Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 15/10/2006 12:22

BCP

Posição - Bullish

Volume continua a aumentar e até este momento não se detecta sinais de cansaço do swing de alta.

Fecho abaixo dos 2,51 no curto prazo merece tomar cuidado

Stop/alerta a 2,44 neste momento
Anexos
bcp.png
bcp.png (13.75 KiB) Visualizado 4796 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por vitorigus » 15/10/2006 11:44

luis.gomes Escreveu:Boas,

Desculpem a pergunta, mas não estará a formar-se no BCP um C&H :?: :roll:

Obrigado,

LG

Luis Gomes
na fase em que estamos nao há quebra da linha de tendência inicial (10Ago). O RSI também costuma desenhar essas figuras mas nao se desenham semelhanças. Pode bem precisar de respirar..Contudo vamos estar com atenção
abraço
vitorigus

Registado: 9/8/2005 11:17

Re: Financiamento da OPA

por artista_ » 14/10/2006 16:26

afonsinho Escreveu:Alguem sabe como o BCP vai financiar a possível OPA sobre o BPI? Aumento de capital?

Sim, com um aumento de capital de 4 mil milhões de euros... coisa pouca :)

Registado: 17/3/2003 22:51

Financiamento da OPA

por afonsinho » 14/10/2006 15:04

Alguem sabe como o BCP vai financiar a possível OPA sobre o BPI? Aumento de capital?

Registado: 3/9/2006 1:50

por luis.gomes » 14/10/2006 11:12

Boas,

Desculpem a pergunta, mas não estará a formar-se no BCP um C&H :?: :roll:

Obrigado,

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por Pata-Hari » 13/10/2006 20:49

porquê, olgamar? tens muito bcp ou alguma outra razão?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

queira Deus que fosse verdade o bcp ser opado pelo citigroup

por olgamar » 13/10/2006 20:45

Vic Escreveu:O que se especula é que o Citigroup, PODERA, lançar uma opa ao BBVA ou Société Générale. Nunca vi/ouvi nada s/ o BCP.

Não estranhem se a opa do BCP ao BPI falhar de "haver" qualquer coisita tipo fusão BCP/Banco Popular.

Mas nesta altura há muita expeculação s/ Opas e Fusões

Registado: 14/9/2006 8:24

por Vic » 13/10/2006 19:57

O que se especula é que o Citigroup, PODERA, lançar uma opa ao BBVA ou Société Générale. Nunca vi/ouvi nada s/ o BCP.

Não estranhem se a opa do BCP ao BPI falhar de "haver" qualquer coisita tipo fusão BCP/Banco Popular.

Mas nesta altura há muita expeculação s/ Opas e Fusões

Registado: 5/11/2002 1:17

OPA

por afonsinho » 13/10/2006 19:34

Falhanço da OPA? Mas já é certo que não vai para a frente?

Já agora como está isso? O BCP tem algumas hipoteses ainda? E como é que vão financiar a OPA se ainda tiverem chances de a fazer?

Registado: 3/9/2006 1:50

er

por luis lobs » 13/10/2006 19:11

James Wheat Escreveu:
Broker_Invest Escreveu:O Citigroup anda a procura de um "player" europeu para entar na europa e o BCP é candidato a ser OPADO devido a sua média capitalização bolsista
Além disso com o falhanço da OPA e com boas referências dadas pelas noticias que é o melhor banco português, é o candidato ideal. :)

Colega, estou 95% em Bcp, mas... lamento dizer-lhe que infelizmente o banco não é considerado, em termos Europeus, um banco de média dimensão :cry: . Vale €8,5Bil, o que o coloca actualmente em 5º na Península Ibérica, o que diz tudo. Para um Santander, um BBVA, um SocGen, um Credit, um Abn, um DB e sobretudo para um Citigroup, o Bcp é um 'small fish'. O que não quer dizer que não seja apetecível, calma aí, agora dizer que é "o candidato ideal" para resolver problemas de expansão geográfica e crescimento do Citigroup... No way José =; !

PS: ser considerado o melhor de Portugal é óbviamente positivo, mas este é um país de 10 milhões de pessoas e uma das economias mais pobres da Europa, o que reduz significativamente o impacto da notícia nos meios da alta finança europeia.

James e se for BCP(bpi) os 2, o caso ja muda um pouco :lol: manda lá a garrafita que faço anos pra semana. :lol:
e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 13/10/2006 17:08

Broker_Invest Escreveu:O Citigroup anda a procura de um "player" europeu para entar na europa e o BCP é candidato a ser OPADO devido a sua média capitalização bolsista
Além disso com o falhanço da OPA e com boas referências dadas pelas noticias que é o melhor banco português, é o candidato ideal. :)

Colega, estou 95% em Bcp, mas... lamento dizer-lhe que infelizmente o banco não é considerado, em termos Europeus, um banco de média dimensão :cry: . Vale €8,5Bil, o que o coloca actualmente em 5º na Península Ibérica, o que diz tudo. Para um Santander, um BBVA, um SocGen, um Credit, um Abn, um DB e sobretudo para um Citigroup, o Bcp é um 'small fish'. O que não quer dizer que não seja apetecível, calma aí, agora dizer que é "o candidato ideal" para resolver problemas de expansão geográfica e crescimento do Citigroup... No way José =; !

PS: ser considerado o melhor de Portugal é óbviamente positivo, mas este é um país de 10 milhões de pessoas e uma das economias mais pobres da Europa, o que reduz significativamente o impacto da notícia nos meios da alta finança europeia.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por luis.gomes » 13/10/2006 17:01

AA Escreveu:com um fecho acima dos 2.56 ficará com caminho aberto para os anteriores máximos.

Deixo + um gráfico com a linha que me faltava nos 2.56

cps

AA

Boas,

Não percebo nada disto, mas não estará a formar-se no BCP um C&H :?::roll::?:

Obrigado,

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

Re: er

por James Wheat » 13/10/2006 16:57

luis lobs Escreveu:james diz: PS: Xanax ?!? Xiiii, pá... ! Não se meta nisso
Nao respondo mais, mas .. pode bem ser um beirão com gelo.Às vezes faz falta pá.

Qual licor Beirão, qual quê... Aqui o que faz falta é eu saldar a promessa consigo (qd fiquei com papel entre €2,22 e €2,35 em Agosto - não esqueci): mande-me lá um nº de posto de CTT, para eu lhe mandar 'aquela' garrafita de Taylor's 2003... Vai ver que quando estiver a meio da garrafa, vê-se mais rápido no paraíso, rodeado das 60 virgens, do que os bombistas suicidas do Bin Laden quando entram em meditação 8-) 8-) !
(PS: mais um excelente dia, com boa liquidez e acumulação quase sem ceder terreno.)
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 13/10/2006 16:54

O Citigroup anda a procura de um "player" europeu para entar na europa e o BCP é candidato a ser OPADO devido a sua média capitalização bolsista
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por alexandre7ias » 13/10/2006 16:42

Millennium bcp considerado o melhor banco de Portugal
O Millennium bcp foi considerado o melhor banco de Portugal pela revista financeira "Global Finance", no âmbito dos "World’s Best Banks".

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

O Millennium bcp foi considerado o melhor banco de Portugal pela revista financeira "Global Finance", no âmbito dos "World’s Best Banks".

Segundo um comunicado enviado pelo banco, no estudo realizado pela revista internacional, o BCP recebeu mais três distinções: "Best Foreign Exchange Bank," "Best Trade Finance Bank" e "Best Sub-Custodian" no mercado nacional.

"Na selecção dos bancos vencedores foram definidos como principais critérios de avaliação o crescimento de património, rentabilidade, participações estratégicas, alcance geográfico, inovação nos produtos e desenvolvimento de novos negócios. Esta selecção contou também com as opiniões dos analistas de mercado, banqueiros, consultores financeiros e outras entidades do sector", adianta a mesma fonte.

O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por James Wheat » 13/10/2006 12:18

Broker_Invest Escreveu:BCP BCP, continua a laterizar é uma pena, isto já podia acumular valor de uma vez por todas...
já desceu aos 2,54€ não estou gostar muito desta situação. :(

Na próxima semana há reunião de quadros em Lisboa...
O papel continua a fazer o mesmo trading desde 20s Julho, o que me continua a dizer que é sempre o mesmo comprador e com uma táctica clara: compra, aguarda (para forçar vendas), compra de novo, faz nova pausa (apanha mais um quanto), etc. Inclusive hoje aquele despejo até aos €2.54 parece util nesse contexto, para fazer disparar stops. Eu tenho lá um a €2.50, pq colocado perto poderia ser 'comido' nesta tanga. É óbvio que também estou bem comprado (kind of: €2.46) e posso jogar assim. Dito isto, até à próxima 6ª feira estou lá - salvo se o stop fôr mesmo activado, o que sinceramente me surpreenderia.
James Wheat
Position Trader

por Broker_Invest » 13/10/2006 11:57

BCP BCP, continua a laterizar é uma pena, isto já podia acumular valor de uma vez por todas...
já desceu aos 2,54€ não estou gostar muito desta situação. :(
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

er

por luis lobs » 12/10/2006 23:08

james diz: PS: Xanax ?!? Xiiii, pá... ! Não se meta nisso

Nao respondo mais, mas .. pode bem ser um beirão com gelo.Às vezes faz falta pá.

por James Wheat » 12/10/2006 22:59

luis lobs Escreveu: James na minha opiniao quem está a entrar nao é raia miuda, como venho desde os 2.19 aguento até aos resultados .. *se forem maus, no máximo perco 1-2%, mas se correr bem.. deixar correr os muitos ganhos* Ainda me lembro de ir de ferias com o stop no sistema. :lol: com 1 ou 2 xanax isso passa.

Luis, o colega não me entendeu... Eu tenho-o dito: quem tem entrado não se trata de raia miuda ! Inclusive tenho posto os nomes ao 'bicho' e tudo: para mim TRATA-SE DO PRÓPRIO BANCO ou ACCIONISTAS TOTALMENTE MANIETADOS POR ELE, como o Berardo (que até já entra em spots tv !) e outros. Que os há. Aliás, isso é o que mais há !!
Os resultados ? Não vão ser bons, vão ser MUITO BONS e isso vai expôr ainda mais a 'underperformance' do papel, o que é perigoso para o Board do banco. O que aliás encaixa na minha tese. E é como digo: há que saber jogar com as fragilidades alheias.

PS: Xanax ?!? Xiiii, pá... :oh: ! Não se meta nisso ! Isto é simples: "Quem anda à chuva molha-se !". Há outra de que também gosto muito: "Depois de um dia de chuva, tarde ou cedo vem sempre um dia de sol". Dormir não é o problema; crítico, crítico, neste momento com Bcp, é estar muito atento qd se tem os olhos abertos - isso sim !!
James Wheat
Position Trader

por aa » 12/10/2006 22:46

com um fecho acima dos 2.56 ficará com caminho aberto para os anteriores máximos.

Deixo + um gráfico com a linha que me faltava nos 2.56

cps

AA
Anexos
BCP.png
BCP.png (20.93 KiB) Visualizado 4475 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

er

por luis lobs » 12/10/2006 22:44

Ultima por hoje para dizer que o Bcp desde os

maximos 2.8 em meio de março caio ate aos 2.13 em meio de maio, portanto 2 meses.

2. desde esse meio de maio ate hoje ja leva 5 meses e ainda nem chegou perto do máximo, portanto está a uma subida bem consolidada.

por aa » 12/10/2006 22:35

luis lobs Escreveu:
bolinha Escreveu:Peço desculpas mas o BCP não está actualmente overbought ? Está completamente esticadinha !

ps; ó amigo sabes o que dizes? :mrgreen:

James na minha opiniao quem está a entrar nao é raia miuda, como venho desde os 2.19 aguento até aos resultados .. *se forem maus, no máximo perco 1-2%, mas se correr bem.. deixar correr os muitos ganhos*

Ainda me lembro de ir de ferias com o stop no sistema. :lol: com 1 ou 2 xanax isso passa.

De facto o BCP está overbought, mas isso não impede que se mantenha em up trend por bastante mais tempo. No entanto, se corrigir alguma coisinha no curtíssimo prazo também ninguém pode estranhar.

cps

AA
Anexos
BCP.png
BCP.png (23.47 KiB) Visualizado 4481 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por zé povinho » 12/10/2006 22:34

[quote]
quem anda a comprar Bcp e porquê? [/quote]

essa é que é a pergunta mais certa de todas as que se podem fazer :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

er

por luis lobs » 12/10/2006 22:31

Desde que nao sejam maus...ja é bom.Mas com tantas vendas ficam como o FCP grandes lucros eheh(vendas milionarias ao Dinamo).

Só pergunto; quem anda a comprar Bcp e porquê?
Passo 8.5h.. cada segundo a observar os cofres e aparecem e desaparecem ordens de dar a volta á cabeça.Vem ai caça grossa, boa ou má o tempo dirá.

por bolinha » 12/10/2006 22:21

luis lobs Escreveu:James na minha opiniao quem está a entrar nao é raia miuda, como venho desde os 2.19 aguento até aos resultados .. *se forem maus, no máximo perco 1-2%, mas se correr bem.. deixar correr os muitos ganhos*

Se reparares na apresentação dos resultados anteriores (e não estou só a falar dos últimos), os resultados foram bastante positivos, coisa essa que não se reflectiu numa subida da cotação. Passei por tal "experiência" e tu deves também ter passado. Portanto não é por aí...

Registado: 26/7/2005 20:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 199 visitantes