Sonae sgps...
sonae sgps
Ilustres amigos, em primeiro lugar uma palavra de apreço pela paciencia do Obalela em partilhar conosco os seus gráficos e as suas análises. Depois, "vejo" o Artista optimista mas já cauteloso.
Na realidade, penso que a sonae sgps esticou um pouco de mais e eu aprendi com o tempo e erros, que quando o RSI está overbought e há uma divergencia negativa no MACD, não tarda muito há correcção!
lembro-me duma altura em que o Castelobranco avisou sobre uma situação semelhante na sonae, estavamos todos entusiasmados, e depois foi o trambulhão dos 1,40 para os 1,09. Gato escaldado...
Posto isto, e como tenho a maioria das sonaes compradas entre 1,15 e 1,17, vendi hoje metade da carteira a 1,43 (a outra metade fechou a 1,44
). Tenho a sensação que estou a dar "uma no cravo outra na ferradura" mas depois de muito pensar e olhar para o gráfico do Obalela, entendi que pôr metade dos lucros ao bolso era sensato. Não me interpretem mal: logo que veja a oportunidade, volto a elas
Veremos para a semana...
Um abraço
Clinico
Na realidade, penso que a sonae sgps esticou um pouco de mais e eu aprendi com o tempo e erros, que quando o RSI está overbought e há uma divergencia negativa no MACD, não tarda muito há correcção!
lembro-me duma altura em que o Castelobranco avisou sobre uma situação semelhante na sonae, estavamos todos entusiasmados, e depois foi o trambulhão dos 1,40 para os 1,09. Gato escaldado...
Posto isto, e como tenho a maioria das sonaes compradas entre 1,15 e 1,17, vendi hoje metade da carteira a 1,43 (a outra metade fechou a 1,44

Veremos para a semana...
Um abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Broker_Invest Escreveu:Parece que ela pra semana ou ainda hoje pode testar os 1,50€ não acham ?
"Ainda hoje"??!!! grande exagero!!! pode até acontecer alguma coisa estraordinária que fizesse com que isso acontecesse mas não há nada que nos possa levar a pensar isso... era bom mas temos que ser razoáveis!
Broker_Invest Escreveu:Sonae nos altos voos encontra-se nos 1,45€ isto vai para a onde ? Céu é o limite.
O céu nunca é o limite...
Rompeu definitivamente o canal superior mantendo a tendência acelarada de que falei ontem, o volume não é nada de especial mas nem isso a impede de continuar a subir, poderá (e deverá) fazer uma pausa mas se manter a tendência esta não durará muitas sessões...
Bons negócios
No gráfico nota-se uma acelaração da tendência de subida desde há 5 semanas atrás com tendência bastante bem definida, a LT não está lá mas nem é preciso...
No entanto convém ter em conta que é uma tendência com forte inclinação que não poderá durar para sempre, de qualquer forma por enquanto está lá, quebrou novos máximos e hoje (obalela é pena é o teu gráfico não ter os volumes) "assumiu definitivamente a quebra desse máximo!
obalela, acho que deves ir ajustando stops à medida que a acção vá subindo sair agora parece-me um erro, o mercado está a entrar... pelo menos até prova em contrário!
Bons negócios
No entanto convém ter em conta que é uma tendência com forte inclinação que não poderá durar para sempre, de qualquer forma por enquanto está lá, quebrou novos máximos e hoje (obalela é pena é o teu gráfico não ter os volumes) "assumiu definitivamente a quebra desse máximo!
obalela, acho que deves ir ajustando stops à medida que a acção vá subindo sair agora parece-me um erro, o mercado está a entrar... pelo menos até prova em contrário!
Bons negócios
Re: Penso que
Crash Escreveu:Mas para confirmar, nada melhor que procurar nos gráficos do "nosso" Ulisses!
Não me querendo comparar ao nosso magnífico Ulisses, venho meter um pouco de "veneno" na fervura...
Sinais:
- O suporte de 1,40 resistiu novamente. Muito bom

- Está a querer romper a linha superior do canal iniciado em final de Julho.

- O canal iniciado em meados do ano passado ardeu.

- Estamos muito perto de chegar à linha dos 161,8%.

- A linha superior de Bollinger está a ser constantemente empurrada para cima.

Sinais que não se observam no gráfico:
- O RSI está em sobrevenda.
- Apesar do MACD estar a acompanhar o movimento ascendente da SONAE, existe uma divergência negativa no Histograma do MACD

Em resumo, temos leituras para todos os gostos...
Esta manhã estive durante algum tempo indeciso...
Não sabia muito bem se havia de sair, se havia de continuar dentro...
Depois apliquei uma, das muitas, máximas do Dr Alexander Elder:
"Se começar a contar os lucros que potencialmente está a ganhar, o melhor é sair airosamente enquanto pode. A questão importante é, o que fez com que tivesse entrado no título? Foi um sinal de compra dado pelo indicador xpto? Então deve sair quando esse indicador der sinal de venda!"
(A tradução é à la Obalela, mas penso ter apanhado a essência da mensagem."
E pensei portanto no que me levou a comprar SONAE a 1,37 e a recomprar a 1,38: a perspectiva de quebrar a resistência dos 1,40.
Quebrou, então vamos ver o que vai dar nos próximos tempos, enquanto os 1,40 se revelarem um tão bom suporte como tem demonstrado ser até agora.

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
bolinha Escreveu:Os gestores de fundos podem acreditar na SON sem OPA, mas não a estes valores. Ainda anda por aí muita indecisão para o meu gosto.
Não sei se os fundos acreditam nela ou não, mas alguém com muito capital acredita, não é por acaso que ela tem mantido a regular tendência de subida e já está em máximos de muitos anos...
Broker_Invest Escreveu:Mas que belo fecho nos 1,43€ e com compras apontar para os 1,44€, a Sonae tem resistências actualmente.?
Parece-me que não, agora é só subir, porque os gestores de fundos cada vez mais acreditam neste título, com ou sem OPA.![]()
![]()
Os gestores de fundos podem acreditar na SON sem OPA, mas não a estes valores. Ainda anda por aí muita indecisão para o meu gosto.
Artista tens toda razão quando o "champanhe" é de qualidade... é de qualidade e deve-se beber tudo.
Mas que belo fecho nos 1,43€ e com compras apontar para os 1,44€, a Sonae tem resistências actualmente.?
Parece-me que não, agora é só subir, porque os gestores de fundos cada vez mais acreditam neste título, com ou sem OPA.

Mas que belo fecho nos 1,43€ e com compras apontar para os 1,44€, a Sonae tem resistências actualmente.?
Parece-me que não, agora é só subir, porque os gestores de fundos cada vez mais acreditam neste título, com ou sem OPA.

Exemplo
Vou deixar um exemplo!
Pela profundidade, concretamente nas posiçoes compradora/vendedora, dir-se-á que a primeira corresponde a investidores de dimensão razoável (ordens com média +- 120 000) e para a vendedora corresponderia a ordens com uma média de 16 000!
As primeiras não podem enganar e se houver um grande vendedor aproveitaria e despejava áquele preço (1.41)! Quanto à posição vendedora podemos tirar duas ilações: 1) são pequenos investidores a vender (ordens com uma diferença de quase 10x) ou 2)continuam a ser grandes investidores a "quererem enganar", colocando várias ordens áquele preço!
Mas uma coisa me parece, neste momento,(notar bem que, logicamente, repentinamente as ordens podem ser retiradas/colocadas e as posições inverterem-se) é haver posições que indicam um comportamento de acumulação!... obviamente que, como disse, estas posições podem ser voláteis e, por isso valem o que valem num determinado momento do mercado!
Obviamente é uma opinião pessoal, e não passa disso... mas não me tenho dado mal com este tipo de avaliação!
Abraços
Crash
Pela profundidade, concretamente nas posiçoes compradora/vendedora, dir-se-á que a primeira corresponde a investidores de dimensão razoável (ordens com média +- 120 000) e para a vendedora corresponderia a ordens com uma média de 16 000!
As primeiras não podem enganar e se houver um grande vendedor aproveitaria e despejava áquele preço (1.41)! Quanto à posição vendedora podemos tirar duas ilações: 1) são pequenos investidores a vender (ordens com uma diferença de quase 10x) ou 2)continuam a ser grandes investidores a "quererem enganar", colocando várias ordens áquele preço!
Mas uma coisa me parece, neste momento,(notar bem que, logicamente, repentinamente as ordens podem ser retiradas/colocadas e as posições inverterem-se) é haver posições que indicam um comportamento de acumulação!... obviamente que, como disse, estas posições podem ser voláteis e, por isso valem o que valem num determinado momento do mercado!
Obviamente é uma opinião pessoal, e não passa disso... mas não me tenho dado mal com este tipo de avaliação!
Abraços
Crash
- Anexos
-
- SON Prof.gif (2.94 KiB) Visualizado 2778 vezes
- Registado: 5/1/2006 13:34
Somente quis referir que os cofres não são de fiar.
Actualmente é sabido que qualquer pessoa tem acesso ás "profundidades" e que se faz "DRESSING", enfeitam-se os COF´s para "transmitir" algo.
Quis dizer que lá por os compradores "aparentarem" ter mais força isso não é sinal que ela vai subir, até pode acontecer, mas muitas vezes os cof´s estão "enfeitados".
Actualmente é sabido que qualquer pessoa tem acesso ás "profundidades" e que se faz "DRESSING", enfeitam-se os COF´s para "transmitir" algo.
Quis dizer que lá por os compradores "aparentarem" ter mais força isso não é sinal que ela vai subir, até pode acontecer, mas muitas vezes os cof´s estão "enfeitados".

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Crash Escreveu:Repara Gab; se existem ordens (compra/venda) a um determinado valor, elas serão imediatamente executadas se houver comprador/vendedor que dê uma ordem que atinja esse valor... por isso não me parece ser "apenas teatro"... seria extremamente arriscado!... e olha que em alguns casos as ordens colocadas são bem "pesadas"!
Sim também não me parece teatro a questão é que se tiver que subir ou descer não será por causa das acções que estão lá, tanto no comprador como no vendedor, que a acção deixará de se mexer..
... de acordo!VOLUME "EFECTIVO", dos negócios efectuados( não contar com passagens).
(subida de preço com aumento do volume).
em desacordo (relativo)!Volume dos COF´s, = "teatro" etc etc....
Repara Gab; se existem ordens (compra/venda) a um determinado valor, elas serão imediatamente executadas se houver comprador/vendedor que dê uma ordem que atinja esse valor... por isso não me parece ser "apenas teatro"... seria extremamente arriscado!... e olha que em alguns casos as ordens colocadas são bem "pesadas"!
Abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
obalela Escreveu:GAB Escreveu:Somente conta o VOLUME "EFECTIVO", dos negócios efectuados( não contar com passagens).
( subida de preço com aumento do volume).
Volume dos COF´s,= "teatro" etc etc....
Não sei se será o sítio mais apropriado, mas cá vai, ó GAB náo te importas de me explicar melhor o que são passagens?
Os meus agredecimentos pelo transtorno causado.
Block Trading
ler aqui:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... =passagens

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/