Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A reunião de logo na ONU

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Parece-me que os mercados

por croll » 17/3/2003 16:11

estão a saudar uma clarificação de posições na ONU. O embaixador da GB está a falar na CNBC e parece que está tudo de acordo em passar a batata quente para Sadam... ou seja responsabilizá-lo pelo fututo ataque!
O discurso foi confuso e eu não apanhei tudo...
Abraço
croll

Registado: 6/11/2002 2:07

Direitos?

por Perceval » 17/3/2003 15:30

Como se pode invocar direitos esquecendo os deveres ou invocando deveres esquecendo os direitos?

isto é: a Guerra é para quem não respeita os Direitos?

Há Direitos mais direitos!
"So God allow me I will aid you to the utmost of my power."

Registado: 5/12/2002 22:12

re

por Info » 17/3/2003 15:15

neste caso creio que os interesses dos 3 no iraque vai pesar mais, e os 3 vão votar contra se aparecer outra resolução... mas nem acredito que apareça nova resolução... sabendo os states que apareça um só veto.. neste momento já lhes chega a 1441.

Agora um àparte... os mercados vão andar numa de tremideira nos 1º dias de guerra... para ver se campos petrolíferos iraquinos vão ser destruidos e se não irão aparecer atentados por aí... se isso não acontecer poderemos ter grandes hipóteses de haver por aí uma estampida de bulls.

Cump.
Info

por Joaquim dos Santos » 17/3/2003 15:10

não era nada de admirar, os Estados Unidos já disseram à Russia que não se esquece-se que ainda precisava de muita ajuda económica para a sua recuperação, alem disso há sempre a outra moeda de troca que é vocês não vetam a proposta e nós não dizemos nada se vocês precisarem de reduzir a Tchechénia a pó :)
Quanto à China, essa outra grande potência democrática e respeitadora dos direitos humanos :lol: , tem como maiores investidores o E.U.A que lhe permitiram crescimentos económicos na casa dos 15%...e tambem tem umas "pequenas" :twisted: violações aos direitos humanos que tambem podem ser ...estratégicamente esquecidos
Joaquim dos Santos
Joaquim dos Santos

A reunião de logo na ONU

por Ulisses Pereira » 17/3/2003 13:51

Três dos membros com direito de veto no Coselho de Segurança das Nações Unidas têm manifestado a sua oposição a qualquer resolução que abra caminho para o uso da força. Os países são a França, a Rússia e a China.

Não me espantaria nada que, caso logo seja mesmo votada a resolução apresentada pelos Estados Unidos e seus aliados, Rússia e China, numa jogada estratégica e oportunista, se abstivessem, isolando a França no veto à resolução.

Não tenho nenhuns dados que me permitam concluir por este isolamento da França, até porque todas as indicações vão no sentido contrário. Mas, face à forma como costumam actuar nestas circunstâncias China e Rússia, não me espantava nada que este cenário se tornasse realidade mais logo.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, aaugustobb_69, AlfaTrader, Bar38, BenjaminMartins, Bing [Bot], BullDuck, darkreflection, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 422 visitantes