fornecedora de serviços de tecnologias da informação é atingir, no prazo de 2-3 anos, "uma margem EBITDA de dois dígitos, além de resultados operacionais e resultados líquidos positivos".

Por isso, a empresa não deverá distribuir dividendos nos próximos 2-3 anos, reinvestindo na operação os lucros.

A ParaRede também vai concentrar-se em crescer organicamente, sobretudo nas áreas de consultadoria e desenvolvimento, tendo grande expectativa na unidade de terminais de pagamento automático (POS).

Em termos de internacionalização, pretende abrir um escritório em Angola em 2007 para ter presença local directa num mercado para o qual é fornecedora de POS.

"Com esta dimensão é difícil rentabilizar. Temos de crescer por via orgânica mas também por via de aquisições", afirmou.

Acrescentou que a empresa tem uma 'lista' de possíveis aquisições mas não está nada decidido.

Adiantou que, se optar por alguma aquisição, a ParaRede ainda tem capacidade para se endividar, pode aumentar o capital em espécie e pagar com acções da empresa já que tem autonomia financeira e uma estrutura de capitais equilibrada.

"O objectivo é atingir um certo nível de rentabilidade para os accionistas dentro de 2-3 anos e, no curto prazo, garantir a sustentabilidade da empresa", frisou o CEO da tecnológica.

Sobre os resultados este ano, reiterou que a empresa deve terminar 2006 com resultados operacionais e líquidos positivos e uma melhoria da margem, face a 2005.

A empresa reportou um lucro líquido de 154 mil euros, nos primeiros nove meses do ano, com as vendas a descerem para os 39,9 milhões de euros contra os 41,2 milhões de euros no período homólogo de 2005, enquanto o EBITDA melhorou para 1 milhão de euros de 1 milhão de euros negativo.

Sobre eventuais movimentos de fusão com outras empresas do sector, o CEO da ParaRede afastou ter algo em vista, lembrando: "temos um free float elevado e somos uma empresa perfeitamente opável".

ParaRede não precisa de se adaptar à nova directiva das OPA

A ParaRede não precisa de efectuar alterações societárias para se adaptar à nova directiva das Ofertas Públicas de Aquisição (OPA) por não ter qualquer acordo parassocial, disse o CEO da empresa.

"Não existe nenhum acordo parassocial na ParaRede. Não há que ajustar à nova directiva", afirmou Pedro Rebelo Pinto.

A empresa tem sido apontada como uma das que se teria de adaptar à nova directiva.

Quanto à performance da empresa em bolsa, sublinhou que é uma das mais movimentadas e afastou a existência de movimentos especulativos em redor do papel.

"O nosso título é muito negociado mas é puro trading", afirmou.

A Structured Investments (management) é o maior accionista da ParaRede com 13,03% do capital social, seguida do Banco Espírito Santo com 9,89%.

Quanto à evolução do mercado de TIs em Portugal e da economia, o CEO da ParaRede frisou que a empresa ainda não sentiu "a recuperação económica de que se fala" e também não beneficiou nada com o Plano Tecnológico do Governo.

"É algo que o Governo vai fazer no médio, longo prazo. Nós também não estamos focados na Administração Pública", explicou.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por jcmaf » 27/10/2006 18:04

quase colados e com a OPV, não sei não...

Registado: 14/11/2002 18:38

por silva_39 » 27/10/2006 18:00

E já agora a PTI está próxima do Bnif?
thanks
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por jcmaf » 27/10/2006 17:58

certo, se bem que NBA, PAD e CFN estão muito perto umas das outras...

por silva_39 » 27/10/2006 17:52

Por esta tabela e tendo em conta que Soares da costa, não deve entrar, o grande candidato até ao momento é o BANIF, por troca com NBA.Certo?

por jcmaf » 27/10/2006 17:39

A minha tabela artesanal (Jul06 até hoje)

1 EDP.LS
2 PTC.LS
3 BCP.LS
4 SON.LS
5 BES.LS
6 BRI.LS
7 GALP.ls
8 BPI.LS
9 ALTR.LS
10 CPR.LS
11 SNC.LS
12 SOIAE.LS
13 JMT.LS
14 SCOAE.LS
15 EGL.LS
16 PTM.LS
17 IPR.LS
18 SEM.LS
19 BNF.LS
20 PTI.LS
21 CFNAE.LS
22 PAD.LS
23 NBA.LS
24 RED.LS

por jcmaf » 27/10/2006 17:34

A minha info é artesanal.
(Max sessão+Min Sessão)/2 * qtdd transaccionada.

Sei que a cotação média é diferente da minha formula, mas em seis meses acumulados a info é fiável. Só não consigo expurgar as passagens.

A minha tabela tem batido certo com as listas de espera publicadas mensalmente e com as exclusões ocorridas.

Atenção a um erro frequente cometido:
Volume = quantidade x valor cotação

por Kaiser » 27/10/2006 17:25

O prémio do alarmismo já é teu, não precisas ainda de chamar o S. Tomé...

De facto, a informação é de valor, mas a contagem ainda não terminou e probabilidades meu amigo, são o pão nosso de cada dia.

Pode ser como dizes, como pode não ser. A probabilidade é alta mas...

Amén :mrgreen:
"A arte de ser ora prudente, ora audacioso é a arte de vencer"

Registado: 7/9/2006 12:28

por silva_39 » 27/10/2006 17:23

Mas sabe onde posso encontrar a tabela ordenada, actualizada da posição de cada empresa.

por mcstreet » 27/10/2006 17:12

http://www.euronext.pt/bvlp/files/pubs/calcpsipt.pdf

no ponto 3.2 e seguintes, vem lá tudo direitinho mas eu ajudo, no ponto 3.2.2 vem lá "preto no branco" que a hierarquização das acções é feita consoante o VALOR TRANSACIONADO, e não o volume apenas. Se ainda tiverem dúvidas, peguem no volume médio das acções no przao a que o documento se refere, multipliquem-o pela cotação média, pelo Factor de Free-Float e pelo FCAP (atenção que os FCAP da NBA e PAD são iguais),em 30 de Novembro acaba a contagem...

em vez de pedirem ajuda ao Ulisses, poupem-o e informem-se.

Viva São Tomé

Registado: 28/4/2006 17:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 146 visitantes