Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
Re:
As aterragens de emergência acontecem por vezes, não são mais nem menos frequentes por se voar nas low cost, pelo menos nas low cost "de referência" como a Ryanair, Easyjet e outras na Europa.
(Por vezes aparecem novas low costs no mercado sem qualquer historial por detrás, já várias foram e vieram nos últimos anos).
A Ryanair e a Easyjet, de resto, ao que sei, nunca estiveram envolvidas em acidentes. Pelo menos em nenhum com vítimas.
Convém esclarecer algumas coisas para quem desconfia das low cost:
1) as tarifas muito baixas são limitadas, à medida que o avião enche encarecem e quando está próximo da capacidade o bilhete pode até ficar mais caro que o de uma companhia "de bandeira".
2) voam para aeroportos secundários, logo com "transfers" mais caros.
3) Em regra, porém, negoceiam directamente com o aeroporto o pagamento de taxas mais baixas do que o habitual, pelo menos por um certo período, o que ajuda os números financeiros. Foi por isso que o Porto "agarrou" a Ryanair e tb por isso ela passou a operar em Madrid desde há 15 dias, no novo terminal A de Barajas.
3) Não há "ligações" nas low cost.
Isto é muito importante para perceber as tarifas.
Num voo com escala, um mesmo passageiro está a ocupar um lugar em 2 aviões por um preço inferior ao total que pagariam 2 passageiros diferentes para ocupar esse lugar.
Por exemplo se eu for de Bruxelas para o Porto pela TAP, tenho q fazer escala em Lisboa; o preço Bruxelas-Lisboa anda pelos 250 Euros e de Bruxelas-Porto pelos 330 (ambos ida e volta). Ou seja, na prática eu ocupo um lugar, ida e volta, num voo Lisboa-Porto por apenas 80 Euros. Quando a tarifa normal neste voo, marcado simplesmente, anda acima de 200.
Numa low cost isto nunca acontece. As "ligações" tradicionais não existem. O que pode acontecer é marcar-se 2 voos consecutivos separadamente (por exemplo, Porto'Londres seguido de Londres'Estocolmo) mas as tarifas são autónomas e não se beneficia desse "desconto de ligação".
Espero ter'me feito entender...
Atenção é aos limites de bagagem que são aplicados escrupulosamente e dão origem a pagamentos pesados (na Ryan são 40 Euros por cada 5kg).
PS Já voei na Ryanair e Easyjet e tenho boa impressão de ambas. Da Virgin também excepto os assentos que são apertados e incómodos.
(Por vezes aparecem novas low costs no mercado sem qualquer historial por detrás, já várias foram e vieram nos últimos anos).
A Ryanair e a Easyjet, de resto, ao que sei, nunca estiveram envolvidas em acidentes. Pelo menos em nenhum com vítimas.
Convém esclarecer algumas coisas para quem desconfia das low cost:
1) as tarifas muito baixas são limitadas, à medida que o avião enche encarecem e quando está próximo da capacidade o bilhete pode até ficar mais caro que o de uma companhia "de bandeira".
2) voam para aeroportos secundários, logo com "transfers" mais caros.
3) Em regra, porém, negoceiam directamente com o aeroporto o pagamento de taxas mais baixas do que o habitual, pelo menos por um certo período, o que ajuda os números financeiros. Foi por isso que o Porto "agarrou" a Ryanair e tb por isso ela passou a operar em Madrid desde há 15 dias, no novo terminal A de Barajas.
3) Não há "ligações" nas low cost.
Isto é muito importante para perceber as tarifas.
Num voo com escala, um mesmo passageiro está a ocupar um lugar em 2 aviões por um preço inferior ao total que pagariam 2 passageiros diferentes para ocupar esse lugar.
Por exemplo se eu for de Bruxelas para o Porto pela TAP, tenho q fazer escala em Lisboa; o preço Bruxelas-Lisboa anda pelos 250 Euros e de Bruxelas-Porto pelos 330 (ambos ida e volta). Ou seja, na prática eu ocupo um lugar, ida e volta, num voo Lisboa-Porto por apenas 80 Euros. Quando a tarifa normal neste voo, marcado simplesmente, anda acima de 200.
Numa low cost isto nunca acontece. As "ligações" tradicionais não existem. O que pode acontecer é marcar-se 2 voos consecutivos separadamente (por exemplo, Porto'Londres seguido de Londres'Estocolmo) mas as tarifas são autónomas e não se beneficia desse "desconto de ligação".
Espero ter'me feito entender...
Atenção é aos limites de bagagem que são aplicados escrupulosamente e dão origem a pagamentos pesados (na Ryan são 40 Euros por cada 5kg).
PS Já voei na Ryanair e Easyjet e tenho boa impressão de ambas. Da Virgin também excepto os assentos que são apertados e incómodos.
- Registado: 25/5/2006 11:52
Nem de proposito
Depois de ler a discussao entre Jiboia Cega e MOzwak, nem de proposito esta noticia de hoje do Público:
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1274500&idCanal=76
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1274500&idCanal=76
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Milestones,
Convém confirmar se realmente o cartão te oferece esse seguro (e em que consiste), pois nem todos os cartõs oferecem.
Consulta aqui a directiva comunitária para mais info:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 61:PT:HTML
A semana passada fui de Londres para Glasgow nos novos Boeing 737-800. Bons mas para dormir o pescoço sofre um pouco...
Convém confirmar se realmente o cartão te oferece esse seguro (e em que consiste), pois nem todos os cartõs oferecem.
Consulta aqui a directiva comunitária para mais info:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/Lex ... 61:PT:HTML
A semana passada fui de Londres para Glasgow nos novos Boeing 737-800. Bons mas para dormir o pescoço sofre um pouco...
Milestones,
o seguro que a Ryanair propõe é um seguro do tipo que o teu cartão de crédito te dá quando viajas. É mais um maneira de conseguir receitas. Todos os passageiros na aviação estão "seguros" pela convenção de Varsóvia, ou seja, em caso de morte, está tudo convencionado. Em caso de perda da mala ou atraso do voo, há uma directiva comunitária que contempla os direitos dos passageiros. Portanto este seguro não acrescenta muito mais àquilo a que já estás protegido por lei. Eu não o costumo subscrever mas se te queres sentir mais confortável, fá-lo.
Já agora, não esqueças que o aeroporto de Milão é Bergamo e o de Bruxelas é Charleroi.
o seguro que a Ryanair propõe é um seguro do tipo que o teu cartão de crédito te dá quando viajas. É mais um maneira de conseguir receitas. Todos os passageiros na aviação estão "seguros" pela convenção de Varsóvia, ou seja, em caso de morte, está tudo convencionado. Em caso de perda da mala ou atraso do voo, há uma directiva comunitária que contempla os direitos dos passageiros. Portanto este seguro não acrescenta muito mais àquilo a que já estás protegido por lei. Eu não o costumo subscrever mas se te queres sentir mais confortável, fá-lo.
Já agora, não esqueças que o aeroporto de Milão é Bergamo e o de Bruxelas é Charleroi.
TraderAT Escreveu:Boa noite a todos!
Na semana que passou estive em Madrid(infelizmente por motivos profissionais) e comentaram-me lá, que a Ryanair vai passar a voar para Madrid...ao que parece via Porto.
Alguém me confirma isto? Gracias!
Concerteza. TraderAt e já a partir de 22 Novembro. Neste momento uma ida Porto/Madrid para o voo de estreia custa 0.01€. Sim! Isso mesmo, 1 cêntimo mais taxas...
Boa noite a todos!
Na semana que passou estive em Madrid(infelizmente por motivos profissionais
) e comentaram-me lá, que a Ryanair vai passar a voar para Madrid...ao que parece via Porto.

Na semana que passou estive em Madrid(infelizmente por motivos profissionais

Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Boas,
são incidentes que acontecem em aviação, sem nada de muito importante a ressalvar. Apenas o susto de quem lá ia!
A questão da 1 motor ter tido especial atenção, concluo que sendo só isso nunca houve perigo para os passageiros... Não fosse o 747 ter 4!
E mesmo que tivesse só 2 e um falhásse, não era só por aí que o avião caía!
Abraço!
são incidentes que acontecem em aviação, sem nada de muito importante a ressalvar. Apenas o susto de quem lá ia!
A questão da 1 motor ter tido especial atenção, concluo que sendo só isso nunca houve perigo para os passageiros... Não fosse o 747 ter 4!
E mesmo que tivesse só 2 e um falhásse, não era só por aí que o avião caía!
Abraço!
- Registado: 31/5/2006 21:13
Pouco depois de ter levantado voo
Avião da Transportadora Aérea Angolana aterra de emergência em Lisboa
23.10.2006 - 11h20 Lusa
Um avião da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) efectuou hoje uma aterragem de emergência no aeroporto da Portela, em Lisboa, devido a problemas técnicos sentidos poucos minutos depois de ter levantado voo.
O porta-voz da Ana - Aeroportos de Portugal disse à Lusa que o avião da TAAG, um Boeing-747 "com 60 a 70" passageiros a bordo, teve de fazer uma aterragem de emergência devido a problemas técnicos não especificados, mas adiantou que o aparelho "aterrou bem, sem problemas para os passageiros".
O representante da TAAG em Portugal, Abílio Fernandes, confirmou à Lusa que a aterragem de emergência ficou a dever-se "a problemas técnicos", mas escusou-se a adiantar mais informações.
Um comunicado da TAAG difundido hoje pela agência de notícias angolana Angop indica que um Boeing-747 da companhia está imobilizado no aeroporto de Lisboa "para superação de contratempo técnico", também sem adiantar mais pormenores.
Este problema técnico surge três dias depois de a TAAG ter anunciado a suspensão dos voos domésticos e regionais da companhia por falta de manutenção.
Avião andou "aos zigue-zagues
Tiago Gaspar, um dos passageiros do voo, contou à agência Lusa que o avião levantou voo às 06h30 e que cerca de 15, 20 minutos depois o comandante informou que o aparelho estava com problemas técnicos e que tinha de regressar imediatamente ao aeroporto de Lisboa.
De acordo com esta testemunha, os passageiros ficaram assustados mas não entraram em pânico, tendo a aterragem decorrido com normalidade perante a assistência de bombeiros e técnicos que aguardavam a chegada do aparelho.
O mesmo passageiro contou também que notou que o avião teve dificuldade em ganhar altitude e que a certa altura foi ouvido "um estrondo, mas nada de especial".
Segundo Tiago Gaspar, o avião andou "aos zigue-zagues" durante todo o tempo que esteve no ar.
Logo após a aterragem, um dos reactores do avião mereceu a atenção dos técnicos de manutenção que se encontravam na pista, adiantou o mesmo passageiro.
tmnol,
Eu ajudo quem puder se souber. Para mim é um prazer ajudar em relação a viagens. É das coisas que melhor sei fazer e mais gosto.
Aqui fica mais uma alternativa para visitar as Asturias:
www.airasturias.es Com voos directos para Oviedo brevemente.
PS- O site ainda não funciona a 100%.
Eu ajudo quem puder se souber. Para mim é um prazer ajudar em relação a viagens. É das coisas que melhor sei fazer e mais gosto.
Aqui fica mais uma alternativa para visitar as Asturias:
www.airasturias.es Com voos directos para Oviedo brevemente.
PS- O site ainda não funciona a 100%.
Jiboia Cega Escreveu:Graças à Ryanair amanhã vou poder estar em Parkhead para uma noite de champions league...
Estimo muito em saber que és do BENFICA. Uma pessoa como tu, que mostrou neste tópico que está aqui para ajudar, só podia ser do BENFICA...

Boa sorte para logo, pois a tua sorte vai ser a minha também...

- Registado: 3/10/2006 13:01
Jibóia,
Para um leigo que só quer chegar do ponto X ao Y pelo preço mais baixo possível, o teu discurso é papável. Para os outros, não é. E parece-me que não vale a pena estar a discutir mais isto, sinceramente. Tu, apesar de trabalhares numa prestigiada companhia aérea preferes voar nas low-cost. Parabéns. Já agora, quem é o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa?
Abraço,
MozHawk
Para um leigo que só quer chegar do ponto X ao Y pelo preço mais baixo possível, o teu discurso é papável. Para os outros, não é. E parece-me que não vale a pena estar a discutir mais isto, sinceramente. Tu, apesar de trabalhares numa prestigiada companhia aérea preferes voar nas low-cost. Parabéns. Já agora, quem é o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa?
Abraço,
MozHawk
tmnol,
Aconselho-te a subscreveres as newsletters, eles costumam avisar. Acontece com frequencia as promos. Tal deve-se a estimular o mercado quando a procura é baixa, tal como aqui na bolsa. A gestão das tarifas na aviação é uma coisa complexa mas que a maioria das low cost faz muito bem. A Ryanair é a "top of the tops" nesse aspecto.
Aconselho-te a subscreveres as newsletters, eles costumam avisar. Acontece com frequencia as promos. Tal deve-se a estimular o mercado quando a procura é baixa, tal como aqui na bolsa. A gestão das tarifas na aviação é uma coisa complexa mas que a maioria das low cost faz muito bem. A Ryanair é a "top of the tops" nesse aspecto.
Re: Obrigado
tmnol Escreveu:Obrigado Camarada Jiboia.
Já agora, esta promoção da virgin acontece em várias alturas do ano ou foi por um acaso?
Um abraço
tmnol
Desculpa é Jiboia enganei-me.

RMDDS Escreveu:
Ora bem, deixa-me ver se percebi... Falaste de acidentes estruturais e afins, com algumas imprecisões como o MozHawk já disse, e sais-te com a questão do terrorismo para provar que as low cost são mais seguras???
Então mas a segurança aeroportuária é da responsabilidade da companhia ou do agentes aeroportuários? Quem faz o controle dos passageiros e eventuais perigos não é o operador!
O rastreio é igual para todas as companhias que saiam do mesmo aeroporto. Claro que há destinos como os states em que o contole é muito mais apertado.
O azar que bateu à porta da AA podia ter batido em qualquer outra companhia, low cost ou não! Isto não fez da AA uma companhia com menos segurança de uma low cost! Calhou. Tal como calhou um 767 e não um A310 para os atentados, não é isto que faz da Boeing um fabricante mais ou menos fiável que a AIRBUS.
Julgo que para ressalvar os teus argumentos não tinhas que tocar neste ponto. As low cost têm o seu espaço, a par com as companhias tradicionais. O cliente é que escolhe, se quer um autocarro com asas ou uma viagem de avião.
Abraço!
RMDDS,
Eu não falei em acidentes estruturais. Aliás eu já disse e repito que não estou aqui a defender nenhuma companhia, aliás eu trabalho numa regular até bem prestigiada. O que eu sempre quis dizer foi que as low cost no geral oferecem tanta ou mais segurança que as tradicionais. Quanto ao resto, cada um é livre de escolher. A Pata (estou a dever-te um itinerário mas não está esquecido!) até respondeu ao Moz de uma forma engraçada quanto a quem quer pagar pouco. Tudo depende do que esperas de uma viagem.
Já agora aproveito para vos contar uma história. Em Maio fui a Paris pela Easyjet e no mesmo voo ia o Prf. Marcelo Rebelo de Sousa com 3 amigos. Na altura da demonstração dos procedimento de segurança feitos pelas assistentes de bordo, ele estava a conversar (num tom baixo, diga-se) com os amigos. Uma das assistentes chegou junto dele e disse-lhe: "Would you mind to keep quiet for a while and follow the safety demonstrations, please? Thank you." Isto chamou-me a atenção, porque a assistente podia muito bem não ligar, mas eles são treinados para não descurar um ínfimo pormenor de segurança. Outra vez em Dublin, com a Ryanair, a agente do check-in foi com o meu BI à supervisora para confirmar se aquele documento podia ser considerado válido para viajar.
São pequenos exemplos mas acreditem, as low cost são tão seguras como as tradicionais.
Quanto ao resto, eu gosto de autocarros com asas e pelos vistos há milhões de europeus (e cada vez mais) que também gostam.

Bons passeios!
tmnol Escreveu:
Devo dizer que por incrível que pareça, ou não, as companhias mais seguras são as israelitas.
Já agora, para a Grécia, sabes se existe alguma coisa através de low cost?
É que eu já procurei e só fazendo escala pelo menos uma vez o que faz com que não compense. Até já pesquisei para costa sudeste de Itália e depois apanhar o barco..., mas não está fácil...
Obrigado desde já
tmnol
tmnol,
Não há voos directos (regulares, a não ser que seja um chrter) neste momento para a Grécia, portanto terás sempre de fazer escala, quer utilizes uma low cost ou uma das tradicionais.
Quanto a low cost tens a Virgin Express a partir de Bruxelas (e chegas a Bruxelas com a mesma Virgin), a Easyjet a partir de Londres Luton ou Milan e chegas a estes dois com a mesma Easyjet. Com a Germanwings a partir de Colonia ou Stuttgart e também chegas a estas duas com a mesma companhia.
A Virgin tem uma promoção mas só até ao final do dia de hoje.
Boas compras!
Jiboia Cega Escreveu:RMDDS,
Porque é que o comentário sobre o WTC e a AA era dispensável?
Ora bem, deixa-me ver se percebi... Falaste de acidentes estruturais e afins, com algumas imprecisões como o MozHawk já disse, e sais-te com a questão do terrorismo para provar que as low cost são mais seguras???
Então mas a segurança aeroportuária é da responsabilidade da companhia ou do agentes aeroportuários? Quem faz o controle dos passageiros e eventuais perigos não é o operador!
O rastreio é igual para todas as companhias que saiam do mesmo aeroporto. Claro que há destinos como os states em que o contole é muito mais apertado.
O azar que bateu à porta da AA podia ter batido em qualquer outra companhia, low cost ou não! Isto não fez da AA uma companhia com menos segurança de uma low cost! Calhou. Tal como calhou um 767 e não um A310 para os atentados, não é isto que faz da Boeing um fabricante mais ou menos fiável que a AIRBUS.
Julgo que para ressalvar os teus argumentos não tinhas que tocar neste ponto. As low cost têm o seu espaço, a par com as companhias tradicionais. O cliente é que escolhe, se quer um autocarro com asas ou uma viagem de avião.
Abraço!
- Registado: 31/5/2006 21:13
Jiboia Cega Escreveu:RMDDS,
Porque é que o comentário sobre o WTC e a AA era dispensável?
Devo dizer que por incrível que pareça, ou não, as companhias mais seguras são as israelitas.
Já agora, para a Grécia, sabes se existe alguma coisa através de low cost?
É que eu já procurei e só fazendo escala pelo menos uma vez o que faz com que não compense. Até já pesquisei para costa sudeste de Itália e depois apanhar o barco..., mas não está fácil...
Obrigado desde já
tmnol