Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
MozHawk Escreveu:Jibóia,Jiboia Cega Escreveu:Air France - O concorde apelidado do avião maravilha caiu em 2000 matando 113 pessoas.
Oh Jibóia... Qual foi a falha estrutural neste caso?!Jiboia Cega Escreveu:Swissair - pelo menos 1 acidente num voo dos EUA para Genebra em 1998 em que morreram 200 pessoas. Esta até já faliu.
E neste, foi falha estrutural? Faliu mas não foi por causa disso...Jiboia Cega Escreveu:American Airlines - 2 voos tomados por terroristas foram atirados contra o WTC em 2001
Sem comentários...Jiboia Cega Escreveu:Como disse, não sou advogado das low cost. Apenas pretendo desmistificar a questão. Não são mais baratas porque não "pagam a segurança", a questão é outra. That's all...
Claro. Eu não quero estar a discutir muito isto mas terá sido numa companhia de bandeira e onde toda a gente aprendeu a confiar que se descobriu que havia manipulação de registos de manutenção? E já agora, qual é a qualidade do ar a bordo de muitos aviões dessas companhias? Mas é como tudo e aí concordo contigo.
Um abraço,
MozHawk

Jiboia cega Escreveu:PS- Até hoje ainda não houve um único atentado a bordo de uma lowcost
Tal como o comentário do WTC e sobre a AA era dispensável o PS! Não havia nexexidade! Nem chego a perceber se foi a sério ou a brincar...

- Registado: 31/5/2006 21:13
Arturian Gray Escreveu:Olá Jibóia,
Eu estava aqui a procurar no site da ryanair e não encontrei. Se não der muito trabalho, podes p.f. arranjar-me o link para esses preços?
Obrigado desde já!

Jibóia,
Oh Jibóia... Qual foi a falha estrutural neste caso?!
E neste, foi falha estrutural? Faliu mas não foi por causa disso...
Sem comentários...
Claro. Eu não quero estar a discutir muito isto mas terá sido numa companhia de bandeira e onde toda a gente aprendeu a confiar que se descobriu que havia manipulação de registos de manutenção? E já agora, qual é a qualidade do ar a bordo de muitos aviões dessas companhias? Mas é como tudo e aí concordo contigo.
Um abraço,
MozHawk
Jiboia Cega Escreveu:Air France - O concorde apelidado do avião maravilha caiu em 2000 matando 113 pessoas.
Oh Jibóia... Qual foi a falha estrutural neste caso?!
Jiboia Cega Escreveu:Swissair - pelo menos 1 acidente num voo dos EUA para Genebra em 1998 em que morreram 200 pessoas. Esta até já faliu.
E neste, foi falha estrutural? Faliu mas não foi por causa disso...
Jiboia Cega Escreveu:American Airlines - 2 voos tomados por terroristas foram atirados contra o WTC em 2001
Sem comentários...
Jiboia Cega Escreveu:Como disse, não sou advogado das low cost. Apenas pretendo desmistificar a questão. Não são mais baratas porque não "pagam a segurança", a questão é outra. That's all...
Um abraço,
MozHawk
Low-cost
Talvez porque o meu budget nem sempre dá para ir pela TAP (eu sei, as milhas são simpáticas mas o preço...), viajo com alguma frequencia pela ryan, pela easyjet, pela flymonarch e pela vueling. NADA a apontar, ok, não oferecem o compal fresh de maçã mas como o posso levar na mochila, tudo bem. É simples e é BARATO, transportes conseguem-se com facilidade e por mais caros que sejam compensam sempre. Este final do mês lá vou eu para Milão.
Ah, descubram a low-cost da Iberia, só vos digo que vou para Barcelona passar um fim-de-semana e foram 26€, taxas incluidas. www.clickair.com
Boas viagens
Ah, descubram a low-cost da Iberia, só vos digo que vou para Barcelona passar um fim-de-semana e foram 26€, taxas incluidas. www.clickair.com
Boas viagens

MozHawk Escreveu:Jibóia Cega Escreveu:
Também te posso dar muitos exemplos de acidentes e falências de companhias ditas de bandeira.
As falências não interessam neste parâmetro. Mas, de memória, retenho vários acidentes sem sobreviventes devido a falhas estruturais graves (ValuJet, Air Alaska).
Um abraço,
MozHawk
MozHawk,
Air France - O concorde apelidado do avião maravilha caiu em 2000 matando 113 pessoas.
Swissair - pelo menos 1 acidente num voo dos EUA para Genebra em 1998 em que morreram 200 pessoas. Esta até já faliu.
American Airlines - 2 voos tomados por terroristas foram atirados contra o WTC em 2001
E podia continuar. Ou seja, as companhias aéreas mais seguras e em que toda a gente aprendeu a confiar já tiveram os seus acidentes por este ou aquele motivo.
Como disse, não sou advogado das low cost. Apenas pretendo desmistificar a questão. Não são mais baratas porque não "pagam a segurança", a questão é outra. That's all...
ruiarnaldo Escreveu:Jiboia (ou outro/a),
Austrália + Nova Zelândia
1) Quais as opções de vôos?
2) Quantos dias de férias são aconselháveis?
3) Esses dois destinos já perfazem uma viagem ambiciosa, certo? Não vale a pena juntar-lhe uma ilha do Pacífico Sul ou da Indonésia, pois não? (considereando que as férias não têm mais que 3/4 semanas)
Obrigado.
olá Rui,
De Portugal não há voos directos para a Australásia.
Se quiseres uma coisa barata e feita por ti (sem ser pacotes de agências de viagem, podes ver em www.virginatlantic.com que tem voos de Londres para Sydney e algumas outras cidades asiáticas (tens é que apanhar o voo em Londres).
Quanto ao tempo de duração da viagem, depende do que tu esperas da tua viagem. A Austrália é muito grande, consequientemente os tempos de deslocação também e tem um potencial enorme a explorar. A Nova Zelândia apesar de mais pequena é igualmente muito bonita e merece alguns dias. 3 a 4 semanas eu diria que está bem para ter uma noção dos dois países. Se quiseres para 3 ou 4 dias numa cidade asiática, então tens que visitar mais depressa o "down under".
Já agora aqui fica outra dica para viagens baratas na oceania www.virginblue.com.au Com esta podes ir da Austrália as Fiji ou outras ilhas paradisíacas ali ao lado.
Certo, Ruiarnaldo. Eu fiz por MP para não estar a dar datas e hoteis aqui no fórum (não vejo interesse disso ser tema ao contrário do moz
).
Francamente acho isto interessante não só pelos custos como também pelas opções interessantes de voos mais directos (recordo-me de uma ida às maldivas que me levou praticamente 24 horas e de, depois de lá estar, ter conhecido uns ingleses que lá chegaram fresquinhos depois de um voo directo de londres de 8 horas, se não estou em erro).

Francamente acho isto interessante não só pelos custos como também pelas opções interessantes de voos mais directos (recordo-me de uma ida às maldivas que me levou praticamente 24 horas e de, depois de lá estar, ter conhecido uns ingleses que lá chegaram fresquinhos depois de um voo directo de londres de 8 horas, se não estou em erro).
Jiboia (ou outro/a),
3) Esses dois destinos já perfazem uma viagem ambiciosa, certo? Não vale a pena juntar-lhe uma ilha do Pacífico Sul ou da Indonésia, pois não? (considereando que as férias não têm mais que 3/4 semanas)
Obrigado.
Nota: Espero não haver problema desta consulta ser feita de forma pública (e não por MP), mas penso que poderá servir para outra pessoa. Certo, Pata?
Obrigado.
Nota: Espero não haver problema desta consulta ser feita de forma pública (e não por MP), mas penso que poderá servir para outra pessoa. Certo, Pata?
- Registado: 10/3/2004 17:35
Pata-Hari Escreveu:moz, " a gente" é reles, só gostamos de merdas, ehhe.
Estás à vontade, ficas é depois com menos assunto para falar.
Jibóia Cega Escreveu:Continuo a dizer que a escolha deve ser criteriosa mas não é por viajares em primeira que tens mais segurança.
Deixa-me "refrasear" o que disse. O que eu disse deve ser interpretado como "prefiro pagar e saber onde vou do que comprar uma pechincha e ter surpresas".
Jibóia Cega Escreveu:
Também te posso dar muitos exemplos de acidentes e falências de companhias ditas de bandeira.
As falências não interessam neste parâmetro. Mas, de memória, retenho vários acidentes sem sobreviventes devido a falhas estruturais graves (ValuJet, Air Alaska).
Jibóia Cega Escreveu:O que eu defendo é que as pessoas não devem ter receio de viajar numa low cost porque o que não é nada "low" nessas companhias é a segurança.
Acredito que sim. Até porque é a morte do artista se resultar de contenção de custos.
Um abraço,
MozHawk
Fui a Londres de 3 A 7 de Outubro através a Ryanair.
Correu tudo bem à excepção das bagagens, que inicialmente na página deles dizia que se tinha direito a levar um total de 20 Kg, no entanto esses 20Kg eram taxados autonomamente.
De resto tudo bem. Visto ser uma companhia de low cost não temos mariquices, tais como o transporte até ao avião, os filmes ou auriculares a bordo, as refeições são pagas, mas também a viagem é de apenas 2 horas.
Como diz o Marcelo Rebelo de Sousa, 16 valores
Correu tudo bem à excepção das bagagens, que inicialmente na página deles dizia que se tinha direito a levar um total de 20 Kg, no entanto esses 20Kg eram taxados autonomamente.
De resto tudo bem. Visto ser uma companhia de low cost não temos mariquices, tais como o transporte até ao avião, os filmes ou auriculares a bordo, as refeições são pagas, mas também a viagem é de apenas 2 horas.
Como diz o Marcelo Rebelo de Sousa, 16 valores
MozHawk Escreveu:Experimenta fazer uma económica na SAA NYC-JNB e o mesmo vôo numa low-cost...
MozHawk
O conceito de low cost deve aplicar-se a voos até 4h. Esse trajecto de que me falas é de 17 horas. Não há companhias low cost (com as características puras e duras) de longo curso porque não são rentáveis.

MozHawk,
Eu não sou advogado de ninguém e problemas todas têm. Continuo a dizer que a escolha deve ser criteriosa mas não é por viajares em primeira que tens mais segurança. Também te posso dar muitos exemplos de acidentes e falências de companhias ditas de bandeira.
Acho que a escolha de uma viagem deve ser feita tendo em conta vários factores e haverá de certeza diferenças na escolha segundo os diferentes tipos de consumidores. O que eu defendo é que as pessoas não devem ter receio de viajar numa low cost porque o que não é nada "low" nessas companhias é a segurança.
Eu não sou advogado de ninguém e problemas todas têm. Continuo a dizer que a escolha deve ser criteriosa mas não é por viajares em primeira que tens mais segurança. Também te posso dar muitos exemplos de acidentes e falências de companhias ditas de bandeira.
Acho que a escolha de uma viagem deve ser feita tendo em conta vários factores e haverá de certeza diferenças na escolha segundo os diferentes tipos de consumidores. O que eu defendo é que as pessoas não devem ter receio de viajar numa low cost porque o que não é nada "low" nessas companhias é a segurança.
Jibóia,
Posso citar-te algumas companhias com problemas graves, incluindo algumas cuja licença foi retirada e acidentes fatais graves.
Não estou a falar em executiva porque também não me importo de viajar em económica. Há é que escolher a companhia. Experimenta fazer uma económica na SAA NYC-JNB e o mesmo vôo numa low-cost...
Abraço,
MozHawk
Posso citar-te algumas companhias com problemas graves, incluindo algumas cuja licença foi retirada e acidentes fatais graves.
Não estou a falar em executiva porque também não me importo de viajar em económica. Há é que escolher a companhia. Experimenta fazer uma económica na SAA NYC-JNB e o mesmo vôo numa low-cost...
Abraço,
MozHawk
pvg,
Para Natal ou Fortaleza não há muita escolha e o que eu aconselho é ver as promos dos operadores nacionais. A terraBrasil tem uma promo de €1000 para duas pessoas para natal. Na minha posição devo tentar arranjar o que o cliente quer mas se me pedires uma opinião pessoal, Fortaleza e Natal estão gastos. Se queres ir ao Brasil e descobrir sítios pouco explorados, vai ao Maranhão (São Luís), por exemplo.
Para Natal ou Fortaleza não há muita escolha e o que eu aconselho é ver as promos dos operadores nacionais. A terraBrasil tem uma promo de €1000 para duas pessoas para natal. Na minha posição devo tentar arranjar o que o cliente quer mas se me pedires uma opinião pessoal, Fortaleza e Natal estão gastos. Se queres ir ao Brasil e descobrir sítios pouco explorados, vai ao Maranhão (São Luís), por exemplo.
MozHawk Escreveu:Eu jamais voarei numa low-cost. Talvez por razões diferentes do Jibóia Cega, nasci no meio, cresci no meio e acompanho a evolução do meio há já alguns "anos". Mas é como tudo, cada qual voa onde quer e pode. Eu também gosto muito da massificação, mas continuo a preferir viajar em 1ª classe de comboio do que no meio da "malta". Prefiro ficar num bom hotel do que numa pousada da juventude. Deve ser da idade...
Um abraço,
MozHawk[/i]
MozHawk,
Eu apenas quero dismistificar as low cost. Não são perigo nenhum e trazem oportunidade a muito boa gente que de outra forma não viajaria. Se eu tivesse o que quisesse provavelmente também viajaria em executiva mas a minha estratégia é outra: posso passar 2 ou 3 horas sem comer ou beber e chegar lá. E depois o que poupo numa low cost posso gastar em conforto de um hotel superior.
Estratégias há muitas...
Se quiseres uma bela primeira classe eu também a sei aconselhar.
Bom, cada qual voa onde quer. Há bons exemplos de casos de "sucesso" nas low cost. Bué. Basta escolher. Eu jamais voarei numa low-cost. Talvez por razões diferentes do Jibóia Cega, nasci no meio, cresci no meio e acompanho a evolução do meio há já alguns "anos". Mas é como tudo, cada qual voa onde quer e pode. Eu também gosto muito da massificação, mas continuo a preferir viajar em 1ª classe de comboio do que no meio da "malta". Prefiro ficar num bom hotel do que numa pousada da juventude. Deve ser da idade...
Um abraço,
MozHawk[/i]
Um abraço,
MozHawk[/i]
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], jcpequeno, JoaoL., Jonas74, Manchini888, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Tiago2006 e 200 visitantes