Toque de Midas - Semapa
Re: Obrigado, Midas e Quico
J.H. Escreveu:pelas vossas respostas.
A tendência dominante, penso eu, é ascendente, pelo que o que eu disse faria mais sentido se fosse descendente - um triangulo horizontal descendente, tem um dos lados horizontal e outro descendente. Nesses casos, é esperado o corte na linha horizontal.
A Semapa já surpreendeu muita gente (eu inclusivamente) com umas arrancadas valentes.
Boa noite e um abraço
JH
Tal como o Midas referiu, pelo facto de estarmos perante um triângulo descendente, tal não significa necessariamente que a base do mesmo seja quebrada em baixa. Basta ver que a Reditus teve um dos triângulos descendentes mais "potentes" dos últimos tempos e foi claramente quebrado em alta.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Obrigado, Midas e Quico
pelas vossas respostas.
A tendência dominante, penso eu, é ascendente, pelo que o que eu disse faria mais sentido se fosse descendente - um triangulo horizontal descendente, tem um dos lados horizontal e outro descendente. Nesses casos, é esperado o corte na linha horizontal.
A Semapa já surpreendeu muita gente (eu inclusivamente) com umas arrancadas valentes.
Boa noite e um abraço
JH
Boa noite e um abraço
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Boa referencia e belos graficos a exemplificar. A Semapa costuma ter movimentos bem explosivos para cima de 10 a 20% pode ser que esteja a preparar algo do genero, pelo menos, tem tudo para isso... E o grafico exemplificativo com a tal adivinha diz muita coisa do que é uma acumulacao feita atraves de um genero de triangulo descendente e respectiva quebra no sentido da tendencia.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
100% de acordo, Midas! Também estou de olho nesta menina. Já tinha referido isso neste tópico:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=semapa
Um abraço.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... ght=semapa
Um abraço.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Não sei a que te estas a referir qd falas do triangulo horizontal. So conheco o ascendente, descendente e simetrico. Neste caso é um descendente, mas inserido numa tendencia muito bull, o que significa, para muitos autores que as probabilidade estao do lado da quebra ser feita no sentido ascendente, tendo neste caso uma projeccao nos 9.50.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

triângulo horizontal ?
Boa noite a todos. Midas, esse triângulo que desenhaste, poderá ser considerado um triangulo horizontal ? Ainda sei muito pouco disto, mas penso ter lido que um triângulo horizontal, tem alta probabilidade de quebra pelo lado horizontal.
Mas, assim, teria de haver uma tendência dscendente anterior, não é assim ?
Um abraço.
JH
Mas, assim, teria de haver uma tendência dscendente anterior, não é assim ?
Um abraço.
JH
- Registado: 2/9/2006 19:47
Quanto até onde pode ir é sempre uma incognita mas fica com um target de triangulo acima dos maximos do ano... Aqui fica o gráfico da sessao de hoje, em que o MACD esta prestes a dar sinal de compra e a acumulacao continua a ser feita com a queda da cotacao, resultando uma divergencia positiva, o que se traduz normalmente de um ajuste pela cotacao, ou seja, neste caso, um movimento ascendente.
- Anexos
-
- semapa.png (23.38 KiB) Visualizado 5369 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

tendência
Eu já algumas vezes questionei aqui os mais experientes e entendidos sobre o que se ppderá esperar da semapa.. mas continuo na dúvida, porque realmente o suporte dos 7.80/7.85 não foi quebrado, mas também não se vê uma tendência ascendente marcada, anda ali assim meio sobe e desce, que eu espero que seja um compasso de espera pela privatização da Portucel. Eu não coloquei um stop e fui-me deixando "apanhar na curva" e neste momento estou a perder bastante pois entrei a 9!!
Tenho-me mantido atento as variações, pois se quebrar o suporte vendo e paciencia, mas pergunto:
caros forenses, qual a vossa opinião sobre até onde ($€) e qdo, se poderá dar a recuperação deste título??
P.s. um outro "mistério" é o facto de ter lido que este titulo é um dos que apresenta maior potencial de valorização, mas para quando??
Obrigado, cumprimentos
LVM
Tenho-me mantido atento as variações, pois se quebrar o suporte vendo e paciencia, mas pergunto:
caros forenses, qual a vossa opinião sobre até onde ($€) e qdo, se poderá dar a recuperação deste título??
P.s. um outro "mistério" é o facto de ter lido que este titulo é um dos que apresenta maior potencial de valorização, mas para quando??
Obrigado, cumprimentos
LVM
- Registado: 26/10/2006 8:53
Toque de Midas - Semapa
Ora bem, a Semapa... Há quem diga que está a fazer uma figura de inversão, eu sou da opiniao que está a fazer uma figura de continuacao da tendencia principal que é a ascendente. Tem suporte forte na casa dos 7.80 / 7.85 e como se observa pelos ultimos dias de negociacao qd atinge esse valor surgem logo compradores. Esta neste momento com o CMF a negociar no positivo ainda que a accao tenha caido, sinal de que maos fortes andam a comprar... Pela figura exposta nos graficos, tem muitas probabilidade de estar quase a quebrar em alta, dado que a LTD se aproxima do forte suporte e coincidencia ou nao coincide com o aproximar do final da privatizacao da portucel que poderá servir de impulsionador para a acçao. Eu estou a apostar nela de momento e pelo grafico acredito que retome o seu caminho ascendente em breve. Quem esta de fora sera mais seguro esperar pela ruptura em alta da LTD, quem gostar de antecipar o stop fica abaixo do suporte parecendo-me um trade com bom potencial de risco / recompensa.
- Anexos
-
- semapa lp.png (21.85 KiB) Visualizado 5715 vezes
-
- semapa.png (25.61 KiB) Visualizado 5689 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出