Sonae sgps...
GAB Escreveu:Somente conta o VOLUME "EFECTIVO", dos negócios efectuados( não contar com passagens).
( subida de preço com aumento do volume).
Volume dos COF´s,= "teatro" etc etc....
Não sei se será o sítio mais apropriado, mas cá vai, ó GAB náo te importas de me explicar melhor o que são passagens?
Os meus agredecimentos pelo transtorno causado.
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Somente conta o VOLUME "EFECTIVO", dos negócios efectuados( não contar com passagens).
( subida de preço com aumento do volume).
Volume dos COF´s,
= "teatro" etc etc....

Volume dos COF´s,

Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Broker_Invest Escreveu:Artista, mas acho e posso estar enganado se tiver corrige-me, que o volume dos COF também conta.
Conta, mas nem eu nem tu sabemos se há algum fundo ou quem quer que seja que vai comprar ou vender na próxima hora 20 milhões de acções... o BCP depois do início da sessão tinha poucas acções negociadas e de repente alguém decidiu comprar uma batelada delas, já leva mais de 10 milhões!
Nós não fazemos mexer o mercado, andamos com a maré tentando apanhá-las a subir...
Bons negócios
Broker_Invest Escreveu:Já temos uma Rolha com mais de 3 milhões a 1,42€ e um bom suporte com mais de 5 milhões a 1,40€, isto está prestes a disparar a qualquer momento.![]()
![]()
A Sonae não é propriamente a PAD, se tiver que subir ou cair não serão nem os 5 milhões a 1.40, muito menos os 3 milhões a 1.42, que vão fazer com que ela não se mexa!
Re: soane sgps
Clinico Escreveu:Amigo Artista. O meu valor de 1,43 foi atirado ao calhas e como pergunta (e não como statement) simplesmente porque não sei onde ir buscar gráficos...
Ok, pensava que tinha visto mal...

Clinico Escreveu:Não percebi ainda o golpe do Belmiro e Paulo a quererem baixar o preço da OPA. Se bem que faz sentido, vai supostamente encontrar mais resistencia da parte dos acionistas da PT em vender. A não ser que já contem que vão ter que aumentar o preço da oferta. Assim, a bitola começa mais baixo nos 9,41 e pode ir até aos 9 e muito e não aos 10,50 como se alvitra por aí. Se for isso, está a dar outro golpe de mestre!
Eu também não sei nem faço a miníma idéia mas acho que eles com isto estão a dizer claramente ao mercado que não querem pagar mais pela PT... ou será que estão apenas a fazer crer isso?!!

um abraço!
soane gráfico
Jeso e Obalela - gracias hombres por los gráficos...
- Registado: 1/6/2003 0:13
soane sgps
Amigo Artista. O meu valor de 1,43 foi atirado ao calhas e como pergunta (e não como statement) simplesmente porque não sei onde ir buscar gráficos e só utilizo o que sempre amavelmente vão postando aqui (alem disso, não se esqueça que ainda não tirei o curso do Marco António)
Tal como o Jiboia, e outros aqui, continuo dentro enquando se mostrar no bom caminho. A única dúvida está em se vai corrigir e quando, ou se vai lateralizar e consolidar, como é seu costume.
Então ponto da situação:
- Faltam 5 dias para acabar com os comentários das partes interessadas antes da decisão definitiva da AdC, que se presume positiva
- De acordo convosco, não há neste momento, nos gráficos, uma resistencia de relevo, tendo a sonae atingido hoje um máximo desde 2000 (se não fosse o spin off, hoje estava a 1,86! lá chegaremos...). Significa isto que criará a sua próxima resistencia onde parar este movimento altista. Dado o volume hoje, é capaz de não ter parado já.
- Não percebi ainda o golpe do Belmiro e Paulo a quererem baixar o preço da OPA. Se bem que faz sentido, vai supostamente encontrar mais resistencia da parte dos acionistas da PT em vender. A não ser que já contem que vão ter que aumentar o preço da oferta. Assim, a bitola começa mais baixo nos 9,41 e pode ir até aos 9 e muito e não aos 10,50 como se alvitra por aí. Se for isso, está a dar outro golpe de mestre!
- Pessoalmente creio que os Azevedos estão aqui para ganhar, apesar de já terem ganho muito com a separação das redes e com o 1% da PT que compraram a preço bem inferior aos 9,41.
A semana ainda vai no começo e penso que vai formar mais uma vela positiva. Enfim, esperemos que sim
Abraços
Clinico
Tal como o Jiboia, e outros aqui, continuo dentro enquando se mostrar no bom caminho. A única dúvida está em se vai corrigir e quando, ou se vai lateralizar e consolidar, como é seu costume.
Então ponto da situação:
- Faltam 5 dias para acabar com os comentários das partes interessadas antes da decisão definitiva da AdC, que se presume positiva
- De acordo convosco, não há neste momento, nos gráficos, uma resistencia de relevo, tendo a sonae atingido hoje um máximo desde 2000 (se não fosse o spin off, hoje estava a 1,86! lá chegaremos...). Significa isto que criará a sua próxima resistencia onde parar este movimento altista. Dado o volume hoje, é capaz de não ter parado já.
- Não percebi ainda o golpe do Belmiro e Paulo a quererem baixar o preço da OPA. Se bem que faz sentido, vai supostamente encontrar mais resistencia da parte dos acionistas da PT em vender. A não ser que já contem que vão ter que aumentar o preço da oferta. Assim, a bitola começa mais baixo nos 9,41 e pode ir até aos 9 e muito e não aos 10,50 como se alvitra por aí. Se for isso, está a dar outro golpe de mestre!
- Pessoalmente creio que os Azevedos estão aqui para ganhar, apesar de já terem ganho muito com a separação das redes e com o 1% da PT que compraram a preço bem inferior aos 9,41.
A semana ainda vai no começo e penso que vai formar mais uma vela positiva. Enfim, esperemos que sim

Abraços
Clinico
Obrigado pelo gráfico obalela.
Não percebo muito de AT, mas não vejo realmente qualquer resistência neste momento. Talvez possa lateralizar ou até corrigir um pouco visto alguns indicadores darem-na como Overbought, mas até aos 1.35€ e no imediato não creio.
Sinceramente, se a oferta da Sonae.com diminuir 0.09€ ou desistir mesmo, até pode ser melhor para a cotação.
Nota: continuo dentro e não penso sair enquanto se mantiver no bom caminho.
Não percebo muito de AT, mas não vejo realmente qualquer resistência neste momento. Talvez possa lateralizar ou até corrigir um pouco visto alguns indicadores darem-na como Overbought, mas até aos 1.35€ e no imediato não creio.
Sinceramente, se a oferta da Sonae.com diminuir 0.09€ ou desistir mesmo, até pode ser melhor para a cotação.
Nota: continuo dentro e não penso sair enquanto se mantiver no bom caminho.
Re: sonae sgps
Clinico Escreveu:Então qual é a próxima resistencia? 1,43? A única coisa que me parece é que nos afastamos do suporte de 1,40. Vamos ver amanha...
Olá Clinico,
Porque é qeu dizes que a próxima resistência esta a 1.43? não tenho aqui nenhum gráfico mas tenho a idéia que depois dos 1,40 não há nada de importante tão perto quanto isso?!
Hoje vendi BCP e estou indeciso entre reentrar em BCP ou entrar na Sonae... a Sonae Indústria perto dos 7.15 também me parece uma boa entrada mas está em correcção e prefiro a força...
um abraço
Adi Escreveu:Eu cá fechei hoje a minha posição da Sonae.sgps a 1,41.
Vejo a OPA cada vez mais longe, e com a decisão da redução da oferta em 9 cêntimos fez-me pensar que a desistência da OPA está iminente. Adicionando a isto, a Sonae.sgps está overbought. Prefiro apanhã-la novamente nos 1,35/1,36.
Será que ainda há quem acredite que consegue mexer no mercado com umas bocas aqui no Caldeirão??!!
Eu acho que amanhã deves apanhá-la a 1.35/36 sim, a cair mais de 5%... mas é antes de acordares!!!
Haja um bocadinho de sensatez...
Eu cá fechei hoje a minha posição da Sonae.sgps a 1,41.
Vejo a OPA cada vez mais longe, e com a decisão da redução da oferta em 9 cêntimos fez-me pensar que a desistência da OPA está iminente. Adicionando a isto, a Sonae.sgps está overbought. Prefiro apanhã-la novamente nos 1,35/1,36.
- Registado: 3/5/2006 14:05
sonae sgps
Meu Caro Obalela, obrigado pelo gráfico.
Fechou bem de novo, subindo outro tic e com um volume médio. É evidente que tudo isto é otimo mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia...será que vai continuar assim até á decisão definitiva da AdC? até á CMVM permitir a redução do preço da OPA? ou nada disto tem a haver com a subida e quando chegar á proxima resistencia lateraliza ou corrige?
Então qual é a próxima resistencia? 1,43? A única coisa que me parece é que nos afastamos do suporte de 1,40. Vamos ver amanha...
Abraço
Clinico
Fechou bem de novo, subindo outro tic e com um volume médio. É evidente que tudo isto é otimo mas quando a esmola é muita, o pobre desconfia...será que vai continuar assim até á decisão definitiva da AdC? até á CMVM permitir a redução do preço da OPA? ou nada disto tem a haver com a subida e quando chegar á proxima resistencia lateraliza ou corrige?
Então qual é a próxima resistencia? 1,43? A única coisa que me parece é que nos afastamos do suporte de 1,40. Vamos ver amanha...
Abraço
Clinico
1963 Escreveu:Por acaso não estou a gostar nada da carinha da menina, já viram a AT: RSI OE em overbought
Por acaso também já tinha reparado que há OB no RSI...
Mas olhando para o gráfico, a possibilidade sugerida pelo ilustre Clínico de haver lateralização, parece-me ter uma grande probabilidade de ocorrer.
Isto, se no curto (muito curto prazo) a resistência de 1,40 se aguentar.
Mas note-se também a existência de dois canais ascendentes, um iniciado em final de Julho do ano passado, com a linha limite inferior a ser testada em Junho deste ano. E o outro, um pouquinho mais acelerado, iniciado em final de Julho, princípio de Agosto deste ano.
Apesar desta aceleração, a linha superior de Bollinger acompanha o evoluir das cotações sem grande stress.
Agradeço comentários.

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Negocios.pt Escreveu:
A Sonaecom entregou hoje um requerimento à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para descer o preço na oferta pública de aquisição (OPA) sobre a Portugal Telecom de 9,50 para os 9,41 euros, valor que desconta a diferença entre o dividendo pré-OPA e o dividendo aprovado em Abril, já após a operação.
A empresa liderada por Paulo Azevedo solicita à CMVM que declare que a Soanecom "está obrigada a lançar a oferta com a contrapartida de apenas 9,41 euros por acção e não a contrapartida de 9,50 euros prevista no anúncio preliminar" ou que "autorize" o órgão de administração da Sonaecom a oferecer apenas os 9,41 euros.
A Sonaecom alega que a sua oferta "se baseou no pressuposto de que não seriam aprovadas deliberações no sentido de distribuir bens ou reservas da sociedade visada, sem prejuízo apenas da distribuição de 0,385 euros por acção, a título de dividendos relativos ao exercício de 2005". Os accionistas da PT aprovaram a 21 de Abril, em assembleia geral, já depois da Sonaecom ter lançado a OPA, o pagamento de um dividendo de 0,475 euros, referente ao exercício de 2005.
O regulador do mercado está a analisar este requerimento apresentado hoje pela Sonaecom. No final de Setembro, o presidente da CMVM, Carlos Tavares afirmou que a revisão em baixa do preço exige autorização da CMVM e só pode ocorrer por razões extraordinárias. "A Sonae tem sempre margem para propor a revisão do preço em alta. Para haver revisão em baixa, tem de haver uma alteração fundamentada das circunstâncias" em que foi lançada a OPA.
Contrapartida avalia PT em 10,62 mil milhões de euros
A nova contrapartida avalia a operadora de telecomunicações nacional em 10,62 mil milhões de euros, contra os 10,72 mil milhões da oferta inicial. A Sonaecom oferece assim menos cerca de 100 milhões de euros pela operadora de telecomunicações
As acções da PT [Cot] encerraram a sessão de hoje a subir 0,51% para os 9,88 euros, menos 4,76% do que a nova oferta da Sonaecom [Cot].
Em Maio, numa carta enviada ao regulador do mercado de capitais norte-americano, a Sonaecom disse pretender solicitar à CMVM a redução do preço da OPA em 9 cêntimos por acção. Na missiva – enviada à Securities and Exchange Commission (SEC) pela firma de advogados que está a trabalhar com a Sonaecom, uma semana antes da assembleia geral (AG) dos accionistas da PT –, a empresa afirmou que se a reunião dos accionistas da operadora alterasse o valor dos dividendo de 0,385 para os 0,475 euros, então iria solicitar à CMVM uma revisão em baixa da contrapartida da OPA. O que só agora aconteceu.
Os accionistas da PT aprovaram a 21 de Abril, em assembleia geral, já depois da Sonaecom ter lançado a OPA, o pagamento do dividendo de 0,475 euros referente ao exercício de 2005.
soane sgps
Pois é! (poizé em Patagues
!)
Lá anda a subir tic a tic tal como o velho BCP fez durante uns tempos após o último aumento de capital há uns anos, lembram-se? É pena é o pequeno volume!
Se realmente a sonaecom vai diminuir o preço da OPA é possivel que alguem já o soubesse e discretamente a fosse fazendo subir "sem ninguem dar por ela"
!
Há alguem com algum interesse em mater a sonae naquela canal hiperascendente...
Mas como the trend is your friend, lá vamos andando...
Esperemos que isto continue ou lateralize um pouco
Abraço
Clinico

Lá anda a subir tic a tic tal como o velho BCP fez durante uns tempos após o último aumento de capital há uns anos, lembram-se? É pena é o pequeno volume!
Se realmente a sonaecom vai diminuir o preço da OPA é possivel que alguem já o soubesse e discretamente a fosse fazendo subir "sem ninguem dar por ela"

Há alguem com algum interesse em mater a sonae naquela canal hiperascendente...
Mas como the trend is your friend, lá vamos andando...
Esperemos que isto continue ou lateralize um pouco

Abraço
Clinico
A Sonae SGPS, que detém 99,44% do capital da Modelo Continente lançou uma Oferta de Aquisição aos restantes accionistas desta empresa para adquirir as 6,2 milhões de acções representativas de 0,56% do seu capital ainda no mercado, informou a empresa em comunicado à CMVM.
Segundo a mesma fonte, a Sonae "vem, no uso da faculdade prevista no número 2 do Artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais, lançar uma Oferta de Aquisição, aos restantes Accionistas da Visada, das 6.165.613 acções representativas de cerca de 0,56% do capital social e dos direitos de voto da Modelo Continente, S.G.P.S., S.A. de que os mesmos são titulares".
A contrapartida é de 2,05 por acção, que está ainda à disposição para consulta dos accionistas interessados na sede da Oferente e da Visada.
O período da Oferta decorrerá entre as 8h e as 15h dos dias 11 a 13 de Outubro. O Banco BPI, S.A. é o intermediário financeiro responsável pela prestação dos serviços necessários à execução da presente Oferta, acrescenta o comunicado.
Após terminado o prazo da oferta e promovido o registo da aquisição a favor da Sonae, os anteriores accionistas da Modelo Continente S.G.P.S., S.A. "poderão receber a respectiva contrapartida, no montante de 2,05 euros por acção, a qual, nos termos do n.º 4 do Artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais se encontra consignada em depósito junto do Banco BPI", conclui a mesma fonte.
Segundo a mesma fonte, a Sonae "vem, no uso da faculdade prevista no número 2 do Artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais, lançar uma Oferta de Aquisição, aos restantes Accionistas da Visada, das 6.165.613 acções representativas de cerca de 0,56% do capital social e dos direitos de voto da Modelo Continente, S.G.P.S., S.A. de que os mesmos são titulares".
A contrapartida é de 2,05 por acção, que está ainda à disposição para consulta dos accionistas interessados na sede da Oferente e da Visada.
O período da Oferta decorrerá entre as 8h e as 15h dos dias 11 a 13 de Outubro. O Banco BPI, S.A. é o intermediário financeiro responsável pela prestação dos serviços necessários à execução da presente Oferta, acrescenta o comunicado.
Após terminado o prazo da oferta e promovido o registo da aquisição a favor da Sonae, os anteriores accionistas da Modelo Continente S.G.P.S., S.A. "poderão receber a respectiva contrapartida, no montante de 2,05 euros por acção, a qual, nos termos do n.º 4 do Artigo 490.º do Código das Sociedades Comerciais se encontra consignada em depósito junto do Banco BPI", conclui a mesma fonte.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Adrenalin
Quanto ao aspecto écnico, acho óptimo!
Quanto à OPA, já tinha manifestado a minha opinião uns tmpos atrás!
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... k=1#328430
Abraço
Crash
Quanto à OPA, já tinha manifestado a minha opinião uns tmpos atrás!
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... k=1#328430
Abraço
Crash
- Registado: 5/1/2006 13:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, Musus, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, Shimazaki_2, silva_39, Top5555, trilhos2006, yggy e 190 visitantes