Sonae Indústria...
Vamos aguardar pelo fecho... ela depois dessa subida acalmou um pouco numa tentativa de ataque aos 7,60...andou pertinho...estou conencido que voltará lá
Alguém depois coloque, por favor um gráfico actualizado com o fecho e diga de sua justiça. O volume aumentou e isso diria que... será que amanhã continua a subir ligeiramente tentando rebentar com os 7,60
Um abraço e BN

Alguém depois coloque, por favor um gráfico actualizado com o fecho e diga de sua justiça. O volume aumentou e isso diria que... será que amanhã continua a subir ligeiramente tentando rebentar com os 7,60

Um abraço e BN
re
carrancho.. isso é o q se chama... "uma moeda tem sempre duas faces"
se passar a haver 2 empresas num dado mercado... ou andam numa de ilegalidade e concertam preços... upsss... não devia ter dito isso
ou a que deixou de ser 1ª e quer de novo voltar a ser... compra mais concorrentes pr "lixar" a outra que sobra no mercado
... agora essa de dar como certo ser bom... pois pois
claro que o bpi, faz muito tempo, tem uma visão positivista de tudo o que rodeia a SOI.. por isso chegou a uma previsão de 9 euros final 2007.... vamos ver se a previsão se realiza na totalidade
se passar a haver 2 empresas num dado mercado... ou andam numa de ilegalidade e concertam preços... upsss... não devia ter dito isso
ou a que deixou de ser 1ª e quer de novo voltar a ser... compra mais concorrentes pr "lixar" a outra que sobra no mercado
... agora essa de dar como certo ser bom... pois pois
claro que o bpi, faz muito tempo, tem uma visão positivista de tudo o que rodeia a SOI.. por isso chegou a uma previsão de 9 euros final 2007.... vamos ver se a previsão se realiza na totalidade
- Registado: 17/11/2005 1:02
Caros colega infoo e gvieira,
O que o BPI diz vai precisamente nesse sentido, se lerem com mais atenção vão compreender.
As fusões e aquisições vao ser beneficas para a SONI pois as flutuações nas despesas (madeira/energia...) vão ser, mais facilmente, aplicados ao cliente. Isto é, a oferta vai estar mais concentrada logo é mais facil concertarem (não devia ter usado este termo
) os preços de venda e isso é benefico tanto para a SONI como para a sua concorrencia. Tal como as sinergias são beneficas com as aquisiçoes recentes da SONI, este facto tb o acaba por ser.
No entanto esta valorização tem mais a ver com factores de AT que propriamente por noticias ou resultados.
Um Abraço,
Mário Carrancho
O que o BPI diz vai precisamente nesse sentido, se lerem com mais atenção vão compreender.
As fusões e aquisições vao ser beneficas para a SONI pois as flutuações nas despesas (madeira/energia...) vão ser, mais facilmente, aplicados ao cliente. Isto é, a oferta vai estar mais concentrada logo é mais facil concertarem (não devia ter usado este termo

No entanto esta valorização tem mais a ver com factores de AT que propriamente por noticias ou resultados.
Um Abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
re
até pensei que, com esta boa notícia q o bpi anunciou, tivessem subido o target de 9 euros para final de 2007 indicado em meados do mês passado
vá lá... vamos lá ver... isto não cheira mais a uns pesadinhos a entrar com a fezada da soi dar ali uns lamirés surpresa ( no bom sentido) aquando dos resultados?!?!
esperemos é q não aconteça o mesmo de há uns meses atrás.... entretanto.... fezada
vá lá... vamos lá ver... isto não cheira mais a uns pesadinhos a entrar com a fezada da soi dar ali uns lamirés surpresa ( no bom sentido) aquando dos resultados?!?!
esperemos é q não aconteça o mesmo de há uns meses atrás.... entretanto.... fezada
re
interessante essa do bpi... então a cconcorrência faz consolidações... em princípio pr reduzir custos e criar mais eficiência podendo fazer $$$ mais em conta aos seus clientes.... e com isso o bpi diz que a SOI tem a ganhar?
hummmmmm tá bem
ou seja eles encontram essa explica e nem se referem às sinergias e mais "peso" q a SOi teve com a compra da Darbo
hummmmm tá bem.
hummmmmm tá bem
ou seja eles encontram essa explica e nem se referem às sinergias e mais "peso" q a SOi teve com a compra da Darbo
hummmmm tá bem.
Sonae Indústria vai beneficiar dos movimentos de fusões e aquisições na Europa Central
Os analistas do Banco BPI consideram que os movimentos de fusões e aquisições que ocorrem actualmente na indústria dos derivados de madeira na Europa Central irão ser muito positivos para a Sonae Indústria.
Segundo o 'Iberian Daily' de hoje do BPI, estes movimentos permitem a estabilização de preços na região e facilitam aos produtores de painéis de madeira a passagem para o cliente dos custos do aumento dos preços nas matérias-primas.
"Acreditamnos que este movimento deverá beneficiar a rentabilidade das operações da Sonae Indústria na região, que têm estado a registar uma 'performance' fraca", lê-se no texto do documento.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 00486.html
- Registado: 18/10/2006 11:26
Era bom que hoje fechasse perto da reistência sem a atacar. Deixar isso para os próximos dias. É que se ela continuar com a tend~encia poderá subir derante mais 3 dias. E depois...corrigir.Continuo a pensar nos 9/10 €. Mas isso sou eu.
Abraço e BN
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Não posso concordar mais contigo, eu até nem posso falar muito porque achava que ela ainda não ia fazer PARA JÁ, grandes vôos... Também acho que hoje parou a subida e esta resistência para além de real é psicológica e os indicadores têm de arrefecer.
Vi foi os Cofs a fugirem por ali a cima sem fazerem grande frente, vá-se lá saber porquê e senão fosse assim a história teria sido diferente...
Mas isto é treta e ela galgou e ganhámos com isso!
Vi foi os Cofs a fugirem por ali a cima sem fazerem grande frente, vá-se lá saber porquê e senão fosse assim a história teria sido diferente...
Mas isto é treta e ela galgou e ganhámos com isso!
- Registado: 31/5/2006 21:13
RMDDS Escreveu:Qual resistência?
O que eu tenho visto já desde os 7,3 são as resistências a desaparecerem. E não são compras, pura e simplesmente eles sobem para o patamar seguinte!
Cada um interpreta como quer....

Tens na página 23 deste tópico ( http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=550 ) uma zona que considero de resistência...
Até pode ser uma zona só de estagnação e não de correcção da cotação, para esta descansar e continuar a escalada...
Mas é a minha opinião, e mediante o que ela faça eu também faço...

Abraços
Isto de o mercado andar no vermelho é indicador contrário na SONI.
Não vos consigo dar dados, mas tenho a sensação de que as grandes arrancadas da SONI sempre se deram com o PSI no vermelho.
Em relação a fecho de ontem, realmente teria sido mais satisfatório um fecho acima da LTA. No entanto, como já aqui foi dito, agora sim o volume e indicadores estão de feição.
Vamos ver como ela se sai hoje. Um fecho acima da LTA seria óptimo.
Quero ver como ela se comportará no intervalo 7,42-7,47. Temos aqui a possibilidade de um duplo topo que vou seguir com atenção.
Reforços só acima deste patamar, com caminho aberto até aos 7,60-7,70
Não vos consigo dar dados, mas tenho a sensação de que as grandes arrancadas da SONI sempre se deram com o PSI no vermelho.
Em relação a fecho de ontem, realmente teria sido mais satisfatório um fecho acima da LTA. No entanto, como já aqui foi dito, agora sim o volume e indicadores estão de feição.
Vamos ver como ela se sai hoje. Um fecho acima da LTA seria óptimo.
Quero ver como ela se comportará no intervalo 7,42-7,47. Temos aqui a possibilidade de um duplo topo que vou seguir com atenção.
Reforços só acima deste patamar, com caminho aberto até aos 7,60-7,70
- Anexos
-
- SONI2.JPG (68.22 KiB) Visualizado 4547 vezes
Vieira Escreveu:Não gostei do fecho da SONI.
Fechou cirurgicamente abaixo da sua grande resistencia que é agora a lta de curto prazo que tinha sido quebrada. Tem de passar para cima desta lta, der o que der, se quiser subir.
Penso que, com o stochastic a dar hoje sinal de compra (e ela reage bem ao stochastic) poderá lá chegar.
A acompanhar com cautela.
Está a semonstrar força, apesar de quase tudo no vermelho. Se confirmar no fecho a retoma da LTA, (7,33/34), poderemos ter um grande final de ano. Já agora, alguém sabe, para quando a apresentação de resultados?
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Não gostei do fecho da SONI.
Fechou cirurgicamente abaixo da sua grande resistencia que é agora a lta de curto prazo que tinha sido quebrada. Tem de passar para cima desta lta, der o que der, se quiser subir.
Penso que, com o stochastic a dar hoje sinal de compra (e ela reage bem ao stochastic) poderá lá chegar.
- Anexos
-
- SONI.PNG (25.89 KiB) Visualizado 4758 vezes
Quem está ligado: