Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Já não via a PT...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Strategor » 18/3/2003 14:12

De facto a PT em 2 dias subiu já os clássicos 70 centimos da praxe devendo agora procurar nova consolidação. Na minha opinião qualquer retracçao abaixo dos 6.40 (que deverá ser agora o mid point da vela de hoje) poderá ser fatal para os longos até porque se trata de uma zona que já foi várias vezes suporte e resistencia.
Hoje é patente que quem não fechou curtos porque a liquidez nos cofres estava fraca teve de o fazer muito cá em cima junto aos 6.60 - 6.70, zona de resistencia imediata, onde os volumes apareceram claramente mais fortes na venda. Mas ainda falta a negociação da parte da tarde ...
Eu estou muito céptico quanto a mais subidas nos próximos dias, depois dos curtos mais entalados fecharem as suas posições e que estão a alimentar estas compras quase todas ao melhor e em pânico.
Mas o momento actual é deveras complicado atendendo á questão do Iraque e tudo pode acontecer nestes períodos especiais

Registado: 6/11/2002 19:40

por Ulisses Pereira » 18/3/2003 14:01

Caravela, estás longo e com bons lucros. A PT está a ter um dia excelente e a mostrar força, pelo que um fecho da tua posição nestes níveis pode ser um pouco precipitado. Se estivesse na tua posição, colocaria um "trailing stop" (mesmo que mental), de forma a proteger os lucros caso a PT decida inverter. Para já, por enquanto, nenhum sinal de fraqueza embora, como já disse, entradas nestes níveis já não têm uma relação rentabilidade/risco atractivas.

um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Sinal de Subidas

por CARAVELA » 18/3/2003 13:58

A Pt está a subir 6,45% a cotar a a 6.61 acham que vai manter até ao fecho este ritmo
ou vai cansar!!!!!!?????
Estou todo dentro com PT a 6.03
Acham que estou a ser muito guloso?????
se calhar vou-me engasgar ......já não seria a 1ª pra mal dos meus pecados!!!!!
De nada vale pensar, é preciso reflectir primeiro

CARAVELA

Registado: 11/3/2003 10:22

Esteja quieto..

por MAF » 18/3/2003 13:40

este momentum, não visto no passado mais recente, normalmente significa um continuar das subidas.

um abraço,
MAF

Registado: 17/3/2003 22:24

por Pata-Hari » 18/3/2003 13:32

Eu acho que é de ficar de fora e esperar por um sinal de fraqueza, é a mho. Afinal de contas se o mercado sobe porque já há a certeza de que haverá guerra, esse motivo não se irá esgotar até a guerra começar, pelo menos, certo?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Já não via a PT...

por xma » 18/3/2003 13:16

a subir 6% com 4m de acções à muito tempo...será que é boa ideia abrir curtos? dado a falte de "força"? ou é melhor ficar de fora a ver quando é que perde "momentum" ?
xma