Altri...
margemsul Escreveu:Sobre a Altri, gostava de ter as vossas opiniões, em especial aquelas dos membros mais conhecedores destas realidades bolsistas, sobre algo que me tem chamado a atenção.
Já foi referido várias vezes que uma acção (após um stock split) pode ter a força (ou ser levada a..) de voltar ao preço de origem, num espaço de tempo mais curto ou mais longo.
Ora o que me começa a parecer é que a Altri pode ser um caso desses. Segundo me lembro o s.split foi a 4,50 ou algo muito próximo e a verdade é que a acção recuperou já muito dessa valor. Anda perto dos 4€, aparenta ir mostrar bons resultados, fez aquisições que proetem gerar receitas líquidas e cada vez que arranca parece um TGV.
Como é óbvio isto um dia há-de acabar. Estou dentro desde os 3,02€ e não saio antes de Novembro, já ganhei bastante dinheiro com ela desde Setembro passado, mas fico um bocado com a noção que mais mês, menos mês tudo se conjuga para poder chegar ao valor de "partida".
Faz (ou pode fazer) algum sentido este meu racíciocínio ?
margemsul, é óbvio que isto um dia há-de acabar, mas enquanto tás dentro vai desfrutando daquilo que altri trm pra te dar....
Vai mandando uns tirinhos, " grão a grão enche a galinha o papo", tou dentro desde os 2.65 e desde aí tem sido entrar e sair, entrar e sair.
PS: do meu ponto de vista o teu raciocinio está correcto, agora coloca-o em prática.
Bons tiros
- Registado: 19/9/2006 17:41
Sobre a Altri, gostava de ter as vossas opiniões, em especial aquelas dos membros mais conhecedores destas realidades bolsistas, sobre algo que me tem chamado a atenção.
Já foi referido várias vezes que uma acção (após um stock split) pode ter a força (ou ser levada a..) de voltar ao preço de origem, num espaço de tempo mais curto ou mais longo.
Ora o que me começa a parecer é que a Altri pode ser um caso desses. Segundo me lembro o s.split foi a 4,50 ou algo muito próximo e a verdade é que a acção recuperou já muito dessa valor. Anda perto dos 4€, aparenta ir mostrar bons resultados, fez aquisições que proetem gerar receitas líquidas e cada vez que arranca parece um TGV.
Como é óbvio isto um dia há-de acabar. Estou dentro desde os 3,02€ e não saio antes de Novembro, já ganhei bastante dinheiro com ela desde Setembro passado, mas fico um bocado com a noção que mais mês, menos mês tudo se conjuga para poder chegar ao valor de "partida".
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
Altri
Obrigado meu caro Queromais pelo gráfico e análise. No entanto penso que ainda vai subir perto dos resultados, possivelmente na segunda feira. Por enquanto penso que esta correcção é saudável e é capaz de continuar amanha dado o fecho de hoje. Mas vamos a ver se para o fim do dia não valer´a pena reentrar.
Estamos na expectativa...
Abraço
Carlos
Estamos na expectativa...
Abraço
Carlos
- Registado: 1/6/2003 0:13
As previsões efectuadas para hoje confirmaram-se, verificando-se ainda que o preço de fecho ficou a um cêntimo do mínimo do dia o que leva a antever uma continuação da descida a muito curto prazo.
Utilizei desta vez a técnica Fibonacci retracement que o metastock disponibiliza e sendo esta análise um bocado subjectiva, mesmo assim decidi usá-la para tentar encontrar possíveis suportes e resistências e que são abaixo apresentados (3,60 e 4,00 euros).
O RSI indica que a acção está sobrecomprada e está a dar sinal para vender.
Utilizei desta vez a técnica Fibonacci retracement que o metastock disponibiliza e sendo esta análise um bocado subjectiva, mesmo assim decidi usá-la para tentar encontrar possíveis suportes e resistências e que são abaixo apresentados (3,60 e 4,00 euros).
O RSI indica que a acção está sobrecomprada e está a dar sinal para vender.
- Anexos
-
- 20061019 indicadores.JPG (100.13 KiB) Visualizado 4337 vezes
-
- 20061019 altri tendência.JPG (74.74 KiB) Visualizado 4342 vezes
Esta subida é devida a quê??? julgo que o mercado se antecipou. Hoje de manhã, se não são as casas de investimento a segurar o título, ele teria vindo por aí abaixo. Mas...vá-se lá saber para onde o mercado a quer levar. Continuo a aproveitar as subidas mas não acredito nada na Altri. Fecho sempre posição.
Abraço e BN
Abraço e BN
- Registado: 23/1/2006 23:54
Saí ontem a 3,87 com uma valorização de 16% em duas semanas.
A Altri funciona por picos... Achei que tinha atingido este pico, e agora em princípio irá lateralizar um pouco até aos resultados.
Depois destes é ver se justificam uma nova entrada ou não. Para além disso ainda temos os novos price targets a sair, principalmente o da UBS, que costumam empurrar esta menina para novas subidas.
Pensei em manter-me na acção, mas pelo esta mais valia já ninguém me tira. E na bolsa se não somos frios, podemos perder tudo...
Tá feit, tá feito. Vamos para o próximo negócio.
BN!
A Altri funciona por picos... Achei que tinha atingido este pico, e agora em princípio irá lateralizar um pouco até aos resultados.
Depois destes é ver se justificam uma nova entrada ou não. Para além disso ainda temos os novos price targets a sair, principalmente o da UBS, que costumam empurrar esta menina para novas subidas.
Pensei em manter-me na acção, mas pelo esta mais valia já ninguém me tira. E na bolsa se não somos frios, podemos perder tudo...
Tá feit, tá feito. Vamos para o próximo negócio.
BN!
jazz Escreveu:Andam a reforçar a 3,80€. Estejam atentos
porque dizes jazz, na minha opiniao esta a ter uma reaccao normal depois de tres dias de fortes subidas!! vamos ser pacientes... continua num excelente canal ascendentes como podemos ver, mas com o seu tempo

- Registado: 19/10/2005 15:48
Re: rolha nos 3,95
superveiga Escreveu:Está ali uma das tais rolhas que depois são engolidas de 1 trago.
O target é mesmo 4,30 e a subida desta vez durará 4 ou 5 dias. abaixo daquele valor estão só a ver quem as larga.
Hoje acaba nos 4 ou lá muito perto e amanhã dispara o resto que falta
Mas é preciso ter calma com as mais valias senão depois temos que ir buscá-las mais acima

- Registado: 19/10/2005 15:48
ALTRI em Kagi
Kagi 0,5% - último valor considerado: 18-10-2006 (fecho)
- Anexos
-
- Altri Kagi 0,5%
- ALTRI_05.GIF (7.28 KiB) Visualizado 3451 vezes
Altri
Caros Amigos: Hoje vendi a posição toda que tinha na Altri a uma média de 3,84. Não gostei que não se conseguisse aproximar dos máximos para o fim, e por estarmos no 3º dia de subidas loucas, resolvi que era tempo de meter mais-valias ao bolso. Mais valias extraordiárias, talvez o melhor negócio que alguma vez fiz em 3 dias, ao ganhar 0,42 cents por acção!
Acabou um trade e acabou muito bem. Não importa se amanha sobe ou desce! O que para mim é importante é que ESTE trade saiu positivo.
Como tenho por hábito não ter muita variedade de acções em carteira, habitualmente 1 ou 2 onde me concentro, estou agora com toda a liquidez!
Espero que amanha a Altri corrija um pouco ou que lateralize. Se tiver um bom feeling, talvez reentre antes dos resultados (2ª ou 3ª feira). Caso contrário, abandono esta "amante" electrizante para voltar para "casa" para a sonae sgps, onde me sinto mais seguro e tranquilo, e que tem estado a lateralizar muito bem, preparando-se para a próxima subida...
Quanto a mais-valias este ano, com o split da sonae ind., a sonae sgps e agora a Altri, vou pagar impostos pr'ó ano que nunca mais acabam...
Abraço a todos
Clinico
Acabou um trade e acabou muito bem. Não importa se amanha sobe ou desce! O que para mim é importante é que ESTE trade saiu positivo.
Como tenho por hábito não ter muita variedade de acções em carteira, habitualmente 1 ou 2 onde me concentro, estou agora com toda a liquidez!
Espero que amanha a Altri corrija um pouco ou que lateralize. Se tiver um bom feeling, talvez reentre antes dos resultados (2ª ou 3ª feira). Caso contrário, abandono esta "amante" electrizante para voltar para "casa" para a sonae sgps, onde me sinto mais seguro e tranquilo, e que tem estado a lateralizar muito bem, preparando-se para a próxima subida...
Quanto a mais-valias este ano, com o split da sonae ind., a sonae sgps e agora a Altri, vou pagar impostos pr'ó ano que nunca mais acabam...

Abraço a todos
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Queromais.pt Escreveu:O máximo do dia até ao momento foi 3,85 e por acaso é praticamente o valor do topo do canal ascendente (do gráfico acima) que o Metastock sugeriu para o dia de hoje (3,86).
Muito engraçado
Mas ainda é tão cedo, só passou uma hora, mais logo veremos o que aconteceu com o fecho.
O máximo realizado ao longo dia foi 3,95, no entanto o preço de fecho coincidiu com o valor do topo do canal ascendente que o Metastock sugeriu para hoje.
Sendo assim, e segundo a análise técnica, juntamente com o tipo de vela formada hoje, leva a crer que amanhã haja uma correcção.
Foram três dias com fortes subidas havendo um preenchimento (com as correspondentes 3 velas) da totalidade do canal, no sentido vertical.
Nada impede a continuidade da subida, mas a análise técnica sugere um abrandamento ou correção da acção, vamos ver então como é que isto vai acabar

- Anexos
-
- 20061018.JPG (95.38 KiB) Visualizado 3680 vezes
-
- 20061018 only.JPG (57.27 KiB) Visualizado 3680 vezes
-
- 20061018 bollinger bands.JPG (60.2 KiB) Visualizado 3659 vezes
Relembro o que escrevi ontem neste mesmo tópico:
Este fecho não me agradou muito, apesar de negociar com um volume brutal, fechou muito longe dos máximos e como normalmente estas subidas fulgurantes costumam durar 3 dias.... vamos esperar para ver o que isto dá amanhã.
Caríssimos,
Seria importante para amanhã que a Altri fechasse hoje em máximos, pois continuaríamos o movimento ascendente na abertura da sessão de amanhã.
Vamos esperar para ver, mas está com uma força impressionante.
Este fecho não me agradou muito, apesar de negociar com um volume brutal, fechou muito longe dos máximos e como normalmente estas subidas fulgurantes costumam durar 3 dias.... vamos esperar para ver o que isto dá amanhã.

Saudações Alentejanas
Saudações!!
Não leve a mal, mas há coisas que me parecem surrealistas... saiu a 3,87 para voltar a entrar a 3,82... ou seja uma diferênça de 0,05, que representam pouco mais de 1%... será que em valor absoluto, depois de descontadas as comissões, chega para lhe pagar as chamadas??
Um abraço,
JR
lois Escreveu:bom, acabei por sair a 3.87, vou voltar a ligar pra lá a dar uma ordem de compra a 3.82 q dizem?!?
Não leve a mal, mas há coisas que me parecem surrealistas... saiu a 3,87 para voltar a entrar a 3,82... ou seja uma diferênça de 0,05, que representam pouco mais de 1%... será que em valor absoluto, depois de descontadas as comissões, chega para lhe pagar as chamadas??
Um abraço,
JR
"The chief object of education is not to learn things but to unlearn things" – Gilbert Chesterton
ruiarnaldo Escreveu:Cabecorra Escreveu:Eu penso que neste caso até se justifica o relato visto alguns dos forenses terem demonstrado dificuldades em seguir as cotações por problemas com os bancos/corretoras.
Podem sempre usar: IRC, MSN, MPs, emails, outras fontes de cotações que não a CGD...
Eu também tenho os meus títulos na conta da CGD.
Rui
então xuta aí o teu e-mail, o meu é lois_e_ana@hotmail.com para kem kizer!! neste momento n posso informar ng d nd uma vez q o meu banco é a caixa e está em baixo mas poderei ajudar noutra altura kem precisar!!
abraço e BN a todos
Cabecorra Escreveu:Eu penso que neste caso até se justifica o relato visto alguns dos forenses terem demonstrado dificuldades em seguir as cotações por problemas com os bancos/corretoras.
Podem sempre usar: IRC, MSN, MPs, emails, outras fontes de cotações que não a CGD...
Eu também tenho os meus títulos na conta da CGD.
Rui
- Registado: 10/3/2004 17:35
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, iniciado1, malakas, Manchini888, Mmmartins, Mr.Warrior, trilhos2006, yggy e 192 visitantes