Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Garfield » 16/10/2006 12:18

se fechar na zona dos 7,10€ será sinal de recuperar a zona dos 61,8% de Fibonacci representando uma possivel inversão de tendencia para novos máximos.

caso contrario podera testar o anterior suporte nos 6,90€.

tudo dependerá muito do fecho da sessao de hoje.

para um possivel futuro H&S o cenario dos 6,90€ é o mais plausivel. :(

Registado: 9/2/2005 4:29

por edgar araujo » 16/10/2006 11:55

o que acham de uma entrada a 7.02, em termos de riscos no curto prazo

BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por vieira » 16/10/2006 11:06

Esta cotação e este volume podem parecer enganadores.

O que se passou é que, estando muito bem a cotação a 7,12, surgiu uma descarga violentissima de 30.000 acções que levou a cotação até aos 7 euros. Estas descargas geralmente são feitas para eliminar as mãos fracas do mercado, fazendo disparar alguns stops montados nesta zona (o que depois aconteceu).
Após esse facto, apareceu novamente bastante poder comprador, recuperando a cotação até 7,05.

Geralmente estas descargas são feitas antes das arrancadas. Não quer dizer que irá arrancar, mas são descargas típicas dessas situações, de forma a expulsar a maior parte da força vendedora no mercado.

Registado: 9/12/2005 18:40

por jeso » 15/10/2006 22:09

vinas Escreveu:Boa noite a todos,

Queria apenas realçar uma mera curiosiade , reparem que a SONI ao fim de cada 9 dias de queda ou de pequenos ganhos o titulo inverte o sentido fortemente, poderá ser coincidência ou poderá querer dizer algo.

Amanhã é o fim de mais um ciclo de 9 dias em queda veremos o seu comportamento.

Bons negócios a todos

Tem tido essa pulsação cíclica (+-)
Vou deixar o boneco p'rá malta "ler"
Anexos
sonind.png
sonind.png (25.78 KiB) Visualizado 4178 vezes

Registado: 24/6/2006 12:52

por vinas » 15/10/2006 21:51

Boa noite a todos,

Queria apenas realçar uma mera curiosiade , reparem que a SONI ao fim de cada 9 dias de queda ou de pequenos ganhos o titulo inverte o sentido fortemente, poderá ser coincidência ou poderá querer dizer algo.

Amanhã é o fim de mais um ciclo de 9 dias em queda veremos o seu comportamento.

Bons negócios a todos

Registado: 2/3/2005 17:12

por TRSM » 15/10/2006 19:47

SONI

Posição - neutro, pq fez toque nos 7,09 valor onde tinhamos o stop/alerta

Suporte importante na zona dos 6,90/95
Anexos
soni.png
soni.png (11.04 KiB) Visualizado 4253 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Noticia Expresso...

por frigas » 15/10/2006 18:59

Esta noticia relativamente ao facto do custo das madeiras na Alemanha tem um impacto entre o neutro e o negativo,ou seja,nada de "grave" para este título,pois já estamos habituados e noticias bem piores e em q o impacto foi quase sempre nulo...para conluir os mesmos analistas( BPI!), adiantam q a SONI deverá "beneficiar de maior peso junto dos fornecedores devido à integração da Hornitex.Resumindo, penso que esta análise acaba por comprovar a vantagem da Soni relativamente aos concorrentes na negociação das matérias primas...daí ser LÍDER MUNDIAL.
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por 1963 » 15/10/2006 17:30

O Expresso noticia que o preço elevado das madeiras pode prejudicar o desempenho do título.

Registado: 24/8/2006 20:09

por iurp » 15/10/2006 16:45

Gostava de saber dos amigos caldeireiros experientes, para quando a inversão da queda da soni?
Esta correcção já me parece demasida, mas...o mercado comanda ( ou alguns players).O que acham?

Abraço e BN

Registado: 23/1/2006 23:54

por l_macario » 13/10/2006 17:23

iurp Escreveu:Hoje fiquei com a certeza que há alguém (um fundo?)a controlar o título. Descarregam em momentos definidos e não a deixam cair , para já, abaixo dos 7,10. Vão estacionando pequenos autocarros para garantir que não sobe, e pressionam a venda entre 7,10/7,12. Não percebo o objectivo, mas algum terão. É evidente que se houvesse pressão compradora, nada disto era possível. Assim...esperemos pelos resultados que aí ninguém a vai segurar.

Abraço e bfs.

Pois, até pode ser que sim, mas olhando para o gráfico que colocou no post seguinte, o seguinte não é muito agradável :roll:

BFDS

LM

Registado: 1/9/2005 17:28

por iurp » 13/10/2006 16:53

Fica o gráfico.

Bfs
Anexos
13 OUT.PNG
13 OUT.PNG (56.44 KiB) Visualizado 4558 vezes

por iurp » 13/10/2006 16:37

Hoje fiquei com a certeza que há alguém (um fundo?)a controlar o título. Descarregam em momentos definidos e não a deixam cair , para já, abaixo dos 7,10. Vão estacionando pequenos autocarros para garantir que não sobe, e pressionam a venda entre 7,10/7,12. Não percebo o objectivo, mas algum terão. É evidente que se houvesse pressão compradora, nada disto era possível. Assim...esperemos pelos resultados que aí ninguém a vai segurar.

Abraço e bfs.

por tiopatinhas » 13/10/2006 16:10

Meus amigos, hoje o volume da nossa Sonain é diminuto... ainda bem que os investidores não saem de qualquer forma :!: É porque há valor e /ou possibilidades de valorizações...Quedas com estes volumes indiciam subida...
Acredito que os 7,10 segurem a cotação e a seguir iremos a novo máximo :wink:
Bom fim de semana

Registado: 17/3/2005 14:58

por vieira » 13/10/2006 16:07

É obvio que continuam a haver as descargas. Ninguem actualmente quer ficar com elas na mão ou porque tem bicho ou porque sabe mal, ou porque vão a correr comprar BES ou Mota, não sei.

Só sei que os 7,10 têm vindo a ser testados e sempre com sucesso (hoje fez 2 operações a 7,09). A ema22 também tem aguentado as descargas. Mas as pessoas continuam a vender, a descargar, para acabar com a dor, com o sofrimento da perda ou porque quebrou o suporte X ou Y.

E enquanto isto se passa, o stochastic apressa-se a inverter para positivo... O movimento no Parabolic SAR indicia apenas mais uma sessão de pressão vendedora... O RSI vai tocar muito brevemente na linha de tendência, onde tem reagido sempre em alta... A acumulação vai subindo (sim, porque isto para alguem descarregar, é preciso alguem do outro lado a acumular para ela não cair muito)... E encontra-se em cima da lta semanal.

Vamos ver o que nos reserva a próxima semana.

Registado: 9/12/2005 18:40

Claro!!!

por frigas » 13/10/2006 15:39

Concordo contigo Iurp, quando fiz o meu comentário não quis dizer com isso q não respeito quem saiu da Soni,obviamente!!Aliás posso dizer q vendi ontem Soares da Costa a 0.66 ( portanto podes ver o q me aconteceu Hoje.......Perdi...com desportivismo,CLARO!!!)

por iurp » 13/10/2006 15:24

É preciso saber perder, para poder ganhar. As decisões cabem a cada um. Quem está na bolsa, não pode "chorar" e também não pode rir. Agora que isto é feito de prazeres e desprazeres que dão sentido a este "jogo", lá isso é.

Mudando de conversa: ainda não percebi a lta que o AA fala num post acima. Se alguém me fizer entender.

Abraço e BN

Chora Coração...

por frigas » 13/10/2006 15:08

Próxima semana alguém vai chorar por ter saído da nossa Soninha....espero Eu....

por iurp » 13/10/2006 15:02

Os 7,10 têm servido de suporte!!!Será hoje que se acabam os saldos?

IURP...

por frigas » 13/10/2006 10:43

Não foi só um dia q tentei segurar a nossa Soninha...
Foi a semana toda, pelo q nem quero ver as despesas das 20 e tal transacções q fiz por esta menina... mas vai valer a pena...

Um Abraço.

Será que foi uma boa aposta??

por Stockman » 13/10/2006 0:03

Boa noite!

Dito e feito. Ultrapassados os 2 dias críticos e rompido o suporte saí hoje a 7,12 Euros. A meio da manhã ainda tinha a esperança que face à tendência global do PSI20 e dos índices europeus a Sonae Industria recuperasse a linha de suporte, mas … nada feito e pulei fora!!

E agora estou como o Carrancho espero que amanhã se confirme o nosso “feeling” de queda e que a cotação venha aos 6,93 / 6,95 nos próximos dias na certeza de que o objectivo são os 9,50 Euros para finais de Março / Abril.

A minha esperança é que estejamos na fase de queda da sinusóide para depois apanha-la no momento de subida. Quando a onda se estiver a construir apanho uma nova onda.

Só fiquei um pouco preocupado com o comportamento do mercado na parte da tarde. Será que a nova onda já começou?

Amanhã saberemos a resposta. Por um lado, eu e o Carrancho apostámos na sua rebentação, por outro, o Adi apostou na sua formação. É o mercado a funcionar!

Amanhã veremos quem fez a melhor escolha!! :roll:

Good choices.

Stockman

Registado: 29/9/2006 21:43

por aa » 12/10/2006 23:33

De qualquer modo, ao contrário do que se passou em situações anteriores em que o RSI não acompanhou o os preços, o MACD está longe dos máximos e ainda não apresenta uma divergência negativa.

Por outro lado, a EMA 20 tem funcionado bem como suporte e, além disso, é possível traçar-se uma outra LTa a passar pelos mínimos de 28/07/06 e de 01/09/06 que se mantém inviolada.

Bons negócios,

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por artista_ » 12/10/2006 21:43

wolfmen Escreveu:artista os seis tick serviram perfeitamente :lol: :lol: :wink:

Olá Wolf, tive que olhar para isto um bocado lembrava-me dessa história dos 6 ticks mas vagamente... Embora tenha acompanhado a SIND eu nunca cheguei a entrar nela e perdi um bocado o fio à meada! :)

Neste momento está um bocado esticada (para baixo claro) pode não ser nada mas...

Detesto ter uma acção nestas circunstâncias, porque muitas vezes acabamos por sair numa falsa quebra dos suportes e quando ela recupera só nos resta olhar para ela a subir, ou então mantemos na esperança que seja isso e ela cai e temos de assumir um prejuízo maior... é por isso que prefiro claramente entrar na quebra de resistências do que em cima de suportes!

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

por wolfmen » 12/10/2006 19:51

Boas,

desta vez não estou a concordar convosco :lol: :wink:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=47049&postdays=0&postorder=asc&start=350

wolfmen Escreveu:Boas,

Tio patinhas, se acreditas num triplo fundo tens de rever o target, a amplitude entre suporte e resistência são de +/- 0,70 tik's logo o alvo são os 7,50 :wink:
realmente o RSI já esta em valores altos, mas ele pode permanecer por aqui muito tempo e a cotação continuar a subir

--------------------------
Caro artista,

poiiissss, isso é daquelas coisas.

eu nunca vi uma referencia concreta a dizer onde as linhas são traçadas, se no corpo da vela, se na sombra, e sinceramente tbm tenho alguma duvida nesse aspecto, no entanto penso que como a sombra foram preços efectivamente negociados temos de contar com ela

neste caso em particular, concordo contigo os 6,75 devem ser mais relevantes :) (fica os seis tik's para margem de segurança) :lol: :mrgreen:

Ps: Tio patinhas, o artista cortou já 6 tik's ao teu lucro, portanto aponta ai para 7,4** :twisted: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

Wolf,

artista os seis tick serviram perfeitamente :lol: :lol: :wink:

situação actual

quando fez a segunda perna em 7,4* o rsi deixou de acompanhar o preço ( o que afectou logo o preço) e por fim quebrou ontem a Lta de curto prazo

os indicadores de macd tbm não estão nada famosos

mas pode não ser nada 8-) , no entanto penso que vigiar os valores de 6,90 +/- para colocação de stop's

wolf,
Anexos
sonaeind.png
sonaeind.png (20.13 KiB) Visualizado 5155 vezes

Registado: 14/12/2004 18:21

por iurp » 12/10/2006 19:07

Frigas, "Ganda maluko".

O capital todo :!: :!: :!:

Então foste tu que tiveste a segurar a queda do título. Tem que calhar a todos. Ontem fui eu. Fiquei sem capital para a segurar mais :mrgreen: :mrgreen:

Estou teso :shock: :shock:

vejam lá é se não abrem mais saldos. è que já estamos fora de época. :lol: :lol: :lol:

Um abraço "caldeireiro"

BN

por iurp » 12/10/2006 19:01

Vamos ter "toque de Midas" na soni!? Pois então apertem os cintos que agora vai ser de TGV. :arrow: :arrow: :arrow: :) :) :)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot] e 190 visitantes