Toque de Midas - Semapa
MisterFisco Escreveu:Após uma breve pesquisa consegue-se verificar algumas lacunas nos targe's de algumas casas de investimento, um dos mais flagrantes é do BPI aponta um pt da Portucel em 2,75 e depois baixou o da Semapa para 8,75, realmente não se percebe.
Isto parece-me manipulação de mercado, ou está a valorizar muito uma empresa ou a desvalorizar a outra.
Mas como já se referiu aqui os pt's valem o que valem, mas por vezes influenciam bastante o mercado.
Uma explicação simples.
O BPI pode ter estado a comprar Semapa.

Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.
Após uma breve pesquisa consegue-se verificar algumas lacunas nos targe's de algumas casas de investimento, um dos mais flagrantes é do BPI aponta um pt da Portucel em 2,75 e depois baixou o da Semapa para 8,75, realmente não se percebe.
Isto parece-me manipulação de mercado, ou está a valorizar muito uma empresa ou a desvalorizar a outra.
Mas como já se referiu aqui os pt's valem o que valem, mas por vezes influenciam bastante o mercado.
- Registado: 7/11/2006 13:08
Hoje a Semapa quebrou o triangulo que vinha a negociar, dando inicio ao seu movimento ascendente. Esta quebra alem de ter sido feito com uma vela branca perfeita, foi feita com muito volume o que atribui mais força a esta quebra. A proxima resistencia relevante que eu vejo é na zona dos 8.60 e caso a ultrapasse pode perfeitamente ir fechar o gap deixado em aberto ha uns meses atrás. Ficam os graficos.
Pode ser que alguns fundos que diminuiram o target ha umas semanas atras o revejam em alta, face aos novos dados relativametente a portucel, dados esses que o Fisco retrata aqui e muito bem.
Tecnicamente a quebra foi perfeita, por isso é de esperar continuacao do movimento. Esta quebra é muito parecida a ocorrida na Mota, e ao ocorrer os dias seguintes foram de grande animacao na accao. Espero o mesmo ou melhor nesta.
Pode ser que alguns fundos que diminuiram o target ha umas semanas atras o revejam em alta, face aos novos dados relativametente a portucel, dados esses que o Fisco retrata aqui e muito bem.
Tecnicamente a quebra foi perfeita, por isso é de esperar continuacao do movimento. Esta quebra é muito parecida a ocorrida na Mota, e ao ocorrer os dias seguintes foram de grande animacao na accao. Espero o mesmo ou melhor nesta.
- Anexos
-
- semapa.png (29.33 KiB) Visualizado 2974 vezes
-
- semapa lp.png (19.07 KiB) Visualizado 2971 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Pelas contas que se podem fazer para um pt de 2,75 da Portucel, e fazendo o ajuste que a Semapa possui nesta (67%) equivale só por si a um pt da Semapa equivalente a 11,95. isto em termos de capitalização bolsista. Mas como a Semapa ainda tem uma participação de 51% na Secil, teremos de incorporar ainda este valor. Lembro que a Secil teve um resultado liquido em 2005 de 50M€ o que deu um resultado por acção de 1,19. não estando esta empresa cotada em bolsa torna-se dificil, pelo menos para mim, avalia-la em termos de capitalização bolsista. Com estes valores facilmente se chega a um valor total aproximado de 13 ou 14 euros, mas como se tem de dar um desconto de holding (10 ou 20%) não sei ao certo o valor que as casas de investimento atribuem, o valor real será entre 11 a 12 euros.
PS: Não sou contabilista
PS: Não sou contabilista
- Registado: 7/11/2006 13:08
- Registado: 3/11/2006 12:56
target
Price Target até ao fim do ano.
Sabes qual é?
Sabes qual é?
- Registado: 3/11/2006 12:56
Caro Tio Patinhas
Caro Tio Patinhas
Aproveitei o grafico do Midas e desenhei uma linha nos 8,10 (valor referência que não deve ser tomado com 8,10 absoluto mas a casa dos)com o ultimo toque e continuação de tendência feita nesse valor.
Um abarço
MigRod
Aproveitei o grafico do Midas e desenhei uma linha nos 8,10 (valor referência que não deve ser tomado com 8,10 absoluto mas a casa dos)com o ultimo toque e continuação de tendência feita nesse valor.
Um abarço
MigRod
- Anexos
-
- Semapa 071106.JPG (104.64 KiB) Visualizado 4652 vezes
Cumprimentos
MigRod
MigRod
- Registado: 1/9/2006 18:07
Migrou, não vejo tantos toques nesses 8,10
andou lá algum tempo mas neste momento a AT mostra uma ruptura franca da LTA descendente de curto prazo e, como referiu o Midas, tudo indica ida para norte
Pode haver resistências mas... como em tudo
Ontem saí do maldito Banif
irei apaná-lo para tentar compensar 

andou lá algum tempo mas neste momento a AT mostra uma ruptura franca da LTA descendente de curto prazo e, como referiu o Midas, tudo indica ida para norte

Pode haver resistências mas... como em tudo

Ontem saí do maldito Banif

Isto parece o triângulo que a Cofina andava a fazer. Depois houve um dia com 3.62, acima do triângulo. E ainda depois, foi o que se viu...de 3.62 para 3.34
Eu continuo no COF já que neste mercado "bull" os meus stops são mais largos, e se tivesse SEMAPA tb tinha aguentado a queda....mas apertadinho.
Eu continuo no COF já que neste mercado "bull" os meus stops são mais largos, e se tivesse SEMAPA tb tinha aguentado a queda....mas apertadinho.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
Atenção aos 8,10...
Bom dia
OS 8,10€ vão ser um osso duro de roer, bastando ver o numero de toques como suporte e depois como resistência...
Cumps
MigRod
OS 8,10€ vão ser um osso duro de roer, bastando ver o numero de toques como suporte e depois como resistência...
Cumps
MigRod
Cumprimentos
MigRod
MigRod
- Registado: 1/9/2006 18:07
Aqui fica o boneco actualizado até ao momento. Para ja esta com um volume a esta hora ja muito superior a media dos ultimos dias e a quebrar o seu triangulo. Aguardemos pelo fecho mas esta a ficar com muito bom aspecto. De notar que o MACD esta igualmente a dar sinal de compra.
- Anexos
-
- semapa.png (29.25 KiB) Visualizado 5023 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Neste momento, um fecho superior aos 7.95 com volume colocava a Semapa bem colocada para nos dar umas alegrias.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Nunca tinha dado grande importância a esta acção, depois de atingir o topo e começar a descer fiquei em crer que o titulo ja não seria o que foi...
mas a vossa perspectiva realmente trouxe qualquer coisa de novo às minhas contas é uma boa aposta a curto prazo sim senhor!!
mas também vi que já anda a "engonhar" há algumas sessões sem indiciar claramente um rumo, estará a preparar uma subida ou vai-se manter e quiça descer
Bem sei que esperar é uma virtude e na bolsa inda mais, mas qual será o valor para entrar será que é assim tão pouco provavel subir até (por exemplo) 7,9/7,95 e depois descer?
abraço
mas a vossa perspectiva realmente trouxe qualquer coisa de novo às minhas contas é uma boa aposta a curto prazo sim senhor!!

mas também vi que já anda a "engonhar" há algumas sessões sem indiciar claramente um rumo, estará a preparar uma subida ou vai-se manter e quiça descer

Bem sei que esperar é uma virtude e na bolsa inda mais, mas qual será o valor para entrar será que é assim tão pouco provavel subir até (por exemplo) 7,9/7,95 e depois descer?
abraço
Quico Escreveu: é uma questão de se ver qual das linhas vai à vida...![]()
Por isso estou na expectativa.
Bem, vou-me juntar ao clube

Estou à espera de uma quebra desde o dia 19.... http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=200
O que é preciso é paciencia...
Abraços
Ps: Se o Midas lhe tocou, já todos sabemos para onde vai quebrar...

Caro J.H.:
Remeto-o para o post que indiquei atrás. Ao contrário do que disse, acho ambos os cenários possíveis; é uma questão de se ver qual das linhas vai à vida...
Um abraço.
Remeto-o para o post que indiquei atrás. Ao contrário do que disse, acho ambos os cenários possíveis; é uma questão de se ver qual das linhas vai à vida...

Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men