Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scpnuno » 8/10/2006 23:32

Pedras11

Desculpem a resposta "off topic" mas este colega mereçe. Meu amigo, sejas bem reaparecido. Assustar assim os colegas, não vale, ok?

Para a apróxima, "opo" o BCP para te fazer apareçer...

Abraço grande
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por pedras11 » 8/10/2006 23:26

lazarus Escreveu:repara q ambos começam nos 3.10 mas o bpi faz minimo nos 1.85 e o bcp nos 1.35.

E a diluição dos AC na cot do BCP :?:
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por artista_ » 8/10/2006 23:20

Como o Pedras já disse eles só são diferentes depois de Maio deste ano, até aí são em tudo idênticos... será que o mercado só se apercebeu da "abismal diferença entre uma gestão irresponsável e ruinosa e outra correcta, ganhadora e eficiente!" nos últimos 5 meses e ainda assim foi preciso uma OPA???!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por lazarus » 8/10/2006 23:15

pedras11 Escreveu:Eu arrisco-me a dizer que os gráficos estão iguais até ao momento que o BCP lança uma OPA ao BPI. Eh eh.

repara q ambos começam nos 3.10 mas o bpi faz minimo nos 1.85 e o bcp nos 1.35.

como o grafico do leprechaun tem como minimo no eixo dos yy o minimo de cada cotação dá a sensação que o desempenho é semelhante!

1grafico em q ambos arrancam com 100 pontos era mais evidente! s alguem o poder postar :wink: eu n tenho BD desde 98 :(
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)

Registado: 24/9/2005 19:33

BPI e BCP desde o início

por eireira2 » 8/10/2006 23:10

Para não falarmos de cor, aqui anexo a evolução das cotações do BPI e do BCP desde 1988.
Um abraço e bons negócios.
Anexos
untitled.PNG
untitled.PNG (150.82 KiB) Visualizado 4357 vezes
eireira

Registado: 24/12/2003 19:02

por INICIADO_2000 » 8/10/2006 22:58

Sem entrar em especulações, eu diria:

Longo: fecho acima de 2.52.
Reforço de longos : quebra 2.55/56-target ( 2.70/75)
Fechar longos1- Agressivo: fecho abaixo de 2.49
Fechar longos2-Quebra os 2.44.

cumps
user

Registado: 12/12/2004 18:57

por valves » 8/10/2006 22:26

pois são :mrgreen: bem visto :)
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por pedras11 » 8/10/2006 22:18

Eu arrisco-me a dizer que os gráficos estão iguais até ao momento que o BCP lança uma OPA ao BPI. Eh eh.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

A tal imagem que vale MIL palavras!!!

por leprechaun » 8/10/2006 22:15

Depois de muito procurar, consegui finalmente encontrar gráficos, desde 1998, do BCP e do BPI.

Aí ficam eles, já que dispensam todo e qualquer comentário, tão eloquente é a brutal disparidade entre ambos, provando ao mais incrédulo a abismal diferença entre uma gestão irresponsável e ruinosa e outra correcta, ganhadora e eficiente!

Caso para dizer... SEM LEGENDAS!!!

Ainda assim, até comento sucintamente: ambos caíram, sim, com o regresso à realidade pós-excessos, mas um levantou-se e já regressou ao seu patamar máximo, enquanto o outro se arrasta pelas "ruas da amargura" e há razões de sobejo para crer que o seu futuro (?!) ainda seja mais amargo!!!

Logo... dos maus gestores, egocêntricos e incompetentes - num fórum público não é possível dzer mais - ao largo!!! :evil:

Rui Vaz da Fonseca
Anexos
BCP (1998-2006).png
BCP (1998-2006).png (8.89 KiB) Visualizado 4455 vezes
BPI (1998-2006).png
BPI (1998-2006).png (9.14 KiB) Visualizado 4476 vezes

Registado: 24/11/2002 14:36

por valves » 8/10/2006 22:10

Mas o movimento de descida que se prolongou desde Março a Abril foi muito generalizado ... e afectou quase todos os titulos estou confiante que mais tarde ou mais cedo e mais cedo do que tarde o BCP atinjirá e ultrapassará esse patamar ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

por jeso » 8/10/2006 22:02

Então o BCP vem dos 2,18 em Julho e diz que não subiu nas minhas contas foram quase 17% em 3 meses e pouco.

Mas para quem vem dos 2,73 em Março tem sido "dolorosamente lento".
Tenho tres lotes dessa época. :(
Abraço.

Registado: 24/6/2006 12:52

por valves » 8/10/2006 21:39

... eu sou não um entendo um detalhe se o BCP é um fortissimo candidato a ser comprado porque lhe prognosticam uma tão terrivel queda em 2007 ?

Não precebi porque é que o Sector bancário subiu em Espanha e aqui nem sinal de vida.
Não há ninguém que queira comprar o BCP???,

Então o BCP vem dos 2,18 em Julho e diz que não subiu nas minhas contas foram quase 17% em 3 meses e pouco.

...[, a cotação do BCP voltar aos infames 1.50... and below!... por onde andou a marinar há somente 3 anos. [/quote] queria talvez dizer 3,3 para finais de 2007 correcto ? andam aí umas confusões de numeros porque 2007 ainda vai ser bull ...

por zé povinho » 8/10/2006 19:31

tenho 2 amigos que ainda hoje estão "encravados" em acções do BCP porque foram na conversa dos gestores de conta.

quanto ao BCP e à sua gestão, quero aqui reforçar o que o "leprechaun" escreveu...porque não deve ser esquecido e é verdadeiro na totalidade.
[quote]
Não sigo a evolução do BCP, uma vez que considero perfeitamente inútil e um acto de puro masoquismo... ou inconsciência!... olhar para empresas peritas em destruir - neste caso, até limites inconcebíveis! - o seu capital e, consequentemente, o valor para os accionistas.

Tais práticas até podem ser legais, nesse campo não me meto, mas revelam falta de ética e grosseira incompetência dos gestores... de topo ou não! Aliás, só os episódios grotescos - passíveis de procedimento criminal - que envolveram a sedução/manipulação de clientes desse banco, há meia dúzia de anos, creio, convencendo muitos deles a "enterrarem"... literalmente!... as suas economias em acções então ao DOBRO da sua cotação actual, dizem simplesmente TUDO! Como eu até sou bem posterior a esse tempo, nada mais acrescento. Porém, os mais antigos e sem falta de memória devem lembrar-se muito bem, em especial se também foram vítimas dessas práticas que, repito, em muitos casos foram absolutamente fraudulentas e, portanto, criminosas. [/quote]
~
agora falando sobre a situação actual: não acredito que a este valor a OPA tenha sucesso, e se eles cometerem a asneira de subir o preço...inivitavelmente a cotação do BCP cairá e bem, até.....

e não acredito no sucesso da OPA a este valor porque o La Caixa até reforçou a sua posição (a um preço mais alto que os 5,70) e isto quando noutras paragens anda a aliviar ou fechar algumas posições não estratégicas ( ver Expresso ou Sol :?: ).
isto só pode significar que a posição do La Caixa é para manter e até reforçar.

a incógnita está quanto a mim no que o BCP vai fazer agora: aumentar o preço?

não vejo outra alternativa, já que a ficarem nesta dimensão, ELES SABEM (BCP) que rapidamente serão devorados por um dos nossos vizinhos.

acredito que será o Satander o grande candidato a devorador.

Registado: 4/11/2002 23:38

Re: er

por lutav » 8/10/2006 18:54

artista Escreveu:
Lutav Escreveu:conheço casos como os que descreves! Chegou ao cumulo da gestora de conta, nao executar as ordens tal como dadas (pk nao concordava, e falo de por exemplo venda de BCP e DT nos maximos de ha 5anos!), alteracao de ordens, incentivo ao credito para compensar credito anteriro... enfim....

Eu sou um dos maiores críticos do BCP mas também convém não exagerar... então não se dá uma ordem de bolsa porque não se concorda com ela??!! eu já tive pequenos problemas com as ordens no MillenniumBCP e em todas as vezes ou restituiram-me o dinheiro ou disponibilizaram-se para o fazer naquilo em que eu me considerasse lesado...

Incentivo ao crédito é aquilo que todos os bancos fazem... ainda assim os créditos que eles fizeram para compra de acções do BCP/BPA tinham taxas de juro muito baixas, acho que ainda mais baixas que as do crédito à habitação...

Bom fim-de-semana

foi numa dependecia especifica, com 1 gestora de conta especifica, e algumas dezenas os clientes arruinados! e com a vida completamente alterada....

seja como for, a agressividade na venda de produtos bolsistas (e accoes do BCP) acho que era mais ou menos igual pelas várias dependencias... mas ha sempre alguem, que se estica mais.....

por mim, advogado à percentagem, processo crime contra o funcionario, e depois contra o banco.. voces nao imaginam mesmo.... :evil:

Registado: 22/9/2006 22:36

por artista_ » 8/10/2006 18:17

Lutav Escreveu:conheço casos como os que descreves! Chegou ao cumulo da gestora de conta, nao executar as ordens tal como dadas (pk nao concordava, e falo de por exemplo venda de BCP e DT nos maximos de ha 5anos!), alteracao de ordens, incentivo ao credito para compensar credito anteriro... enfim....

Eu sou um dos maiores críticos do BCP mas também convém não exagerar... então não se dá uma ordem de bolsa porque não se concorda com ela??!! eu já tive pequenos problemas com as ordens no MillenniumBCP e em todas as vezes ou restituiram-me o dinheiro ou disponibilizaram-se para o fazer naquilo em que eu me considerasse lesado...

Incentivo ao crédito é aquilo que todos os bancos fazem... ainda assim os créditos que eles fizeram para compra de acções do BCP/BPA tinham taxas de juro muito baixas, acho que ainda mais baixas que as do crédito à habitação...

Bom fim-de-semana

Re: Obviamente, mais outra (pseudo)OPA de brincar!!! :o)

por artista_ » 8/10/2006 18:11

leprechaun Escreveu:Tais práticas até podem ser legais, nesse campo não me meto, mas revelam falta de ética e grosseira incompetência dos gestores... de topo ou não! Aliás, só os episódios grotescos - passíveis de procedimento criminal - que envolveram a sedução/manipulação de clientes desse banco, há meia dúzia de anos, creio, convencendo muitos deles a "enterrarem"... literalmente!... as suas economias em acções então ao DOBRO :!: da sua cotação actual, dizem simplesmente TUDO! Como eu até sou bem posterior a esse tempo, nada mais acrescento. Porém, os mais antigos e sem falta de memória devem lembrar-se muito bem, em especial se também foram vítimas dessas práticas que, repito, em muitos casos foram absolutamente fraudulentas e, portanto, criminosas.

Eu fui um dos que tive uma posição em acções do BCP por via dos incentivos que o banco fez aos seus clientes há 6/7 anos atrás.

É óbvio que não gostei da forma como as coisas foram feitas mas duvido que o próprio BCP o tenha feito prepositadamente, acho que naquela altura todos perderam um bocado a noção da realidade... para ser sincero o que mais me chateou foi o facto de terem previsto sempre empréstimos para os sucessivos aumentos de capital que iam fazendo excepto para o último (a 1 euro) o que me obrigou na altura a vender parte da minha posição, algo que nessa altura não pretendia

Ainda assim duvido que aquelas práticas sejam fraudulentas ou criminosas, de facto os mercados cairam, o BCP cometeu alguns erros estratégicos que também ajudaram à queda das acções mas quem investe na bolsa devia conhecer os riscos que corre e qualquer um podia ter vendido as acções e limitado as perdas... não podemos pensar que quando investimos em acções temos 100% de retorno do capital garantido...

leprechaun Escreveu:Infelizmente, muitos desses accionistas à força continuam esperançosamente agarrados a um papel cuja hipótese de valorização futura eu estimaria em simplesmente nulo. É que não se deve esquecer que em período de dificuldades económicas - já para não falar em recessão - o sector bancário costuma ser duramente atingido e bastante penalizado! Logo, não será de surpreender que, nos tempos difíceis que provavelmente se avizinham já em 2007, a cotação do BCP voltar aos infames 1.50... and below!... por onde andou a marinar há somente 3 anos..

Porquê tempos difíceis??! as economias até estão a recuperar?! "siplesmente nulo"??!!! até parece que tens uma bola de cristal?!!

Ainda assim quem tem das "tais" acções do BCP compradas há 6/7 anos e foi a todos os aumentos de capital, considerando os dividendos e que adquiriu as acções sempre com recurso aos empréstimos deles, cada uma deve estar agora a um valor a rondar os 4 euros... nunca será um bom investimento, tendo em conta os anos que passaram e tudo o resto, mas não me admirari que nos próximos recuperassem pelo menos o investimento!
[/quote]

Bons negócios

PS: Neste momento, por acaso, até tenho uma posição de curto prazo em BCP adquirida a 2,48 com stop (mental) se cair abaixo dos 2,47 em fecho...

por lutav » 8/10/2006 17:15

James Wheat Escreveu:Dito por outras palavras, essa sua teoria faria sentido, se quem mandasse no Bcp fossem os ACCIONISTAS, quanda na realidade quem manda é a GESTÃO DE TOPO. Em teoria os interesses dessas partes deveriam coincidir; contudo, dada a dispersão de capital do banco e as cumplicidades de interesses - há accionistas que estão seriamente endividados no banco, como por ex. a TDU -, tal criou uma situação de controlo do banco não por quem na realidade o detem (os ACCIONISTAS), mas por quem o gere (o BOARD).
A verdade é que o Bcp é o grande banco financiador dos Mello, da Brisa, da Cimpor, da TDU, do Pereira Coutinho, do Berardo, da Textil Manuel Gonçalves, etc., tudo accionistas nacionais do banco, que não têm qualquer interesse em que este mude de mãos, até porque tem participações importantes no capital das suas empresas. São accionistas que se entregaram às mãos do Board - e os membros deste aproveitam à fartazana !
No Bcp quem se lixa são mesmo os pequenos investidores, que acabam por não ter qualquer acesso a este jogo de 'duplos interesses'.

pois, nao estava pelos vistos a ver the all picutre :)

Leprechaun Escreveu:
Tais práticas até podem ser legais, nesse campo não me meto, mas revelam falta de ética e grosseira incompetência dos gestores... de topo ou não! Aliás, só os episódios grotescos - passíveis de procedimento criminal - que envolveram a sedução/manipulação de clientes desse banco, há meia dúzia de anos, creio, convencendo muitos deles a "enterrarem"... literalmente!... as suas economias em acções então ao DOBRO icon_exclaim.gif da sua cotação actual, dizem simplesmente TUDO! Como eu até sou bem posterior a esse tempo, nada mais acrescento. Porém, os mais antigos e sem falta de memória devem lembrar-se muito bem, em especial se também foram vítimas dessas práticas que, repito, em muitos casos foram absolutamente fraudulentas e, portanto, criminosas.

conheço casos como os que descreves! Chegou ao cumulo da gestora de conta, nao executar as ordens tal como dadas (pk nao concordava, e falo de por exemplo venda de BCP e DT nos maximos de ha 5anos!), alteracao de ordens, incentivo ao credito para compensar credito anteriro... enfim....

Obviamente, mais outra (pseudo)OPA de brincar!!! :o)

por leprechaun » 8/10/2006 16:34

A Lehman Brothers acredita que a OPA lançada pelo BCP sobre o BPI em Março não irá ser bem sucedida, dada a oposição dos principais accionistas do banco liderado por Fernando Ulrich.

Creio que acerca desta "brincadeira" do BCP também não restam dúvidas quanto ao seu previsível e ridículo desfecho.

Bem, pelo menos aqui sempre era o maior a tentar, ainda que inutilmente, comprar o mais pequeno. É caso para dizer, do mal o menos...

Não sigo a evolução do BCP, uma vez que considero perfeitamente inútil e um acto de puro masoquismo... ou inconsciência!... olhar para empresas peritas em destruir - neste caso, até limites inconcebíveis! - o seu capital e, consequentemente, o valor para os accionistas.

Tais práticas até podem ser legais, nesse campo não me meto, mas revelam falta de ética e grosseira incompetência dos gestores... de topo ou não! Aliás, só os episódios grotescos - passíveis de procedimento criminal - que envolveram a sedução/manipulação de clientes desse banco, há meia dúzia de anos, creio, convencendo muitos deles a "enterrarem"... literalmente!... as suas economias em acções então ao DOBRO :!: da sua cotação actual, dizem simplesmente TUDO! Como eu até sou bem posterior a esse tempo, nada mais acrescento. Porém, os mais antigos e sem falta de memória devem lembrar-se muito bem, em especial se também foram vítimas dessas práticas que, repito, em muitos casos foram absolutamente fraudulentas e, portanto, criminosas.

Infelizmente, muitos desses accionistas à força continuam esperançosamente agarrados a um papel cuja hipótese de valorização futura eu estimaria em simplesmente nulo. É que não se deve esquecer que em período de dificuldades económicas - já para não falar em recessão - o sector bancário costuma ser duramente atingido e bastante penalizado! Logo, não será de surpreender que, nos tempos difíceis que provavelmente se avizinham já em 2007, a cotação do BCP voltar aos infames 1.50... and below!... por onde andou a marinar há somente 3 anos.

Logo, eis outra "grande" empresa portuguesa onde eu não meteria um cêntimo. Antes... mil vezes!... a mais desmiolada penny stock, já que aí sempre se sabe antecipadamente o alto risco... e correspondente possível recompensa! Enquanto aqui, recompensa (?!) nem vê-la!!! Ah, e isto pese embora a alta fé que o sapiente JAS nesse banco deposita... só para o curto/médio prazo, espero!

"Quem tudo quer, tudo perde" ou "Quanto mais alto se sobe, maior a queda" são frases da sabedoria popular que bem se podem aplicar a esta e outra empresa privada portuguesa, ambas por aqui muito badaladas, por razões que provêm somente da ganância e ambição desmedidas, de gestores e accionistas, mas em que o risco do violento trambolhão pode não compensar os sonhos de grandeza megalomanamente alimentados, e num dos casos por quem "nem tem dinheiro para mandar cantar um cego"!

Logo, quem se recusa a ver "the writing on the wall"...

Rui leprechaun

(...will also surely FALL!!! :|)

Registado: 24/11/2002 14:36

por James Wheat » 8/10/2006 16:05

Texto abaixo... Para referência, a capitalização bolsista actual do Bcp é de 8,5 Bil.Eur e com o Bpi não ultrapasará os 13,5 Bil.Eur. O BBVA tem actualmente 60 Bil.Eur e quer duplicar em... 5 anos.
Razões adicionais para o PTP & Cia perderem a cabeça nesta Opa (subida da oferta...) e para os pequenos accionistas do Bcp medirem bem o 'timing' das suas posições longas no papel.

BBVA to double market cap in 5 years - CEO in paper
08/10/2006
FRANKFURT, Oct 8 (Reuters) - Spanish bank BBVA plans to expand in the United States and Asia in a bid to grow fast enough to double its market value in five years from its current 60 billion euros ($76.3 billion).
"In five years we want to belong to the ten biggest banks in the world measured by market cap," BBVA President Francisco Gonzalez said in an interview with the Frankfurter Allgemeine Zeitung published on Saturday.
While his focus is on markets such as the United States, Australia, India and Vietnam, Gonzalez said he also planned to grow in Europe through acquisitions.
"The banking consolidation in Europe will continue and we definitely want to play an active role," he said.
He played down speculation however that BBVA might look to buy a large stock-market listed German bank such as Deutsche , Commerzbank or Postbank
When asked whether he was considering entering into Germany, Gonzalez responded the banking market there was "very tough"."
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 8/10/2006 15:26

Lutav Escreveu:
luis lobs Escreveu:Tem calma James, por mim acredito em 2 coisas; 1 Bcp ganha a Opa um primeiro impacto poderia ser de queda, mas até pode bem nao ser.. visto que está tudo descontado.
2 O Bcp perde a opa..ui ui, torna-se de novo possivel alvo de nuestros hermanos.
Julgo que para medio prazo deve ser das unicas com potencial, ate porque nao aproveitou este bull.

teoria da conspiracao:
alguem ja pensou que BCP compra BPI, nao para se proteger de OPA's de espanhois (mais provavel) ou alemaes (menos provavel, mas...), mas sim para se valorizar e poder "vender-se" melhor? :roll:
tipo, é maquiavélico, mas será assim tao improvavel?

Luis,
Discordo: a Opa neste momento já não está nada descontada ! Ela esteve quando o papel chegou a ir aos €2.14, mas desde então já subiu para os €2.50, precisamente pela necessidade da cotação recuperar de níveis inconcebíveis, os quais, a prolongarem-se, questionariam a estratégia do PTP & Cia junto de accionistas que até à data têm estado totalmente calados.
Repare que o que o colega diz é correcto: é das poucas acções que no psi20 - e na banca de algum renome europeu - perdeu meses de mercado 'bull'. É por isso natural que o PTP tenha razões para andar nervoso, o que aliás demonstrou ao admitir publicamente que os atrazos da AdC prejudicam mais o Bcp do que o Bpi - opinião que emitiu sem qq necessidade e que não só não apressa a AdC, como tende a penalizar o banco em bolsa (foi mais um de tantos tiros no pé que tem dado).

Lutav,
Pessoalmente não acredito nessa teoria da conspiração. Porquê ? Pela simples razão de que o Management do Bcp está muito contente com o 'tacho' que actualmente tem (são, por larga margem, os gestores mais bem pagos de Portugal !) e sabe que jamais conseguirá algo semelhante se o banco fôr comprado / opado.
Dito por outras palavras, essa sua teoria faria sentido, se quem mandasse no Bcp fossem os ACCIONISTAS, quanda na realidade quem manda é a GESTÃO DE TOPO. Em teoria os interesses dessas partes deveriam coincidir; contudo, dada a dispersão de capital do banco e as cumplicidades de interesses - há accionistas que estão seriamente endividados no banco, como por ex. a TDU -, tal criou uma situação de controlo do banco não por quem na realidade o detem (os ACCIONISTAS), mas por quem o gere (o BOARD).
A verdade é que o Bcp é o grande banco financiador dos Mello, da Brisa, da Cimpor, da TDU, do Pereira Coutinho, do Berardo, da Textil Manuel Gonçalves, etc., tudo accionistas nacionais do banco, que não têm qualquer interesse em que este mude de mãos, até porque tem participações importantes no capital das suas empresas. São accionistas que se entregaram às mãos do Board - e os membros deste aproveitam à fartazana !
No Bcp quem se lixa são mesmo os pequenos investidores, que acabam por não ter qualquer acesso a este jogo de 'duplos interesses'.
James Wheat
Position Trader

por lutav » 8/10/2006 13:20

luis lobs Escreveu:Tem calma James, por mim acredito em 2 coisas; 1 Bcp ganha a Opa um primeiro impacto poderia ser de queda, mas até pode bem nao ser.. visto que está tudo descontado.
2 O Bcp perde a opa..ui ui, torna-se de novo possivel alvo de nuestros hermanos.

Julgo que para medio prazo deve ser das unicas com potencial, ate porque nao aproveitou este bull.

teoria da conspiracao:

alguem ja pensou que BCP compra BPI, nao para se proteger de OPA's de espanhois (mais provavel) ou alemaes (menos provavel, mas...), mas sim para se valorizar e poder "vender-se" melhor? :roll:

tipo, é maquiavélico, mas será assim tao improvavel?

Apresentação

por Banbino » 8/10/2006 13:15

Amigos,é a primeira vez que participo no forum.
Com efeito,à muito que vos acompanho nas vossas sábias reflexões.
Eu e os computadores.... :oops: .
Aproveito para pedir desculpa pelo facto desta minha conversa não ter nada a ver com o BCP.De todo o modo este é um tópico que me interessa.
Agradeço a V. compreensão.

ps:Aproveito para esclarecer que o meu nickname era para ser Bambino e não Banbino, mas não sei como alterar :cry: .
«Hà mais problemólogos que solucionólogos» by:Mafalda

Registado: 5/10/2006 13:56

er

por luis lobs » 7/10/2006 19:30

Tem calma James, por mim acredito em 2 coisas; 1 Bcp ganha a Opa um primeiro impacto poderia ser de queda, mas até pode bem nao ser.. visto que está tudo descontado.

e' preciso viver nao apenas existir

Registado: 22/12/2004 11:38

por James Wheat » 7/10/2006 17:57

Ulisses Pereira Escreveu: Vieira, eu acho que não vai acontecer nada. Alguém acredita que a ADC possa chumabar esta OPA? Penso que a aprovação da OPA por parte da ADC é um dado adquirido e está, por isso, mais do que descontado. Um abraço,Ulisses

Tendo eu actualmente Bcp e sendo contra esta Opa, infelizmente acho absolutamente impensável a AdC chumbar a operação, sobretudo depois da aprovação da fusão TMN/Optimus. Na banca em Portugal existe a Caixa, o Santander e o Bes (pelo menos) que asseguram condições de boa concorrencia a um eventual 'Bcp+Bpi'. A AdC não tem argumentos para bloquear a operação, embora seja novamente de prever a aplicação dos habituais 'remédios' - quanto mais não seja para justificar a sua existência como autoridade reguladora.

Em relação às 2 semanas que aí veem, relembro a operação extraordinária que vai ter um forte impacto nas contas a anunciar dentro de 15-20 dias: o BCP concretizou em Julho passado a alienação de 80,1% do capital social dos bancos Banque BCP França e Banque BCP Luxemburgo à instituição financeira francesa Groupe Caisses d’Epargne, pelo preço, líquido de custos de transacção, de 119.783.000 euros, sujeito a ajustamento técnico final a efectuar no decurso do terceiro trimestre. A transacção gera uma mais-valia, antes de impostos e custos de transacção, de 51,6 milhões de euros e terá um impacto positivo estimado de 13 pontos base no rácio de fundos próprios de base (core tier I capital) do BCP. Isto vai sumar-se à contínua boa performance operacional do banco, a qual tem originado sucessivas melhorias de resultados lfl.

Eu vou aguardar pela divulgação dos resultados do 3º trimestre para planear sair do papel, porque a Opa vai ser autorizada pela AdC e a luta pelo Bpi - e a provável subida da oferta pelo Bcp - vai continuar a influenciar negativamente o título. Bons negócio.
James Wheat
Position Trader

por jeso » 6/10/2006 22:14

Mea culpa :oops:
O gráfico é Portucel, aí é que está o BULL.
As minhas desculpas pelo equívoco. :-k
Um abraço e BFS.[/quote]

Registado: 24/6/2006 12:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, tami e 232 visitantes