Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
É verdade que para o intercontinental há possibilidade de apanhar voos em Paris ou Londres e daqui para lá ir com low cost.
scpnuno, para Maputo queres só voo ou alojamento?
Yuma tem que ser feito à medida, portanto nunca será muito "low cost". Se quiseres mana MP como fez a Pata que eu tento ver umas coisas...
Eu não sou especialista em pacotes de férias mas posso dar um jeito.
Voos é mais o meu forte.
scpnuno, para Maputo queres só voo ou alojamento?
Yuma tem que ser feito à medida, portanto nunca será muito "low cost". Se quiseres mana MP como fez a Pata que eu tento ver umas coisas...
Eu não sou especialista em pacotes de férias mas posso dar um jeito.
Voos é mais o meu forte.
Ola Pata,
Não sei se te ajuda, pois não é charter, mas para as maldivas por exemplo, a melhor agência de viagens que conheço é a Kuoni (www.kuoni.co.uk) que parte de Londres e que tem boas promoções (não é sempre...por isso convém ir passando por lá com regularidade).
Quanto às Low-costs, não há mesmo razão para ter desconfiança ou receio. Vale realmente a pena, a unica desvantagem é que é mesmo necessário marcar com bastante antecedencia, senão ou se paga bastante mais caro ou não há disponibilidade.
Cumprimentos,
Não sei se te ajuda, pois não é charter, mas para as maldivas por exemplo, a melhor agência de viagens que conheço é a Kuoni (www.kuoni.co.uk) que parte de Londres e que tem boas promoções (não é sempre...por isso convém ir passando por lá com regularidade).
Quanto às Low-costs, não há mesmo razão para ter desconfiança ou receio. Vale realmente a pena, a unica desvantagem é que é mesmo necessário marcar com bastante antecedencia, senão ou se paga bastante mais caro ou não há disponibilidade.
Cumprimentos,
Minha contribuição:
http://lowcostpt.wordpress.com/ (companhias low cost a operar em Portugal)
http://passageiro-com.blogspot.com/
http://www.skyscanner.net (motor de busca para voos baratos)
http://lowcostpt.wordpress.com/ (companhias low cost a operar em Portugal)
http://passageiro-com.blogspot.com/
http://www.skyscanner.net (motor de busca para voos baratos)
Keyser Soze Escreveu:Paris - é que não compensa..o aeroporto é a 150 km e o aeroporto é um pardieiro sem rede de transporte
Keyser, o aeroporto é a 80km do centro de Paris. Em todos (TODOS!) os aeroportos servidos pela Ryanair há um shuttle que parte meia hora depois do avião chegar. Da cidade para o aeroporto há um outro que parte 2h30 a 3h antes do voo partir.
É compreensível que à primeira vista as pessoas fiquem assustadas em voar numa companhia que lhes cobra tuta e meia para um voo que de outra maneira não farias mas é assim mesmo. Por nós estarmos cá na ponta é que as novidades demoram a cá chegar mas quando experimentarem não vão ter receio e vão querer repetir. A Ryanair tem uma frota com idade média que não chega a 3 anos e nós andamos na TAP com aviões de 15 anos e não falamos nisso...
Falando de Londres, se forem na TAP para Heathrow que é o mais perto do centro de Londres, digam-me quanto gastaram em trafer e depois comparem com os 14€ para ir de Stansted (a 60km) ao centro de Londres de comboio em 35 minutos...
Finalmente sem querer ser chico esperto, a aviação é a minha área, se alguém quiser opiniões e ajuda, mandem MP que eu estou disponível e gosto de ajudar!
Publicado 6 Outubro 2006 9:55
Lucros da EasyJet superam estimativas com aumento da procura
A easyJet, a segunda maior companhia aérea de "low cost", anunciou que os seus lucros anuais superaram as previsões, com o aumento da procura e os preços das passagens mais elevados.
Os lucros antes de impostos para o ano fiscal terminado a 30 de Setembro foram "ligeiramente acima" da anterior previsão de crescimento de 40 a 50% prevista pela companhia.
Segundo a EasyJet, este aumento dos lucros ficou a dever-se ao aumento das receitas, que no período em análise cresceram 21% para 1,62 mil milhões de libras (2,39 mil milhões de euros), e das tarifas que aumentaram em 7,8%.
Desde que assumiu a liderança da empresa, o CEO da EasyJet Andrew Harrisson, aumentou a frota e acrescentou novas rotas, incluindo Lisboa e Milão.
De acordo com os dados revelados pela "Official Airline Guide", as companhias de "low cost" apresentam actualmente uma quota de mercado de 24%, um forte aumento face aos 5% que detinham em 2001.
Por acaso também achava que devia ser perigoso voar em companhis low cost, mas há uns tempos eles auditaram as companhias áereas e algumas companhias "high-cost" é que ficaram de fora. Eles até devem ter que ter mais segurança que as outras porque as pessoas têm uma tendência natural de assegurar baixo preço com fraqueza, quando há provas disso acabou-se o negócio. Quem tem 2 biliões de euros não parece que tenha o negócio a apagar 

Abraço e Bons Negócios.
- Mensagens: 141
- Registado: 1/9/2006 17:44
...É o que poderá acontecer se tiver sucesso a OPA que a Ryanair acaba de lançar sobre a sua compatriota Aer Lingus, a "companhia de bandeira" irlandesa. Quase 1.500 milhões de euros é o valor da oferta, coisa pouca para uma empresa que está a abarrotar de liquidez com uma tesouraria atestada com mais de 2 mil milhões de euros. Se a operação se concretizar, poderemos assistir ao aparecimento da primeira low cost em rotas intercontinentais. A conjugação das rotas de que a Aer Lingus já dispõe a partir de Dublin e Shannon para 4 cidades americanos e para o Dubai com o enorme acréscimo de feeding que a Ryanair canalizará, pode vir a representar um crescimento estratosférico no longo curso e fazer da Irlanda uma das principais plataformas intercontinentais para voos transatlânticos.
O caminho será porém tortuoso. Para além de a operação ter de passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência lá do sítio e da Europeia, o Estado irlandês, que dispõe de uma participação de quase 30% na empresa-alvo, não está com grande disposição de a vender. Não evitaria, por si só, que a Ryanair adquirisse uma posição de controlo na Aer Lingus, mas teria de lidar com um parceiro incómodo com capacidade de bloqueamento de decisões, nem que para tal tivesse de "dourar" uma acção.
Por outro lado, a operação já terá feito tocar alguns alarmes, principalmente na British Airways e na Air France, as mais ameaçadas com a implementação de um hub intercontinental em Dublin. Daí a rumores de uma eventual OPA concorrente vai um passo e a cotação da Aer Lingus já reflecte tal cenário, tendo ultrapassado o valor oferecido pela Ryanair (quase ?2,90, contra os ?2,80 oferecidos por esta).
Um folhetim que promete e o qual valerá a pena seguir. Para quem viaja frequentemente aos States, é "fazer figas" pelo sucesso da OPA, que lhe propiciará alternativas bem mais baratas.
Adi Escreveu:Vieira Escreveu:Já fui na Ryanair para Londres e foi tudo normal. Penso que foi 120 euros o bilhete ida e volta.
Grande roubo. Até a flymonarch e easyjet são mais baratas.
Mas já quase à 1 ano e fui na altura da passagem de ano (muito mais caro). Mas não tenho a certeza se foi isso ou menos.
Pata-Hari Escreveu:epá, não tens medo de voar numa companhia a quem basta isto para manter e pagar o avião e os pilotos...?
para voar na europa há que atender aos mais elevados padrões de segurança, existem autoridade que garantem exactamente isso
os niveis de segurnaça são idênticos aos das outras companhias ( é um papão que não tem fundamento )...o segredo está no modelo de negócio
tens medo de comprar no Lidl e no Dia ?

creio que a idade média dos aviões da Ryan é das mais recentes da Europa
acho que lançaram ontem uma OPA sobre a Aer Lingus ( a TAP lá do sitio, que entrou há uns dias em bolsa)
Adi Escreveu:Esses vôos a menos 1 Euro é claro que são sem taxas incluidas. E são sempre aeroportos secundários que ficam bastante longe do centro, e o que gastas nos transportes para sair do aeroporto é mais que o próprio vôo.
o cts é contos ! moeda antiga
relativamente à Ryanair e os aeroportos depende:
Dublin - é o aeroporto principal, só têm um, fica as 12 km do centro .....têm táxi e autocarro para o centro
Liverpool - penso que é igual a Dublin
Londres - é do stansted fica a 60 km ... mas os outros 2 principais ficam tb a dezenas de km...no Uk funciona uma optima rede de transportes ...todos os aeroportos estão ligados ao centro por comboios expresso....stansted, centro de londres fica por 7 cts (ida e volta, 45 mnts em comboio expresso )
Paris - é que não compensa..o aeroporto é a 150 km e o aeroporto é um pardieiro sem rede de transporte
Marselha e Frankfurt (os outros destinos, não conheço)
low cost
Eu também já tive uma experiência de voar na ryanair. O conceito é simples: "autocarro voador": se não houver bagagem de porão, se não chover (vai-se a "penantes" até ao avião), tudo óptimo. Aeroportos secundários: em 2 minutos estava ano carro que aluguei pela internet. Mas nas grandes cidades, quase todos os aeroportos (principais e secundários) ficam mais ou menos longe.
Estou tentado a repetir.
Estou tentado a repetir.
- Mensagens: 25
- Registado: 5/10/2006 12:28
- Localização: Beiras
Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas
Site: http://www.ryanair.com/site/PT/?culture=PT
os tipos continuam com preços fantásticos, já voei com eles para Dublin e Londres por 10 cts, semprei pensei que não dava para descer mais....mas encontrei agora Porto - Liverpool por 20 euroos, ida e volta, inclui taxas !
acho que vai ser o meu primeiro destino de férias para 2007
para conseguir estes voos há que marcar com alguma antecedência (2/3 meses) ou ir tentando no site....pode-se ter sorte
os voos mais baratos são à semana
para quem quiser ir a Londres descobri recentemente (na net) 2 hoteis que parecem oferecer uma excelente relação qualidade/preço:
http://www.hoxtonhotels.com/index.php (abriu recentemente, estava a oferecer quartos a 1 libra )
http://www.base2stay.com/
Outra companhia excelente é a Oasis...a 1ª low cost para voos de longo curso:
London-Gatwick / Hong Kong (HKG)
conseguem-se voos por 100 cts ida e volta, já com tx
http://www.oasishongkong.com/intro.aspx?p=111
os tipos continuam com preços fantásticos, já voei com eles para Dublin e Londres por 10 cts, semprei pensei que não dava para descer mais....mas encontrei agora Porto - Liverpool por 20 euroos, ida e volta, inclui taxas !
acho que vai ser o meu primeiro destino de férias para 2007
para conseguir estes voos há que marcar com alguma antecedência (2/3 meses) ou ir tentando no site....pode-se ter sorte
os voos mais baratos são à semana
para quem quiser ir a Londres descobri recentemente (na net) 2 hoteis que parecem oferecer uma excelente relação qualidade/preço:
http://www.hoxtonhotels.com/index.php (abriu recentemente, estava a oferecer quartos a 1 libra )
http://www.base2stay.com/
Outra companhia excelente é a Oasis...a 1ª low cost para voos de longo curso:
London-Gatwick / Hong Kong (HKG)
conseguem-se voos por 100 cts ida e volta, já com tx
http://www.oasishongkong.com/intro.aspx?p=111
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 193 visitantes