Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por James Wheat » 6/11/2006 10:21

Broker_Invest Escreveu:Caros Amigos o BCp já tocou nos 2,59€, ainda hoje vai testar os 2,61€, está num bom caminho.

O que impressiona é a ausência de ordens de venda a €2.61-63... :wink: Não sei se chega lá hoje, mas... é de esperar que puxe até 4ª feira, dado que há 3 centimos de dividendos líquidos para quem comprar até lá (ex-dividend dia 9 Nov). Dá-lhe, caraças, anda lá :x !!
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por Broker_Invest » 6/11/2006 10:16

Caros Amigos o BCp já tocou nos 2,59€, ainda hoje vai testar os 2,61€, está num bom caminho.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por aa » 6/11/2006 0:41

Gráficos BCP

cps

AA
Anexos
BCP.png
BCP.png (22.75 KiB) Visualizado 4467 vezes
BCP M.png
BCP M.png (19.22 KiB) Visualizado 4464 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por James Wheat » 5/11/2006 22:54

Broker_Invest Escreveu:... existem grandes "players" de olho no BCP acompanhar os desenvolvimentos da OPA, e eles sabem que o BCP está muito penetrado na Europa de Leste (Mercados Emergentes) e África (Angola e Mocambique).

BI, give me a break...! A posição do Bcp no exterior é irrelevante nas contas actuais do banco e com a excepção da Polónia, tem pouco para oferecer a 10-15 anos. Ser nº1 em Moçambique, um dos países mais pobres do Mundo... Who cares ? Em Angola ?!? Vale zero !! Abriram uma filial este ano. Aliás, se há razao que justifique a Opa é a posiçao que o Bpi tem em Angola, um pais que cresce 20% ao ano, que de facto deixa antever um maná de dinheiro (future cash flows) ! A Grécia nao tem qq expressão, é um banco tipo Bpp ou Bpn cá em Portugal, vale peanuts ! E a Polónia, sendo a melhor operação que têm no exterior, não vai explodir porque já tem muito terreno ocupado, nao apareceu em primeiro (como a Biedronka/JM). Dito isto, o Bcp está apetecível sim, pq transacciona a enorme desconto vs bancos de dimensão igual ou inferior e para grandes tubarões, que querem crescer, é de facto um alvo interessante - sobretudo para o BBVA ou para o Popular, que não têm expressão em Portugal. Ab. JW
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 3/11/2006 20:47

JAS e James Wheat, caso o BCP tenha ou não sucesso na OPA, o valor da acção conjuntamente a do BPI fica na casa dos 3,xx €/acção.
Eu tenho uma posição de 55% na minha carteira, e acredito no sucesso de OPAR ou ser OPADO, porque existem grandes "players" de olho no BCP acompanhar os desenvolvimentos da OPA, e eles sabem que o BCP está muito penetrado na Europa de Leste (Mercados Emergentes) e África (Angola e Mocambique).

Agora tirem as vossas conclusões.

Re

por JAS » 3/11/2006 20:06

James Wheat Escreveu:JAS, sem querer que cometa qualquer inconfidência, pedir-lhe-ia que p.f. indicasse qual o peso % do Bcp na sua carteira actual ? Como voçê tem aqui expresso grande confiança neste processo de Opa, queria saber qual o seu grau de compromisso / aposta.

Isso está no post da minha carteira mas é preciso fazer umas continhas.
Entrando com o valor de uma quantidade de acções igual à dos W's peso do BCP é da ordem dos 36%.

Se acreditas numa subida do BCP recomendo-te que substituas as acções do BCP por W's com strike 2,20 pois libertas muito capital e corres os mesmos riscos desde que apenas uses as mesmas quantidades.

Os W's com strikes mais altos, embora mais baratos, já não são equivalentes pois ainda têm prémio apreciavel.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por James Wheat » 3/11/2006 19:56

JAS, sem querer que cometa qualquer inconfidência, pedir-lhe-ia que p.f. indicasse qual o peso % do Bcp na sua carteira actual ? Para atalhar caminho, eu adianto a minha (já postada noutro lado): 96%. O meu risco é muito elevado... Como voçê tem aqui expresso grande confiança neste processo de Opa, queria saber qual o seu grau de compromisso / aposta. Abraço + Bons negócios. JW
James Wheat
Position Trader

Re: ER

por JAS » 3/11/2006 19:42

James Wheat Escreveu:
luis lobs Escreveu:Accionistas do Bpi têm 14 dias para bloquear a Opa do Bcp»
Na imprensa de hoje, vamos ver se a noticia mexe com as cotaçoes...eu penso que sim :mrgreen:
-

Não entendo o comentário... A Opa já está bloqueada - a €5,70 mais de 50% dos accionistas não vendem, pelo que é como o Board do BPI diz: a Opa, tal como está, está morta !.

A notícia significa que os accionistas do BPI têm 14 dias para optarem entre acabarem com o Pacto, do chamado núcleo duro, ou para terem que se opar a si próprios e pelo valor máximo a que têm andado a adquirir acções.

Cabe-lhes decidirem se o BPI vale assim tanto...
Se acharem que sim pagam isso aos restantes accionistas, se acharem que não vendem ao BCP.

Mas se decidem opar-se a si próprios convém não esquecer que o BCP, na qualidade de accionista, também entra no leilão.
Portanto, se a actual opa falhar, nada estará perdido para o BCP.

(O engraçado da questão é que pela legislação espanhola as "Caixas" não podem comprar bancos em Espanha, seria giro poderem comprar cá...)

James Wheat Escreveu:Dito de outra forma, neste momento o Bcp é que está com um problema na mão, porque não só congelou todos os planos de crescimento orgânico, como continua publicamente a dizer que não equaciona outro cenário senão concretizar a Opa - o que indicia que se prepara para subir a parada.

Parece-me normal que o BCP suba a parada para os 5,85.
E também me parece normal que esteja acordada uma troca de acções BCP-BPI pois isso explica a subida do BCP para próximo dos 2,60 e a manutenção das cotações próximo desse valor quase sem oscilação.

James Wheat Escreveu:Os accionistas do Bpi teem muito mais razões para dormir descansados do que os do Bcp - nomeadamente os pequenos investidores, que não querem/podem ter papel empatado 3 ou mais anos.

Descansados podem dormir pois nem valerá muito a pena andar a olhar para cotação...
Já terão ganho bem e, a partir daqui, não me parece que a cotação oscile muito mais.
Os do BCP também podem estar descansados pois não me parece que a cotação actual incorpore a absorção do BPI.
E, se eventualmente ela se concretizar, poderá subir uns 0,20 de um dia para o outro.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: ER

por James Wheat » 3/11/2006 19:08

luis lobs Escreveu:Accionistas do Bpi têm 14 dias para bloquear a Opa do Bcp»
Na imprensa de hoje, vamos ver se a noticia mexe com as cotaçoes...eu penso que sim :mrgreen:
-

Não entendo o comentário... A Opa já está bloqueada - a €5,70 mais de 50% dos accionistas não vendem, pelo que é como o Board do BPI diz: a Opa, tal como está, está morta !
Além disso os grandes - nomeadamente o La Caixa - teem continuamente comprado papel acima desse valor - razão pela qual o Bpi está já quase 5% acima (€5,97 fecho hoje) -, o que significa que não será tão pouco um aumento mínimo que os fará alterar de posição.
Dito de outra forma, neste momento o Bcp é que está com um problema na mão, porque não só congelou todos os planos de crescimento orgânico, como continua publicamente a dizer que não equaciona outro cenário senão concretizar a Opa - o que indicia que se prepara para subir a parada.
Os accionistas do Bpi teem muito mais razões para dormir descansados do que os do Bcp - nomeadamente os pequenos investidores, que não querem/podem ter papel empatado 3 ou mais anos.
James Wheat
Position Trader

er

por luis lobs » 3/11/2006 18:26

Allianz assume apoio ao BPI na OPA
A seguradora Allianz, detentora de 8,64% do capital do BPI, vai continuar a apoiar a administração do grupo financeiro na sua oposição à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo BCP, noticiou a edição de hoje do "Diário de Notícias".

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A seguradora Allianz, detentora de 8,64% do capital do BPI, vai continuar a apoiar a administração do grupo financeiro na sua oposição à oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo BCP, noticiou a edição de hoje do "Diário de Notícias".

Em declarações ao "DN", Enrico Cucchiani, membro do conselho de administração da Allianz, afirmou que a seguradora "vai apoiar o BPI nesta OPA".

Esta é a primeira vez que um administrador da seguradora assume publicamente a sua oposição à OPA lançada pelo BCP a 13 de Março.

Segundo o "DN", o grupo segurador alemão tem apoiado a administração do banco liderado por Fernando Ulrich, "uma vez que tem aprovado todas as decisões de gestão – em que a Allianz está representada – contra a OPA do BCP".

jn
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

ER

por luis lobs » 3/11/2006 8:52

Accionistas do Bpi têm 14 dias para bloquear a Opa do Bcp»

-

er

por luis lobs » 2/11/2006 19:56

As certezas pagam-se caro em bolsa....mas cá estamos para sair tambem.

.

5

por luis lobs » 2/11/2006 19:53

Broker_Invest Escreveu:Bem..., eu acredito no BCP, além disso o PTP não vai fazer aumento de capital na totalidade do valor pretendido (acção corrige), isto se a OPA for avante, caso a OPA avançar temos o maior Banco Privado Português e com a fusão das sinergias acção vai parar na casa dos 3€/acção, agora caso a oOPA falhe, vai acontecer como aconteceu na tentativa de comprar o Banco Comercial Romenia, o BCP disparou bastante nos dias seguintes, e presumo que ela vai disparar e toque na casa dos 3€/acção, e ainda por cima o BCP realiza o seu segundo falhanço de OPAR um banco e encontra-se na linha de ser OPADO por um Grande "Player", devido que o BCP está bem implantado nos paises de leste que é bastante atractivo aos grandes "players"(ex:Polónia) o BCP também está na Grécia, em Angola (quer crescer ainda mais com a OPA do BPI), Mocambique, entre outros que não recordo, além do mais o BCP tem um PER de 12( que é bom) face aos seus congeneres Europeus.
Aquilo que penso do BCP e tanho a posição em Longo. :wink:

ò Ulisses o homem desembuchou.. :mrgreen: afinal tinha argumentos.(os dele, mais convenciveis).

De resto o Bcp parece continuar em acumulaçao e como referi de manha os vendedores sairam dos cofres, nao sei se ja estao bem cheios se a estrategia passa por deixar a cotaçao subir agora. :twisted:

Por mim estou longo, porque caso a Opa avance ou falhe o Bcp subirá de certeza; se avançar torna-se mais forte e com mais dimensao, se falhar torna-se um alvo das expeculaçoes.

Em resumo 20.25 dias de acumulaçao estao a chegar ao fim.. :mrgreen:

por artista_ » 2/11/2006 16:52

artista Escreveu:Continua a sua acumulação, as vendas acima dos 2,56 parecem com alguma força mas as compras abaixo desse valor também estão fortes, veremos quem tem mais força mas a tendência continua a ser de alta e esse é um factor a favor dos Bull...

BN

PS: Tenho uma posição longa no BCP!

Rompeu os 2.56 mas isso já fez anteriormente, até já chegou aos 2.58, só quando romper este valor teremos mais segurança na continuação das subidas...

Mantenho a minha posição longa no BCP!

Registado: 17/3/2003 22:51

por James Wheat » 2/11/2006 16:51

Se conhecerem alguém que queira despachar a €2,55 ou €2,56 telefonem-lhe agora, que está a jeito. Quanto mais cedo forem todos à vida, melhor...
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 2/11/2006 15:41

Bem..., eu acredito no BCP, além disso o PTP não vai fazer aumento de capital na totalidade do valor pretendido (acção corrige), isto se a OPA for avante, caso a OPA avançar temos o maior Banco Privado Português e com a fusão das sinergias acção vai parar na casa dos 3€/acção, agora caso a oOPA falhe, vai acontecer como aconteceu na tentativa de comprar o Banco Comercial Romenia, o BCP disparou bastante nos dias seguintes, e presumo que ela vai disparar e toque na casa dos 3€/acção, e ainda por cima o BCP realiza o seu segundo falhanço de OPAR um banco e encontra-se na linha de ser OPADO por um Grande "Player", devido que o BCP está bem implantado nos paises de leste que é bastante atractivo aos grandes "players"(ex:Polónia) o BCP também está na Grécia, em Angola (quer crescer ainda mais com a OPA do BPI), Mocambique, entre outros que não recordo, além do mais o BCP tem um PER de 12( que é bom) face aos seus congeneres Europeus.
Aquilo que penso do BCP e tanho a posição em Longo. :wink:

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 15:13

Broker, é imperioso que expliques o porquê do teu optimismo. Regras da casa ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 2/11/2006 15:02

Já estou dentro do BCP desde o inicio do lancamento da OPA ao BPI, e espero que ela feche o ano no valor acima ou igual a 3€/acção. :wink:

er

por luis lobs » 2/11/2006 12:54

Os cofres vendedores começam a retirar..

Vamos´la´ ver se ja acumularam o suficiente.

.

por James Wheat » 2/11/2006 11:56

Broker_Invest Escreveu:O Santander Totta detem mais de 8% do BCP , e diz que apoia a desblindagem de estatutos.
Isto vai dar que falar.
"...Qual a participação no BCP?
É ligeiramente superior a 8%.
Vão vender na OPA?
Como donos de uma participação financeira, seria naturalmente bom obter a melhor mais-valia possível.
A 5,70 euros, seria uma boa mais-valia?
Falamos depois.
E na assembleia geral, apoiarão o BCP na “desblindagem” de estatutos do BPI?
Sim, por uma questão de princípio. O mercado deve funcionar e não devem existir limites ao exercício do direito de ...""

Bem, parece-me que há um erro gravissimo na entrevista: O SAN tem 8% é do Bpi - não tem qualquer posição no Bcp. Ulisses: podes aclarar ?

PS: mantenho toda a posição no Bcp. E mantenho que é o banco (ou accionistas totalmente controlados por ele) que está ali a comprar nos €2.51-€2.54.
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 2/11/2006 11:38

O Santander Totta detem mais de 8% do BCP , e diz que apoia a desblindagem de estatutos.
Isto vai dar que falar.

"...Qual a participação no BCP?
É ligeiramente superior a 8%.

Vão vender na OPA?
Como donos de uma participação financeira, seria naturalmente bom obter a melhor mais-valia possível.

A 5,70 euros, seria uma boa mais-valia?
Falamos depois.

E na assembleia geral, apoiarão o BCP na “desblindagem” de estatutos do BPI?
Sim, por uma questão de princípio. O mercado deve funcionar e não devem existir limites ao exercício do direito de ...""

Aqui tem o Link para lerem a reportagem toda : http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 03991.html

por KoLmi » 1/11/2006 17:45

Boas,

gostaria de saber o que poderá(em principio) provocar o pagamento de um dividendo de 3 centimos nas accoes do BCP, as accoes vao ter tendencia a subir 3 centimos de modo a kem as tem ganhar o dividendo vendendo-as ou poderá manter-se como até aqui??

Obrigado,

Registado: 15/3/2006 16:07

bem visto

por br@instock » 1/11/2006 0:23

Garfield, agora percebi, eu estava a ver as coisas mais no longo prazo, mas concordo com a tua visão.

Registado: 30/12/2004 1:06

por artista_ » 1/11/2006 0:06

Continua a sua acumulação, as vendas acima dos 2,56 parecem com alguma força mas as compras abaixo desse valor também estão fortes, veremos quem tem mais força mas a tendência continua a ser de alta e esse é um factor a favor dos Bull...

BN

PS: Tenho uma posição longa no BCP!

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: Dividendos BCP

por pardal » 31/10/2006 23:29

jmsleal Escreveu:Alguém pode responder-me até quando é necessário manter as acções do BCP para receber os dividendos de Novembro ? Aceitam-se palpites para a evolução do BCP no período pré e pós dividendos ...

Olá.

Tens que manter as acções até dia 09/11 inclusivé..

Um abraço.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR10928.pdf

Registado: 11/5/2006 21:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 174 visitantes