Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 19/10/2006 23:36

90% dos negócios de hoje foram feitos a 1.44, a 1.45 e a 1.43 poucos houve... o fecho foi feito com meis dúzia de acções!

Nada de interessante...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Adrenalin » 19/10/2006 20:59

Fechou a 1.43, como podia ter fechado a 1.45, o dia de hoje, com o pouco volume associado, não me parece, que seja uma boa referência para fazer avaliações desse nível!

____

Registado: 19/4/2006 20:18

por Broker_Invest » 19/10/2006 20:53

Ela Fechou hoje nos 1,43€ o que acham ? vai corrigir até aos 1,38€
Agradecia comentários

BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

Ulisses

por Crash » 19/10/2006 15:44

Obrigado pelos gráficos da SON!

Para poder ter uma ideia relativa das cotações, sem ter que andar constantemente a pedir, será que poderias fornecer o factor de correcção para a cotação pós-split?

Obrigado

Registado: 5/1/2006 13:34

por Ulisses Pereira » 19/10/2006 15:34

Adrenalin, vou ser muito sintético neste meu comentário. Continua "bullish" em todos os horizontes temporais mas, para quem está de fora, talvez deva esperar uma retrac~ção pois entrar na acção com tão elevado grau de "sobrecompra" aumenta muito as probabilidades de se apanhar uma ~correcção.

O cenário perfeito seria agora uma retracção até à zona dos 1,38 euros, de forma a efectuar um reteste e a aliviar a situação de "sobrecompra" de forma a recupetrar forças para subir de novo. Mas nem sempre o mercado é suficientemente perfeito como desejariamos... :)

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sonae1.GIF
forum-sonae1.GIF (20.8 KiB) Visualizado 2567 vezes
forum-sonae2.GIF
forum-sonae2.GIF (18.81 KiB) Visualizado 2563 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Adrenalin » 19/10/2006 15:05

Ulisses,
tal como já alguém pediu, quando for possível uma actualização da tua análise técnica...

Obrigado

________

Registado: 19/4/2006 20:18

por artista_ » 17/10/2006 22:50

Nyk Escreveu:Fidelity aumenta posição na Sonae SGPS para 2,32%...
...passaram a deter uma participação qualificada que ultrapassou os 2% do capital social da Sonae SGPS, em resultado da aquisição de 7 milhões de acções.

A notícia é mais boa que má mas 7 milhões de acções não são nada, houve muito mais quem comprasse nos últimos tempos, basta olhar para os gráficos! Não me parece que seja por causa desta notícia que a Sonae vai mexer...

Quanto à notícia da Sonae Sierra, não tarda muito o tio Belmiro faz uma OPV dela, se os mercados entrarem em euforia é certinho...

Bons negócios

PS: Tenho acções da Sonae!

por Rui A » 17/10/2006 18:34

Jornal de Negócios Escreveu:EMPRESAS Publicado 17 Outubro 2006 17:45
Paulo Azevedo
Sonaecom não vai aumentar preço da OPA à PT
A Sonaecom não vai aumentar o preço da OPA à Portugal Telecom porque não quer comprar a operadora por mais de 9,5 euros por acção. Em entrevista à Reuters, Paulo Azevedo diz que o preço oferecido já tem um bom preço.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Sonaecom não vai aumentar o preço da OPA à Portugal Telecom porque não quer comprar a operadora por mais de 9,5 euros por acção. Em entrevista à Reuters, Paulo Azevedo diz que o preço oferecido já tem um bom preço.

A Sonaecom lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a PT a 9,5 euros por cada acção, valorizando esta em cerca 11.100 milhões de euros (ME) e em 15.000 ME acrescentando a dívida do incumbente.

Alguns analistas têm referido que a Sonaecom poderia ter de subir aquela contrapartida para conseguir comprar a PT, mas Paulo Azevedo frisou: "eu estou muito, muito confiante de que a maioria dos accionistas da PT têm interesse em vender a 9,50".

O presidente da Sonaecom acredita que quando se concluir que o preço oferecido é 9,5 euros "a esmagadora maioria dos accionistas da PT venderão e ficarão muito contentes com o negócio que terão feito".

"Nós não queremos a Portugal Telecom (PT) por mais de 9,5 euros por acção. Se houver alguém que pague mais, ficamos tristes porque a 9,5 euros queremos, mas perdemos", disse Paulo Azevedo, em entrevista à Reuters.

Afirmou que a Sonaecom oferece um preço que tem "um prémio muito bom" e que, aquando do lançamento da OPA, "foram rápidas as vozes a dizer que eram duas contra-Ofertas ao dia a preços mais elevados".

"Passaram oito meses e nem uma contra-Oferta houve", disse.

Acrescentou que "os resultados da PT, todos os trimestres depois da OPA, sempre pioraram operacionalmente em relação ao esperado".

"Mas, se houvesse um louco que chegasse lá (à PT) e oferecesse 10 euros (por acção), o que é que eu tinha a ver com isso?", interrogou Paulo Azevedo.

OPA resolve problema de competição em Portugal

A OPA à PT, caso seja bem sucedida, vai resolver o grave problema de competitividade que existe em Portugal no sector das telecomunicações, disse Paulo Azevedo em entrevista à Bloomberg.

Em relação aos críticos da Autoridade da Concorrência, o presidente da Sonaecom diz que "se a Autoridade da Concorrência tem alguma tendência é paraser extremamente rigorosa e agressiva com as fusões em Portugal. Não me lembro da Autoridade da Concorrência ser criticada por ser demasiado ‘laissez-faire’".

Paulo Azevedo considera, na mesma entrevista, que a OPA à PT permite resolver os principais problemas do sector das telecomunicações "de uma só vez".

Se a OPA não for bem sucedida "o preço das acções da PT volta para o valor em que estava antes do lançamento da operação," disse.

"Não sei o que é que o Estado, a Telefonica, o BES ou Henrique Granadeiro vão fazer nodia seguinte? A ideia que eu tenho é que deitam as mãos à cabeça," disse Azevedo à Bloomberg.

As acções da PT [Cot] encerraram a sessão de hoje a subir 0,10% para os 9,85 euros.

Registado: 10/3/2004 17:35

por Nyk » 17/10/2006 18:28

Sonae Sierra adquire centro comercial na Alemanha
A Sonae Sierra acordou a aquisição do centro comercial Münster Arkaden com a actual proprietária Sparkasse Münsterland Ost, dando assim mais um passo na sua expansão no mercado alemão, onde a empresa está actualmente a desenvolver mais três centros comerciais.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

A Sonae Sierra acordou a aquisição do centro comercial Münster Arkaden com a actual proprietária Sparkasse Münsterland Ost, dando assim mais um passo na sua expansão no mercado alemão, onde a empresa está actualmente a desenvolver mais três centros comerciais.

De acordo com o comunicado enviado pela Sonae Sierra, o Münster Arkaden é um centro comercial urbano de 26.220 metros quadrados de área bruta locável, com três pisos de lojas e mais 6.000 metros quadrados de escritórios.

Este centro comercial, que inclui ainda um parque de estacionamento público pago, com capacidade para 250 veículos, está construído em torno de um "mall" que funciona como uma passagem entre as principais ruas pedestres da cidade.

O Münster Arkaden, já em operação. A primeira fase de desenvolvimento do centro comercial foi concluída e aberta ao público no ano passado, sendo que a segunda fase estará aberta ao público a partir do dia 26 de Outubro.

Para o presidente executivo da Sonae Sierra, Álvaro Portela, esta aquisição "representa a continuidade da nossa estratégia de longo prazo no mercado alemão, já que através desta operação passamos a ter o nosso primeiro centro comercial aberto ao público na Alemanha".

O Münster Arkaden é o quadragésimo centro comercial da Sonae Sierra. Na Alemanha, a empresa está actualmente a desenvolver mais três centros comerciais e de lazer: o Alexa em Berlim, o 3do em Dortmund e o Weiterstadt.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 17/10/2006 18:24

Fidelity aumenta posição na Sonae SGPS para 2,32%
Os fundos e contas de investimento geridas pelas subsidiárias da FMR Corp. e FIL passaram a deter uma participação qualificada que ultrapassou os 2% do capital social da Sonae SGPS, em resultado da aquisição de 7 milhões de acções.

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Os fundos e contas de investimento geridas pelas subsidiárias da FMR Corp. e FIL passaram a deter uma participação qualificada que ultrapassou os 2% do capital social da Sonae SGPS, em resultado da aquisição de 7 milhões de acções.

Em comunicado enviado à CMVM, a Sonae SGPS informa que recebeu da FMR Corp. e da Fidelity International Limited a comunicação de que os fundos e contas de investimento por si geridas passaram a deter uma participação qualificada que ultrapassou os 2% do capital social" da "holding" liderada por Belmiro de Azevedo.

Este aumento da participação surge em "resultado da aquisição de 7 milhões de acções na Euronext Lisbon".

Assim, o número de acções detidas pela FMR Corp. e FIL é agora de 43,27 milhões de títulos, representativos de "aproximadamente 2,32% dos direitos de voto".

A mesma fonte acrescenta que a "detenção de acções pelas FMR Corp. e FIL tem como objectivo investimento e não tem a intenção de influenciar o controlo ou a gestão da Sonae SGPS".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por leom » 17/10/2006 18:11

é realmente notaram-se grandes reforços dos fundos nas ultimas semanas,penso que será bom sinal :lol:

Abraços
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

sonae sgps - participação qualificada

por Scorpio » 17/10/2006 18:07

"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Ulisses

por Crash » 17/10/2006 16:40

Ullisses

Será que podias actualizar os gráficos de SON, como costumas fazer, de Longo, médio e curto prazo?

Obrigado
:wink:
Crash

por pedrom » 17/10/2006 16:16

Nyk Escreveu:Acabei de entrar na sonae sgps a 1,44€ acho que nos proximos dias se irá aproximar dos 1,50, a ver vamos...

Eu nem consigo sair a 1.45 nem entrar a 1.43!!!

Pretendia realizar algum cracanhol para pagar a galp, mas pelo rateio acho que não vai ser necessário! Vou continuar a insistir nos 1.43.

Registado: 29/7/2004 19:55

por Nyk » 17/10/2006 16:08

Acabei de entrar na sonae sgps a 1,44€ acho que nos proximos dias se irá aproximar dos 1,50, a ver vamos...

por Nyk » 17/10/2006 12:24

Sonae abre hoje Continente em Portimão
A Sonae SGPS vai abrir hoje ao público o 19º hipermercado da insígnia Continente na cidade de Portimão, prosseguindo assim a sua estratégia de "renovação, evolução e inovação das suas unidades".

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Sonae SGPS vai abrir hoje ao público o 19º hipermercado da insígnia Continente na cidade de Portimão, prosseguindo assim a sua estratégia de "renovação, evolução e inovação das suas unidades".

Em comunicado, a empresa refere que o Continente de Portimão tem cerca de 4.400 metros quadrados de área de venda. Esta nova grande superfície contará com um total de 244 colaboradores.

O Continente de Portimão, o 19º hipermercado da insígnia, prosseguirá a parceria e o envolvimento com a comunidade local, dando continuidade à interacção com as comunidades próximas já desenvolvida pela empresa nesta região.

por artista_ » 17/10/2006 8:47

Sim Gab esta notícia já era esperada!

Entretanto a Sonae continua a não vacilar lá em cima, o movimento mantém-se intacto...

Bons negócios

por GAB » 16/10/2006 21:25

Sonae SGPS concluiu aquisição da totalidade da Modelo Continente
16-10-2006 18:11 por Canal de Negócios
A Sonae SGPS anunciou hoje que concluiu a aquisição da totalidade das acções representativas do capital social da Modelo Continente.
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

Ulisses

por Crash » 16/10/2006 16:41

Ulisses!
Desculpa-me mais uma vez estar a fazer este pedido (relaciona-se com o facto de não poder, expeditamente, por não possuir software específico, realizar a correcção pós-split da SON, penso eu partilhado com alguns colegas do fórum).Poderias colocar-nos os gráficos actualizados da SON, como costumas fazer, de Lg., Md. e Ct. prazo?

Antecipadamente grato :wink:

um abraço
Crash

Re: soane sgps

por artista_ » 14/10/2006 20:08

Clinico Escreveu:Enfim, esperemos para ver se a análise técnica tem ou não razão mais uma vez.
Um abraço a todos e bom fim de semana

Clinico, a analise técnica não tem razão nem deixa de ter, neste momento a tendência é de alta, não heverá ninguém que diga que não, pode formar outra tendência invertendo ou não o sentido mas a AT em si não diz que sobe nem que desce, a leitura que fazemos com base nela é que nos pode dizer que há mais probabilidades de subir do que descer, mas cada um faz a sua leitura... da mesma forma que o Autocad sozinho não desenha projectos, o programa é uma ferramenta importante mas não garante nunca a qualidade dos mesmos :) :)

um abraço

soane sgps

por Clinico » 14/10/2006 17:56

Caro Obalela, eu entendi que é o histograma do MACD. Aliás, consegue-se ver esse aspecto na secção de gráficos do AB7 (é os únicos a que consigo ter acesso...por muito primitivos que sejam)

De qualquer forma, eu tambem concordo com o amigo Artista quando fala na tendencia de alta, por enquanto inexplicável. Mas neste forum tem alguns experts que habitualmente não ligam ás razões dos movimentos, mas só á análise do gráfico. Cada cabeça, cada sentença.
Não sei se têm reparado que habitialmente há muito negócios tanto da parte da compra como da venda, o que implica que temos blocos de compra ou venda de 15 a 20 mil acções cada. Ora isto não me parece ser de institucionais ou magnatas.

No último gráfico do Jeso ressaltou-me de repente que nas últimas sessões há muitos dojis de indecisão (as cruzes).
Enfim, esperemos para ver se a análise técnica tem ou não razão mais uma vez.
Um abraço a todos e bom fim de semana
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por artista_ » 14/10/2006 14:45

Thanks Jeso!

Um abraço e bom fim de semana

por jeso » 13/10/2006 23:52

artista Escreveu:Se alguém quiser colocar um gráfico actualizado da Sonae eu não me importo :) :)

... e até agradeço :mrgreen: :mrgreen:

Bom fim de semana para todos e em especial para os que colocarem o dito gráfico!! :mrgreen: :mrgreen:

ABRAÇO :wink:
Anexos
sonae.png
sonae.png (36.27 KiB) Visualizado 2858 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

Re: sonae sgps

por obalela » 13/10/2006 23:46

Clinico Escreveu:Na realidade, penso que a sonae sgps esticou um pouco de mais e eu aprendi com o tempo e erros, que quando o RSI está overbought e há uma divergencia negativa no MACD, não tarda muito há correcção!

Ilustre Clínico, é no histograma do MACD, não é no MACD que há divergência negativa.

O MACD esse, está em perfeita sintonia com as cotações da SONAE.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

Re: sonae sgps

por artista_ » 13/10/2006 23:38

Clinico Escreveu: Depois, "vejo" o Artista optimista mas já cauteloso.

Clínico, eu estou sempre cauteloso :wink:

Clinico Escreveu:Na realidade, penso que a sonae sgps esticou um pouco de mais e eu aprendi com o tempo e erros, que quando o RSI está overbought e há uma divergencia negativa no MACD, não tarda muito há correcção!

Eu como não olho muito para os indicadores continuo a ver aquela tendência com forte acelaração a não dar sinais de fraquejar e enquanto assim for vou manter... mas eu próprio já referi, acho que ontem, que uma tendência tão forte de, alta ou de baixa não pode durar muito tempo mas também pode querer dizer que há alguma "coisa" que está a fazer subir tão depressa e enquanto não se souber essa coisa não há correcção...é claro que isto é só um feeling, não invisto com base nisso, se ela fraquejar vendo! :wink:

É claro que na tua situação talvez também sentisse uma forte vontade de realizar mais-valias, mas acho que fizeste bem em só vender metade...

Bom fim de semana e um abraço!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, xeidafome e 174 visitantes