Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cramer afirma que é a altura de comprar

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

altura para comprar...

por MAF » 17/3/2003 19:17

o sinal foi dado no fim da sessão de quarta-feira.
E como desde aí os mercados têm vindo a subir só temos que reforçar posições.

um abraço,

MAF
MAF

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 17:53

A mim sempre respondeu a todos os mails que lhe enviei e penso que é norma nele o fazer, embora ele por vezes possa demorar mais tempo a responder.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 17/3/2003 17:52

Ou o Cramer responde a todos os email por norma, ou está a tentar convencer toda a gente q lhe manda um mail discordando. Quantos mais enganar melhor para ele, que ainda na semana passada dizia o contrário.
Visitante

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 17:51

Sim, mas o ponto em que eu e o Cramer discordamos é o seguinte:

:arrow: Ele acha que os mercados andam há meio ano a cair muito por culpa desta Guerra, descontando-a, o que originará subidas depois da Guerra começar e que continuará durante bastante tempo, pois durante muito tempo o mercado corrigiu em virtude da Guerra.

:arrow: Eu acho que os mercados andam há muito tempo a cair mas o motivo principal não tem sido a Guerra. Acredito que as quedas das últimas semanas têm sido exageradas pelo espectro da Guerra. Contudo, acho que o facto de estar nesta altura tudo a antecipar o "war rally" e caso as subidas continuem até ao início da guerra, esse "war rally" morrerá pouco tempo depois da Guerra se iniciar pois os compradores já estão todos dentro e não haverá quem puxe pelo mercado.

Uma coisa é certa: Se as subidas se mantiverem até ao início da Guerra, um ou dois dias depois dela começar, quando vir o mercado a perder força entrarei curto.

Beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Cramer

por Razao_Pura » 17/3/2003 17:41

Ulisses,

Por acaso até acho que concordo com o Cramer. O grande impacto desta guerra a prazo com data marcada nos mercados financeiros já pode estar em grande parte descontada. Isto tem sido um sell on the rumor and buy on the fact.

Hoje admirou-me quando de manhã fui fazer o meu update aos mercados e vi tudo vermelho. OK, a cimeira de ontem correu um bocado mal para quem não quer a guerra, blá blá blá. Até percebo.

Vim agora ao fim do dia (16h20m) olhar novamente para os mercado e está tudo a anular as negras do inicio da sessão e há papeis que até ficaram acima dos valores de 6ª feira.

Ah e os mercados (Europa e USA) estão verdíssimos quando hoje é o último dia que o Bush deu às N.U. para o apoiarem na sua ofensiva programada contra o Iraque.

Parece que em política o que parece é, e se tem que haver guerra então que seja. Dizem-nos os mercados.

Bjs.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 17:21

Enviei um mail ao Cramer a confrontá-lo com a minha opinião de que não tinha havido um verdadeiro "sell off" e que os mercados estavam a antecipar o ressalto, o que poderia fazer com que ele terminasse mal a Guerra começasse.

Surpreendentemente, respondeu-me em menos de 10 minutos num mail curtíssimo:

Ulisses,

The war sell off has been going on for six months...

James Cramer

Discordo desta teoria dele, pois não acredito que a queda dos mercados nos últimos seis meses tenham a ver com a Guerra mas aqui fica o esclarecimento dele. ;)

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 16:37

E o movimento continua a acentuar-se e continuo a reforçar a minha convicção que está tudo a acreditar que com o início da Guerra as bolsas vão subir. E quantos mais acreditarem, mais se vão antecipar e mais os mercados vão subir antes da Guerra começar. O problema é que, depois da Guerra começar, já não haverá muitos mais compradores para alimentarem essa subida e um ou dois dias depois, a subida terminará.

Quanto mais subirmos anytes da Guerra, mais provável e maior será depois a desilusão.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 16:16

Porque é que eu penso que as coisas não podem ser comparáveis com a anterior Guerra do Golfo?

Em 1991, não era claro que os Aliados ganhassem facilmente a Guerra. Havia muito medo que poderia acontecer. E o medo foi claramente visível no mercado.

Hoje, a esmagadora maioria das pessoas acredita que a Guerra vai ser ganha facilmente e em pouco tempo, pelo que o medo praticamente não existe no mercado. Além disso, como todos falam numa subida depois do início da Guerra, está tudo a tentar antecipar esse movimento.

Daí que me pareça que, a manter-se este movimento ascendente até ao início da Guerra, um ou dois dias depois do seu início, não haverá touros para alimentar mais subidas e, para espanto da maioria, o mercado inverterá.

Resta esperar se o mercado vai manter este padrão de antecipação da Guerra (de subida) como tem acontecido nas últimas sessões.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 17/3/2003 15:59

Olha, de confiança ou não, encheu-me de medo e fechei os puts quando aquilo recuperou. Agora, olha, que suba!!!!!!!!

Já pareço a ana-carocha, pimba, fecha de manhã para ir shortar mais alto à noite.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 15:58

Eu, nesta matéria, discordo dele sobretudo da forma como intepreta o actual momento. Não penso que os preços tenham descido assim tanto nos States por causa da Guerra. Os movimentos nas últimas semanas não foram fortes. Além disso, quer o VIX quer o rácio put/call apresentam valores que estão longe de mostrar um grande pessimismo.

Pelo contrário, até me parece que, desde o meio da sessão de Quarta-feira, o mercado americano tem estaod a subir muito forte numa tentativa de antecipação ao tão falado "rally" depois do início da Guerra. E isto preocupa-me... Porque se o mercado continuar a subir em antecipação à Guerra, podem crer que, um ou dois dias depois dela ter começado, o ressalto chegará ao fim.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jcapela » 17/3/2003 15:54

Pata-Hari Escreveu:Esse tipo já está a assustar os meus putzinhos que já vão sendo de estimação.... ok,"hello trailling stops"...

Já me assustou, o tipo...

Realmente fala do tal exquisite moment já à algum tempo...mas no curto prazo tem tergiversado muito, acertando pouco...,parece-me mais movido por interesses ou desejos que outra coisa.
Dos tipos do Real money parece-me o de menos confiança.
Abraços
jc

Registado: 4/11/2002 22:53

Desculpem a questão, mas

por pr0fit » 17/3/2003 15:51

Será que o Sr. Cramer tem olhado por exemplo para o nasdaq 100, ultimamente? É que a mim parece-me que o rebound das duas uma: ou já começou e está a meio ou está a acabar. Quando muito será uma compra numa retração de um impulso já iniciado. Estarei certo?

Um abraço
Although we have never met...

Registado: 5/11/2002 17:02

por Pata-Hari » 17/3/2003 15:37

Pois, só que eu gostaria mesmo é que fosse um tralling stop estando eu a ganhar montes já. Mas ainda estou quase a zeros!
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 15:35

Ehehe! Se te obrigou a colocar "trailing stops" fez um bom trabalho! ;) Se te assustou e te desviou da tua análise, talvez tenha feito asneira! :)

Eu estou sem grandes convicções quanto ao destino dos mercados nestes dias e vou-me limitando a negociar tecnicamente algumas acções.

Beijos,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Pata-Hari » 17/3/2003 15:33

Esse tipo já está a assustar os meus putzinhos que já vão sendo de estimação.... ok,"hello trailling stops"...

Já me assustou, o tipo...
Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 15:30

E acaba de escrever outro artigo, complementando o que estava a dizer.

"Buying Now Has Been the Plan All Along"

By James J. Cramer
03/17/2003 09:23 AM EST

"Yes, I could be wrong. But no, I have not violated my roadmap. I have said since this period began that I would wait and buy into the weakness of the start of the war -- even if it turns out not to be the lows. It wasn't the lows in 1991. I will buy because the market hates equivocal uncertainty more than it hates unequivocal war.

In the last hour, I have been bombarded by email calling me everything from a hypocrite for not buying last week to a cad for switching directions so many times. All I can answer with is Huh? I know that if the war goes badly I will be hung out to dry. I accept that risk.

But don't ask me to accept that I haven't been true to my roadmap. I believe most of the risk is now in. Could we be down tomorrow? I bet we will be -- and I will buy more then. That's the plan. It has always been the plan. And now that I am putting it in place, putting my cards on the table, please don't accuse me of anything other than sticking totally with the plan, even when the fundamentals are just awful.

Which they are.

But they can get better. And when they do, you will pay higher prices, not lower. I'm not talking about 2% higher; I'm talking about 20% to 40% higher for some stocks. I am buying now because I know I will refuse to pay those prices later.

I will be selling then, not buying.

Clear?

I have always bought weakness. I have never bought strength. We will have real weakness today and perhaps tomorrow. It is my chance.

I have not come this far to switch gears now. It is time to buy. If you have nothing in or have a lot of cash, buy aggressively. If you haven't sold anything, it is too late to blink now. "

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Cramer afirma que é a altura de comprar

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 15:06

Cramer, que tem estado muito "bearish" nos últimos tempos, vem neste artigo dizer que chegou a hora de comprar, aproveitando o medo existente. Aqui fica o artigo dele.

"The Exquisite Moment Is Upon Us"

By James J. Cramer
03/17/2003 08:39 AM EST

"We now are close enough to the war to act. I think the exquisite moment is upon us. The idea behind the exquisite moment is the same as it was in 1991: Wait until 24 hours before the war begins, and buy the weakness of the nervous longs who can't take the pain.

That's what we have today. That's what we will have tomorrow, so in these two days, I am committing capital I have kept on the sidelines for these moments.

I make more money when I say "This time it won't be different" than when I say "This time it will be different." A war in Iraq will alleviate the incredible uncertainty that has gripped us since September. A successful war in Iraq will lower prices immediately, make the world safer and give good people confidence in this country and in the Middle East that this time the U.S. won't turn tail in the face of terrorism. A swift war will force those who aid terrorism worldwide to recognize that we are not here to negotiate with them but to slay them. A massive victory will give hope to all the moderates and out there that they no longer need fear the tyranny of al Qaeda or Hezbollah or Hamas or imams bent on murdering all who are not members of extreme Islamic sects.

Lots can go wrong, of course. But the market hates uncertainty more than anything else, and when uncertainty is cleared up, even in a messy and yes, bloody, way, markets rejoice. A virtuous cycle may be upon us.

No, war doesn't cure the telecom or airline woes. And it doesn't make corporate spending go up automatically. But in 1991 the confidence that flowed after the war allowed the lower interest rates to stimulate the economy. This time, a swift win will allow the lower interest rates and the tax cuts to work.

For that, it is not worth staying on the sidelines. This weakness, whether it lasts one day or two days, must be bought and be bought aggressively."

(in www.realmoney.com)

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, darkreflection, Google Adsense [Bot], Karra, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, tami, trilhos2006 e 332 visitantes