Altri...
Re: Mais um
Baiqueeuespero Escreveu:Tenho tb uma posição um pouco alta na altri, fui mais longe do que é normal ir(!!!).Mas não vou vender ao desbarato...vou esperar calmamente as primeiras 2 horitas de negociação.Entrei a 3.79 saí a 3.98 e agora voltei a entrar a 3.76,
Abraço
3.79 é uma posição um pouco alta ? Eu cá estou dentro a 3.87

- Registado: 25/10/2006 20:40
Mais um
Tenho tb uma posição um pouco alta na altri, fui mais longe do que é normal ir(!!!).Mas não vou vender ao desbarato...vou esperar calmamente as primeiras 2 horitas de negociação.Entrei a 3.79 saí a 3.98 e agora voltei a entrar a 3.76,
Abraço
Abraço
- Registado: 21/7/2006 14:57
Altri
Sim, meu Caro Rui, ponho essa hipótese, mas não dou a ordem agora, só amanha após ver o que sucede. Não julgue que tenho uma quantidade assim tão grande de acções mas ao ver o lado das compras nos COFs, percebi que poderia baixar a cotação pelo menos 2 a 3 tics se fosse vendendo ao desbarato.
Quanto á carne toda no mesmo assador, interpretou-me mal. Não tenho tudo só numa acção. O que disse é que a minha carteira de acções é habitualmente constituida por uma ou duas acções diferentes. Agora tenho Portucel e Altri (tambem referi que vendi Altris a 3,81 para pagar as Portucel).
Mas a minha carteira de investimentos tem 40% em fundos, que já tive oportunidade falar neles quando em tempos troquei impressões com o Bolinha (que é feito dele?). Esses têm feito boas rentabilidades, mas só os tenho há 16 meses.
Já referi que NÃO tenciono vender ao desbarato amanha! Apenas que estou na espectativa, levando em consideração TODAS as opiniões que têm sido dadas aqui. Vamos ver o que sucede amanha, sabendo que a primeira meia hora de negociação vale o que vale
Abraço
Clinico
Quanto á carne toda no mesmo assador, interpretou-me mal. Não tenho tudo só numa acção. O que disse é que a minha carteira de acções é habitualmente constituida por uma ou duas acções diferentes. Agora tenho Portucel e Altri (tambem referi que vendi Altris a 3,81 para pagar as Portucel).
Mas a minha carteira de investimentos tem 40% em fundos, que já tive oportunidade falar neles quando em tempos troquei impressões com o Bolinha (que é feito dele?). Esses têm feito boas rentabilidades, mas só os tenho há 16 meses.
Já referi que NÃO tenciono vender ao desbarato amanha! Apenas que estou na espectativa, levando em consideração TODAS as opiniões que têm sido dadas aqui. Vamos ver o que sucede amanha, sabendo que a primeira meia hora de negociação vale o que vale

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
SAIDA da ALTRI => Objectivo entrar na SEMAPA

SAIDA TOTAL DA ALTRI (devido à confirmação dos efeitos do DOUBLE TOP )

1/Cobertura do BCP com "COMPRAR" target 10 Eur

2/a SEMAPA desenhou hoje uma bela figura técnica "engulfing bullish" com forte volume
- Anexos
-
- DOUBLE TOP CONFIRMADO => venda para entrar na SEMAPA
- altr.gif (15.77 KiB) Visualizado 3231 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Caro Clínico,
Amanhã não é dia para quem tem Altri estar fora do "computa". E acho que as palavras do "Artista" são cirúrgicas neste momento. Atençãoooooooooooooooo...e se houver surpresa que seja para norte.
Estou de fora.
Grande abraço
Amanhã não é dia para quem tem Altri estar fora do "computa". E acho que as palavras do "Artista" são cirúrgicas neste momento. Atençãoooooooooooooooo...e se houver surpresa que seja para norte.
Estou de fora.
Grande abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Clínico,
Uma vez que, como já disse, possui uma grande quantidade de acções, não põe como hipótese vender parte delas, evitando que desça tanto (quiçá, os tais 2-4 tics)?
Ou pretende continuar a sua estratégia (ganhadora
) de "ter a carne toda no mesmo assador"
?
Continuação de bons negócios.
Uma vez que, como já disse, possui uma grande quantidade de acções, não põe como hipótese vender parte delas, evitando que desça tanto (quiçá, os tais 2-4 tics)?
Ou pretende continuar a sua estratégia (ganhadora

Continuação de bons negócios.
- Registado: 10/3/2004 17:35
Altri
Ora Caros Amigos, a questão aqui não é bem o trade perdedor, uma vez que o pouco tempo que estive na Altri ainda estou a ganhar 0,25 cents por acção.
Entendi depressa que me percipitei ao reentrar aos 3,87 e que poderia ter saido quando por lá passou outra vez. Mas como tinha margem, "paguei para ver".
A questão é que, não podendo estar ao computa o tempo todo, se vender depressa as minha acções amanha de manha, faço baixar o preço pelo menos 2 a 4 tics (dependendo da quantidade de compra que houver)! Para que isso não ocorra, tinha que ficar por aqui e ir seguindo a sessão vendendo pouco a pouco(o que, por motivos profissionais, não o posso fazer).
Não me interpretem mal! Não estou a dizer que amanha vou vender ao desbarato e em pânico. Não sou do género! Prefiro ver como se passam as coisas, atendendo ás várias opiniões que tem sido expressas aqui.
Infelizmente já deve haver assustados que já deram hoje ordem de venda para a abertura amanha e pode abrir em gap!
Pelo que a primeira meia hora de negociação vale nada.
De qualquer forma, a bolsa é assim, já cá ando há uns anos, e não deixa de me dar gozo. Sobretudo NUNCA levaria a mal qualquer critica ou comentário que me seja dirijido por nenhum de vós. Se assim não fosse, não estava aqui a fazer nada ou estaria aqui seguinto anónimo o Forum.
Veremos amanha. Estou "dranquilo"
Abraço
Clinico
Entendi depressa que me percipitei ao reentrar aos 3,87 e que poderia ter saido quando por lá passou outra vez. Mas como tinha margem, "paguei para ver".
A questão é que, não podendo estar ao computa o tempo todo, se vender depressa as minha acções amanha de manha, faço baixar o preço pelo menos 2 a 4 tics (dependendo da quantidade de compra que houver)! Para que isso não ocorra, tinha que ficar por aqui e ir seguindo a sessão vendendo pouco a pouco(o que, por motivos profissionais, não o posso fazer).
Não me interpretem mal! Não estou a dizer que amanha vou vender ao desbarato e em pânico. Não sou do género! Prefiro ver como se passam as coisas, atendendo ás várias opiniões que tem sido expressas aqui.
Infelizmente já deve haver assustados que já deram hoje ordem de venda para a abertura amanha e pode abrir em gap!

De qualquer forma, a bolsa é assim, já cá ando há uns anos, e não deixa de me dar gozo. Sobretudo NUNCA levaria a mal qualquer critica ou comentário que me seja dirijido por nenhum de vós. Se assim não fosse, não estava aqui a fazer nada ou estaria aqui seguinto anónimo o Forum.
Veremos amanha. Estou "dranquilo"
Abraço
Clinico
Re: Altri
Clinico Escreveu:No entanto ainda tenho uma ténue esperança que dado os resultados e por já estar abaixo de price targets que haja um reboundzinho e que reentre no canal.
Na Altri, no geral ainda estou ganhador visto ter feito 0,42 cents por acção no primeiro trade e agora estou a perder 0,17 cents. Mas mesmo assim dói!
Não leves a mal Clinico mas esse é o tipo de atitude que um trader não deve ter, depois de sinais claros de que a acção está em dificuldades tentar arranjar desculpas para confortar o ego... devias ter estabelecido um Stop Loss mas agora deves de imediacto estabelecer uma "estratégia de salvação"... as coisas não correram bem, isso é normal acontece a todos, deves estabelecer níveis apartir dos quais não estás mais disposto a "pagar para ver"...
Até podes muito bem acabar por vender quando ela está a começar a inverter para cima mas eolha que é preferível acontecer-te isso do que ficares anos agarrado a acções que ás tantas não sabes bem porque as compraste nem porque as mantiveste...
Há pouco tempo também saí da Altri com perdas ligeiras e pouco depois ela voltou a subir, se as tivesse mantido teria feito um excelente negócio mas isso só sei agora, na altura tive de seguir a minha estratégia porque é ela que me garante o sucesso consistente... perder um bom trade de vez em quando é um preço mais que razoável para evitar cair no "deixa-as estar ficam para os netos"!!!
Se tiveres de perder neste trade, regista o que fizeste mal (se é que fizeste alguma coisa mal) e não voltes a repeti-la!

Bons negócios e boa sorte
Clínico
Clinico Escreveu:Bom, caros Ilustres, deu-me mesmo uma coisinha má quando cheguei a casa!
1 - Fechou com volume nos mínimos da sessão.
Faz-me lembrar aquela lição do Ulisses que nestes casos punha o gráfico ao contrário e ainda as coisas tornavam-se mais claro...![]()
2 - Pior ainda, quebrou a linha inferior do canal ascendente![]()
![]()
3 - Mais uma vez, amanha não posso ficar agarrado ao computa e ir vendendo se houver descalabro maior.
No entanto ainda tenho uma ténue esperança que dado os resultados e por já estar abaixo de price targets que haja um reboundzinho e que reentre no canal.
Na Altri, no geral ainda estou ganhador visto ter feito 0,42 cents por acção no primeiro trade e agora estou a perder 0,17 cents. Mas mesmo assim dói!
Vamos lá ver amanha.
Como sempre, nunca é demais agradecer-vos a todos, que postam os gráficos com indicadores, com regularidade e fazem uma análise serena mesmo em altura de crise.
Abraço apertado
Clinico
Calma clínico, o facto de não teres acompanhado a sessão e olhares só para o gráfico no fim pode fazer parecer algo diferente do que se passou.
A coisa desceu, fechou em mínimos mas havia compradores a 72 e 71 horas antes do fecho.
Para uma acção que subiu tanto é natural que tenha havido uma pressãozita. E quem comprou ultimamente acima de 3,87 devia de facto ter abandonado o barco na ida a 3,80 mas sempre com a intenção de reentrar assim que as águas amainassem.
Estamos a falar da ALTRI e uma descida de 10 cts aqui até pode ser saudável.
Amanhã já estou mesmo a ver que a abertura vai dar algumas vendas de assustados, mas UBS e Morgan Stanley assim que a sentirem a preço de saldo entram a matar e levam tudo para o sítio mais previsível.
3,80
Estes 3,70 já são um prémio de 30cts relativamente aos máximos e a ALTRI até ver é a estrela do PSI.
Se começa a cair à bruta deixa de haver razões para tantas outras estarem em máximos anuais ou lá perto.
A não ser que a malta de repente entre em bearish mode e aí sonae (subida vertiginosa desde 1,09) sonae,com, edp, bcp e tantas outras começam também a corrigir. Nem que seja uma ou duas de cada vez.
Já houve um grande impacto no BANIF que deve ter servido de lição a muita gente, mas daí até termos o PSI a descambar vai uma certa distância.
No entanto estão aí os 1ºs avisos/sustos é preciso é não embandeirar em arco (pela negativa)... ou então é o crashzito de natal que está a chegar mais cedo.
Altri
Bom, caros Ilustres, deu-me mesmo uma coisinha má quando cheguei a casa!
Faz-me lembrar aquela lição do Ulisses que nestes casos punha o gráfico ao contrário e ainda as coisas tornavam-se mais claro...
2 - Pior ainda, quebrou a linha inferior do canal ascendente
3 - Mais uma vez, amanha não posso ficar agarrado ao computa e ir vendendo se houver descalabro maior.
No entanto ainda tenho uma ténue esperança que dado os resultados e por já estar abaixo de price targets que haja um reboundzinho e que reentre no canal.
Vamos lá ver amanha.
Como sempre, nunca é demais agradecer-vos a todos, que postam os gráficos com indicadores, com regularidade e fazem uma análise serena mesmo em altura de crise.
Abraço apertado
Clinico
Faz-me lembrar aquela lição do Ulisses que nestes casos punha o gráfico ao contrário e ainda as coisas tornavam-se mais claro...

2 - Pior ainda, quebrou a linha inferior do canal ascendente

Vamos lá ver amanha.
Abraço apertado
Clinico
Boa tarde!
Hoje a Altri teve um movimento bastante negativo. A vela desenhada é bem vermelha e o pior é que fechou em mínimos da sessão.
Em relação aos indicadores, estão bem vermelhos e a deixar-me com bastante atenção à sessão de amanhã. Há que deixar confirmar este movimento e realmente avaliar se é para sair e voltar a entrar mais em baixo.
Coloco o gráfico actualizado, não porque não houvessem mais gráficos anteriores, mas para chamar à atenção para o pormenor dos indicadores.
Em relação ao canal, concordo que a acção não tem de subir dentro deste. Recordo o que disse ontem: antes da última subida, a Altri quebrou em baixa o canal que estava a desenhar e lateralizou mais umas sessões. O canal é meramente indicativo e uma tentativa de estabelecer um padrão.
Vamos estar atentos. Quem entrou lá mais abaixo tem margem para aguentar, quem entrou mais acima tem de analisar uma possível saída assumindo as perdas.
Um Abraço e até amanhã
Hoje a Altri teve um movimento bastante negativo. A vela desenhada é bem vermelha e o pior é que fechou em mínimos da sessão.
Em relação aos indicadores, estão bem vermelhos e a deixar-me com bastante atenção à sessão de amanhã. Há que deixar confirmar este movimento e realmente avaliar se é para sair e voltar a entrar mais em baixo.
Coloco o gráfico actualizado, não porque não houvessem mais gráficos anteriores, mas para chamar à atenção para o pormenor dos indicadores.
Em relação ao canal, concordo que a acção não tem de subir dentro deste. Recordo o que disse ontem: antes da última subida, a Altri quebrou em baixa o canal que estava a desenhar e lateralizou mais umas sessões. O canal é meramente indicativo e uma tentativa de estabelecer um padrão.
Vamos estar atentos. Quem entrou lá mais abaixo tem margem para aguentar, quem entrou mais acima tem de analisar uma possível saída assumindo as perdas.
Um Abraço e até amanhã

- Anexos
-
- Altri_14_11.GIF (13.57 KiB) Visualizado 3509 vezes
Mas porque obrigatoriamente a accao tem de subir esse canal ? Nao pode descer mais um pouco e subir novamente ? Nao pode lateralizar ? Pode acontecer tudo ! Infelizmente devido a consolidacao de oferta fraca que hoje houve em certas alturas fez com que a accao descesse e seguisse o comportamento dos ATs.
- Registado: 25/10/2006 20:40
Re: Afinal
superveiga Escreveu:Os 3,70 fizeram a coisa acalmar e provavelmente estará a caminhar para o seu valor de referência dos últimos tempos a 3,80.
Aí será lançada às feras e ou continua a marinar o o ressalto pode impulsioná-la para máximos.
A entrada de um player a sério era bem vinda.
Comprei pequena posição a 3,71 e espero vendê-la em máximos entre 4,30/4,40.
Bons negócios
superveiga,
Posso concordar consigo que os 3,70 fizeram-na acalmar. No entanto,
1) Porque é que considera que a 3,80 será lançada às feras e "ou continua a marinar o o ressalto pode impulsioná-la para máximos"? Porque não volta aos 3,70, ou ainda mais abaixo? (agora que a Altri não manteve a tendência de lateralização não vejo que tenha de voltar obrigatoriamente aos 3,80)
Abr
- Registado: 10/3/2004 17:35
Muito cuidado com entradas na Altri neste momento. Hoje está a quebrar em baixa o canal ascendente formado desde 24 de Julho. Abaixo dos 3,68 parece-me que ficará fragilizada. Depois só vejo suporte na zona dos 3,30. Isto não é para influenciar ninguém. Cada um sabe de si. Mas é a forma como vejo as coisas. Espero enganar-me.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Afinal
Os 3,70 fizeram a coisa acalmar e provavelmente estará a caminhar para o seu valor de referência dos últimos tempos a 3,80.
Aí será lançada às feras e ou continua a marinar o o ressalto pode impulsioná-la para máximos.
Bons negócios
Bons negócios
Altri
Eu, por natureza tenho sido sempre um otimista. Hoje, infelizmente, saí de casa antes da abertura das bolsas e só agora vim ao computa.
Ía-me dando uma coisinha má!
MAS (há sempre um "mas"), tinha alvitrado que se a queda se acentuasse, poderia vir a tocar a linha inferior do canal ascendente mais cedo e que esta fosse o estímulo para a resposta em alta. Portanto:
1 - Se o amigo Quebas poder, logo á noite ponha o seu habitual gráfico, com a indicação se a linha inferior do canal ascendente foi ou não tocada ou ultrapassada.
2 - Esta queda significativa com volume pode ser o mote para a recompra por fundos a quererem fazer lucros ou uma boa oportunidade de entrada (ou não, sobretudo se fechar nos mínimos da sessão).
3 - Mesmo quando caiu de 2,40 para 1,90, a tendencia ascendente do título não foi posta em causa (vide gráfico AA)
4 - (ui!...estou entalado até aos cabelos)
Abraços
Clinico
Ía-me dando uma coisinha má!
MAS (há sempre um "mas"), tinha alvitrado que se a queda se acentuasse, poderia vir a tocar a linha inferior do canal ascendente mais cedo e que esta fosse o estímulo para a resposta em alta. Portanto:
1 - Se o amigo Quebas poder, logo á noite ponha o seu habitual gráfico, com a indicação se a linha inferior do canal ascendente foi ou não tocada ou ultrapassada.
2 - Esta queda significativa com volume pode ser o mote para a recompra por fundos a quererem fazer lucros ou uma boa oportunidade de entrada (ou não, sobretudo se fechar nos mínimos da sessão).
3 - Mesmo quando caiu de 2,40 para 1,90, a tendencia ascendente do título não foi posta em causa (vide gráfico AA)
4 - (ui!...estou entalado até aos cabelos)

Abraços
Clinico
Mãozinha
iurp Escreveu:Estou admirado de os fundos não virem pôr a mãozinha por baixo!!! está mesmo algo para acontecer.
Abraço
Mãozinhas não se vêem mas vê-se uma daquelas rolhas a fingir nos 3,75 (era o target UBS se não me engano)
o que quer dizer que o toque na média móvel está a accionar pelo menos atenção para estes lados.
A que preço é que a Morgan Stanley entrou??? alguém se recorda???