BCP...
Não entendo muito esta subida no BCP, pois caso a OPA realmente ser verificar, a cotação irá novamente cair devido ao aumento de capital, ou então irá cair devido ao aumento da oferta sobre o BPI, e caso a OPA falhe, é de prever que também caia.
Portanto para quÊ tanta euforia se ela no curto prazo vai novamente cair ?
Portanto para quÊ tanta euforia se ela no curto prazo vai novamente cair ?
- Registado: 3/5/2006 14:05
Deu cabo da resistência dos 2,50€ e ainda por cima ficou centado nos 2,52€, acho que este mês vamos ter muitas supresas com este titulo que tem sido muito penalizado, eu estva com prejuizo de 18% em junho e agora só tenho 7% estou a recuperar!!! Espero que o BCP seja opado tal como eu prevejo.
O BBVA ou o Citigroup vão e teem estaleca para "papar" o BCP e o BPI juntos.
O BBVA ou o Citigroup vão e teem estaleca para "papar" o BCP e o BPI juntos.
Re: Claro que era "brincadeira".
James Wheat Escreveu:Falando a sério, acho que há várias razões que -combinadas - poderão ajudar a explicar o salto de hoje:
Não sei se percebi o início do teu post... eu também estava a falar a sério!

Quanto ás razões que apresentas, são meras especulações e, se queres saber, a mim pouco me importam, como costumo dizer, em todas as situações arranjaríamos justificações para um título subir ou descer...
O BCP está com força quebrou, com aumento significativo de volume, um nível que o tinha parado no movimento anterior e isso chegou-me para entrar...
Bons negócios
- Registado: 12/12/2004 18:57
artista Escreveu:desconfiado Escreveu:há alguma razão para esta subida ou é um movimento natural do título depois de estar tanto tempo a marinar nos 2,45-2,47?
Sejam lá elas quais forem eu acho que já vêm de há algum tempo atrás quando rompeu os 2.27/30 e veio até aos 2.45...
Falando a sério, acho que há várias razões que -combinadas - poderão ajudar a explicar o salto de hoje:
1º O Bcp tem tido um desempenho bom desde inicios de Agosto, mas... tendo em conta a performance do ano, permanece - ainda - um dos piores títulos do mercado ! Há - deveria haver - uma tendência natural a fechar esse 'gap', dado que a performance operacional do banco tem sido excelente (não é aí que o banco tem um problema !).
2º Já aqui referi que o Management do banco tem uma parte significativa do rendimento indexado aos resultados. Contudo, desde há cerca de 18 meses, tem também uma outra percentagem indexada à performance do banco em bolsa. Estamos a entrar no 4º e ultimo trimestre... há que começar a compôr a cotação. Há seguramente quem ache isto uma 'tonteria'... pués bien, que lo piensen, hay espacio para todos !
(Nota: já aqui o disse que acho que é o próprio banco que tem andado a comprar papel)
3º Hoje houve alguma especulação na banca Europeia em geral, a propósito de Opas. O Citigroup falou em crescer na Europa e circulou novamente o rumor do BBVA - que por sinal subiu mais de 2%; outros bancos subiram também.
4º Cito por fim os resultados do 3º trimestre, a anunciar no final do mês (dentro de 20 dias), que se esperam bombásticos, dado que o banco continua a fazer 'limpezas' (tem os custos operacionais em quebra de 4%-5%) e a melhorar em produtividade (receitas também em crescimento). Isto além dos extraordinários que só agora vão entrar nas contas.
Tudo combinado, acho que deixa espaço para mais subidas. Eu, como os colegas aqui sabem, só vejo uma sombra e o problema é que é das grandes: a Opa e aqueles que no banco a lançaram !
Abraço e bom feriado - que eu não vou ter

James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
desconfiado Escreveu:há alguma razão para esta subida ou é um movimento natural do título depois de estar tanto tempo a marinar nos 2,45-2,47?
Sejam lá elas quais forem eu acho que já vêm de há algum tempo atrás quando rompeu os 2.27/30 e veio até aos 2.45...
Claro que era "brincadeira".
Ho Ulisses,
É claro que tava na "brincadeira". É pa descontrair...
Mas o bullsista fez uma pergunta interessante.
há alguma razão para esta subida ou é um movimento natural do título depois de estar tanto tempo a marinar nos 2,45-2,47?
É claro que tava na "brincadeira". É pa descontrair...
Mas o bullsista fez uma pergunta interessante.
há alguma razão para esta subida ou é um movimento natural do título depois de estar tanto tempo a marinar nos 2,45-2,47?
Re: Masters da Bolsa.
bullsista Escreveu:desconfiado Escreveu:Desculpem lá, eu não acredito em bruxas mas que "las hai las hai".
Então não é que o BCP depois de tanto tempo a "dormir em pé" acordou? Exactamente no dia em que o Masters da Bolsa tinha como acção em jogo o BCP?!?
Já agora, será que alguém acertou?!?
Eu por acaso fiz um comentário comigo mesmo algo semelhante. Mas obviamente que foi na brincadeira...
Mas há alguma razão para esta subida ou é um movimento natural do título depois de estar tanto tempo a marinar nos 2,45-2,47?
Atenção, ultima hora, grande 'inside': o filho do PTP joga no Master e pediu ajuda ao papá

Ainda:
"Quatro reféns encontram-se no interior da agência do Banco Espírito Santo na Avenida Rodrigues Manito, em Setúbal, que está a ser assaltada por um homem desde as 14:30, disse à Lusa fonte policial.
De acordo com a mesma fonte, pelo menos alguns dos reféns são funcionários do banco, acrescentou a agência noticiosa.
Cerca das 15h 40 estavam no local três viaturas com elementos do grupo de operações especiais.
Fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Setúbal acrescentou que no local se encontra um "forte dispositivo policial", incluindo um negociador da força de segurança e elementos da Brigada de Intervenção Rápida."
Xxxiii pá, qué-qué-isso, eu disse BCP, pá, eu disse BCP e o tipo pra raptar era o oculinhos ! Sim, o oculinhos, com ar de padre, pá, tu tá maluco !!!
Um pouco de non-sense, para descontrair depois do dia produtivo

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: Masters da Bolsa.
desconfiado Escreveu:Desculpem lá, eu não acredito em bruxas mas que "las hai las hai".
Então não é que o BCP depois de tanto tempo a "dormir em pé" acordou? Exactamente no dia em que o Masters da Bolsa tinha como acção em jogo o BCP?!?
Eu por acaso fiz um comentário comigo mesmo algo semelhante. Mas obviamente que foi na brincadeira...
Mas há alguma razão para esta subida ou é um movimento natural do título depois de estar tanto tempo a marinar nos 2,45-2,47?
Abraços e bons negócios
Masters da Bolsa.
Desculpem lá, eu não acredito em bruxas mas que "las hai las hai".
ER
Pronto embalou..
So nao viu quem nao quis
Agora venha a imprensa ajudar o resta como habitual, grande acumulaçao nestes tempos.Para mim basta ver o (travao) que faziam ás subidas.
Target para mim....3(nao serve de conselho).
So nao viu quem nao quis

Agora venha a imprensa ajudar o resta como habitual, grande acumulaçao nestes tempos.Para mim basta ver o (travao) que faziam ás subidas.
Target para mim....3(nao serve de conselho).
e' preciso viver nao apenas existir
- Registado: 22/12/2004 11:38
Aqui ficam os gráficos actualizados solicitados. Depois de algum dia ali a acumular entre os 2,45 e os 2,47 hoje quebrou essa pequena resistência com um forte volume.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-bcp1.GIF (17.96 KiB) Visualizado 4142 vezes
-
- forum-bcp2.GIF (28.05 KiB) Visualizado 4123 vezes
-
- forum-bcp3.GIF (17.8 KiB) Visualizado 4130 vezes
James Wheat Escreveu:Um pouco de non-sense, para alegrar esta manhã e esta acção cinzentas:
1. Eu temo que a acção está tão chata, tão chata, tão chata, que por mais gráficos que aqui se peça, já ninguém se dá ao trabalho![]()
!!
2. É, eu também entrei novamente com tudo a €2,46. Fiz uma breve passagem pela Sonaecom, deu para comprar mais um 'vagãozito' de Bcps com as mais-valias - epá, está tudo jóinha. Porque re-entrei ? Os resultados do 3º trimestre saem dentro de 20-25 dias e vão ser muito bons; conto com uma puxada de curto prazo (até a Opa voltar a tamponar tudo). Aliás, acho que é o próprio banco que anda a acumular papel há já 6 semanas !
JCS no problema - entrei na mesma, pq... sim

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Re: er
James Wheat Escreveu:JCS, sai hoje logo de manhã Sonaecom e antes de pensar re-entrar neste 'bisonte' e dado que o colega o segue atentamente, tem alguma AT mais recente ? Tinha interesse na sua leitura...
Peço desculpa James por só agora ter visto a tua mensagem

É de ir dando uma olhada no RSI. O macd inverteu o que também é muito positivo. Vamos ver onde vai fechar.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
O BCP passou-se da boneca !!
Disparou e já tocou os 2,49 . Daquí , agora é só pra cima . É milhões pra um lado e pro outro . Estava dificil passar aqueles 2,46 - 2,47 , mas agora que os passou deve seguir para uma nova resistencia . Devem estar a aparecer poraí noticias da OPA , de certeza ...
Um abraço ,
The Mechanic
Disparou e já tocou os 2,49 . Daquí , agora é só pra cima . É milhões pra um lado e pro outro . Estava dificil passar aqueles 2,46 - 2,47 , mas agora que os passou deve seguir para uma nova resistencia . Devem estar a aparecer poraí noticias da OPA , de certeza ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
James Wheat Escreveu:Epá, abri isto há minutos e... ia-me dando uma coisinha ruim: O BCP ESTÁ A SUBIR 0,41%, NOS €2,47... LOUCURA, É A LOUCURA NA BOLSA !!! DÁ-LHE, PTP, DÁ-LHE AGORA, ENQUANTO ELES TÃO DISTRAÍDOS![]()
![]()
!!!
(PS: nem tempo tive de postar... já está a €2,46 novamente! Que risada
![]()
!!).
Epá, agarrem o homem, que ele hoje está de cabeça perdida !!! DÁ-LHE, CARAÇAS, DÁ-LHE

James Wheat
Position Trader
Position Trader
Epá, abri isto há minutos e... ia-me dando uma coisinha ruim: O BCP ESTÁ A SUBIR 0,41%, NOS €2,47... LOUCURA, É A LOUCURA NA BOLSA !!! DÁ-LHE, PTP, DÁ-LHE AGORA, ENQUANTO ELES TÃO DISTRAÍDOS
!!!
(PS: nem tempo tive de postar... já está a €2,46 novamente
! Que risada
!!).

(PS: nem tempo tive de postar... já está a €2,46 novamente

James Wheat
Position Trader
Position Trader