Sonae sgps...
entrei de novo aqui .. eheh!! e ainda me perco
mas vou ler o que me disse
obrigado
obrigado
- Registado: 26/10/2006 8:53
Re: rompeu a barreira dos 1,50..
LVM Escreveu:agora esperemos que continue... eu vi um pt de 1,70, e entrei hoje apenas, porque me pareceu que os cofs se estavama a encher e que isso seria um bom indicador de subida,
o que acham??
É só ler os posts em cima do Clinico e meu.
- Registado: 25/10/2006 20:40
rompeu a barreira dos 1,50..
agora esperemos que continue... eu vi um pt de 1,70, e entrei hoje apenas, porque me pareceu que os cofs se estavama a encher e que isso seria um bom indicador de subida,
o que acham??
o que acham??
- Registado: 26/10/2006 8:53
Sobe, sobe balão sobe...
A son a subir desta maneira e ninguém diz nada!!!
nem um gráfico para nos alegrar!
Acho isto mto estranho, mas como a mim me vai correndo bem.
nem um gráfico para nos alegrar!
Acho isto mto estranho, mas como a mim me vai correndo bem.

Zé Investe
TraderAT Escreveu:Boa noiteBroker_Invest Escreveu:Eu da Sonae só espero que ela SUBA mas SUBA muito!!!, tem potêncial para isso. Qaundo sairem as noticias dos resultados AI..AI.. segurem o comboio, ela neste momento já ultrapassou a liquidez da GALP em poucos minutos... 17 milhoes de acções![]()
Sim, 19.6 milhões da SON, contra 18.2 milhões...só não esqueça que as acções da Galp estão a valer mais de 4 vezes o valor da SonaeSGPS...em volume de negocios, quer a Galp, quer a EDP ficaram a frente da SON![]()
Há muito não comento a SON, está realmente a ter um comportamento excelente e a superar as minhas melhores expectativas para o final de Outubro.![]()
Não é preciso ser expert em AT, julgo que teoricamente a subida não vai ficar por aqui...
Cps

Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Boa noite
Sim, 19.6 milhões da SON, contra 18.2 milhões...só não esqueça que as acções da Galp estão a valer mais de 4 vezes o valor da SonaeSGPS...em volume de negocios, quer a Galp, quer a EDP ficaram a frente da SON
Há muito não comento a SON, está realmente a ter um comportamento excelente e a superar as minhas melhores expectativas para o final de Outubro.
Não é preciso ser expert em AT, julgo que teoricamente a subida não vai ficar por aqui...
Cps
Broker_Invest Escreveu:Eu da Sonae só espero que ela SUBA mas SUBA muito!!!, tem potêncial para isso. Qaundo sairem as noticias dos resultados AI..AI.. segurem o comboio, ela neste momento já ultrapassou a liquidez da GALP em poucos minutos... 17 milhoes de acções![]()
Sim, 19.6 milhões da SON, contra 18.2 milhões...só não esqueça que as acções da Galp estão a valer mais de 4 vezes o valor da SonaeSGPS...em volume de negocios, quer a Galp, quer a EDP ficaram a frente da SON

Há muito não comento a SON, está realmente a ter um comportamento excelente e a superar as minhas melhores expectativas para o final de Outubro.

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
sonae sgps
Meu caro Joli. Não percebi quais são as más notícias que se refere em relação á OPA. Se são as conclusões da Anacom, lembro-lhe que esta só dá opinião, não decide. Não sei de mais nenhuma "má notícia", e tudo o que tenho lido apenas se refere á evolução normal das OPAs. Bruxelas nem quer estar envolvida.
Agora repare que tudo o que disse sobre a sonae sgps se aplica ipsis verbis á Altri (excepto os seus valores).
Portanto, estar na Altri nas alturas certas em que dispara muito ou estar em position trading na soane que tem uma AT de longo prazo impecável, é tudo uma questão de estratégia pessoal. Se conseguiu bons trades ganhadores, não pode haver crítica, só aplauso.
Como se ensina na minha profissão: "Se uma determinada técnica cirurgica obtem bons resultados nas mãos dum cirurgião, não há razões para este mudar de técnica"
Abraço
Clinico
Agora repare que tudo o que disse sobre a sonae sgps se aplica ipsis verbis á Altri (excepto os seus valores).
Portanto, estar na Altri nas alturas certas em que dispara muito ou estar em position trading na soane que tem uma AT de longo prazo impecável, é tudo uma questão de estratégia pessoal. Se conseguiu bons trades ganhadores, não pode haver crítica, só aplauso.
Como se ensina na minha profissão: "Se uma determinada técnica cirurgica obtem bons resultados nas mãos dum cirurgião, não há razões para este mudar de técnica"
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clinico Escreveu:Meu Caro Joli, a sonae neste momento não se move só por notícias, mas pela OPA, pelo facto de os fundos estarem cheios delas, por ter saido a notícia da parceria que fez para entrar para o mercado alemão, por ter estado a consolidar durante uns tempos entre os 1,43 eos 1,45, por ser uma acção duma holding considerada uma das melhores small caps da Europa, estarem para sair os resultados (penso que dia 9 não é?)entre outras razões, que de repente não me vêm á memória.
Quanto a entrar a estes níveis tambem concordo que tem os indicadores um pouco esticados, mas tem uma AT fabulosa e é o mercado que manda.
Para mim, tambem me parece uma acção mais sólida e menos especulativa que a Altri (que tambem lá vai tendo os indicadores esticados)
No entanto:
- Fiz um ótimo negócio com a Altri ao comprar muitas a 3,42 em média e vendido a 3,84, que me rendeu mais do que se tivesse ficado na sonae com este aumento. (agora é que me estampei porque as recomprei a 3.87)
- Acredito que a privatização da Portucel possa ter um efeito psicológico benéfico na cotação da Altri por demonstrar interesse grande dos investidores na pasta de papel.
- Não faço ideia a que horas sairam os resultados da Altri hoje, mas pareceram-me muito bons e portanto vamos ver a reacção amanha.
- Não faço ideia o que fez aumentar a cotação da Altri em cerca de 10Xs desde a sua entrada em bolsa nem o que a faz verdadeiramente subir para estes níveis com um split pelo meio, nem o que a faz manter a estes níveis. Mas sei o que vai fazendo subir a sonae sgps.
Espero tê-lo esclarecido
Um abraço
Clinico
Boas noites,
Conheço também bastante bem a Sonae.sgps. Tenho feito BASTANTES negócias nesta. Contudo, enquanto que no passado havia razões (tanto fundamentais como analíticas) que me fizessem entrar neste papel, estas razões desapareceram por completo. Com todas as últimas notícias negativas sobre a OPA, não há razão alguma para estarmos na cotação actual. O movimento actual parece-me ser um movimento psicológico por estar perto dos 1,50 e querer atingir tal nível psicológico. Sim, porque a nível técnico como tu referiste e bem, a Sonae.sgps está mais que esticada. Uma ida aos 1,38 seria bem mais saudável que estas subidas sem nexo. Mas quem manda é o mercado. Mas mais tarde ou mais cedo terá que haver uma correcção.
sonae sgps
Meu Caro Joli, a sonae neste momento não se move só por notícias, mas pela OPA, pelo facto de os fundos estarem cheios delas, por ter saido a notícia da parceria que fez para entrar para o mercado alemão, por ter estado a consolidar durante uns tempos entre os 1,43 eos 1,45, por ser uma acção duma holding considerada uma das melhores small caps da Europa, estarem para sair os resultados (penso que dia 9 não é?)entre outras razões, que de repente não me vêm á memória.
Quanto a entrar a estes níveis tambem concordo que tem os indicadores um pouco esticados, mas tem uma AT fabulosa e é o mercado que manda.
Para mim, tambem me parece uma acção mais sólida e menos especulativa que a Altri (que tambem lá vai tendo os indicadores esticados)
No entanto:
- Fiz um ótimo negócio com a Altri ao comprar muitas a 3,42 em média e vendido a 3,84, que me rendeu mais do que se tivesse ficado na sonae com este aumento. (agora é que me estampei porque as recomprei a 3.87)
- Acredito que a privatização da Portucel possa ter um efeito psicológico benéfico na cotação da Altri por demonstrar interesse grande dos investidores na pasta de papel.
- Não faço ideia a que horas sairam os resultados da Altri hoje, mas pareceram-me muito bons e portanto vamos ver a reacção amanha.
- Não faço ideia o que fez aumentar a cotação da Altri em cerca de 10Xs desde a sua entrada em bolsa nem o que a faz verdadeiramente subir para estes níveis com um split pelo meio, nem o que a faz manter a estes níveis. Mas sei o que vai fazendo subir a sonae sgps.
Espero tê-lo esclarecido
Um abraço
Clinico
No entanto:
Espero tê-lo esclarecido
Um abraço
Clinico
Re: soane sgps
Clinico Escreveu:ENA QUE FECHO! ENA QUE DIA!
Atenção que agora não as tenho porque me passei temporáriamente para a Altri, mas que se portou bem, portou!
Enorme volume, encerramento no máximo do dia, que querem mais?? amanha há mais![]()
Apesar de eu ser sempre o suspeito do costume em relação a este título, continuo a pensar que até ao fim do ano vamos ter muitas alegrias. Até o Ricardo Salgado disse que NÃO estava a formar minorias de bloqueio á OPA![]()
...
Bem, a ver se resolvo o meu problema na Altri (estou a perder 2 cents por acção) e volto mas é para aqui![]()
Abraços e parabens a todos. Isto vai ser um rico Natal hehe![]()
Clinico
Tendo em conta os valores actuais da Sonae.sgps e tendo em conta que não há actualmente nenhuma notícia favorável à Sonae.sgps que explique tal comportamento, é um suicidio completo entrar a estes valores na Sonae.sgps. Já que estás na Altri, porque não ficas lá ? É bem mais lógico e consistente.
soane sgps
ENA QUE FECHO! ENA QUE DIA!
Atenção que agora não as tenho porque me passei temporáriamente para a Altri, mas que se portou bem, portou!
Enorme volume, encerramento no máximo do dia, que querem mais?? amanha há mais
Apesar de eu ser sempre o suspeito do costume em relação a este título, continuo a pensar que até ao fim do ano vamos ter muitas alegrias. Até o Ricardo Salgado disse que NÃO estava a formar minorias de bloqueio á OPA
...
Bem, a ver se resolvo o meu problema na Altri (estou a perder 2 cents por acção) e volto mas é para aqui
Abraços e parabens a todos. Isto vai ser um rico Natal hehe
Clinico
Enorme volume, encerramento no máximo do dia, que querem mais?? amanha há mais

Apesar de eu ser sempre o suspeito do costume em relação a este título, continuo a pensar que até ao fim do ano vamos ter muitas alegrias. Até o Ricardo Salgado disse que NÃO estava a formar minorias de bloqueio á OPA

Bem, a ver se resolvo o meu problema na Altri (estou a perder 2 cents por acção) e volto mas é para aqui

Abraços e parabens a todos. Isto vai ser um rico Natal hehe

Clinico
Jiboia Cega Escreveu:Alguém pode actualizar o gráfico, please? - Se bem que a interpretação actual da AT é um pouco subjectiva neste momento...
Não sei onde está a subjectividade, querias uma tendência mais bem definida??!!! Olha para o último gráfico disponível (na página anterior) e vê lá se a tendência amarela não tem sido seguida rigorosamente!?
Bons negócios
Jiboia Cega Escreveu:Também já me apeteceu vender as SON. Já tenho algum pequeno lucro potencial e como estou 100% investido queria ter alguma liquidez para o que aí vem. Entrar em Novembro sem liquidez é capaz de ser sinónimo de perda de oportunidades.
Vou esperar pela próxima semana.
Bingo! Ainda bem que espereri.
Se os fechos são "feitos" propositadamente não sei mas que está a superar as minhas expectativas, não há dúvida!
Alguém pode actualizar o gráfico, please? - Se bem que a interpretação actual da AT é um pouco subjectiva neste momento...
Obrigado!
Adrenalin Escreveu:O que em termos de AT seria para corrigir(último post do Ulisses) dispara desta forma, faz-me pensar novamente se a AT antecipada nos diz algo de coerente!
Quantas vezes vai ser preciso repetir isto para as pessoas perceberem?!!! o que o Ulisses disse não foi que ela ia cair, disse que se caisse até aos 1.38 aliviaria alguns indicadores e talvez fosse bom para o título...
Mais importante que este reparo será dizer que a AT não diz nada é uma ferramenta que nos dá alguns indicadores que nos possibilitam ter uma idéia da evolução futura das cotações, seja por linhas de tendência, suportes, resistências ou outros indicadores... Com base na AT podemos definir uma estratégia que deverá incluir stops para o caso de estarmos enganados... por exemplo
Artista Escreveu:Parece-me um erro tentar adivinhar o que vai acontecer, em AT devemos ser objectivos e neste momento a tendência amarela está "intactissima" não havendo para já nada que nos diga que vai quebrá-la, nem que não a vai quebrar ... mas a informação tem de ser o mais objectiva possível, o que cada um faz com ela isso já é diferente!! !
Eu disse isto há uns dias atrás em relação ao gráfico do Obalela, e o que é facto é que não quebrou essa linha, eu não sabia se a ia quebrar ou não mas a minha estratégia era sair caso ela fosse quebrada em baixa porque isso significaria que provavelmente aquela tendência não se iria manter, se eu entrei porque esperava que a tendência se mantivesse deixava de fazer sentido manter a posição, se não saisse estava a deixar uma posição sem qualquer estratégia ou pelo menos a mudar a inicial e isso um investidor não deve fazer, na minha maneira de ver claro...
Bons negócios
PS:Entretanto hoje até saí... va-se lá saber porquê???!!! ganhei alguma coisa mas...
Adrenalin Escreveu:O que em termos de AT seria para corrigir(último post do Ulisses) dispara desta forma, faz-me pensar novamente se a AT antecipada nos diz algo de coerente!
Sonae que esta semana apenas teve notícias negativas, em relação à OPA, vá-se lá perceber isto tudo!
Ouve algumas passagens de grande volume, de seguida umas quantas compras que originaram outras tantas e se calhar tudo isto para alguém as levar ao preço onde as quer despachar.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, macau5m, MXMX, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, slbnnbobadela e 175 visitantes